segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

“Amigo Presente no Natal” visita novas escolas e Projeto recebe doação de alimentos


A Campanha do Natal 2013 “Amigo Presente no Natal”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, chega a mais escolas nesta segunda e terça-feira (2 e 3/12). Dessa vez serão os alunos das escolas municipais “Michel Pedro Sawaya”, “Joana Casagrande Vinha” e Profª “Olga Mallouk Lopes da Silva” a receberem as sacolas de presentes, contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima.
Já foram atendidas sete escolas e distribuídos cerca de dois mil kits de natal, desde o início da Campanha, iniciada no último dia 25 de novembro.
A meta do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, de acordo com a presidente do órgão, primeira-dama Eliana Lopes, é distribuir aproximadamente 20 mil sacolas de presentes. “Queremos atender o maior número possível de crianças. Para isso, contamos com a colaboração e solidariedade de toda a população”, destaca.
A Campanha do Natal tem a participação de dezenas de escolas da rede particular de ensino, empresários e instituições Rio Preto, que adotam crianças da rede municipal do ensino fundamental.
Nesta segunda-feira (2/12), 285 crianças da escola “Michel Pedro Sawaya”, no bairro Cristo Rei receberam seus presentes. Já nesta terça-feira, dia 3/12, a partir das 9 horas, será a vez dos 293 alunos da “Joana Casagrande”, em Talhado, esperar o Papai Noel.
No mesmo dia, às 14 horas, na EM “Olga Mallouk Lopes da Silva”, no Jardim Simões, 701 crianças receberão seus kits de natal.
As sacolas para depósito dos presentes ainda podem ser retiradas no Fundo Social de Solidariedade. Quem quiser aderir à Campanha deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3214-9010.

Projeto recebe
doação de alimentos

A instituição Só Por Hoje/Projeto Prisma, localizada no bairro Solo Sagrado, região norte do município, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 02/12, doação de 700 quilos de alimentos e produtos de higiene pessoal. O material foi arrecadado durante gincana solidária, realizada na Semana das Crianças, por alunos da Escola Municipal Paul Percy Harris.
Durante duas semanas, os alunos participaram da gincana e arrecadaram os produtos, entre eles, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
A Só Por Hoje/ Projeto Prisma assiste e trata adolescentes dos 13 aos 17 anos, que tiveram algum envolvimento com drogas.

Nenhum comentário: