sábado, 19 de janeiro de 2013

Correios 350 Anos: uma história em selos


Os 350 anos dos Correios no Brasil ganharão, no dia 25 de janeiro, uma belíssima folha de selos (de emissão comemorativa). São 24 selos que percorrem os momentos mais relevantes dos Correios sob três perspectivas: marcos históricos, desenvolvimento tecnológico e pessoas.
A folha segue ordem cronológica, a partir de 1663, com o início da atividade postal regular no Brasil, culminando em 2013, momento da comemoração dos 350 anos. Encerrando a folha de selos, vê-se a logomarca oficial dos 350 anos dos Correios. A técnica utilizada foi fotografia e computação gráfica pela artista plástica Valéria Faria.
Cada selo tem valor facial de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,20) e tiragem de 60 mil folhas, em um total de 1,44 milhão de selos.
Após o lançamento, os selos poderão ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


Histórico 
Os Correios Brasileiros completam 350 anos. O marco da institucionalização dos serviços postais regulares no País deu-se em 25 de janeiro de 1663, quando a Coroa portuguesa estendeu a jurisdição do Correio-Mor de Portugal para a América, nomeando o Alferes João Cavaleiro Cardoso para o cargo de Assistente de Correio-Mor na capitania do Rio de Janeiro. Desde então, os Correios passaram por inúmeras transformações, com a finalidade de promover a comunicação rápida e eficiente entre as regiões brasileiras e destas com o mundo.
Ainda no período colonial, em 1798, é abolido o ofício de Correio-Mor e os Correios são reintegrados à alçada da Coroa. A partir da Independência, em 1822, as transformações nos serviços de correios acontecem no sentido de integrar as regiões de um País tão vasto, e, também, garantir a comunicação com o resto do mundo. Assim, em 1829, acontece a Reforma Postal, com o intuito de regular os correios nas províncias do País. Outras inovações importantes foram adotadas nesse período, como o selo postal (1843) e o telégrafo elétrico (1852).
No período Republicano, destaca-se, em 1931, a criação do Departamento de Correios e Telégrafos, que marca a união dos serviços postais e telegráficos, para acelerar as comunicações brasileiras. É nesse cenário desafiador que o desenvolvimento dos Correios passou a contar cada vez mais com transformações tecnológicas, que tinham como objetivo atender um País em vias de modernização. Em 1940, iniciou-se a triagem automática das correspondências, com a utilização, no Rio de Janeiro, de duas máquinas Transorma, importadas da Holanda. Operada por 5 pessoas, esta máquina tinha a capacidade de separar 3.000 cartas/hora (PERON, 2013).
Entretanto, é a partir de 1969, data da criação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, que se passa a praticar uma nova tônica relativa aos serviços postais. A ECT voltou-se à satisfação do cliente, visando celeridade, segurança e regularidade nas entregas de correspondências e objetos a ela confiados.
Surgiu, nessa época, o plano nacional de encaminhamento postal, com foco em quatro atividades básicas dos Correios: a coleta, a triagem, o transporte e a distribuição de objetos postados. Inovações tecnológicas foram adotadas para atender os propósitos da Empresa. Em 1972, foi inaugurado o Centro de Triagem da Alameda Nothman, em São Paulo, e, em 1976, a instalação de diversos centros de triagem automática, com término no início da década de 1980.
Na área comercial, a partir de 1971, houve o aumento do número de agências e postos de Correios. Posteriormente, em 1982, a gama de serviços postais aumentou a partir da criação do SEDEX, que rapidamente expandiu-se para atender as demandas de entrega em todas as localidades do País. No ano 2000, a ECT lançou o e-SEDEX, voltado especificamente para atender as demandas do comércio eletrônico. Já em 2001, surgiu o SEDEX 10, que oferece a possibilidade de entrega até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte. Nesse mesmo ano, foi inaugurada a Agência dos Correios de Rio do Fogo - RN, concretizando-se o ideal de cobertura de 100% dos municípios brasileiros.
Inúmeros prêmios foram recebidos pelos Correios brasileiros na área filatélica internacional. Nesse contexto, destaca-se 1999, quando a quadra de selos sobre prevenção de incêndios nas florestas tropicais ganhou o prêmio Aziago de Arte Filatélica, a maior premiação no campo filatélico. Esta quadra, confeccionada em papel reciclado, foi a primeira emissão brasileira com aroma.
Atualmente, a ECT tem como foco a modernização, uma vez que busca tornar-se empresa de classe mundial no ano de 2020. As transformações visam atender as expectativas de um mercado cada vez mais exigente no tocante à qualidade, celeridade e inovação. Nesse contexto, o Banco Postal foi instituído para disponibilizar condições de acesso aos serviços básicos de natureza bancária, tanto nos grandes centros e suas periferias quanto nas localidades mais distantes do território brasileiro, contribuindo para promover a inclusão financeira e social de populações de baixa renda, reduzindo as desigualdades sociais. Com efeito, sua presença e atuação têm contribuído para inserir no sistema financeiro parcelas significativas da população, mormente aquelas que vêm experimentando um aumento de sua renda pessoal e ascensão de classe social, estimulando a poupança, facilitando os meios de acesso ao mercado de consumo, movimentando os comércios locais, impulsionando as economias de distritos e municípios, estimulando, assim, o surgimento de microempreendedores e propagando o desenvolvimento regional.
Os Correios contam, hoje, com mais de 117.000 colaboradores atuando nas áreas postal, comercial e administrativa da Administração Central e Diretorias Regionais. A fim de oportunizar a essas pessoas, seu maior patrimônio, o desenvolvimento pessoal e profissional, a Empresa investe, maciçamente, em capacitação e realiza diversos programas relacionados ao bem-estar no trabalho, procurando integrar produtividade e qualidade de vida aos seus empregados.
Tendo a sustentabilidade como um de seus valores, os Correios buscam o equilíbrio entre os aspectos social, ambiental e econômico, para garantir a lucratividade, respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.
Ao emitir esta folha, assinalando os seus 350 anos, os Correios cumprem o seu papel de contar a história e difundir os valores institucionais, culturais e comerciais de uma empresa reconhecida pela população como uma das mais confiáveis no cenário nacional.


Teatro cômico ganha destaque em Rio Preto com o 11° Janeiro Brasileiro da Comédia


 Difundir os novos conceitos do teatro cômico. É com a intenção de propagar a comédia como arte e atuar como uma vitrine de espetáculos de qualidade que o 11° Janeiro Brasileiro da Comédia traz para São José do Rio Preto peças, oficinas e workshops que apresentam o gênero de uma maneira responsável, profissional e, claro, divertida.
Conquistar a plateia, interagir com o público, passar uma mensagem. Nove grupos de teatro de diferentes partes do país assumem o papel de levar humor para os palcos em dez espetáculos.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, o evento, além de apresentar dez peças cômicas de diferentes partes do Brasil, também oferece gratuitamente para a população oficinas e workshops acerca dos temas comédia e teatro.

11º Janeiro Brasileiro da Comédia
21 a 30 de janeiro
Teatro Municipal Paulo Moura e 
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Entrada Gratuita

Interior de São Paulo 
vira palco da Comédia

 São José do Rio Preto abre as cortinas para o  11º Janeiro Brasileiro da Comédia, único festival do gênero no Brasil.

A comédia é destaque nos palcos de São José do Rio Preto. A cidade do interior de São Paulo abre as cortinas para o 11° Janeiro Brasileiro da Comédia, único festival do gênero no Brasil.
Diferente de todos os festivais do país, o JBC leva para o público entre os dias 21 e 30 de janeiro uma grade de espetáculos exclusivamente de comédia. Na programação estão peças que se destacaram no decorrer de 2012 e algumas apresentações estreantes neste ano.
Um show de profissionalismo e bom teatro. Afinal, "Todos podem rir, desde que a piada seja boa".
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto o festival traz para este ano dez espetáculos, com entrada gratuita, que prometem levar muitas gargalhadas para o público.
Diversidade e alta qualidade nos espetáculos, o evento reúne nove grupos teatrais de quatro estados diferentes. São Paulo está representado com seis espetáculos.
Entre os grupos selecionados para as apresentações, oito realizam suas estreias no festival. As peripécias da vida moderna, a busca implacável pela aprovação em um concurso público e diferentes temas do cotidiano são utilizados pelos atores em um verdadeiro espetáculo da comédia.
Quem dá início ao festival é a atriz Nany People, que traz para a cidade a peça "TsuNany". Outro destaque é a apresentação da peça "Virgem aos 40.Com" com a atriz Aldina Muller, uma das musas da pornochanchada brasileira.
No encerramento a companhia candanga Cia. G7 apresenta "Como Passar em Concurso Público".
Além de se divertir e aproveitar a programação do Janeiro Brasileiro da Comédia, o público tem a oportunidade de participar de dez atividades formativas.
Com parceria da Oficina Cultural Fred Navarro serão realizados durante o festival oficinas e workshops voltados ao teatro e à comédia. Entre os temas abordados estão a fotografia, sonoplastia, humor, stand-up comedy e outros.

Janeiro Brasileiro da Comédia

Criado em comemoração aos 30  anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2013 à sua 11° edição.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Os ingressos são disponibilizados uma hora antes do início da apresentação, na bilheteria do Teatro e a participação nas atividades de formação são mediante a prévia inscrição.

Programação:

Dia 21, 20h
"TSUNANY"
Nany People
Teatro Municipal Paulo Moura
São Paulo/SP

Dia 22, 19h e 21h
CABRAL, A ESQUADRA SE DEU MAL!
Grupo de Teatro Dalapa Garapa
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Sertãozinho/SP

Dia 23, 20h
VIRGEM AOS 40.COM
Teatro Municipal Paulo Moura
São Paulo/SP

Dia 24, 19h e 21h
ELAS NO PAPO
Núcleo Agora de Teatro
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Taubaté/SP

Dia 25, 20h
MAU HUMOR
Dupla Companhia
Teatro Municipal Paulo Moura
Rio de Janeiro/RJ


Dia 26, 19h e 21h
NÃO SE PREOCUPE: É APENAS O FIM DO MUNDO
Antropofocus
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Curitiba/PR

Dia 27, 20h
AMOR TE ESPERO
Barracão Teatro
Teatro Municipal Paulo Moura
Campinas/SP 

Dia 28, 19h e 21h
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA AO CASAMENTO
Cia. G7 Produções Artísticas
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Brasília/DF

Dia 29, 20h
COMÉDIA INSTÂNTANEA - 3 MALUCOS E PRONTO
Sorocomédia Produções Hilárias
Teatro Municipal Paulo Moura
Sorocaba/SP

Dia 30, 19h e 21h30
COMO PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO
Cia. G7 Produções Artísticas
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Brasília/DF

Crimes contra idosos - DENUNCIE. DISQUE 100



"Denúncias de crimes contra idosos crescem quase 200% em um ano. Crimes mais denunciados são negligência e violência psicológica. Depois, vem abuso financeiro e econômico, violência física e abandono. "

Continuidade à 2ª etapa das obras antienchente


Ontem, 18 de janeiro, é uma data que nos deixa tristes ao lembrarmos da tragédia da enchente de 2010, quando duas pessoas perderam suas vidas arrastadas pelas águas. Exatamente três anos depois, a Prefeitura dá uma boa notícia: a continuidade da licitação da segunda etapa das obras antienchente, que prevê intervenções nas avenidas Andaló/José Munia, Bady Bassitt/Juscelino, Brasilusa e Romeu Strazzi, com obras de microdrenagem, como galerias e bueiros, e macrodrenagem, como a construção de piscinões e caixas de retenção, canalização dos leitos dos córregos Borá e Canela e uma grande galeria na avenida Bady Bassitt, com intervenções em 50 bairros. A exemplo do rio Preto, nas avenidas serão construídos parques, com iluminação especial, pista de caminhada e ciclovia.
 A obra tem custo estimado de R$ 135.785.621,89 milhões, com recursos da União, parte a fundo perdido e parte financiada, além de recursos da Prefeitura. A licitação da segunda etapa das obras antienchente envolve 12 empresas, que foram previamente qualificadas.
 O Edital, que está sendo publicado na edição de hoje, sábado (19/01) do Diário Oficial do município, já contém todas as sugestões do Tribunal de Contas da União. Caso não haja recursos e a licitação siga seu ritmo normal em cerca de 70 dias a empresa vencedora estará recebendo a ordem de serviço para início das obras.
 Etapa anterior
 A primeira etapa, já concluída e que envolveu o alargamento da calha do rio Preto e a construção do Parque do rio Preto, é, até o momento, a maior obra antienchente da história da cidade, cujo investimento foi de cerca de R$ 40 milhões. O investimento total do governo Valdomiro Lopes em obras antienchente deve chegar a cerca de R$ 186 milhões entre o já executado e o a ser licitado.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje Santo Odilo


AGLAIR TEREZINHA LEVA PACHA,
ANA CAROLINA KERBAUY PELOSO,
DANIELA COSTA SAVENHAGO,
IDAZIMA FERNANDES GOTTRICH,
JOANA DARC ALVS DE SOUZA,
JOSE ALEXANDRE COELHO,
JOSE CLAUDIO COSTA, 
JUAREZ DE SANT ANA,
LUCIO ANISIO PASSETI, 
LUIZ GUSTAVO LOPES DE OLIVEIRA,
MADERLEI VALERIO DE MELLO,
MARCOS VINICIUS PANTALEAO,
MARIA FLORINDA BUZOLLO, 
RENATO MANTOVANI DE OLIVEIRA,
TALES VITOR FREGONESI e 
TEREZINHA ISSA GARUTTI.

*****

Santo do dia de hoje

Santo Odilo

Odilo nasceu em 962, na cidade francesa de Auvergne. Seu pai era Beraldo, da nobre família Mercoeur e sua mãe Gerberga. Narra a tradição, que a sua vida espiritual começou na infância, aos quatro anos de idade. Era portador de uma deficiência nas pernas que o impedia de andar. Certa vez, sua governanta o deixou sentado na porta da igreja, enquanto foi falar com o padre. Odilo aproveitou para rezar e se arrastou até o altar, onde pediu à Virgem Maria que lhe concedesse a graça de poder caminhar. Neste instante, sentiu uma força invadir as pernas, ficou de pé e andou até onde estava a empregada, que, junto com o vigário, constatou o prodígio. 
Assim que terminou os estudos ingressou no Mosteiro beneditino de Cluny, em 991. Tão exemplar e humilde foi seu trabalho que, quando o abade e santo Maiolo sentiu que sua hora era chegada, elegeu-o seu sucessor, em 994. Este cargo, Odilo ocupou até a morte. 
Ele era um homem de estatura pequena e aparência comum, mas possuía uma força de caráter imensa. Soube unir suas qualidades inatas de liderança e diplomacia, com a austeridade da vida monástica e o desejo de fazer reinar Cristo sobre a terra. Desta maneira conseguiu, num período difícil de conflitos entre a Igreja e o Império, realizar a doutrina de paz e fraternidade pregadas no Evangelho. Exerceu sua influência sobre os dois, de modo que se estabeleceu a célebre "trégua de Deus", conseguida, grande parte, por seu empenho. 
Como alto representante da Igreja que se tornara, era procurado e consultado tanto pelos ilustres da corte como pelos pobres do povo, atendendo a todos com a mesma humildade de um servo de Cristo. A sua caridade era ilimitada, tanto que, para suprir as necessidades dos famintos e abandonados, chegava a doar as despensas do mosteiro. Até a valiosa coroa, presenteada pelo imperador Henrique II, e os objetos sagrados da Abadia foram vendidos, quando a população se viu assolada pela peste, em 1006. Mesmo assim os recursos foram insuficientes, então, Odilo se fez um mendigo entre os mendigos, passando a pedir doações aos príncipes e à aristocracia rica, repassando para a população flagelada. 
No trabalho religioso, aumentou a quantidade dos mosteiros filiados à Abadia de Cluny, que de trinta e sete passaram a ser sessenta e cinco. Naquela época, Cluny se tornou a capital de uma verdadeira reforma monástica, que se difundiu por toda a Europa e, pode-se dizer que Odilo, quinto abade de Cluny, era considerado o verdadeiro chefe da cristandade, porque o papado teve de se envolver com os problemas políticos da anarquia romana. 
Em 998, por sua determinação, todos os conventos beneditinos passaram a celebrar "o dia de todas as almas". Data que Roma implantou para todo o mundo católico em 1311, com o nome de "dia de finados". Foi ainda eleito Arcebispo de Lion pelo povo e pelo clero, chegando a ser nomeado pelo Papa João XIX, mas recusou o cargo. 
Em 31 de dezembro de 1049, morreu com fama de santidade, no mosteiro de Souvigny, França. O seu culto foi reconhecido pela Igreja e incluído no calendário dos beneditinos de todo o mundo, cuja comemoração passou do dia 2 de janeiro para 19 de janeiro.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem de hoje 

" A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles 
são capazes de pensar." ( Dom Hélder Câmara ). 

Bom fim de semana com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 19 de janeiro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 19 de janeiro de 2011

**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de janeiro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de janeiro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 19 de janeiro de 2008

*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Procon faz reunião com CDL Rio Preto e Dezembro registra deflação de 0,17% no IPC-Geral


O diretor do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, se reuniu nessa sexta-feira (18/01), com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José do Rio Preto (CDL), na sede do órgão de defesa do consumidor.
 De acordo com Zanirato, a reunião teve por objetivo estabelecer parcerias para orientação dos lojistas afiliados à CDL quanto à legislação de defesa do consumidor.
 “Queremos, de acordo com a lei, que todos os estabelecimentos comerciais tenham à disposição o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou o diretor do Procon. Cartilhas foram disponibilizados ao CDL para distribuição aos associados.
 Para o vice-presidente da CDL, Flávio Bianchini, a parceria foi bem avaliada. “Serão realizadas palestras de orientação com os afiliados, o que deverá beneficiar também os consumidores”, diz.
 Reclamações 
 Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupatempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
 Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado).

Dezembro registra deflação 
de 0,17% no IPC-Geral

A queda nos preços de produtos do grupo de Habitação e Transportes provocou deflação de -0,17% no IPC - Índice Municipal de Preços ao Consumidor e de -0,16% no IPC da Terceira Idade, no último mês de dezembro. Os índices foram divulgados nessa sexta-feira, dia 18/01, pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia de São José do Rio Preto.
 A pesquisa é realizada mensalmente sobre o preço de mais de 20 mil itens, em parceria com a Faculdade Dom Pedro II.
 Entre as quedas registradas, no grupo da Habitação, os preços de televisores contribuíram em -0,199%, com variação de -20,48% e o valor do botijão de gás com -4,13%. No setor de vestuário, as maiores quedas registradas foram nos preços de blusas e sandálias/chinelos femininos.
 Segundo a economista Emília Toledo Leme, embora tenha sido registrada deflação em dezembro, houve alta no preço dos alimentos. “O grupo de alimentos pressionou o índice de preços ao longo de todo o ano de 2012 e contribuiu em 86% para o acumulado, que foi de 3,64%”, afirma.
 Para o economista Hipólito Martins, da Dom Pedro II, a inflação local ficou abaixo da nacional e a tendência é de que se mantenha estável ao longo de 2013.

Espírito Santo vem conhecer modelo Rio-pretense de regularização fundiária


Dois enviados do governo do estado do Espírito Santo visitaram ontem (17/01) o prefeito Valdomiro Lopes para conhecer o modelo de regularização fundiária implantado em São José do Rio Preto a partir de 2009.
 A regularização de 25 loteamentos chamou a atenção do governador Renato Casagrande, do Espírito Santo, que enviou representantes para conhecer a experiência rio-pretense. 
 “Queremos levar a experiência de Rio Preto para os nossos prefeitos para que eles enfrentem essa problemática”, destacou Macaciel Breda, presidente estadual do PSB do Espírito Santo e representante do governador. Ele veio acompanhado do assessor jurídico Caio Ribeiro. “Fomos visitar os núcleos esperança instalados nesses loteamentos e ficamos impressionados”, destacou Ribeiro.
 Os dois capixabas foram recebidos pelo secretário de habitação, Renato Góes.
 O prefeito destacou que os loteamentos irregulares eram um problema crônico de São José do Rio Preto há 30 anos. “Eu prometi regularizar e felizmente superamos todos os obstáculos e conseguimos. Rio Preto virou case de sucesso”, informou.
 Valdomiro Lopes destacou ainda que a regularização levou melhor qualidade de vida para os bairros e melhorou a vida nesses locais.
 O estado do Espírito Santo possui apenas 78 municípios, dos quais há cidades inteiras irregulares. “Vamos iniciar o debate sobre a regularização com nossos prefeitos”, destacou Breda.
 Os dois capixabas passaram o dia em Rio Preto e visitaram alguns núcleos da Esperança, foram ao Parque Residencial Nova Esperança e a núcleos regularizados recentemente. Eles tomaram conhecimento da regularização fundiária rio-pretense ao assistirem palestra do prefeito Valdomiro Lopes, durante encontro do PSB realizado em Brasília, no mês passado. 

Saiba a diferença entre a 
rede de coleta de esgoto 
e de drenagem pluvial

Uma dúvida bastante recorrente é a diferença entre rede de coleta de esgoto e rede de drenagem pluvial que, de fato, possuem finalidades distintas. O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto é responsável pela coleta, afastamento e tratamento dos efluentes sanitários. Já a Prefeitura é responsável pela captação e despejo das águas oriundas das chuvas.
 Todo esgoto coletado pelo SeMAE se apresenta de forma “in natura” e é levado para a ETE –Estação de Tratamento de Esgoto para que seja tratado e encaminhado ao meio ambiente novamente, sem poluir os mananciais ou oferecer riscos à vida aquática.
 As galerias de chuva, popularmente chamadas de bueiros, têm um papel importante na hora de conduzir todo volume de água vertido das chuvas diretamente para a natureza. 
 Por este motivo, é muito importante que todo o imóvel tenha as duas ligações instaladas de maneira adequada. Para que não haja lançamento de esgoto sem tratamento nos rios e para que não haja aumento da demanda de água na rede coletora do SeMAE (que possuiu diâmetro menor), o que provoca extravasamentos e retorno do fluxo de esgoto.
 Quando a pessoa faz a ligação de esgoto na rede de drenagem está provocando um problema de saúde pública e ambiental. Neste caso, o esgoto vai para as ruas e mananciais de abastecimento da cidade.
 O gestor em Serviço de Saneamento do SeMAE, William Arruda, alertou a população sobre os transtornos de uma ligação irregular. “Estamos no período de chuvas, a rede coletora do SeMAE pode ser afetada devido a somatória dos efluentes mais água da chuva. As redes clandestinas representam um perigo não só para o morador, mas para todos os munícipes e para o meio ambiente”, esclareceu o engenheiro civil.
 Saiba como usar corretamente o sistema de esgoto:
- Nunca ligue água de chuvas nas redes coletoras. Elas estão preparadas para receber esgoto e a ligação indevida provoca transbordamento nas vias públicas.
- Não jogue lixo (cabelo, plástico, absorvente, camisinha, fio dental, cotonetes, etc.) no vaso sanitário ou nas caixas de esgoto.
- Limpe periodicamente as caixas de gordura.
- Não interligue a rede de esgoto na galeria de águas pluviais.
- Mantenha as caixas de inspeção bem vedadas.
- Não jogue óleo de cozinha na pia, porque entope a rede de esgoto. Além disso, um litro de óleo pode poluir até 1 milhão de litros de água. Coloque o resto de óleo em garrafas pet e doe para reciclagem.

Prefeito anuncia Guarda Municipal na fiscalização do meio ambiente e entrega 10 viaturas


O prefeito Valdomiro Lopes deu posse ontem (17/01) a 28 novos agentes da Guarda Municipal. Durante a solenidade, realizada no auditório Abreu Sodré, no 9º andar da Prefeitura, ele anunciou que vai criar o pelotão ambiental.
 Os agentes ambientais vão fiscalizar os pontos de apoio e fazer ronda para flagrar quem joga lixo em local proibido. “Vamos aplicar altas multas em quem deposita entulho e lixo e locais proibidos”, destacou o prefeito.
 Valdomiro saudou os novos agentes com um breve histórico sobre a Guarda Municipal e lembrou que cumpriu o prometido e dobrou o efetivo da corporação. “Quando assumi em 2009 encontrei uma Guarda Municipal triste e desmotivada, criamos um plano de carreira e recuperamos a auto-estima da corporação”.  O prefeito destacou que os novos guardas  podem seguir carreira e crescer no exercício da função.
 A solenidade de posse contou com a presença dos comandantes da Polícia Militar: coronel Azor Lopes da Silva Júnior do CPI 5; coronel Afonso Cesar Evaristo Santos do 17º BPMI e coronel Ivano Rodrigues do 52º BPMI e do delegado Domingos Marco, representando a Polícia Civil. “A Polícia Civil ganha mais parceiros no combate à criminalidade”, destacou o delegado.
 Participaram da solenidade vários secretários municipais, a vice-prefeita Ivani Vaz de Lima e os vereadores Peixão, Fábio Marcondes, Karina Caroline e presidente da Câmara Municipal, Paulo Pauléra.
 O prefeito anunciou ainda que o delegado aposentado Antonio Cesário como Diretor comandante da Guarda Municipal.
 Os novos agentes só irão às ruas depois de passar por um curso de adaptação para conhecer as regras e o organograma do município. A Guarda Municipal de São José do Rio Preto agora tem 147 agentes.

Prefeito entrega 10 viaturas
 para Guarda Municipal

O prefeito Valdomiro Lopes entregou ontem (17/01) 10 novas viaturas para a Guarda Municipal: 4 carros Fiesta Sedan e 6 motocicletas Honda XRE 300 ano 2012/13. A corporação passa a ter agora uma frota composta por 17 motocicletas, 9 carros e 7 bicicletas. Para a aquisição dos veículos foram investidos R$210 mil.
 Os veículos foram entregues após a solenidade de posse dos 28 novos agentes. As viaturas serão utilizadas para o patrulhamento das ruas. “Queremos a Guarda Municipal trabalhando em sintonia com as Polícias Militar e Civil”, destacou o prefeito.
 O comandante da CPI 5 – Companhia de Policiamento do Interior, coronel Azor Lopes da Silva Júnior, prestigiou o evento e destacou que os novos guardas municipais vão proteger a comunidade. “Compete à vocês a proteção, atividade divina de ajudar o próximo. A nós policiais militares compete proteger e reprimir a criminalidade, vocês vão atuar na parte boa”, definiu.
 Os agentes da guarda atuam na proteção ao patrimônio público e mantém sistema de rodízio na vigilância das UPAS – Unidades de Pronto Atendimento do Jaguaré e da Região Norte e nas unidades educacionais Núcleos Esperança, além de manterem a segurança na Casa da Guarda no Lago 3 do parque da Represa e em outros pontos da região central como o Calçadão e o Mercado Municipal. 

Centerplex Shopping Cidade Norte de 18 a 24/01


A estreia da semana no Centerplex Shopping Cidade Norte é o filme “O Último Desafio”. Já a pré-estreia fica com “João e Maria – Caçadores de Bruxas”.
A partir do dia 21 de janeiro, será retomada a promoção “Segunda Divertida”, que permite a compra de ingresso + pipoca pequena + refrigerante pequeno por R$ 10,50. A promoção é válida somente às segundas-feiras (exceto feriados) e para as sessões convencionais. Confira a programação completa:

Sala 1 – De Pernas Pro Ar 2


 (comédia/12 anos/99 minutos)
Diariamente: 18h40 – 21h10

**
Sala 1 – Uma Família em Apuros 

(comédia/dublado/livre/107 minutos)
Diariamente: 14h – 16h20

**
Sala 2 – O Último Desafio 


(ação/dublado/14 anos/107 minutos)
Diariamente: 14h20 – 16h40 – 19h – 21h20

**
Sala 3 – João e Maria – Caçadores de Bruxas 3D 


(ação/dublado/14 anos/ 83 minutos)
Sábado: 20h40

**
Sala 3 – Detona Ralph 3D


(animação/dublado/livre/101 minutos)
De segunda a sexta-feira e domingo: 13h40 – 16h – 18h20 – 20h40
Sábado: 13h40 – 16h – 18h20

**
Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: ingresso + pipoca pequena + refrigerante pequeno por R$ 10,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados - e para as sessões convencionais).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h

Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Parabéns à você,nesta data querida,..... e Santo(a) do dia de hoje Santa Margarida da Hungria


ARTHUR BATISTA RIBEIRO DA SILVA,
CELINA DE CARVALHO,
DENILSON CESAR MARZOCCHI,
IDA ALBANEZ GOMES,
IONE MELO MACHADO,
JEAN CHARLES OLIVEIRA DINIZ SERBETO,
MATILDE ANTONIA PEREIRA DE FREITAS,
PAULO LOURENÇO MACHADO MARTINI,
REINALDO AUGUSTO DE OLIVEIRA e
VALTER JOSE DE LIMA.

*****

Santo(a) do dia de hoje

Santa Margarida da Hungria

Margarida era uma princesa, filha do rei Bela IV, da Hungria e da rainha Maria, de origem bizantina. Ela nasceu no castelo de Turoc, em 1242, logo foi batizada, pois os reis eram fervorosos cristãos. Aos dez anos, o casal real a entregou para viver e ser preparada para os votos religiosos, no mosteiro dominicano de Vespem, em agradecimento pela libertação da pátria dos Tártaros. 
Dois anos depois, fez a profissão de fé de religiosa num novo mosteiro, fundado para ela por seu pai, na Ilha das Lebres, localizada no rio Danúbio, perto de Budapeste. Em 1261, tomou o véu definitivo, entregando seu coração e sua vida a serviço do Senhor, tendo uma particular devoção pela Eucaristia e Paixão de Cristo. Ela realmente, era especial, foi um exemplo de humildade e virtude para as outras religiosas. Rezava sempre, e fazia penitencias, se oferecendo como vítima proposital, para a salvação do seu povo. 
Margarida, não desejou ter uma cultura elevada. Sua instrução se limitou ao conhecimento primário da escrita e da leitura, talvez apenas um pouco mais que isto. Ela pedia que lhe lessem as Sagradas Escrituras e confiava sua direção espiritual ao seu confessor, o dominicano Marcelo, que era o superior da Ordem. 
Possuía um ilimitado desapego às coisas materiais, amando plenamente a pobreza, o qual unido à sua vida contemplativa espiritual, a elevou a uma tal proximidade de Deus, que recebeu o dom das visões. Ela se tornou uma das grandes místicas medievais da Europa, respeitada e amada pelas comunidades religiosas, pela corte e população. Morreu em 18 de janeiro de 1270, no seu mosteiro. 
A sua sepultura se tornou meta de peregrinação, pelas sucessivas graças e milagres atribuídos à sua intercessão. Um ano depois da sua morte, seu irmão, Estevão V, rei da Hungria, encaminhou um pedido de santidade, à Roma. Mas este processo desapareceu, bem como um outro, que foi enviado em 1276. Porém na sua pátria e em outros paises, Margarida já era venerada como Santa. 
Depois de muitos desencontros, em 1729 um processo chegou em Roma, completo e contendo dados de autenticidade inquestionável. Neste meio tempo as relíquias de Margarida tinham sido transferidas, por causa da invasão turca, do convento da Ilha das Lebres para o de Presburgo em 1618. 
Em 1804, mesmo sem o reconhecimento oficial, seu culto se estendia na Ordem Dominicana e na diocese da Transilvânia. No século XIX, sua festa se expandiu por todas as dioceses húngaras. A canonização de Santa Margarida da Hungria foi concedida pelo papa Pio XII em 1943, em meio ao júbilo dos devotos e fiéis, de todo o mundo, especialmente pelos da comunidade cristã do Leste Europeu, onde sua veneração é muito intensa.

É dia também de 


*****

*****

*****
Mensagem de hoje 

O maior grau de tranquilidade interior é 
fruto do crescimento do amor e 
da compaixão. (Dalai-Lama). 

Boa sexta com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 18 de janeiro de 2012

*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 18 de janeiro de 2011

**
  **
**
**
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de janeiro de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de janeiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 18 de janeiro de 2008


*****

 *****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Festival R$ 1,99 terá cinco apresentações amanhã


Seguindo para a reta final, o festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” contará com cinco apresentações nesta sexta-feira (18 de janeiro). O evento, realizado pela companhia Fábrica de Sonhos, termina neste domingo (20 de janeiro).
No Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, a atração desta sexta é o espetáculo “El Dia Que Me Quieras”, a Cia. da Casa Amarela, de Catanduva. As apresentações serão às 15h e 20h. O ingresso custa apenas R$ 1,99.
“El Dia que me Quieras” é uma fábula sobre o amor incondicional. O espetáculo sem texto, apenas com expressão corporal, revela a vida de uma família de pingüins estabelecendo uma metáfora sobre a sociedade 
humana tão isolada e egocêntrica, apesar da modernidade das redes sociais que aproximam o homem virtualmente, isolando-o do mundo fisicamente.
A peça mostra a cultura argentina em seu extremo dramático com o Pai Pingüim, que vive do seu passado de cantor frustrado e dançando tango em troca de uns pesos (moeda argentina) ao lado da Mãe Pingüim, que, apesar da vida monótona, ainda sonha em ser mãe e pede à estrela da sorte que lhe proporcione essa felicidade.
Estreia – No Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte, dois espetáculos marcam a programação desta sexta-feira. A peça “Abra-te Cérebro”, da Companhia do Miolo, poderá ser conferida por toda a família às 17h. Já a estreia da companhia Os Cogitadores, o espetáculo “Children”, apresenta-se à meia-noite.
Em meio a confusões e trapalhadas, duas velhinhas divertidas e 
maluquinhas percorrem o mundo em cima de uma motocicleta, atravessando gerações atrás das grandes invenções da humanidade. Este é o enredo de “Abra-te Cérebro”.
A mais velha das duas, Laurinda, é uma cientista, inventora, cria novos usos para coisas conhecidas. É prática e tem solução pra tudo, ou quase tudo. Vivi, a mais nova, é sonhadora, vaidosa e atrapalhada.
Elas ainda têm como acompanhante um rádio/músico que sabe tudo sobre as invenções e notícias históricas. Na bagagem, muita ciência e ilusões. No caminho, aventuras e muitas descobertas.
“Abre-te Cérebro” é inspirado nos livros “História das Invenções”, de Monteiro Lobato, e “As Coisas”, de Arnaldo Antunes, apresentando de maneira lúdica e poética as grandes e pequenas invenções humanas em uma viagem entre o passado, o presente e o futuro.
Já “Children” é o primeiro espetáculo profissional da companhia Os Cogitadores, de São José do Rio Preto, sendo selecionado, ao lado da produção “O Pequeno Animal Selvagem”, para o Proac 2012 – Primeiras 
Obras, da Secretaria de Estado da Cultura.
Escrito por Zeno Wilde e Fernando Bezerra, “Children” apresenta personagens infantis falando de sexo com ludicidade e alucinante ritmo o tempo todo. O enredo é desenvolvido em forma de quadros, apresentando 
diversos personagens envolvidos em temas sexuais.
Com muita graça e irreverência, os personagens agem satirizando a sexualidade em situações hilárias, fazendo o uso de comentários muito engraçados sobre pessoas e acontecimentos corriqueiros, pois se brinca com a inocência e os questionamentos vividos por crianças e adolescentes.
A companhia Os Cogitadores começou sua trajetória em 2011, a partir de um grupo de jovens atores. A princípio, o estudo era a principal proposta daquele encontro, resultando em um exercício cênico de ação 
coletiva: “Isso Muda Tudo”.
Gratuito – Na programação de espetáculos gratuitos, a atração desta sexta-feira é “Saltimbembe Mambembancos”, do grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente. A apresentação será na Praça Dom José Marcondes, às 11h.
O espetáculo é focado na cultura popular e sua comunicação em espaços como ruas e praças. As influências vêm de artistas de rua, puladores de arco de faca, vendedores de pomadas milagrosas, adivinhadores e repentistas que vivem apresentando seus repertórios em praças, feiras e viajando de cidade em cidade.
O improviso é também um dos pilares centrais do espetáculo e sua utilização tem forte influência da comédia dell'arte, pelo fato de existir roteiro e personagens definidos, mas que permitem aos atores improvisarem sem sacrificar o todo.
O Rosa dos Ventos é um grupo de Circo e Teatro que escolheu a rua e os espaços alternativos para atuar. Em seus mais de doze anos de trabalho, tem ministrado oficinas e apresentado espetáculos em cerca diversas cidades, num projeto próprio de construção de um circuito popular itinerante pelo Brasil.
Seus integrantes são artistas e profissionais pesquisadores de artes e de educação interessados em conhecer a diversidade cultural existente em nosso país e refleti-los imediatamente no processo de criação do grupo.
O festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” tem o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Proac ICMS), e da Prefeitura de São José do Rio Preto.

10ª FESTIVAL ‘EM JANEIRO TEATRO 
PRA CRIANÇA É O MAIOR BARATO’

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA (18 DE JANEIRO)

- TEATRO MUNICIPAL ‘HUMBERTO SINIBALDI NETO’
Apresentações às 15h e 20h (espetáculo para toda a família)

EL DIA QUE ME QUIERAS
Cia. da Casa Amarela – Catanduva/SP

- FÁBRICA DE SONHOS – ESPAÇO DE ARTE
Apresentações às 17h (espetáculos para toda a família)

ABRE-TE CÉREBRO
Companhia do Miolo – São Bernardo do Campo/SP

- FÁBRICA DE SONHOS – ESPAÇO DE ARTE
Apresentações à meia-noite (espetáculos adultos)

CHILDREN
Cia. Os Cogitadores – São José do Rio Preto/SP

ESPETÁCULOS DE RUA
(Gratuitos)

11h – SALTIMBEMBES E MAMBEMBANCOS
Rosa dos Ventos – Presidente Prudente/SP
Praça Dom José Marcondes.

Unesp de Rio Preto com inscrições abertas até amanhã para cursinho pré-vestibular de graça


Estudantes de baixa renda que desejam ingressar nas melhores universidades do país já podem se inscrever para os três cursinhos gratuitos oferecidos pela Unesp de Rio Preto. 
O processo seletivo consistirá numa prova e numa entrevista que avaliará competências e condições socioeconômicas dos candidatos. Inscrições podem ser feitas on-line.
As inscrições para o cursinho Metamorfose terminam nessa sexta-feira (18/1) e podem ser feitas pelo site www.cursinhometamorfose.com.br. Já o VestJr. está com inscrições abertas até o dia 25 janeiro pelo site www.cursinhovestjr.com.br; o Vitoriano, por sua vez, recebe inscrições até 9 de fevereiro pelo site www.cursinhovitoriano.com. Mais informações sobre o processo seletivo, além dos documentos necessários, estão disponíveis nos portais dos cursinhos.
Os cursinhos são gratuitos. Para participar do processo seletivo, basta pagar uma taxa para inscrição, que varia entre R$ 10 e R$ 20. Podem se inscrever alunos que já concluíram e que estão no último ano do ensino médio este ano em escolas públicas ou com bolsa integral em colégios particulares.
Os cursinhos VestJr. e Metamorfose oferecem cem vagas cada um e são realizados no câmpus da Unesp de São José do Rio Preto, no Jardim Nazareth. Já o cursinho Vitoriano, oferece noventa vagas e é realizado na Escola Estadual Deputado Bady Bassitt, localizada na Avenida 25 de janeiro, 638, na Vila Anchieta. As aulas começam na última semana de fevereiro

Coral do Canto faz ensaio hoje à noite para a missa de aniversário da nossa Diocese


O Coral do Canto formado por cerca de 70 vozes faz hoje, dia 17, às 20h, na igreja Sé Catedral, o ensaio das canções que serão apresentadas na Missa de aniversário dos 84 anos da Diocese de São José do Rio Preto, marcada para o próximo dia 25, sexta, às 20h, também na Catedral.
 A celebração marcará o início do Ano Santo e o encerramento do Tempo da Eucaristia.
A missa será presidida por dom Tomé Ferreira da Silva e contará com a presença dos padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e todo o povo de Deus. A Diocese de Rio Preto foi fundada no dia 25 de janeiro de 1929. 

Prefeito assina início da obra para Praça Cultural e Caixa de inspeção: uma segurança para você


Nos próximos dias terá início a obra da Praça da Cultura e do Esporte no Parque Residencial Nova Esperança, na região Norte. O prefeito Valdomiro Lopes assinou oficialmente na terça-feira (15/01) a ordem de serviço para início das obras. A iniciativa vai beneficiar centenas de famílias.
 Participaram do evento, os secretários municipais, a vice-prefeita e superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima, e os vereadores: Carlão dos Santos, Karina Caroline e Fábio Marcondes. “Essa praça vai atender os moradores do Nova Esperança e do Cidadania. Fazemos obras como esta porque vamos fazer nossa cidade referência para o Brasil”, declarou Valdomiro.
 O prefeito destacou que o bairro Nova Esperança já é referência nacional, porque tem formato diferenciado. “Ruas mais largas e terrenos individuais. Nos outros municípios as casas são geminadas. Aqui não”, destacou.
 A praça será construída num terreno de 16 mil metros quadrados e o prédio terá 7 mil metros quadrados de área construída com CRAS ; salas multiuso; biblioteca com telecentro; sala para cinema e teatro com 125 lugares; pista de skate, equipamentos de ginástica; playground; quadra poliesportiva coberta; quadra de areia; jogos de mesa e pista de caminhada.
 O valor de investimento é de R$ 3,5 milhões.  A empresa, escolhida por licitação, é a Casella Engenharia. O recurso é proveniente do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.  “É nossa prioridade levar toda a infraestrutura para os moradores daquela região. Temos que fazer política olhando para as pessoas”, informa o prefeito.
  
Caixa de inspeção: uma 
segurança para você

A temporada de constantes chuvas no início do ano aumenta a possibilidade de obstrução na rede de esgoto, que é prejudicada por resíduos irregulares coletados indevidamente.
 Para auxiliar o acesso à rede coletora de cada imóvel e evitar recorrentes obstruções, foi elaborado o decreto municipal nº 13.265 que, no artigo 105, agrega ao munícipe o dever da instalação de uma caixa de inspeção de esgoto. Com ela, se evita o entupimento e o refluxo quando há sobrecarga na rede coletora, bem como mantém tubulações limpas e desobstruídas. 
 A caixa de inspeção tem o papel de ajudar na visualização do fluxo de esgoto. Assim, quando aberta, um técnico apto pode verificar a existência de algum entupimento ou anormalidade no despejo de esgoto junto à rede do SeMAE. Além disso, ela facilita a limpeza da canalização quando qualquer um desses problemas for diagnosticado.
 O usuário pode optar pela instalação realizada por funcionários do SeMAE, ou, se preferir, por algum terceirizado que siga as normas da Autarquia para posterior vistoria de aprovação do serviço.
 “A caixa de inspeção, mais que obrigatória, ela é muito importante num imóvel. Por isso, quem tiver dúvidas entre em contato com o SeMAE (3211.8100, 0800 770 66 66 e facebook.com/SeMAE_Rio Preto) para mais orientações”, disse Paulo Roberto Paganelli Dodi, gerente de Operações e Manutenção.

Parabéns à você, nesta ..... e Santo do dia de hoje Santo Antonio do Deserto ou Antão do Egito


ALEXANDRE ISMAEL,
ALTAIR DO VALLE PEREIRA,
ALVARO IRINEU FRANCO,
ANTONIO CAVASINI,
ANTONIO MARQUES DA SILVA,
DARCINEIA ZAMONELI MARTINS,
EZEQUIEL HERNANDES BOGA'S,
FLAVIO BRANDILEONE SCARDUA,
GERSON FERRARI,
JEFFERSON GOMES,
JOSE DALMO DE ARAUJO,
JULIO ESPINHA,
JULIO PAULANI,
KALLEY MENEZES,
LUCIANO DE SOUZA RIOS,
MANOEL ANTAO CAXAMBU PEREIRA,
MARCIO LUIZ JENSEN,
MARCOS RODRIGUES DOURADO,
ROBERIO CAFFAGNI,
ROBERTO LUIZ SAAD GURAIB e
RODRIGO JOSE PARO.

*****

Santo do dia de hoje

Santo Antonio do Deserto
 ou Antão do Egito

Antonio do Deserto nasceu na cidade de Conam, no coração do antigo Egito, em 251, e batizado com o nome de Antão. Era o primogênito de uma família cristã de camponeses abastados e tinha apenas uma irmã. 
Aos vinte anos, com a morte dos pais, herdou todos os bens e a irmã para cuidar. Mas, numa missa, foi tocado pela mensagem do Evangelho em que Cristo ensina a quem quer ser perfeito: "Vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus. Depois, vem e me segue". Foi exatamente o que ele fez. Distribuiu tudo o que tinha aos pobres, consagrou sua irmã ao estado de virgem cristã e se retirou para um deserto não muito longe de sua casa. 
Passou a viver na oração e na penitência, dedicado exclusivamente à Deus. Como, entretanto, não deixava de atender quem lhe pedia orientação e ajuda, começou a ser muito procurado. Por isto, decidiu se retirar ainda para mais longe, vivendo numa gruta abandonada, por dezoito anos. Assim surgiu Antonio do Deserto o único discípulo do santo mais singular da Igreja: São Paulo, o ermitão. 
Mas seus seguidores não o abandonavam. Aos cinqüenta e cinco anos, atendeu o pedido de seus discípulos, abandonando o isolamento do deserto. Com isto, nasceu uma forma curiosa de eremitas, os discípulos viviam solitários, cada um em sua cabana, mas todos em contato e sob a direção espiritual de Antonio. 
A fama de sua extraordinária experiência de vida santa no deserto, correu o mundo. Passou a ser o modelo do monge recluso e chamado, até hoje, de "pai dos monges cristãos". 
Antonio não deixou de ser procurado também pelo próprio clero, por magistrados e peregrinos que não abriam mão de seus conselhos e consolo. Até o imperador Constantino e seus filhos estiveram com ele. 
Mas, o corajoso Antonio esteve em Alexandria duas vezes: em 311 e 335. A primeira para animar e confortar os cristãos perseguidos por Diocleciano. E a segunda, para defender seu discípulo Atanásio, que era o bispo, e estava sendo perseguido e caluniado pelos arianos e para exortar os cristãos a se manterem fiéis à doutrina do Concílio de Nicéia de 325. 
Ele também profetizou sua morte, depois de uma última visão de Deus com seus santos, que ocorreu aos cento e cinco anos, em 17 de janeiro de 356, na cidade de Coltzum, Egito. Antonio do Deserto ou Antão do Egito, foi colocado no Livro dos Santos para ser cultuado no dia de sua morte. Santo Atanásio foi o discípulo e amigo que escreveu sua biografia, registrando tudo sobre o caráter, costumes, obras e pensamento do monge mais ilustre da Igreja Católica antiga. 
As suas relíquias são conservadas na igreja de Santo Antonio de Viennois, na França, onde os seus discípulos construíram um hospital e numerosas casas para abrigar os doentes abandonados. Mais tarde, se tornaram uma congregação e receberam o nome de "Ordem dos Hospedeiros Antonianos", que atravessou os séculos, vigorosa e prestigiada.

*****

Mensagem de hoje 

Deus dotou o homem de uma boca e dois ouvidos para 
que ouça o dobro do que fale. (Sabedoria árabe). 

Boa quinta-feira com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 17 de janeiro de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de janeiro de 2011

**
**
**
**
**
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de janeiro de 2010


***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de janeiro de 2009

****
****
****
****
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.