sábado, 2 de março de 2013

As encomendas mais bizarras dos Correios



Funcionários dos Correios volta e meia se surpreendem com coisas estranhas que as pessoas tentam enviar como encomenda postal. Animais venenosos, substâncias tóxicas, aves e armas são alguns dos itens cujo envio pelos Correios é proibido, mas erros acontecem, seja por desconhecimento do remetente ou intencionalmente. 

Um dos itens mais estranhos já documentados entre as encomendas dos Correios é… gente. Mais especificamente, crianças.
A garotinha americana May Pierstorff foi enviada via Correios pelo pai, em uma história tão inacreditável que acabou virando um livro infantil. A menina de cinco anos estava dentro do limite de peso para encomendas no período e, por falta de regras específicas, os funcionários aceitaram transportá-la com as outras correspondências no trem dos Correios, em 1914. O “pacote”, cujo envio custou U$ 0,15, nos valores da época, chegou são e salvo à casa da avó. 

O caso é famoso, mas, surpreendentemente, May não foi a primeira criança transportada como encomenda pelos Correios dos EUA. Um bebê de 5 quilos foi despachado algumas semanas antes, no estado de Ohio. O envio também custou U$ 0,15, e os pais ainda fizeram um seguro, no valor de U$ 50,00, pela “mercadoria”. Alguns dias depois, uma menina, filha do casal Savis, foi enviada pelos Correios na Pensilvânia (EUA).
Antes que a moda se consagrasse, os Correios dos EUA editaram uma norma proibindo o transporte de pessoas. Em 1915, o envio de crianças por encomenda foi definitivamente proibido.
 (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).


Coaching para Finanças Pessoais - CONVITE


 CONVITE

Temos a honra de convidá-lo(a), e familiares e amigos, para a palestra a ser proferida pelo Prof. Dr. LUCIMAR SASSO, sobre o tema: “Coaching para Finanças Pessoais”,  a realizar-se no dia 05 de março de 2013 (terça-feira), às 20:00 horas, à Rua Tenente João Bosco de Camargo, 88, Boa Vista, S. José do Rio Preto.
ENTRADA FRANCA.
O Prof. Dr. LUCIMAR SASSO é certificado Life and Professional Coaching pela Academia Brasileira de Coaching atuando como Coach de Finanças Pessoais. Atua como educador financeiro e investidor na BM&F Bovespa. Doutor em Física pelo Instituto de Física de São Carlos - IFSC/USP. É docente e coordenador do curso de graduação de Tecnologia em Informática para Negócios da FATEC Rio Preto. Ministrou aula durante um semestre letivo na Universidade Estadual Paulista campus São José do Rio Preto - UNESP/IBILCE. É docente no Centro Universitário do Norte Paulista - UNORP. Ainda na FATEC Rio Preto, ministra aula na pós-graduação lato sensu de Gestão Estratégica Empresarial.
Confirme presença pelo e-mail pfcb@excelenciaglobal.com.br ou pelo telefone 9123.7518, até o dia 04 de março de 2013 (segunda-feira, sem falta), ou pelo facebook - https://www.facebook.com/events/561505233869484/
 ROTARY CLUBE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – BOA VISTA
https://www.facebook.com/RotaryClubSJRPBoaVista
Paulo Francisco Carminatti Barbero - Presidente 2012/2013
https://www.facebook.com/carminatti.barbero
CASA DA AMIZADE
Carla Regina de Oliveira - Presidente 2012/2013
ROTARACT CLUBE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – BOA VISTA
Danieli Peruca Rodrigues - Presidente 2012/2013
https://www.facebook.com/rctboavista

Amanhã tem estreia dos Weilers no Rio Pretão


A única equipe de futebol americano de Rio Preto, os Weilers, estreia neste domingo (03/03), às 14h, no Estádio Anísio Haddad (Rio Pretão). A competição é válida pelo Campeonato Paulista de Futebol Americano 2013 e nesta primeira rodada os Weilers enfrentarão a equipe Vipers Army.
"Nossa equipe está treinando desde o ano passado, tivemos apenas 15 dias de folga, buscando crescermos como atletas e principalmente como equipe. Estamos confiantes em nosso trabalho e o fato de estrear em casa nesta competição tão forte irá nos ajudar, contamos com apoio de toda a torcida Rio-pretense para animar nossos jogadores" contou, José Elias, QuarterBack e treinador do ataque, dos Weilers.
No mesmo dia, às 9h30 da manhã, quem abre o Campeonato são as equipes: Brasil Devilz, de São Paulo e Ribeirão Preto Alligators. O Campeonato será realizado entre os dias 3 de março e 5 de maio e contará com sete equipes que são: Rio Preto Weilers, São Paulo Storm, Spartans Football, Brasil Devilz, Vipers Army, Ribeirão Preto Alligators e Palmeiras Locomotives.
A LFPA - Liga Paulista de Futebol Americano, dividiu as equipes em dois grupos de quatro times e jogarão todos contra todos dentro da chave, somando três jogos na temporada regular. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo para a pós-temporada, sendo que o melhor colocado de cada grupo jogará contra o segundo do outro. Na final jogarão os vencedores destas partidas.
Os Weilers fizeram uma seletiva para novos jogadores e seis deles estreiam no domingo. “Os novatos que tiveram vontade de continuar na equipe e conhecer o esporte estão se esforçando para aprender e ajudar a equipe, aos poucos eles ganharão experiência”, prevê Matheus Camargo, Treinador da Defesa dos Weilers.
O próximo jogo do Rio Preto Weilers será contra o Alligators, na cidade do adversário, Ribeirão Preto, no dia 24.  Os esportistas do Rio Preto Weilers tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte Lazer.

Manutenção CPFL afetará abastecimento de água


 Manutenção da CPFL –Companhia Paulista de Força e Luz irá afetar o abastecimento de água para os bairros atendidos e interligados com o Sistema Urano. O reparo na rede de energia elétrica está programado para domingo (3/3).
O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto recomenda à população dos bairros afetados que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.
Em caso de emergência, solicitar caminhão-pipa
pelo serviço 0800 770 66 66.
A previsão para a normalização do abastecimento é 22 horas.
Sem energia, poços e reservatórios não terão como abastecer os seguintes bairros: Urano, Santa Catarina, Parque Estoril, Tangará, São Francisco, Higienópolis, Ouro Verde, Cidade Jardim, Cidade Nova, Quinta das Paineiras, Jardim Santa Maria, Vila Nosso Senhor do Bonfim, São Joaquim, Vila Sinibaldi, Jardim Walquíria, Vila Dória, Santa Luzia e Mançour Daud.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São Simplício


ADRIANA MARIA ROSSINI SIQUEIRA,
AMERICO JOSE PINTO,
ANTONIO CARLOS OLIVEIRA,
ATAIDE PEREIRA,
CARLOS AUGUSTO CARDOSO LEITE,
CLEONICE FALACI PRUDENCIO,
DORACI BELARMINO SILVA,
EUTAIR ALVES DOS SANTOS,
IZILDINHA ALVES BARBOSA,
JOÃO MARCIO BIASON,
JOSE ANGELO DIAS,
JOSE CARLOS REZZUTI,
LOURIVAL GARCIA DUARTE,
MARCIA MARIA MACEDO DE MAURO,
MARCOS GARDIM FERREIRA,
MARIA DOLORES CORD. MERONO,
MARILENE DE CARVALHO,
NEUZA MARQUES DE SOUZA,
NICOLINO CASELA,
NORALDO PEREIRA DA SILVA, 
OSWALDO MORENO,
ROGERIO OLIMPIO DE PAULA,
ROMEU JOSE,
VALDEMAR GONÇALVES PEREIRA,
WALDOMIRO THOMÉ FILHO,
WILSON ROMANO CALIL e
ZELINDA FALCO DA SILVA.

*****

Santo do dia de hoje 

 São Simplício

Simplício nasceu na cidade italiana de Tivoli e seu pai se chamava Castino. Depois disso, os dados que temos dele se referem ao período que exerceu a direção da Igreja, aliás uma fase muito difícil da História da Humanidade: a queda do Império Romano. Ao contrário do que se podia esperar, teve um dos pontificados mais longos do seu tempo, quinze anos, de 468 a 483.
Nessa época, Roma , depois de resistir às invasões de godos, visigodos, hunos, vândalos e outros povos bárbaros, acabou sucumbindo aos hérulos, chefiados pelo rei Odoacro, que era adepto do arianismo e depôs o imperador Rômulo Augusto. A partir daí, conquistadores de todos os tipos se instalaram, depredaram, destruíram e repartiram aquele Império, tido como o centro do mundo. Roma, que era sua capital, sobreviveu. Nesse melancólico final, a única autoridade moral restante, a que ficou do lado do povo e acolheu, socorreu, escondeu e ajudou a enfrentar o terror, foi a do Papa Simplício.
Ele fazia parte do clero romano e foi eleito para suceder o Papa Hilário. Tinha larga experiência no serviço pastoral e social da Igreja e uma vantagem: ter convivido com o Papa Leão Magno, depois proclamado santo e doutor da Igreja, que deteve a invasão de Átila, o rei dos bárbaros hunos. Ao Papa Simplício, nunca faltou coragem, fé e energia, virtudes fundamentais para o exercício da função. Ele soube manter vivamente ativas as grandes basílicas de São Pedro, São Paulo Fora dos Muros e São Lorenço, que a partir do seu pontificado passaram a acolher os católicos em peregrinação aos túmulos dos Santos Apóstolos. Depois construiu e fundou muitas igrejas novas, sendo as mais famosas aquelas dedicadas a São Estevão Rotondo e a Santa Bibiana. Trabalhou para a expansão das dioceses e reafirmou o respeito à genuína fé em Cristo e à Igreja de Roma. 
Os escritos antigos registram suas várias cartas à bispos, orientando sobre a forma de enfrentar o nestorianismo e o monofisitismo, duas heresias orientais que na época ameaçavam a integridade da doutrina católica e vinham se espalhando por todo o mundo cristão. Mas o Papa Simplício se manteve ativo ao lado do povo, ensinando, pregando, dando exemplo de evangelizador, apesar dessas e outras dificuldades. Além disso mostrou respeito a todo tipo de expressão da arte; foi ele que ordenou para serem colocados à salvo da destruição dos bárbaros os mosaicos considerados pagãos, da igreja de Santo André. Morreu, amado pelo povo e respeitado até pelos reis hereges, no dia 10 de março de 483. Suas relíquias são veneradas na sua cidade natal, Tivoli, Itália.
Foi assim que Roma, graças à atuação do Papa Simplício, apesar de assolada por hereges de todas as crenças e origens, deixou de ser a Roma dos Césares passando a ser a Roma dos Papas e da Santa Sé. A sua comemoração litúrgica ocorre no dia 02 de março.

É dia também de 


*****

Mensagem de hoje

"Se deres as costas à luz, nada mais verás do que 
a tua própria sombra. " (Zálkind Piatigórsky).

Bom fim de semana cheio de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 2 de março de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de março de 2011

**
**
**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de março de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de março de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de março de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza Retiro Anual Espiritual e Paróquia Menino Jesus de Praga realiza Retiro Quaresmal


O tema do retiro é “A fé na misericórdia divina desperta a confiança onde não há esperança”.
O evento tem inicio no sábado, dia 02 de março, às 13h e no domingo, dia 03 de março, começa às 8h.
O retiro conta a participação dos pregadores Padre Sandro, Léia e Nestuan, do Apostolado da Divina Misericórdia de Curitiba.       
Realização: Apostolado da Divina Misericórdia
Telefone: 3236-3108 

Paróquia Menino Jesus de Praga 
realiza Retiro Quaresmal 

Tempo de quaresma é tempo de acolhimento, de reflexão e penitência dos cristãos católicos. Para reforçar esse compromisso com Deus, a paróquia Menino Jesus de Praga está com as inscrições abertas para o retiro quaresmal, que será realizado no dia 10 de março, domingo, das 7h30 às 17h, na Casa de Cursilho de Rio Preto, rua Dr. Raul Silva, 2239, bairro Nova Redentora.
Com o tema "Meditação e silêncio interior", o retiro espiritual será ministrado pelas pregadoras Alba Marão e Rima Gorayebe. A taxa de participação é de R$ 15. O evento contará terá ainda dinâmicas de grupos e reflexão sobre o tema. Mais informações pelo telefone (17) 3304-6020

Associação oferece curso de cuidador de idoso


 A (ACCI) Associação Civil de Cuidadores de Idosos de Rio Preto está com as inscrições abertas até o dia 10 de março para o curso de cuidador de idosos. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever na sede da instituição, que fica localizada na rua Osvaldo Aranha, 1.278, no bairro Boa Vista.
  O curso é composto por uma equipe multidisciplinar, com carga horária de 140h/aula. De acordo com a assistente social Maria Regina dos Santos e diretora- presidente da ACCI,  por mês são encaminhadas em média cerca de 10 pessoas para o mercado de trabalho. " Não é qualquer pessoa, atuar como cuidador exige alguns requisitos básicos como dedicação, paciência e muito amor ao próximo", afirma. Mais informações sobre o curso pelo telefone (17) 3211-9380 ou 9101-8387

Centerplex Shopping Cidade Norte - 01 a 07/03


Programação de 01/03/2013 a 07/03/2013 

Sala 1 – Duro de Matar 5
(ação/dublado/12 anos/104 minutos)
Diariamente: 14h30 – 16h45 – 19h10 - 21h30
**
Sala 2 – Dezesseis Luas 
(aventura/dublado/12 anos/122 minutos)
Segunda a sexta: 15h45 – 18h25 - 21h
Sábado e domingo: 13h - 15h45 – 18h25 – 21h
**
Sala 3 – João e Maria – Caçadores de Bruxas 3D
 (ação/dublado/14 anos/ 83 minutos)
Diariamente: 19h30 – 21h20
**
Sala 3 – O Reino Gelado 3D 
(animação/dublado/livre/76 minutos)
Diariamente: 14h10 – 16h – 17h45
Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso + 1 pipoca pequena + 1 refrigerante pequeno por R$ 8,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h
Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso 3D + 1 pipoca pequena +1 refrigerante pequeno por R$ 15,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras – exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Outras promoções do Centerplex Shopping Cidade Norte
- Ingresso Família Unida (2 adultos + 2 crianças de até 12 anos) – Válida todos os dias. Preços: R$ 33 (sessão convencional) e R$ 42 (sessão 3D)
- Quanto Mais Cedo Melhor (válida aos sábados, domingos e feriados para sessões iniciadas até as 15 horas). Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje Santo Albino


AGLAIR ALMEIDA PIRES,
BEATRIZ SOARES,
CANDIDA VIEIRA CARVALHO,
CLAIR CRISTINA CALDEIRA,
FRANCISCO ROBERTO SANTANA,
HERMILIO ANTONIO DA COSTA,
ISAIAS ALCANTARA DE CARVALHO,
JERONIMO SILVIO NOGUEIRA,
JOSE ANTONIO VILELA,
JOSE CARLOS CASELATO,
LAIS GORAIB DA CRUZ,
MAIZA TREVISAN,
MANOEL ANTUNES,
MARIA APARECIDA LEAO SCRIGNOLI,
MARIA DAS GRAÇÇAS CAVALI,
NEUZA APARECIDA DE PAULA,
NEVILLE DE OLIVEIRA LOPES,
ROSYMEIRE FERNANDES PEDROSO, 
SEBASTIAO PIRES DA SILVA e 
TARCILIO MILANI.

*****

Santo do dia de hoje 

Santo Albino

Albino nasceu no ano 469, no seio de uma família cristã, que se encontrava em ascensão social e financeiramente, também pertencia à nobreza de Vannes, sua cidade natal, na Bretanha. Era uma criança reservada, inteligente, pia e generosa. Ao atingir a adolescência manifestou a vocação pela vida religiosa. Por volta dos vinte anos ordenou-se monge e cinco anos depois era escolhido, pela sua comunidade, o abade do mosteiro de Tintilante, também conhecido como de Nossa Senhora de Nantili, próximo de Samour. 
Durante mais vinte e cinco anos exerceu seu ministério, mantendo-se fiel aos preceitos da Igreja, trabalhando para manter a integridade dos Sacramentos e das tradições cristãs. Nesse período, todas as suas qualidades humanas e espirituais afloraram, deixando visível uma pessoa especial que caminhava na retidão da santidade. Fez-se o pai e irmão dos pobres, dos humildes, dos perseguidos e dos prisioneiros. Tanto que foi eleito, para ocupar o posto de bispo de Angers, pelo clero e pela população, num gesto que demonstrou todo amor e estima do seu imenso rebanho. 
Nesse posto trabalhou incansavelmente pela moralização dos costumes, contra os casamentos incestuosos que se tornavam comuns naquela época, quando os ricos da corte tomavam como esposas as próprias irmãs ou filhas. Para isso convocou os concílios regionais de Órleans em 538 e 541, participando em ambos ativamente, arriscando a própria vida. Mas com o apoio da Santa Sé adquiriu novo fôlego para prosseguir na difícil e perigosa campanha de moralização cristã. Depois no de 549, se fez representar pelo seu discípulo e sucessor, o abade Sapaudo.
A tradição lhe atribui algumas situações prodigiosas e cobertas pela graça da Divina Providência, como a abertura das portas da prisão, a libertação dos encarcerados e muitos outros divulgados entre os fieis devotos.
Albino morreu no primeiro dia de março de 550 e foi sepultado na igreja de São Pedro em Angers. Devido o seu culto intenso já em 556 foi dedicada à ele uma igreja, na qual construíram uma cripta para onde seu corpo foi transladado. Ao lado dessa igreja foi criado um mosteiro beneditino, cujo primeiro abade foi seu discípulo Sapaudo.
Contudo, as relíquias do bispo Albino encontraram o repouso definitivo na catedral de São Germano em Paris, no ano 1126, quando o seu culto já atingira, além da França e Itália, também a Alemanha, Inglaterra, Polônia e vários países do Oriente.
Com justiça, Albino foi considerado um dos santos mais populares da Idade Média, que atingiu a Modernidade através da vigorosa devoção dos fiéis, reflexo de seu exemplo de moralizador. A festa litúrgica de Santo Albino é comemorada no dia de sua morte.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem de hoje

Os médicos mais notáveis são os que sabem 
incluir fé e esperança na receita de 
seus pacientes. (O. S. Marden).

Bom mês e sexta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 1 de março de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de março de 2011

**
**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de março de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Página da Vida, anos bissextos de 2008 e 2012

A Página da Vida, 
29 de fevereiro de 2008
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia do ano bisexto de 2008 e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.
*****
A Página da Vida, 
29 de fevereiro de 2012
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia do ano bisexto de 2012 e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Começa a 4ª edição da Mostra Gastronômica Rio Preto e realização do 2º mutirão em loteamentos


Começa nesta sexta-feira (01/3) e vai até 21 de abril a 4ª. Mostra Gastronômica Rio Preto, evento realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores).
A iniciativa tem como patrocinadores a Confraria Conebel, Guarani, Hotelaria Express, Porto Seguro, Casa Flora e Bella Capri Empório & Adega e como apoiadores o Senac, Sebrae, Acirp, Sesi e Associação dos Restaurantes Gastronômicos das Américas (Aregala).  
Durante 50 dias a Mostra terá 74 novos pratos inspirados na cozinha italiana, mediterrânea, portuguesa, brasileira, japonesa, argentina e americana. Uma das novidades é a inclusão de lanchonetes, pastelarias e cafés que também criaram novas opções para o cardápio. Cada um dos 37 estabelecimentos inscritos desenvolveu dois novos pratos sendo que um tem preço até R$ 29,00 e o outro tem preço livre.
Paulo Roberto Silva, presidente do Sindicato que é parceiro na organização da Mostra diz que o evento começa com a melhor das expectativas. “Estamos numa quarta edição, ou seja, temos um evento consolidado e de credibilidade junto ao público, mas estamos também sempre inovando com pratos diferenciados e novidades para o público”.
Uma das novidades da 4ª edição é o Tour Gastronômico. O cliente que visitar o maior número de estabelecimentos diferentes participantes da Mostra ganhará um final de semana completo no Tietê Resort Araçatuba. Em caso de empate haverá sorteio. Preenchendo o cupom de avaliação da Mostra, já está participando automaticamente da Campanha do Tour Gastronômico. É só colocar o cupom na urna que fica em cada um dos 37 estabelecimentos inscritos.
O participante que pagar com o Cartão Porto Seguro pontuará em dobro no Tour Gastronômico, ou seja, o estabelecimento visitado valerá 2 pontos.
Fotografe sua Gula
Para participar do concurso Fotografe sua Gula o cliente deve tirar uma foto dele consumindo um dos pratos inscritos na 4ª. Mostra em um dos 37 estabelecimentos inscritos. A foto deve ser enviada ao e-mail: i9eventos@i9eventoscorporativos.com.br, com nome e telefone para contato, nome do estabelecimento e nome do prato que aparece na foto. A foto será colocada no site da 4ª Mostra Gastronômica: www.mostragastronomica.com.br , de segunda-feira à sexta-feira até 17h, em até 72 horas.
A pessoa pode participar do concurso com quantas fotos quiser, desde que seja com pratos diferentes em cada foto ou estabelecimentos diferentes. A melhor foto será escolhida pela comissão organizadora do evento junto com um júri técnico. O vencedor ganhará um final de semana completo no Tietê Resort de Araçatuba.
Além disso, os três consumidores que tiverem as fotos mais comentadas no site serão convidados a participar do evento de encerramento da Mostra no Villa Conte com direito a um acompanhante, no dia 06 de Maio de 2013. Para a contagem dos comentários será considerado 1 comentário por IP, para cada foto postada.
Garçons
Os garçons que mais indicarem os pratos da Mostra serão homenageados e os que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugar geral receberão prêmios em dinheiro. Os chefes de cozinha também serão homenageados e participarão de um sorteio com premiação de R$ 800,00 a R$ 1.500,00, de acordo com a classificação de cada um. O consumidor também sai ganhando. Ao preencher o cupom de avaliação ele está concorrendo a uma moto, uma adega e uma TV LCD.

Prefeitura realiza 2º mutirão
 em loteamentos 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, realiza neste sábado (02/03), a partir das 8 horas, na escola na Escola Municipal Professora Jacy Sales Cunha, no bairro João Paulo II, o segundo mutirão sobre regularização fundiária. Devem participar representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos Oficiais de Registros de Imóveis, dos Tabeliães de Notas e das Polícias Civil e Militar.
O objetivo é esclarecer aos moradores do Azulão, Juliana I e Juliana II como fazer o cadastro e providenciar o título dos seus lotes. “É a conclusão do processo de regularização: colocar o lote no nome do proprietário”, explica o secretário de habitação, Renato Goes.
A secretaria de habitação programou mutirões para todos os loteamentos regularizados, que serão realizados mensalmente até que todos sejam atendidos e os moradores devidamente esclarecidos sobre seus direitos e deveres a partir de agora.
Até o momento são 26 loteamentos regularizados. Em 2009, eram 108 irregulares. Faltam 82 para obter a regularização. O secretário Renato Góes acredita que até julho mais 10 regularizações serão efetivadas. “Já temos 10 loteamentos com documentação em cartório aguardando a liberação”, informa.
A escola Municipal Professora Jacy Sales Cunha, fica na rua Joaquim Pereira Garcia, nº 1080 - Bairro João Paulo II.

Rio Claro vem conhecer sistema de notificação de acidentes de trabalho e Projeto Saúde no Bairro visita Residencial Caetano nessa sexta-feira


 Técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Rio Claro estiveram nessa quinta-feira (28/2), em Rio Preto, para conhecer o sistema de notificações de acidentes de trabalho mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Cerest local.
Implementado na rede em 2007, o Sisvat – Sistema de Informação e Vigilância em Acidentes do Trabalho, foi desenvolvido após parceria do município com o Ibilce/Unesp, de Rio Preto. O programa permite notificações dos casos, bem como extração de quadro estatístico, o que auxilia na criação de políticas públicas para o setor.
Segundo o coordenador do Cerest de Rio Claro, José Carlos Duarte, o sistema implementado é mantido por Rio Preto é de boa qualidade e contempla as necessidades de notificação do serviço. “Vamos ver agora se conseguimos implantar projeto semelhante em nosso município, já que aqui o retorno é muito positivo”, afirma.

Projeto Saúde no Bairro visita 
amanhã  o Residencial Caetano

 O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (01/03), o Residencial Caetano, localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio.
Com dois ônibus adaptados e munidos de consultórios médico, ginecológico e odontológico, o projeto levará atendimento de saúde preventivo aos moradores do residencial, entre 8 e 16 horas.
Serão realizadas consultas médicas, exames de papanicolaou, aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Quem estiver com vacinas em atraso também poderá atualizar a caderneta de imunização.
Para ser atendido, basta que o morador da região compareça até à Igreja Formosa, local em que os ônibus vão estar estacionados, portando documentos pessoais.

Saúde no Bairro
Data – 01/03/2013 (sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas
Local – Residencial Caetano
(Rua Marcos Avila s/N -Igreja Formosa)

As charges deste mês fevereiro de Lézio Junior






















Todo último dia de cada mês, estarei publicando as charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!

Sesc Rio Preto recebe Festival Grito Rock 2013!



Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje São Romano


ALEXANDRE GABIOTI,
ARTHUR RODRIGUES IMPERADOR,
CELMA DUARTE AZADINHO BORSATO,
INES DE SUNTI TRUZZI,
IZIDORO GUIMARAES PINOTTI,
JOAO PAULO MARQUES CRAVEIRO,
JOSE CARLOS DAMIANO,
JULIA BEATRIZ BRITO BAIA,
JULIO CIRELLI,
LUCIMAR DE FATIMA CANTEIRO,
NAIR DE SOUZA FERREIRA,
ODECIO APARECIDO DOS SANTOS,
ODILON MENDONÇA,
SUZANA ULIAN LEAL e
VERA MARCIA MARTINS TAPPARO.

*****

Santo do dia de hoje 

São Romano

Nascido no ano 390, o monge Romano era discípulo de um dos primeiros mosteiros do Ocidente, o de Ainay, próximo a Lion, na França. No século IV, quando nascia a vida monástica no Ocidente, com o intuito de propiciar elementos para a perfeição espiritual assim como para a evolução do progresso, ele se tornou um dos primeiro monges franceses. 
Romano achava as regras do mosteiro muito brandas. Então, com apenas uma Bíblia, o que para ele era o indispensável para viver, sumiu por entre os montes desertos dos arredores da cidade. Ele só foi localizado por seu irmão Lupicino, depois de alguns anos. Romano tinha se tornado um monge completamente solitário e vivia naquelas montanhas que fazem a fronteira da França com a Suíça. Aceitou o irmão como seu aluno e seguidor, apesar de possuírem temperamentos opostos.
A eles se juntaram muitos outros que desejavam ser eremitas. Por isso teve de fundar dois mosteiros masculinos, um em Condat e outro em Lancome. Depois construiu um de clausura, feminino, em Beaume, no qual Romano colocou como abadessa sua irmã. Os três ficaram sob as mesmas e severas regras disciplinares, como Romano achava que seria correto para a vida das comunidades monásticas. Romano e Lupicino se dividiam entre os dois mosteiros masculinos na orientação espiritual, enquanto no mosteiro de Beaume, Romano mantinha contato com a abadessa sua irmã, orientando-a pessoalmente na vida espiritual. 
Consta nos registros da Igreja que, durante uma viagem de Romano ao túmulo de São Maurício, em Genebra, ele e um discípulo que o acompanhava, depois também venerado pela Igreja, chamado Pelade, tiveram de ficar hospedados numa choupana onde havia dois leprosos. Romano os abraçou, solidarizou-se com eles e, na manhã seguinte, os dois estavam curados. 
A tradição, que a Igreja mantém, nos narra que este foi apenas o começo de uma viagem cheia de prodígios e milagres. Depois, voltando dessa peregrinação, Romano viveu recluso, na cela de seu mosteiro e se reencontrou na ansiada solidão. Assim ele morreu, antes de seu irmão e irmã, aos 73 anos de idade, no dia 28 de fevereiro de 463.
O culto de São Romano propagou-se velozmente na França, Suíça, Bélgica, Itália, enfim por toda a Europa. As graças e prodígios que ocorreram por sua intercessão são numerosos e continuam a ocorrer, segundo os fieis que mantêm sua devoção ainda muito viva, nos nossos dias.

É dia também de 


*****

Mensagem de hoje

A fortuna só favorece às pessoas que sabem 
utilizá-la. (Marquês de Maricá).

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.
  

A Página da Vida, 28 de fevereiro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de fevereiro de 2011

**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de fevereiro de 2010


***

***  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de fevereiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de fevereiro de 2008


 *****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Casa de Retiros Santo André de São José do Rio Preto realiza encontro para jovens


Estão abertas as inscrições para os jovens acima dos 15 anos interessados em participarem do Encontro de Jovens promovido pela Casa de Retiros Santo André de Rio Preto. A taxa de inscrição custa R$ 15 (incluso o almoço).
O encontro será realizado no domingo, dia 10 de março, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail rpcasa@santoandre.org.br ou pessoalmente no colégio Santo André, que fica localizado na rua Rubião Junior, 3609, na Vila Bom Jesus. Mais informações pelo fone (17) 3214-7121
De acordo com a irmã Hett, o encontro proporcionará atividades de amizade, partilha, oração, crescimento humano e espiritual entre os jovens que queiram fazer uma experiência de fé, amizade e vida.  

Fazenda apresenta balanço de 2012


A secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira, apresentou nesta terça-feira, (26/02), em audiência na Câmara Municipal de Rio Preto, o balanço do último quadrimestre de 2012, bem como o balanço do mesmo ano comparando-o com os anos anteriores.
Ela explicou quais foram os gastos e a arrecadação do último quadrimestre e do ano de 2012. O orçamento de 2012 foi de R$ 1,13 bilhão. Apesar da redução do ritmo de crescimento da receita no segundo semestre. O município conseguiu fechar sua arrecadação com um crescimento de 9%. Em 2011 esse crescimento foi de 21% equivalentes em R$ 136,6 milhões.
Do lado das despesas o quadrimestre foi encerrado com um valor de R$ 284,4 milhões e no ano em R$ 846,2 milhões. Um acréscimo no ano e uma redução no quadrimestre quando comparados com o exercício anterior.
A audiência foi acompanhada por técnicos da Fazenda, funcionários do legislativo e imprensa.

Amanhã tem plenária do Orçamento Participativo


 A Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto realiza novas plenárias do Orçamento Participativo nesta quinta-feira (28/02), sábado (02/03) e terça-feira (05/03). Ao todo, já foram realizadas nove reuniões das 17 regiões em que a cidade foi dividida.
As plenárias do O.P. são importantes espaços de debate e definição dos investimentos dos recursos da cidade. Além disso, mostra o compromisso da população com o bem público, estimula o exercício da cidadania, a transparência administrativa e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.
A plenária desta quinta-feira (28/02) será às 19h30, na Escola Municipal Prof. Dr. Halim Atique (Rua Dr. Waldomiro Naffah, 70– B: Belo Horizonte), que abrange os bairros Jd. Alice; Jd Astúrias; Cond. Moradia do Cedro; Jd. Belo Horizonte (Cecap); Jd. Gisete; Jd. Resid. Etemp; Jd. Resid. Vetorazzo; Lot. Porto Seguro; Parque das Aroeiras I e II; Parque do Sol; Pq. Resid. Atlântica; Pq. Resid. Universo I e II; Resid. Anna Angélica; Resid. Gabriela; Resid. Jd. Antonieta; Resid. Laureano Tebar; Resid. Macedo Telles I e II; Resid. Monte Verde; Resid. Nato Vetorasso;  Resid. Rio das Flores; Vila Borghese I e II; Resid. Monte Verde; Pq. Das Aroeiras I e II; Jd Bianco; Pq. Resid. Maria Zorita..
No sábado (02/03) a discussão do O.P. acontece no Núcleo da Esperança – Vista Alegre I e Vila Azul (continuação da Av. Potirendaba) às 16 horas, na área dos loteamentos Irregulares e Vila Azul.
Segundo a secretária da Pasta, Eni Fernandes, as solicitações nas plenárias são diversas, mas entre os ítens mais pedidos são na área de saúde e transporte. O cidadão que se interessar, também poderá enviar sua reivindicação através do e-mail: op.riopreto@empro.com.br.

Próximas plenárias:

Data: 05/03 - terça-feira, às 19h30 – Região VII
Local: Escola Viva Beatriz da Conceição (Av. Nova Granada s/n– B: Eldorado).
Bairros: Conj. Hab. Costa do Sol; Eldorado; Eldorado II, III e IV; Jd. Aniele; Jd. Henriqueta; Jd. Los Angeles; Jd. Sta. Bárbara; Jd. Sta. Lúcia; Lot. Eliseu C. Pinto; Lot. Orlando Santo Líquido; Lot. Pq. Resid. João da Silva I e II; Lot. Renata Tarraf; Resid. Laranjeiras; Resid. Santa Ângela; Vila Nossa Sra. da Penha; Vila Romana; Vila São Jorge; Vila União.

Data: 07/03 – quinta-feira, às 19h30 - Região VI e I
Local: Escola Ezequiel Ramos (Praça Carlos Gomes, 938 – B: Boa Vista).
Bairros: Boa Vista; Jd. Canaã; Jd. Conceição; Jd. Roseana; Lot. Spínola de Castro; Lot. João Gonçalves da Silva; Parque Industrial; Vila Boa Esperança; Vila Cap. Luiz Pinto; Vila Curti; Vila Diva; Vila Esplanada; Vila Falavina; Vila Moreira; Vila Tonelo; Vila Zilda; Área Central; Lot. Cherubini; Vila Bancária; Vila Imperial, Vila Nossa Sra. de Fátima; Vila Redentora.

Data: 12/03 - terça-feira, às 19h30 - Região V.
Local: E.M. Roberto Jorge (R. São Bento, 471 – B: Gonzaga de Campos).
Bairros: Gonzaga de Campos; Jd. Alto Rio Preto; Jd. Alvorada; Jd. Congonhas; Jd. do Cedro; Jd. Herculano; Jd. Maria Cândida; Santos Dumont; São José Operário; Vila Aeroporto; Vila Itália; Vila Maria; Vila Nossa Sra. Aparecida; Vila Nossa Sra. da Paz; Distr. Ind. Waldemar de Oliveira Verdi.

Convocação de 140 concursados para a Saúde e Boa Vista recebe amanhã a Central Móvel do SeMAE


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Administração, convoca 140 novos aprovados em concurso público para atuar na Secretaria de Saúde, a comparecerem a partir desta quarta-feira (27/2), na secretaria de administração para apresentação da documentação exigida em edital.
Ao todo foram convocados um assistente social, 24 enfermeiros, um farmacêutico, cinco fisioterapeutas, dois fonoaudiólogos, dois técnicos em administração de saúde pública, dois psicólogos, 49 técnicos de enfermagem, 22 técnicos de farmácia, 2 terapeutas ocupacionais, dois médicos ginecologistas, um médico veterinário, três médicos clínicos gerais, 17 médicos da família e seis médicos pediatras plantonistas.
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira. Os documentos exigidos no edital do concurso deverão ser entregues na Coordenadoria de Pessoal, localizada no 3º andar do prédio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, localizada na avenida Alberto Andaló, 3030. O prazo para a entrega, a contar da publicação da convocação, é de 30 dias.

Boa Vista recebe a Central Móvel
do SeMAE  nesta quinta-feira 

A Central Móvel do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto permanecerá estacionada nesta quinta-feira (28/2) na praça Moisés Miguel Haddad, localizada entre as ruas Campos Sales e Capitão José Verdi e entre a Delegado Pinto de Toledo e Marechal Deodoro da Fonseca, das 9 às 16 horas, para atender as solicitações dos usuários.
Moradores do bairro ou adjacências que, eventualmente estiverem passando pelo local, e desejarem ser atendidos pela Central Móvel poderão levar uma fatura de água e esgoto para abertura de diversos serviços ofertados na van.
“Os serviços são diversos: alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura de água e esgoto, pedido de nova ligação de água e esgoto, parcelamento de débitos, esclarecimentos de dúvidas, são alguns deles que o itinerante oferece.”, disse Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar uma visita do serviço no local desejado.

Central de Atendimento
 Móvel do SeMAE
Data: 28/2
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Moisés Miguel Haddad,
 “praça da caixa d´água”, Boa Vista.