sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pacientes divulgam atendimento para dependentes químicos


Pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Alcool e Drogas (CAPS-AD), serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, participam neste sábado, dia 7/12, de ação para divulgação do atendimento a pacientes dependentes químicos no município.
Segundo a gerente do CAPS-AD, Helen Cristina dos Santos Santana, pacientes e profissionais do serviço vão estar na praça Rui Barbosa, área central do município, entre 8h30 e 11 horas, distribuindo marcadores de páginas confeccionados nas oficinas terapêuticas do órgão pelos próprios pacientes.
“A idéia partiu deles mesmos. O objetivo é levar ao conhecimento da população que existe o tratamento para dependência de substâncias psicoativas e que é possível ter bons resultados”, afirma.
Por meio de atendimento com equipe multidisciplinar, o CAPS-AD atende a pacientes com dependência química, em regime ambulatorial, por meio de Plano Terapêutico Individualizado que pode ser: Intensivo, Semi-Intensivo e Não-Intensivo, de acordo com as necessidades dos usuários.
O CAPS-AD está localizado na Rua Joaquim Rosa dos Santos, 851, na Vila Clementina. O telefone para informações é o 3224-0728. Além deste serviço, o município possui ainda o CAPS-AD III, localizado no distrito de Engenheiro Schmitt, na rua Voluntários da Pátria, 5. O telefone para informações é 3808-1044.
Os interessados podem procurar diretamente a unidade, sem necessidade de encaminhamento médico ou de outra unidade de saúde.

Nenhum comentário: