segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Paróquia da Vila Maceno de São José do Rio Preto realiza missa de santos reis dia 5


A paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, da Vila Maceno, em Rio Preto, realizará no dia 5 de janeiro, domingo, a partir das 19h30, missa presidida pelo padre Valdecir Desidério com a apresentação da Companhia de Reis Estrela do Oriente da cidade de Poloni. São esperados cerca de três mil fiéis. A paróquia fica localizada na rua José Nogueira de Carvalho, na Vila Maceno. Mais informações pelo fone (17) 3224-5584
Folia de Santos  Reis 
O dia 6 de janeiro é o Dia dos Três Reis Magos, ou da Folia de Reis. Diz a tradição que, quando os três Reis Magos, Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltazar, viram a Estrela de Belém no céu, foram ao encontro de Jesus, que havia nascido.
Ofereceram ao menino Jesus, como presente, ouro, incenso e mirra, que simbolizavam a realeza, a divindade e a imortalidade. Segundo a tradição, um era negro, o outro branco e o terceiro moreno, representando toda a humanidade. Muitos países celebram a data, e a Folia de Santos Reis é comemorada de modo particular em cada região do Brasil. 

Nenhum comentário: