sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Entrada para Campeonato de Kung Fu será revertida para Banco de Alimentos


Será neste sábado (16/11), a partir das 9 horas, XI Campeonato Brasileiro de Kung Fu Fei Hok Phai. O evento acontece no Centro Regional de Eventos e a entrada será um 1 Kg de feijão ou 1 litro de óleo que serão doados para o Banco Municipal de Alimentos, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade.
O evento reunirá atletas de nível internacional e seleções de diversas associações de Kung Fu do país, como explica o organizador do campeonato, Eduardo Viana, do Instituto Viana de Artes Marciais. “É um dos mais competitivos campeonatos de Kung Fu do Brasil. Estamos esperando cerca de 400 atletas, de 20 times de todo o país”, afirmou Viana.
Estão confirmados atletas de escolas de Ourinhos, Santo André, São José do Rio Preto, José Bonifácio, Sorocaba, Araraquara, Matão, Mogi Guaçu, Itajaí, São Francisco do Sul, Joinville, Florianópolis, São Paulo, Maceió e Recife.
A competição de Kung Fu compreende os eventos de Combate Sandá ou Boxe Chinês - Luta desportiva semelhante ao kick boxing, onde os lutadores utilizam de luvas de boxe, capacete e protetor de peito; Tao Lu ou Formas - competição com categorias de mãos livres, armas e lutas combinadas com mãos livres e armas (espadas, lanças, bastão); Dança do Leão (os praticantes de artes marciais demonstram habilidades utilizando o ornamento do leão chinês ao som de tambores, pratos e gongo) e Dança do Dragão.
O evento tem apoio Associação Central Chiu Ping Lok Fei Hok Phai Kung Fu Wushu do Brasil, Secretaria de Esporte e Lazer e Fundo Social de Solidariedade.

XI Campeonato Brasileiro 
de Kung Fu Fei Hok Phai
Data: 16/11
Horário: 9h
Local: Centro Regional de Eventos
Entrada: 1 Kg de feijão ou 1 litro de óleo

Nenhum comentário: