sábado, 2 de fevereiro de 2013

Abraham Lincoln, uma saga filatélica


Sucesso nos cinemas, no novo filme de Steven Spielberg, o presidente americano Abraham Lincoln (1809-1865) é a segunda personalidade mais retratada em selos nos Estados Unidos. O presidente que aboliu a escravidão e liderou o país durante a Guerra Civil foi assassinado em 1865, ainda no cargo.


Os primeiros selos dos Estados Unidos, emitidos em 1847, já traziam a imagem do presidente George Washington e de Benjamin Franklin, considerados os “pais da pátria”. Lincoln foi, no entanto, o primeiro a ter um selo emitido apenas um ano após a sua morte. Até então, os Correios dos EUA não homenageavam personalidades falecidas há menos de dez anos.


Além das séries regulares, Lincoln aparece em emissões especiais, como que celebrou, em 1947, a resistência chinesa à invasão japonesa. Quatro selos comemorativos, lançados em 1958 e 1959, marcaram os 150 do nascimento de Lincoln. Em 2009, o bicentenário do presidente abolicionista foi tema de outros quatros selos. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 



Trânsito vai interditar cancela para obra da ALL


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que no próximo domingo (3/1) a Rua Bernardino de Campos no cruzamento com a Pedro Amaral, ficará interditada entre 7h00 e 17 horas no ponto onde está instalada a cancela da ferrovia.
A interdição atende a pedido da ALL – América Latina Logística, que vai alterar 4 metros de trilhos para colocar em funcionamento um novo modelo de locomotiva. 
O secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo, pede atenção aos motoristas ao trafegar por esse trecho para evitar acidentes.

Cursos On-line: Aconselhamento, entrevista e abordagem famíliar em dependência química



Abertura da catequese na paróquia Sagrado Coração de Jesus e Missa de cura e libertação


 O padre Leonildo da paróquia Sagrado Coração de Jesus informa à comunidade a lista de atividades para o mês de fevereiro. Destaque para abertura da Catequese, as aulas começam no dia 17.
 A paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na rua Adanilo Graciano Pimentel, no Jardim Itapema.
  PROGRAMAÇÃO
 02/02 - Inicio da catequese com missa em louvor a Nossa Senhora das Candeias às 7h00 onde será benzidas as velas.
03/02 - Missa com a benção da garganta às 19h00.
09/02 - Promoção de pizza, apenas $15,00 para retirar no salão de festa das 11h00 às 15h00
13/02 - Inicio da caminhada Penitencial as 5h30 da manhã e às 20h00 benção da cinzas
17/02 - Abertura da Catequese Diocesana com inicio as 7h00 e missa com Dom Tomé às 10h00, finalizando as 12h00
23/02 - Crisma com a presença do Dom Tomé as 19h15,

Missa de cura e libertação  na
 paróquia N. S. de Fátima 

O padre Luiz Souza Dias da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Rio Preto divulgou à comunidade a grade de eventos para o mês de fevereiro. A igreja fica na rua Calixto Fauaz, 497, no Jardim Nazareth, atrás do campus Ibilce/Unesp. 
 PROGRAMAÇÃO
 03/02/2013 - Benção das Gargantas
17/02/2013 - Encontro de Ministros
26/02/2013 - Campanha da Fraternidade.
28/02/2013 - Missa Cura e Libertação.

Parabéns à você, nesta data querida,..... e Santo (a) do dia de hoje Maria Domenica Mantovani


ALUIZIO DE PAIVA ROSSI,
ANTONIA MARIA DE SOUZA RODRIGUES,
ARLINDO DA COSTA RODRIGUES,
BEATRIZ MARIA LOURENCO MARCAL,
CLAUDIA ESTRELLA,
FATIMA CRUZ,
FERNANDO ANTONIO CLETO RODRIGUES,
FRANCISCO OTAVIO DE JORGE,
MARCIO JOSE DA COSTA,
MARIA INES ZINGRA,PATRICIA SARDINHA,
QUIRINO CAMACHO SILVA,
ROSEMEIRE RODRIGUES SALGUEIRO,
SARA ISMAEL ZANCHINI,
SILVANA BECA NOGUEIRA ULIAN e
VANIA MARIA SPOTTI LOPES.

*****

Santo (a)  do dia de hoje

Maria Domenica Mantovani

Maria Domenica, primogênita de quatro irmãos, nasceu em Castelletto de Brenzone, em Verona, no dia 12 de novembro de 1862. Teve nos seus pais João Batista Mantovani e Prudência Zamperini, e no seu avô, que vivia com eles, a influência profunda de uma família honesta e cristã de trabalhadores simples, piedosos e dignos. 
Freqüentou apenas a escola primária, por causa da pobreza da família. Mas a falta de cultura foi compensada pelos dotes de inteligência, vontade e grande senso prático. Desde criança mostrou sua vocação religiosa e incentivada pelo avô, dedicava-se à oração e a tudo o que se referia a Deus. Casa, escola e igreja foram os campos que forjaram o seu caráter. 
Maria Domenica tinha quinze anos, quando chegou o novo pároco Padre José Nascimbeni, mais tarde também beatificado. Desde então ele se tomou o seu diretor espiritual, que intuindo seu temperamento generoso, a forte vontade de prosseguir na vida da perfeição, conduziu-a seguro e lúcido, para as mais altas conquistas espirituais. Ela foi a sua primeira colaboradora nas muitas atividades paroquiais. Dedicava-se ao ensino do catecismo às crianças, visitava e assistia os doentes e os pobres. Inscrita na Pia União das Filhas de Maria, foi sempre fiel na observância do Regulamento, tornando-se espelho e modelo para suas companheiras. 
Assim, aos vinte e quatro anos no dia da Virgem Imaculada da Conceição, aos 8 de dezembro de 1886, na presença do pároco, emitiu os voto de perpétua virgindade, dedicando-se completamente à Deus e empenhando-se no auxílio ao pároco em todas as suas iniciativas pastorais. 
Quando o Padre Nascimbeni, depois de se aconselhar com o Bispo, decidiu fundar uma nova família religiosa, encontrou em Maria Domenica a sua principal colaboradora e que se tornou sua co-fundadora; junto com outras três jovens. As quatro fizeram um breve noviciado junto às Terciárias Franciscanas de Verona e em 1892, emitiram a profissão, iniciando em Castelletto o novo Instituto chamado " Pequenas Irmãs da Sagrada Família", cujo nome se tornou o indicativo da orientação apostólica e espiritual da nova congregação. 
Maria Domenica Mantovani mudou o nome para Maria Josefina da Imaculada e foi escolhida como primeira superiora da casa, cargo que exerceu até a morte. Ela contribuiu muito na elaboração das Constituições e na formação das Irmãs. Colaboração que foi determinante para o desenvolvimento e expansão do Instituto. Sua obra completou a do Fundador, de tal forma que se confundiam. A ação dele era intensa, forte, enérgica; a dela era delicada, escondida, embora também firme. Ambas se apoiavam em eloqüentes exemplos e pacientes esperas. 
Depois da morte do Fundador, em 1922, Maria Domenica continuou a guiar o Instituto, com ânimo, prudência, grande entrega a Deus e profundo senso de responsabilidade. E teve a graça de ver a aprovação canônica definitiva das Constituições e do Instituto, antes de morrer. Soube assim que a obra teria continuidade com as mil e duzentas Irmãs espalhadas por cento e cinqüenta casas filiais na Itália, Suíça, Albânia, Angola, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil, dedicadas às mais variadas atividades apostólicas e caritativas. 
Aos setenta e dois anos de idade Madre Maria Josefina da Imaculada faleceu depois de breve enfermidade, no dia 02 de fevereiro de 1934. Sepultada no cemitério de Castelletto de Brenzone; desde 1987 seu corpo incorrupto foi transladado para o mausoléu, já ocupado pelo Fundador, no interior da Casa-mãe do Instituto, naquela cidade. O Papa João Paulo II beatificou Maria Domenica Mantovani em 2003, destinando sua festa para o dia de seu transito.

É dia também de 



*****
Mensagem de hoje

Quando os deuses desejam punir-nos, atendem 
às nossas preces. (Oscar Wilde).

Bom mês cheio de saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

*****
SILÊNCIO 
JOÃO PEREIRA (PEÃO DA SERRA)
Faleceu na noite de ontem (01/02/2013) aos 73 anos de idade.
Deixa filhas Flávia e Gláucia.
Seu sepultamento dar-se hoje ás 16h00, saindo o ferétro
do velório São João Batista para o mesmo cemitério.  


A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2011

** 
** 
**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2010


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de fevereiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

São José do Rio Preto terá Centro Dia para Idoso


O prefeito Valdomiro Lopes participou nesta sexta-feira (01/2), das assinaturas dos termos de repasse de financiamento para construção do Centro Dia para o Idoso, em São José do Rio Preto, e de adesão ao Selo do Programa “São Paulo Amigo do Idoso”. O evento foi presidido pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e teve a participação de prefeitos de 105 municípios da região, além de representantes das Diretorias Regionais de Desenvolvimento Sociais do interior – Drads.
Rio Preto será contemplado com recursos no valor de R$ 1 milhão para a construção do Centro Dia. “Este será mais um importante serviço de atendimento com qualidade ao idoso de nossa cidade. As famílias poderão deixar seus idosos no Centro Dia, durante o dia, e buscá-los no final da tarde. No Centro Dia, os idosos poderão participar de várias atividades de cultura, lazer, alimentação e atendimento médico integrado, inclusive com fisioterapia. Tudo sem perder os laços familiares”, ressaltou o prefeito Valdomiro Lopes.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, o Programa “São Paulo Amigo do Idoso” tem como objetivo tratar o idoso com dignidade e oferecer melhores condições de vida. “É o que podemos chamar de ‘creche do idoso’. E o Governo do Estado, por meio da Secretaria irá levar o benefício a todos os municípios que aderirem ao ‘Selo Amigo do Idoso’”, destacou Garcia.
O secretário ressaltou ainda que, o Programa “São Paulo Amigo do Idoso” baseia-se no conceito de “Envelhecimento Ativo” da OMS – Organização Mundial de Saúde, que privilegia a independência, participação, assistência, autorrealização e dignidade aos idosos.
Representando as secretarias de Assistências Sociais da Região, a secretária de Assistência Social de São José do Rio Preto, Helena Marangoni, enfatizou a preocupação do governo municipal em tornar efetivas as ações da política pública de assistência social. “Vivemos um novo tempo, onde os desafios se apresentam a cada dia e nosso trabalho, enquanto assistência social no atendimento ao idoso, deve ser pautado nos princípios da participação ativa, por meio de estímulos do poder público”, afirmou a secretária Helena.
No período da tarde, a secretária esteve ainda representando o prefeito Valdomiro Lopes, durante entrega de recursos, a diretoria da Alarme – Associação Lar de Menores para  início das obras de restauração da sede da entidade. A secretaria de Estado de Desenvolvimento repassou R$ 500 mil a Alarme.
Visita
O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, acompanhado do secretário Rodrigo Garcia e da secretária de Assistência, Helena Marangoni, visitou ainda, no período da tarde, o Centro de Convivência do Idoso e a área das futuras instalações do Centro Dia para o Idoso. O local tem seis mil metros quadrado e esta localizado na rua Cristovão Colombo, na Vila Maceno.

4ª edição da Mostra Gastronômica terá Arena e tour gastronômico


 A Prefeitura de São José do Rio Preto por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e do Sinhores - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares está com quase tudo pronto para a realização, a partir de 01 de março até 21 de abril, da 4ª edição da Mostra Gastronômica de Rio Preto.  O evento terá este ano algumas novidades como a Arena Gastronômica, prevista para 25 de março e o tour gastronômico.
A Arena Gastronômica será um dia de palestras e workshops sobre gastronomia com os chefs participantes e é voltada para pessoas que atuam na área gastronômica. A arena terá ainda uma divertida corrida de garçons, no mesmo lugar do evento.
Já o tour gastronômico é um concurso que vai premiar o consumidor que visitar o maior número de estabelecimentos diferentes (participantes da Mostra). O campeão terá como prêmio um final de semana em um resort. Em caso de empate haverá sorteio.
Até o momento já estão confirmados 40 estabelecimentos. Nesta edição o mercado gastronômico será segmentado aumentando a abrangência do evento. Paulo Roberto Silva, presidente do Sindicato de Restaurantes, avalia que a mostra evoluiu e vai possibilitar este ano a participação de restaurantes, pizzarias, churrascarias, bares, lanchonetes, cafés, pastelarias e similares. “Isso permite a oportunidade a todo o setor e oferecerá aos clientes maior variedade de pratos e sabores”, define.  A expectativa dos organizadores é de um aumento de 40% do setor gastronômico.
Prêmios - Os garçons que mais indicarem os pratos da Mostra serão homenageados e os que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugares receberão prêmio em dinheiro. Os chefes de cozinha também serão homenageados e participarão de um sorteio em dinheiro. O valor é respectivamente R$ 1.500,00, R$ 1.000,00 e R$ 800,00. O consumidor também ganhará prêmios. Ao preencher o cupom de avaliação ele está concorrendo a uma moto, uma adega e uma TV LCD.
O concurso de fotografia, o Fotografe sua Gula também continua valendo. A Mostra ainda vai arrecadar alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade e realizará uma oficina de reaproveitamento de alimentos para a comunidade.

Confira agenda deste mês na paróquia Santa Rita


O padre agostiniano Pedro Miguel da paróquia Santa Rita de Cássia de São José do Rio Preto divulgou na terça-feira (29/1),  a programação completa de eventos para o mês de fevereiro.

1º) Vale Pizza Semi-pronta
O Grupo de Jovens KAIRÓS da Paróquia Santa Rita
Estará entregando Pizzas semi-prontas
Dia 02/fevereiro/2013 das 10h00 às 13h30
O evento é para arrecadar fundos para a participação na JMJ.

2º) Catequese Paroquial
Na primeira quinzena de fevereiro 2013
INSCRIÇÕES PARA a CATEQUESE de
EUCARISTRIA de CRISMA e ADULTOS.
Maiores informações na Secretaria da Paróquia.

3º) Pastoral do Dízimo
No dia 06/fevereiro/2013 a Pastoral do Dízimo da Paróquia Santa Rita
Estará fazendo reunião com todos os membros da pastoral
Para PROGRAMAR o ano de 2013.

4º)  4ª feira de CINZAS
 dia 13 de fevereiro
Missas na Paróquia Santa Rita:
Na Igreja Santa Rita: às 15h00 e às 19h30
 Na Igreja Santa Mônica: às 20h00

5º) Durante a Quaresma às
sextas feiras: VIA SACRA
Santa Rita às 19h30
 Santa Mônica às 20h00

6º) INÍCIO da CATEQUESE na 
PARÓQUIA SANTA RITA
Dia 16/fevereiro/2013
na Igreja Santa Rita às 08h30
na Igreja Santa Mônica às 09h00

A paróquia Santa Rita de Cássia fica localizada no
 prolongamento da avenida Murchid Homsi.
Mais informações pelo fone (17) 3227-0534 

Começa nesta sexta-feira (01/2) processo de seleção dos espetáculos para o FIT 2013


488 trabalhos buscam uma vaga na grade de 
programação do festival, que ocorre de 4 a 13 de julho

Começa nesta sexta-feira (01/2) o processo de seleção dos espetáculos que integram a grade de programação da 13ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. A equipe curatorial do festival é formada por Sérgio Luis Venitt de Oliveira, Cynthia Petnys, Antonio Luiz Dias Januzelli, Marcelo Victor Mendes Bones e Luiz Fernando Ramos.
Entre os dias 01 e 6 de fevereiro, a equipe de profissionais se reúne na sede da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, e seleciona, entre os 488 espetáculos inscritos, aqueles que preencherão a grade de apresentações do festival. O FIT 2013 ocorre entre os dias 4 e 13 de julho.
Do total de inscritos, há 274 espetáculos na categoria adulto, 94 propostas infantis, 17 trabalhos locais, 62 projetos na categoria “de rua” e 41 propostas internacionais. Além de definir os grupos participantes do festival, a equipe de curadores pretende determinar uma concepção temática que permeie e conduza a organização do FIT este ano. Em 2012, o conceito escolhido foi “Teatros do eu, teatros do mundo”.
Composição da equipe curadora:
Sérgio Luis Venitt de Oliveira é educador, produtor cultural, pesquisador da História do Teatro e assistente técnico para a área de teatro da Gerência de Ações Culturais do Sesc-SP; Cynthia Petnys é programadora de teatro do Núcleo de Música e Artes Cênicas do Sesc Belenzinho, em São Paulo (SP); Antonio Luiz Dias Januzelli é doutor em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e professor pesquisador do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP, com foco de pesquisa na Interpretação Teatral; Marcelo Victor Mendes Bones é fundador, diretor e diretor artístico do Grupo Teatro Andante, em Belo Horizonte (BH), e professor de Interpretação do Curso Profissionalizante de Ator da Fundação Clóvis Salgado, também na capital mineira; Luiz Fernando Ramos é cientista social, jornalista, mestre em Artes Cênicas e doutor em Literatura Brasileira pela USP. Desde 1998, é professor do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da USP, além de encenador, dramaturgo, documentarista e crítico de teatro da Folha de São Paulo desde 2008.
Os trabalhos escolhidos para fazerem parte da grade de programação do 13º FIT serão divulgados aos grupos selecionados por telefone, e-mail ou correspondência oficial.
A 13ª edição do FIT é realizada pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto em parceria com o Sesc-SP, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Um pouco mais sobre o FIT
O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto é uma mostra nacional e internacional que impacta, anualmente, mais de 80 mil pessoas, entre espectadores e organizadores, em torno das artes cênicas na cidade de São José do Rio Preto (SP). De caráter experimental e não-competitivo, o FIT propõe, a cada  edição, novos conceitos e olhares sobre o fazer teatral e a investigação das artes cênicas, caracterizando-se por possibilitar o aprimoramento de uma linguagem e um pensamento crítico por meio de uma linha de atuação investigativa e provocadora.
Após 12 edições, o FIT se consolida como um dos mais importantes eventos de artes cênicas do país. Prova disso é a inclusão do FIT no Núcleo dos Festivais Internacionais de Artes Cênicas do Brasil, sendo considerado um dos 8 eventos mais aguardados entre crítica, artistas e público de diversos estados brasileiros.
Desde 2002, quando da criação do festival, o FIT reuniu cerca de 1 milhão de espectadores em mais de 550 espetáculos espalhados por centros culturais, praças, teatros e ruas de Rio Preto. Em 2013, o evento ocorre entre os dias 4 e 13 de julho.

Seleção de espetáculos – FIT 2013
Data: 1º a 6 de fevereiro. Sexta a quarta.
Local: Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de 
São José do Rio Preto. Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, Centro.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo (a) do dia de hoje Santa Veridiana


ALAERCIO BELON,
ANGELO BENEDITO CAOBIANCO,
APARECIDO VALENTINO M. BASSETO,
CELSO CRUZ,
CORNELIO VIEIRA,
DENISE CRISTINA RAIMUNDO CECCONI,
DENISE SAVAZO,
DIOGENES LUCAS DA SILVA, 
EDMUR NOALDYR SANGALETTI, 
EDNA REGINA PINHATARI SALVATIERRA,
FLAVIA LIEBANA FERNANDES,
FRANCISCO JOSE GARCIA,
JAIR DE CAMPOS,
JOSE LUIZ FRANCHESCHI,
LEONOR DE MELLO CONDE,
NIVALDO DE ALMEIDA BRITO, 
OTAVIO MUNIS FREITAS,
RUI MAURICIO DOS SANTOS e 
WILSON OVIDIO. 

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Veridiana

No primeiro dia de fevereiro de 1242, de repente, todos os sinos do Castelfiorentino em Florença, Itália, começaram a repicar simultaneamente. Quando os moradores constataram que tocavam sozinhos, sem que ninguém os manuseassem, tudo ficou claro, porque eles anunciavam a morte de Veridiana. 
Nasceu em 1182, ali mesmo nos arredores da cidade que amou e onde viveu quase toda sua existência, só que enclausurada numa minúscula cela, de livre e espontânea vontade. Pertencente a uma família nobre e rica, os Attavanti, Veridiana levou uma vida santa, que ficou conhecida muito além das fronteiras de sua terra; e que lhe valeu inclusive a visita em pessoa, de seu contemporâneo Francisco de Assis, que a abençoou e admitiu na Ordem Terceira, em 1221. 
A fortuna da família, embora em certa decadência, Veridiana sempre utilizou em favor dos pobres. Um dos prodígios atribuídos à ela, mostra bem o tamanho de sua caridade. Consta que certa vez um dos seus tios, muito rico, deixou à seus cuidados grande parte de seus bens, que eram as colheitas de suas terras. 
A cidade atravessava uma época terrível de carestia e fome, seu tio nem pensou em auxiliar os necessitados, era um mercador e como tal aproveitando-se da miséria reinante. Durante algum tempo procurou vender grande parte desses víveres, o que conseguiu por um preço elevado, obtendo grande lucro. Mas, ao levar o comprador para retirar o material vendido, levou um susto, suas despensas estavam completamente vazias. Veridiana tinha distribuído tudo aos pobres 
O tio comerciante ficou furioso, pediu um prazo de 24 horas ao comprador e ordenou a Veridiana que solucionasse o problema, já que fora a causadora dele. No dia seguinte, na hora marcada, as despensas estavam novamente cheias, e o negócio pode se concretizar. 
Veridiana após uma peregrinação ao túmulo de Tiago em Compostela, Espanha, diga-se um centro de peregrinação tão requisitado quanto Roma o é pelos túmulos de São Pedro e São Paulo, ao retornar se decidiu pela vida religiosa e reclusa. Para que não se afastasse da cidade, seus amigos e parentes construíram então uma pequena e desconfortável cela, próxima ao Oratório de Santo Antônio, onde ela viveu 34 anos de penitência e solidão. A cela possuía uma única e mínima janela, por onde ela assistia à missa e recebia suas raras visitas e refeições, também minúsculas, suficientes apenas para que não morresse de fome. 
O culto de Santa Veridiana foi aprovado pelo papa Clemente VII no ano de 1533. Ela também se tornou protetora do presídio feminino de Florença e, sua devoção ainda é muito popular na região da Toscana, na Itália

*****

Mensagem de hoje

O caolho é uma beleza no País dos cegos. (Provérbio árabe). 

Bom mês cheio de saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2011

**
**
**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de fevereiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As charges de janeiro 2013 dos chargistas e caricaturistas Lézio Junior e Orlandeli







Adicionar legenda






















Como sempre estarei publicando as charges do Jornal Diário da Região, dos caricaturistas Lézio Junior e Orlandeli  que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie este  belíssimo trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!



RP escolhe Rei Momo e Rainha do Carnaval 6ª.


 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, escolhe na próxima sexta-feira (01/02), às 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2013. Este ano serão 8 candidatos a Rei e 8 candidatas à Rainha.
O prêmio para rei e rainha este ano é de R$2,3 mil para cada um. A primeira princesa terá cachê de R$600.
Os candidatos que participam do concurso deverão comparecer aos ensaios que se fizerem necessários. Os ensaios começaram na última segunda-feira (28) e vão até 31 de janeiro, das 19h30 às 22h00.

SESC Rio Preto e sua programação 31/01 a 6/2




SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto

Missa celebra hoje (31/1) os 70 anos da Faculdade dom Bosco de Monte Aprazível - SP


Para comemorar os 70 anos de fundação da Faculdade e Colégio dom Bosco de Monte Aprazível, o bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva foi convidado pelos mantenedores para celebrar uma missa de ação de graças pelo aniversário da instituição de ensino amanhã, dia 31, às 9h, na capela dom Bosco.
Fundação 
A Faculdade de Educação, Ciências e Artes Dom Bosco de Monte Aprazível teve sua origem no antigo Ginásio Dom Bosco que, até 1972, funcionou em regime de internato e externato, dirigida pelo seu fundador, Pe. José Nunes Dias.
A partir de 1973, esta instituição encerrou suas atividades de ensino de 1º e 2º Graus e transformou-se na atual instituição, que é mantida pela Sociedade Civil de Ensino Dom Bosco de Monte Aprazível. Em 1989, voltou às atividades o Colégio Dom Bosco, tendo hoje um alunado expressivo que abrange desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, oferecendo educação escolar de qualidade.
 A Diretoria conduz todo o processo educativo direcionado para o interesse social.  A Faculdade e o Colégio Dom Bosco oferecem ao corpo discente Internet, biblioteca atualizada com 20 mil volumes, laboratórios de computação, lingüística, matemática, ciências físicas e biológicas, sala de artes.
A entidade visa, antes de tudo, crescer, tanto qualitativamente quanto fisicamente, inclusive instalando novos cursos de graduação e pós-graduação.   Preocupada sempre em evoluir, está promovendo amplas reformas em suas dependências e construindo outras mais, a fim de ter melhor área construída, adequada a todas suas atividades educacionais, bem como lograr aprovação de novos cursos, num processo contínuo, em busca de um grande objetivo: a Universidade dom Bosco.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São João Bosco


APARECIDO MATHEUS,
CARLOS LEANDRO GARUTTI,
FERNANDO GANDINI,
FLAVIO BIANCHINI,
FLORIANO TARSITANO FILHO,
JOAO ALFREDO DE OLIVEIRA,
JOAO ROBERTO CAMARGO,
JOSE ANTONIO DORNELAS,
JOSE ANTONIO SILVEIRA,
JULIO CESAR BASSO MAZOLA,
LARISSA RODRIGUES OLIVEIRA SANTOS,
MARCELO FALANQUE,
MARCELO SILVEIRA VENTURA,
MARIA DE LOURDES PEREIRA GREGORINI,
MAXWEL JOSE DA SILVA,
NELSON FLAVIO BRASIL BORGES,
ORLANDO BOLÇONE,
PATRICK MURCIA NASCIMENTO,
ROSEMIR ALVES DE ARAUJO,
VALMIR BRAGATO e
VERA LUCIA SCHIAVETTO.

*****

Santo do dia de hoje

São João Bosco

João Melquior Bosco, nasceu no dia 16 de agosto de 1815, numa família católica de humildes camponeses em Castelnuovo d'Asti, no norte da Itália, perto de Turim. Órfão de pai aos dois de idade, cresceu cercado do carinho da mãe, Margarida, e amparo dos irmãos. Recebeu uma sólida formação humana e religiosa, mas a instrução básica ficou prejudicada, pois a família precisava de sua ajuda na lida do campo. 
Aos nove anos, teve um sonho que marcou a sua vida. Nossa Senhora o conduzia junto a um grupo de rapazes desordeiros que o destratava. João queria reagir, mas a Senhora lhe disse: "Não com pancadas e sim com amor. Torna-te forte, humilde e robusto. À seu tempo tudo compreenderás". Nesta ocasião decidiu dedicar sua vida a Cristo e a Mãe Maria; quis se tornar padre. Com sacrifício, ajudado pelos vizinhos e orientado pela família, entrou no seminário salesiano de Chieri, daquela diocese. 
Inteligente e dedicado, João trabalhou como aprendiz de alfaiate, ferreiro, garçom, tipógrafo e assim, pôde se ordenar sacerdote, em 1841. Em meio à revolução industrial, aconselhado pelo seu diretor espiritual, padre Cafasso, desistiu de ser missionário na Índia. Ficou em Turim, dando início ao seu apostolado da educação de crianças e jovens carentes. Este "produto da era da industrialização", se tornou a matéria prima de sua Obra e vida. 
Neste mesmo ano, criou o Oratório de Dom Bosco, onde os jovens recebiam instrução, formação religiosa, alimentação, tendo apoio e acompanhamento até a colocação em um emprego digno. Depois, sentiu necessidade de recolher os meninos em internatos-escola, em seguida implantou em toda a Obra as escolas profissionais, com as oficinas de alfaiate, encadernação, marcenaria, tipografia e mecânica, repostas às necessidades da época. Para mestres das oficinas, inventou um novo tipo de religioso: o coadjutor salesiano. 
Em 1859, ele reuniu esse primeiro grupo de jovens educadores no Oratório, fundando a Congregação dos Salesianos. Nos anos seguintes, Dom Bosco criou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e os Cooperadores Salesianos. Construiu, em Turim, a basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, e fundou sessenta casas salesianas em seis países. Abriu as missões na América Latina. Publicou as Leituras Católicas para o povo mais simples. 
Dom Bosco agia rápido, acompanhou a ação do seu tempo e viveu o modo de educar, que passou à humanidade como referência de ensino chamando-o de "Sistema Preventivo de Formação". Não esqueceu do seu sonho de menino, mas, sobretudo compreendeu a missão que lhe investiu Nossa Senhora. Quando lhe recordavam tudo o que fizera, respondia com um sorriso sereno: "Eu não fiz nada. Foi Nossa Senhora quem tudo fez". 
Morreu no dia 31 de janeiro de 1888. Foi beatificado em 1929 e canonizado por Pio XI em 1934. São João Bosco, foi proclamado "modelo por excelência" para sacerdotes e educadores. Ecumênico, era amigo de todos os povos, estimado em todas as religiões, amado por pobres e ricos; escreveu: "Reprovemos os erros, mas respeitemos as pessoas" e se fez , ele próprio, o exemplo perfeito desta máxima.

É dia também de 


*****


*****

Mensagem de hoje

Perguntaram a um sábio qual é a coisa mais difícil. 
Respondeu: "Aconselhar-se a si próprio". E a mais fácil? 
Respondeu: "Aconselhar os outros"

Boa quinta-feira com muita 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 31 de janeiro de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 31 de janeiro de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 31 de janeiro de 2010


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 31 de janeiro de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 31 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

11° JBC termina com festa de 40 anos do teatro


O 11° Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) encerra sua programação nesta quarta-feira (30/01) com duas apresentações da peça “Como passar em concurso público” e com o evento comemorativo dos 40 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Criado em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, o JBC chega em 2013 com diferentes homenagens ao aniversariante.O cantor André Vernino é o responsável pela atração musical. Ele fará uma apresentação especial com um repertório de música popular brasileira. Na ocasião também será exibido o “Documentário Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto”. Outro destaque da noite é a exposição das fotos do 11°JBC, resultado da Oficina Fotografia em Cena coordenada pelo fotógrafo Jorge Etecheber.
Para os visitantes uma grande surpresa, em tamanho e beleza. Durante as comemorações será inaugurado o totem “Cena do Teatro”, criação de Araguaí Garcia. A peça de 5 metros de altura ficará logo na frente do Teatro.
Com recorde de público, o 11°JBC apresentou, durante os 10 dias de festival, 10 peças, em 16 sessões, ofereceu 10 oficinas e workshops e levou para os teatros Municipal Paulo Moura e Humberto Sinibaldi Neto mais de 10 mil pessoas, durante o festival. “O 11° JBC foi um evento de grande sucesso, acima das expectativas. A escolha dos espetáculos tem grande parcela nessa grata repercussão com o público. A curadoria teve a sensibilidade de trazer para o JBC as melhores peças de 2012 e as promessas de 2013”, destaca o secretário da cultura, Alexandre Costa.
Aclamado pelo público na última segunda-feira com a peça “Manual de Sobrevivência ao Casamento”, a Cia. G7 volta ao palco do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto nesta quarta-feira com duas apresentações (19h e 21h30) da peça “Como Passar em Concurso Público”.
A peça conta a história de José Brasil, um “concurseiro” em busca da aprovação. Desde seu nascimento, Zé Brasil é incitado a se tornar um técnico judiciário. O espetáculo transita por todas as etapas que ele enfrenta nessa hercúlea tarefa: a pressão familiar, os momentos de dúvida, a devoção religiosa, todos os obstáculos ultrapassados até alcançar a sua vaga.

Entidades da área da saúde promovem hoje à noite Ato de Desagravo na Câmara Municipal


Entidades ligadas à saúde, servidores públicos de carreira, além de integrantes do movimento popular Vergonha Rio Preto, realizam hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal, Ato de Desagravo ao governo do prefeito Valdomiro Lopes.
A manifestação tem como objetivo prestar apoio ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rogério Vinicius dos Santos que vem sofrendo perseguição por parte de aliados de Valdomiro por denunciar na Justiça e à imprensa, a falta de remédios nos postinhos da cidade e irregularidades na nomeação de cargos, dentro da secretaria da saúde.
A integrante do movimento Vergonha Rio Preto, Rose Longuini, explica que o apoio ao presidente do Conselho de Saúde é necessário, já que o órgão é um único com poder deliberativo, ou seja, tem autonomia para impedir desmandos relacionados a aplicação de recursos públicos.

Centro Cultural "Vasco" homenageia Hilton Corrêa


O Bloco do Vasco, iniciativa do Centro Cultural Vasco e da Escola de Samba Unidos da Boa Vista, vai homenagear este ano Hilton Corrêa, fundador da escola de samba Águia Negra. 
Em 2012, com 350 participantes, o homenageado foi João Negrão o fundador da Unidos da Boa Vista. Nas duas primeiras edições o bloco foi para as ruas sob o nome de Bloco do Xiquinho.
Neste ano, o Bloco vai percorrer as ruas da Boa Vista no dia 10 de fevereiro, domingo de Carnaval. No dia 02, para animar a entrega dos abadás, está programado um pré-carnaval, com muito samba, no Centro Cultural Vasco.
HOMENAGEM
O tema escolhido, Hilton Corrêa - a “Fera do Samba” destaca uma figura histórica da cidade e central para a história da Águia Negra, escola que coleciona títulos do Carnaval da cidade.
A homenagem objetiva o resgate da memória do Carnaval de rua e da tradição do bairro como palco de manifestações populares. O Bloco aberto à participação de todos, valoriza a universalização do acesso popular aos bens culturais locais e cria um espaço alternativo para a comemoração do Carnaval.
DESFILE
O desfile pelas ruas da Boa Vista vai ser animado pelas tradicionais canções e marchinhas de Carnaval, com início marcado para as 15 horas, seguirá pela rua São João até a rua Major João Batista França, descendo para a avenida Brasil até a rua Raul de Carvalho, finalizando o percurso na sede do Centro Cultural Vasco, com a apresentação da Kurt Som.com, tocando samba raiz.
ABADÁS
 Os abadás podem ser reservados no Centro Cultural Vasco, na rua São João, 1840 ou pelo telefone 3011 14 96, no valor de R$ 15,00.
Mais informações:
Centro Cultural Vasco,
Rua São João, 1840 /Fone: 3011 14 96.

Saúde entrega órteses e próteses a pacientes e comunicado do prefeito municipal


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nessa quinta-feira (31/01), entrega de cadeiras de rodas, órteses e próteses a 25 pacientes atendidos pelo Núcleo Municipal de Reabilitação Física. O atendimento dos usuários e distribuição dos equipamento será realizada a partir das 9 horas.
Segundo o Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, os equipamentos foram adquiridos com recursos do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pelo município em parceria com o governo federal. Serão entregues 12 cadeiras modelo esportivo, 6 próteses, 1 par de muletas e órteses variadas.
No ano passado, foram entregues 770 órteses e próteses no município a pacientes de Rio Preto e região.
Atendimento
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o interessado seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, portando documentos pessoais, comprovante de residência para ser cadastrado. Após o cadastro, deve agendar consulta com um clínico geral, que realizará o encaminhamento para o serviço.

Comunicado à imprensa 

O prefeito Valdomiro Lopes determinou hoje (30/01), que o Teatro Paulo Moura permanecerá sem atividades, a partir desta data, até que todos os detalhes de segurança sejam resolvidos. O Carnaval 2013 será realizado no Centro Regional de Eventos devido ao espaço maior e para facilitar o acesso nesse período de chuvas.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo (a) do dia de hoje Santa Martinha


ADILSON ROBERTO VENANCIO DE GODOY,
AN BETU RAMALHO MAGRI,
CESAR LUIS JANELI,
CLEUSA PEDRIN CARVALHO FERREIRA,
EUCLIDES GOMES MARTINS,
JOSE AUGUSTO DE OLIVEIRA,
MARIA LUCIA MARTINELLI BONZI,
NILSON AURELIO MARQUES,
SEBASTIÃO JULIANO PRANDI,
VANDER FRANCHI,

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Martinha

O pai de Martinha era um homem público, eleito três vezes cônsul de Roma. Ele pertencia a nobreza, era muito rico e cristão. Quando a menina nasceu, no começo do século III, o acontecimento foi amplamente divulgado na corte, entre o povo e pelos cristãos, pois a pequena logo foi batizada. 
Martinha cresceu em meio à essa popularidade, muito caridosa, alegre e uma devota fiel ao amor de Jesus Cristo. Com a morte de seu pai a jovem recebeu de herança duas fortunas: uma material, composta de bens valiosos e a outra espiritual, pois foi educada dentro dos preceitos do cristianismo. A primeira, ela dividiu com os necessitados assim que tomou posse da herança. A segunda, foi empregada com humildade e disciplina, na sua rotina diária de diácona da Igreja, na sua cidade natal.
Desde o ano 222, o imperador romano era Alexandre Severo, que expediu um decreto mandando prender os cristãos para serem julgados e no caso de condenação seriam executados. Chamado para julgar o primeiro grupo de presos acusados de praticar o cristianismo, o imperador se surpreendeu ao ver que Martinha estava entre eles e tentou afastá-la dos seus irmãos em Cristo. Mas ela reafirmou sua posição de católica e exigiu ter o mesmo fim dos companheiros. A partir deste momento começaram os sucessivos fatos prodigiosos que culminaram com um grande tremor de terra. 
Primeiro, Alexandre mandou que fosse açoitada. Mas a pureza e a força com que rezou, ao se entregar à execução, comoveram seus carrascos e muitos foram tocados pela fé. Tanto que, ninguém teve coragem de flagelar a jovem. O imperador mandou então que ela fosse jogada às feras, mas os leões não a atacaram. Condenada à fogueira, as chamas não a queimaram. Martinha foi então decapitada. No exato instante de sua a execução a tradição narra que um forte terremoto sacudiu toda cidade de Roma. 
O relato do seu testemunho correu rápido por todas as regiões do Império, que logo atribuiu à santidade de Martinha, todos os prodígios ocorridos durante a sua tortura assim como o terremoto, ocasionando um cem número de converções. 
No século IV, o papa Honório mandou erguer a conhecida igreja do Foro, em Roma, para ser dedicada à ela, dando novo impulso ao seu culto por mais quatrocentos anos. Depois, as relíquias de Santa Martinha ficaram soterradas e sua celebração um pouco abandonada, durante um certo período obscuro vivido pelo Cristianismo. 
Passados mais quinhentos anos, ou melhor catorze séculos após seu martírio, quando era papa, o dinâmico Urbano VIII, muito empenhado na grande contra-reforma católica e disposto a conduzir o projeto de reconstrução das igrejas. Começou pela igreja do Foro, onde as relíquias de Santa Martinha foram reencontradas. Nesta ocasião, proclamou Santa Martinha padroeira dos romanos e ainda compôs hinos em louvor à ela, inspirado na vida imaculada, da caridade exemplar e do seu corajoso testemunho a Cristo.

É dia também de 


*****
Mensagem de hoje

Ibiss (o diabo) afirma que não há presa mais fácil 
do que o homem colérico; pois de tal homem, 
ele faz o que quer. (sabedoria árabe).  

Boa quarta-feira com muita 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.