sábado, 16 de novembro de 2013

Comemorações do mês da Consciência Negra vão até dia 30


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, e o Conselho Afro-Brasileir, informam que as atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra seguem até o dia de 30 de novembro. Estão programadas passeatas, exposições, missas e atividades culturais. Todos os eventos são abertos ao público.
Nesta terça-feira (19/11), a partir das 9h30, acontece a abertura da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O grupo As Valquírias fará uma apresentação e logo após haverá passeata até o Terminal Rodoviário.
No domingo (24/11), a programação segue com Missa Afro, que será realizada na Igreja Santa Luzia, a partir das 19h30.
Na quinta-feira (28/11), o Auditório A do IBILCE é palco para a abertura do “Consciência Negra na UNESP”. O evento terá atividades como apresentação musical com o conjunto Sweet Caroline: Jazz e História do Jazz e um recital denominado “Verde Negro”. Além disso, uma mesa redonda será formada com doutores e professores para debater o tema “Saúde da Mulher Negra”. As festividades têm início às 18 horas.
As comemorações serão encerradas no sábado (30/11), a partir das 19h30, com uma noite cultural. Estão planejadas apresentações de dança afro, de salão, capoeira, hip hop, além de apresentações musicais como um coral afro, pagode e samba reggae. O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Nenhum comentário: