segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alunos do projeto "Cantoria por todo o Canto" apresentam CD ao vivo nesta terça


O sucesso do projeto cultural “Cantoria por todo o Canto”, que faz parte da “Jornada Ampliada”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto e a Faperp, realizado durante todo o ano de 2013, foi tão grande que o repertório cantado por mais de 480 crianças vai virar CD a partir de uma gravação ao vivo, que será realizada no Teatro da Unip, às 20h, na próxima terça-feira (10/12).
 O projeto conta com a regência do maestro Paulo de Tarso.
A ideia de gravar o CD é fruto da motivação do regente e também da coordenadora das atividades culturais da Faperp, Eunice Dumbra, que vêem na gravação uma forma de comemorar a aproximação de centenas de crianças da rede municipal à música coral e à voz cantada, ampliando o universo cultural de todos.“Decidimos consagrar esse momento dos alunos para registrar todas as músicas que trabalhamos em sala de aula, de modo a criar novas referências às crianças que foram contempladas pelo projeto”, explica Paulo de Tarso. “Assim, a gravação será uma maneira maravilhosa de comemorar e parabenizar o sucesso dos pequenos músicos”.
Com canções em vários estilos, línguas e linguagens musicais, a gravação será entoada pelas vozes de 120 alunos dos Complexos Educacionais “Alvorada”, “Santa Clara, “Santa Catarina” e “Vila Azul”. Inicialmente, serão gravadas mil cópias.A entrada para assistir ao show ao vivo é franca.

Gravação do CD do projeto
 “Cantoria por todo o Canto”
Dia 10/12 (terça-feira), às 20h
Auditório da Unip – Av. Pres. Juscelino Kubitschek 
de Oliveira, s/nº - Jd.Tarraf II Entrada Franca

Nenhum comentário: