sábado, 7 de dezembro de 2013

Gincanas encerram atividades do Guarda na Escola


Gincana, treinamentos de artes marciais mistas (MMA) e várias atividades recreativas encerram, nesta segunda-feira, dia 09/12 e terça, dia 10/12, as atividades do projeto Guarda na Escola, promovido pela Guarda Municipal de São José do Rio Preto. A ação, que tem início às 8h30, foi realizada em escolas da rede municipal de ensino todas às quintas-feiras.
Segundo o coordenador do projeto, Rafael Neris Camboa, o principal objetivo é levar segurança pública preventiva, aproximando a Guarda Municipal da população. “Este projeto além de ser cívico também é social, estimulamos os alunos através da prática esportiva”, explica.
Sob o tema “Respeito, disciplina e foco”, cerca de 80 crianças, com idade entre 11 e 12 anos, ponderaram sobre assuntos variados como pedofilia, violência doméstica e dengue.
 As festividades serão encerradas às 11h30. Serão distribuídos sorvete, pipoca e outras guloseimas.
Projeto
Paralelamente, cerca de 50 crianças e adolescentes de 10 a 18 anos participam de aulas de artes mistas marciais ou MMA (Mixed Martial Atrs).
 As aulas são realizadas no Núcleo Esperança Alvorada às segundas e quartas e terças e quintas das 19 às 20h30.
 O projeto tem como principal objetivo incentivar os alunos a respeitar e ter um melhor comportamento através do esporte.
 Nesta quarta-feira (11/12), a partir das 19 horas, será realizada uma festa com os alunos do projeto.
 Após o treinamento, os alunos farão uma confraternização com cachorro quente, refrigerante e outras guloseimas. Todas as atividades são gratuitas.

Nenhum comentário: