sábado, 16 de março de 2013

Vem aí o 3º Rally do Batom


O 3º Rally do Batom acontece no próximo dia 24, a partir das 9 horas. O evento é exclusivo para o público feminino e é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto. As mulheres interessadas devem se inscrever no Fundo Social de Solidariedade. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e toda a renda será para as duas "Escolas Viva" e as nove creches AMOR do município.
O Rally terá a largada às 9 horas, no dia 24, da frente da Praça da Igreja de Santa Apolônia, no Distrito de Engenheiro Schmitt. Serão 35 quilômetros de percurso, de Schmitt até o Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, no Distrito Industrial. Serão premiadas as três primeiras vencedoras da prova, a partir das 12 horas. A premiação será seguida de almoço solidário aos participantes e aos visitantes que adquirirem as camisetas.
“O Rally já uma tradição na cidade. Mesmo sendo voltado às mulheres, os homens poderão participar como navegadores ou zequinhas”, explica a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes.
As mulheres têm até o dia 22 de março para se inscreverem e retirarem o Kit Rally, com camiseta e adesivos.

Inscrições para o 3º Rally do Batom
Local: Fundo Social de Solidariedade
Endereço: rua Pedro Amaral, nº 3578, Vila Ercília
Telefone: (17) 3214-9010

Campanha do Agasalho recebe doação de cobertores e participação de capacitação no CMAS


 A Campanha do Agasalho 2013 - “Alguém espera seu abraço solidário”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, começa a receber as primeiras doações. A empresa SCS – Sociedade Civil de Saneamento entregou à Campanha 70 cobertores novos. O Fundo Social continua distribuindo caixas coletoras em diversos pontos da cidade.
 A entrega dos cobertores foi feita pelo gerente operacional da SCS, Dagoberto Gouveia, a assistente social, Ana Maria Zanetoni e a equipe técnica do Fundo Social. A empresa também se tornou um ponto de coleta.
 A Campanha do Agasalho 2013 - “Alguém espera seu abraço solidário” foi lançada no dia 10 de março pelo prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes, durante a “1ª Corrida da Defesa Civil e Fundo Social de Solidariedade - Corrida da Solidariedade". Na ocasião foram arrecadadas mais de 1300 peças entre agasalhos e cobertores.
Todas as peças serão distribuídas durante o Bazar Solidário Gratuito, que o Fundo irá realizar em diversos bairros de Rio Preto.
 As pessoas, empresas e instituições interessadas em contribuir com a Campanha, pode entrar em contado com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone  3214-9010.

Instituições participam de 
capacitação no CMAS

A equipe técnica do Conselho municipal de Assistência Social – CMAS, realizou nesta sexta-feira (15/3), o primeiro encontro do ano, para capacitação para representantes de entidades assistenciais de Rio Preto. O evento reuniu certa de 30 entidades e foi realizado na Casa dos Conselhos, no bairro Santa Cruz.
“Essa capacitação do CMAS visa a qualidade e o bom atendimento dos serviços prestados pela rede socioassistencial, como preconiza a LOAS  e o SUAS”, explica a presidente do CMAS,  Clemilda Baesso Pulégio.
A LOAS, em seu artigo 9º, dispõe que o funcionamento das entidades e organizações de assistência social depende de prévia inscrição no respectivo Conselho Municipal de Assistência Social, o que significa que as entidades devem ser previamente autorizadas pelo conselho para o seu funcionamento.

Paróquia Maria Mãe de Deus faz Cerco de Jericó


Até o dia 17 de março a Paróquia Maria Mãe de Deus realiza o Cerco de Jericó, com missa às 5h25, após a missa terço e em seguida adoração ao Santíssimo Sacramento até às 12h.
Local: Paróquia Maria Mãe de Deus
Rua: Maria Faria de Vasconcelos, 650 – Jardim Yolanda
Telefone: 3224 6011

Shopping Cidade Norte terá dois dias de vacinação contra a febre amarela


Centro de compras recebe posto volante da
 Secretaria de Saúde no sábado e na terça-feira

Neste sábado, dia 16 de março, será montado no Shopping Cidade Norte um posto volante de vacinação contra a febre amarela. A ação integra campanha realizada pela Secretaria de Saúde do município.  No dia 19 de março, feriado do aniversário de Rio Preto, a equipe da Saúde retorna ao centro de compras. Nas duas datas, o posto de vacinação funcionará das 13 às 19 horas, em frente à loja C&A.
A vacina, gratuita, é indicada para crianças (a partir de nove meses de idade) e adultos. Devem procurar o posto aqueles que nunca foram vacinados contra a febre amarela ou foram imunizados há mais de dez anos. A vacina é recomendada porque a região de Rio Preto é considerada área de risco para a doença.
A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, causada por vírus. É transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. Dentre os sintomas estão: febre, dor de cabeça, dores no corpo, pele e olhos amarelados.

Vacinação contra a febre amarela 
no Shopping Cidade Norte
Dias 16 e 19 de março de 2013 
(sábado e terça-feira), das 13h às 19h.
O Shopping Cidade Norte fica na avenida Alfredo Antônio de
Oliveira, 2077, Jardim Planalto, em São José do Rio Preto.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje Santo Heriberto


ANTONIO PELICER,
DIRCO TERUO YAMAMOTO,
EUCLYDES TALARICO FILHO,
FABIO PEREIRA DA SILVA,
JOSE CARLOS AIDAR AYOUB,
LUIZ DINO VIZOTTO,
MARCIA ELAINE FAUSTINO MOURA,
MARCIO RENATO CLADEIRA SILVA,
MARIA HELENA DE SOUZA,
MARIA IRENE CARANANTE TEIXEIRA,
MAZÉ RIBEIRO CURY,
MILTON BOHAC NETO,
NEIDE SAFADI VESCOVI,
OTILIA EMLEH,
PAULO ALEXANDRE FERRARI CURTI,
PEDRO HENRIQUE CHAGAS ROSSELI,
ROSICLEIRE DOURADO e 
ZILDA BELLEI.


*****

Santo do dia de hoje

Santo Heriberto

Heriberto foi arcebispo de Colônia, na Alemanha, ainda muito moço, pois sua religiosidade brotara ainda na infância. Conta a história que, no dia em que nasceu, em 970, filho de descendentes dos condes de Worms, notou-se uma extraordinária luz pairando sobre a casa de seus pais. O fenômeno teria durado várias horas e marcado para sempre a vida de Heriberto, que caminhou reto para o caminho da santidade.
Como desde pequeno mostrava vocação para a religião e os estudos, seus pais o entregaram ao convento de Gorze. Ali, Heriberto descobriu para si e para o mundo que era extremamente talentoso, mas decidiu-se pela ordenação sacerdotal, que ocorreu em 995. Com o decorrer do tempo cursou diversas escolas, chegando a ser considerado o homem mais sábio de seu tempo. E foi nesta condição que o imperador Oton III o nomeou chanceler, seu assessor de maior confiança. Sua fama e popularidade cresceram, não só devido à sabedoria, mas também pela humildade e a caridade que praticava com todos. Assim, foi eleito bispo de Colônia, em 999. 
Quando Oton III morreu, o imperador que o sucedeu, Henrique II, também acabou tornando-se admirador de Heriberto, apesar da oposição que lhe fez no início. Uma vez que o bispo Heriberto o consagrou rei sem nenhuma contestação. E por fim o novo rei Henrique II o chamou para ser seu conselheiro.
Então, a obra caridosa do bispo pôde então continuar. Os registros mostraram que, depois de fundar um hospital para os pobres, Heriberto visitava os doentes todos os dias, cuidando deles pessoalmente. Diz a tradição que, certa vez, houve na cidade uma grande seca, ficando sem chover por meses. O bispo comandou um jejum de três dias e, finalmente, uma procissão de penitência pedindo chuva aos céus. Como nem assim choveu, Heriberto comovido começou a chorar na frente do povo, culpando-se pela seca. Dizia que seus pecados é que impediam Deus de fazer misericórdia. Mas, um fato prodigioso aconteceu nesse momento, imediatamente o céu escureceu e uma forte chuva caiu sobre a cidade, durando alguns dias e pondo fim à estiagem.
Com fama de santidade ainda em vida, o bispo Heriberto morreu no dia 16 de março de 1021, numa viagem de visita pastoral à cidade de Deutz, onde contraiu uma febre maligna que assolava a população. Suas relíquias estão na catedral dessa cidade, na Colônia, Alemanha. Na igreja que ele mesmo fundou junto com o mosteiro ao lado, que foi entregue aos beneditinos.
Amado pelos fiéis a peregrinação à sua sepultura difundiu seu culto que se tornou vigoroso em toda a Europa, especialmente na Itália e na Alemanha, país de sua origem. Foi canonizado em 1227, pelo Papa Gregório IX que autorizou o culto à Santo Heriberto, já tradicionalmente festejado pelos devotos no dia 16 de março.

É dia também de 


*****
Mensagem de hoje

Sabe que perdes tempo e trabalho, 
se não estás atento ao que lê 
ou ao que ouves. (J. L. Vives).

Bom fim de semana com
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.
  

A Página da Vida, 16 de março de 2012








Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de março de 2011


**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de março de 2010


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de março de 2009


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de março de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Confira o que abre e fecha nos 161 anos de RP


No feriado de aniversário de 161 anos de São José do Rio Preto, comemorado nesta terça-feira 19 de março, as repartições públicas municipais estarão fechadas.
No entanto, vários serviços como espaços de lazer para toda a família, como o Parque Ecológico e os Centros Esportivos, e os serviços públicos considerados essenciais, vão atender normalmente.
As piscinas do Centro Esportivo Eldorado, Natalone e Engenheiro Schimitt, assim como a Cidade da Criança permanecerão abertas para a população no fim de semana, segunda e terça-feira, aniversário da cidade.

Confira o que abre e fecha
 neste feriado prolongado: 

Mercado Municipal: funciona no sábado (16/3), das 7h às 13h. No domingo (17/3) das 7h às 12h. Na segunda-feira (18/3), estará aberto das 7h às 18 horas. Terça (19/3), das 7h ao 12h. Quarta (20/3) horário normal 7h às 18h.
No domingo (17/3) das 9 Às 12h haverá, no Mercadão, apresentações musicais do projeto Viva e grupo de samba raiz em comemoração ano aniversário da cidade.
Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB:
Sábado a segunda (16 a 18/3) permanecerá fechado. Quarta-feira (20/3) funcionará em horário normal das 6h às 18h.
Defesa Civil: A população poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Poupatempo – Fecha na terça-feira (19/3) e reabre quarta-feira (20/3) em horário normal.
Procon: Fecha na terça-feira (19/3) e reabre quarta-feira no horário normal.  
Área Azul: no sábado (16/3) funciona das 8h às 12h. Segunda-feira (18/3) funcionará das 8h às 18h. Terça-feira (19/3) não funcionará. Quarta-feira (20/3) retoma atividade em horário normal das 8 às 18h.
Plantão Conselho Tutelar Sul – Plantão pelo telefone 9608-0514.
Plantão Conselho Tutelar Norte – Plantão pelo telefone 9608-0407.
FRAS - Fundação Rio-pretense de Assistência Social – Fecha na sexta-feira (15/3), às 18h e reabre quarta-feira (20/3) horário normal.
CIECC - Centro Integrado de Educação Ciência e Cultura — Prof. Dr. “Aziz Nacib Ab’saber” – Av. João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi.
Sábado (16/3) e domingo (17/3) estará aberto das 13h às 19h. Segunda-feira e terça (18 e 19/3) estarão fechadas. Quarta-feira, horário normal das 8h às 17h. 
Biblioteca Municipal: fecha na sexta-feira (15/3) às 20h30 horas. Reabre na quarta-feira (20/3) às 8h. 
Casa de Cultura:
No Sábado (16/3) abre em horário normal 8h às 22 horas. Domingo (17/3) abre as 13h até 22h. Quarta-feira (20/3) reabre em horário normal.
Unidades de Pronto-atendimento: 
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
O atendimento nas demais Unidades segue o mesmo sistema das repartições municipais fecham na segunda (18/3) e terça-feira (19/3), reabrem na quarta-feira, dia 20/3, a partir das 7 horas.
Farmácia Popular: Sábado (16/3) atendimento normal 8h às 12h. Reabre na quarta-feira (20/3) às 8h.
Lazer:
Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868: Abrirá em horário normal de sábado a terça-feira (16 a 19/3) das 9h às 18h.
Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930. Funciona normalmente no fim de semana (16 e 17/3) das 9h as 17hrs. Na segunda-feira (18/3) estará fechado. Reabre na terça-feira (19/3) às 9h.
Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, s/n – Distrito Industrial. Sábado a terça-feira (16 a 19/3) funciona normal das 9 às 17h. Quarta-feira (20/3), fechado para manutenção.
Pista de Skate:
Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº – Vila Elvira. Terá funcionamento normal das 7 às 22h. Telefone (17) 3222-1617.
Piscinas Públicas:
Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº – Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.  Terá funcionamento normal de sábado a terça-feira
(16 a 19/3) das 8h às 11h e 14h às 17h. Quarta-feira (20/3) fechada para manutenção.
Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado. Telefone (17) 3236-6447. Funciona normalmente, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Quarta-feira (20/3) fechada para manutenção.
Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Funcionará normalmente. Quarta-feira (20/3) fechada para manutenção.
Centros Esportivos:
Escola de Competências “Deputado Roberto Rollemberg” – ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 - Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549.
Abrirá normalmente no sábado (16/3) das 7h às 19h, domingo (17/3) das 7h às 13h. Na segunda-feira (18/3) não abrirá. Na terça-feira (19/3) das 7h às 13h.
Complexo Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº – Vila Elvira 
Telefone (17) 3222-1617. Funcionará normalmente no fim de semana e na segunda e terça-feira (18 e 19/3).
Centro Integrado “Dr. Aloysio Nunes Ferreira” – Pinheirinho: rua Beatriz da Conceição, 340 – Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529. Funcionará normalmente no fim de semana, segunda e terça-feira (18 e 19/3).
Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº – Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684. Funciona em horário normal das 6h às 22h.  
Centro Integrado “Fuad Hawilla“: rua Sallim Elias, 1.671 – Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526. Funciona normalmente. 
Centro Integrado “Maria Inês Martins dos Passos”: rua Dezenove de Março – Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3219-6837. Funcionará em horário normal. 
Centro Integrado Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101. Funcionará em horário normal.
Centro Esportivo da CAIC – Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 – Tel: (17) 3218.1427. Funcionará em horário normal.
Centro Integrado Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447. Funciona em horário normal.
Pista de Atletismo do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447. Funciona normalmente.
SEMAE: Sábado a terça-feira (16 a 19/03) plantão das 7h às 19hrs pelo telefone 0800-770-6666 para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto. Quarta-feira (20/3) reabre em horário normal.
Veja a programação das feiras livres: 
Sábado (16/03) - das 6h30 às 11h30 
Feira I - rua Benjamin Constant - Imperial; 
Feira II - rua Dom Pedro I- Esplanada; 
Feira III - rua Otávio Pinto César - Cidade Nova; 
Feira V - ao lado da igreja - São Deocleciano.
Sábado (16/03) Parque Nova Esperança - No período da tarde, das 16h às 19h30 horas, Avenida Acácio Fernandes.
Domingo (17/03) - das 6h30 às 12 horas 
Feira I - rua Lafayette Spínola de Castro - Boa Vista; 
Feira II - avenida Castro Alves- Ipiranga; 
Feira III – rua Joaquim L. Silva - Solo Sagrado II; 
Feira IV - rua Antônio L. Santos – Vila Toninho; 
Feira V - avenida Romano Calil – Caic.
Terça-feira (19/03) - das 6h30 às 12horas
Feira I –  rua José de Alencar - Vila Ercília
Feira II – rua Caetano Elzo Rogério - Ouro verde
Feira III –avenida  Almeirinda Amaral - João Paulo II

Sé Catedral faz festa em homenagem a São José


Neste 19 de março, dia de São José, às 10h, o bispo diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva celebra a Santa Missa Pontifical, após a missa haverá apresentação da Banda do Serviço São Judas Tadeu e às 17h será realizada missa e procissão do Cordão de São José - com  a bênção dos pedidos e dos lírios.  



Local: Sé Catedral
Rua Siqueira Campos, 3033 Centro
Telefone: 3234-4879 

Cidade Norte recebe a cantora Jaqueline Cardoso


A artista agita o happy hour do centro de 
compras nesta sexta-feira, dia 15 de março 

A programação musical da noite de hoje, sexta-feira, dia 15 de março, no Shopping Cidade Norte, será dedicada ao samba, ao swing. Quem alegra o happy hour do centro de compras é a cantora Jaqueline Cardoso. A artista aposta em um repertório que passeia pelo samba de raiz, sem deixar de lado o balanço do samba-rock e de canções da MPB. Músicas de nomes como Jorge Ben Jor e Tim Maia também estão incluídas.
A apresentação integra a programação do Chopp Show, happy hour com música ao vivo do centro de compras. O show começa às 19 horas e segue até as 22 horas, na praça de alimentação. Jaqueline canta acompanhada do músico Maurício Zacarias.
Com as sextas-feiras dedicadas ao samba, agora o Shopping Cidade Norte conta com três dias de programação musical. Terças e quartas-feiras também são dias de happy hour com música ao vivo.

Hoje tem Cia. Mimicalado no Sesc Rio Preto



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo(a) do dia de hoje Santa Luísa de Marillac


ALEXANDRE ENGEL,
ANA PAOLA VASSILIVE FERREIRA,
CARLOS TADASHI AKASAKI,
EDI CARLOS VICENTE SOARES,
GIULIANO CONCILIO TUPONI,
GUARACI COZETTO ,
IVANE MENEGUELE ORTIZ,
JAMIL OMAR NACHABE,
JOEL SILVA COSTA,
JOSE AUGUSTO VIEIRA,
JOSE MARTINS DE ARAUJO,
LARISSA HELENA FARIA,
MARIA JOSE DOS SANTOS MIES,
MASSAO KPGA FILHO,
NORIVAL DONIZETE ROSSALI,
ROBERTO APARECIDO ROSSALI,
SONIA MARIA ROSA e
THIAGO DE OLIVEIRA ICHIY. 

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Luísa de Marillac

Luísa nasceu em 12 de agosto de 1591, filha natural de Luís de Marillac, senhor de Ferrières, aparentado com a nobreza francesa, cujas posses permitiram dar à filha uma infância tranqüila. A menina aos três anos foi para o Convento Real de Poissy, em Paris onde recebeu uma educação refinada, quer no plano espiritual, quer no humanístico. 
Porém, seu pai morreu quando ela tinha treze anos, sem deixar herança e, felizmente, nem dívidas. Nessas circunstâncias Luísa foi tirada do Convento, pela tia Valença, pois os Marillac não se dispuseram custear mais sua formação. Ela desejava dedicar sua vida à Deus, para cuidar dos pobres e doentes, mas agora com a escassez financeira teria de esperar para atingir esse objetivo. 
Durante dois anos viveu numa casa simples de moças custeando-se com trabalhos feitos em domicílio, especialmente bordados Ela tentou ingressar no mosteiro das capuchinhas das Filhas da Paixão que acabavam de chegar em Paris, mas foi rejeitada pela aparência de saúde débil, imprópria para a vida de mosteiro. Depois disso viu-se constrangida a aceitar um casamento que os tios lhe arranjara. Foi com Antonio de Gràs, que trabalhava como secretário da rainha. Com ele teve um filho, Miguel Antonio. Viveu feliz, pois o marido a respeitava e amava a família. E se orgulhava da esposa que nas horas vagas cuidava dos deveres de piedade, mortificando-se com jejuns freqüentes, visitando os pobres, os hospitais e os asilos confortando a todos com seu socorro. Até que ele próprio foi acometido por grave e longa enfermidade e ela passou a se dedicar primeiro à ele sem abandonar os demais. Mas com isso novamente os problemas financeiros voltaram. 
Nesse período teve dois grandes conselheiros espirituais: Francisco de Sales e Vicente de Paulo, ambos depois declarados Santos pela Igreja. Foi graças à direção deles, que pôde superar e enfrentar os problemas que agitavam o seu cotidiano e a sua alma. Somente sua fé a manteve firme e graças à sua força, suplantou as adversidades, até o marido falecer, em 1625 e Miguel Antonio foi para o seminário. 
Só então Luísa pôde dedicar-se totalmente aos pobres, doentes e velhos. Isso ocorreu porque Vicente de Paulo teve a iluminação de colocar-la à frente das Confrarias da Caridade, as quais fundara para socorrer as paróquias da França, e que vinham definhando. Vicente encarregou-a de visita-las, reorganiza-las, enfim dinamiza-las, e ela o fez durante anos. 
Em 1634 Luísa, com ajuda e orientação de Vicente de Paulo, fundou a Congregação das Damas da Caridade, inicialmente com três senhoras da sociedade, mas esse núcleo se tornaria depois uma Congregação de Irmãs. Isso o porque serviço que estas Damas prestavam aos pobres era limitado pelos seus deveres familiares e sociais e pela falta de hábito aos trabalhos humildes e fatigantes. Era necessário colocar junto delas, pessoas generosas, livres e totalmente consagradas a Deus e aos pobres. Mas na Igreja não existiam porque a vida de consagração para as mulheres estava concebida apenas como vida de clausura. Então, Vicente e Luísa, em 1642 ousaram e, criam as Irmãs dos Pobres, as Filhas da Caridade, a quem foram confiados os doentes, os enjeitados, os velhos, os mendigos, os soldados feridos e os condenados às prisões.
Nascia um novo tipo de Irmã, com uma missão inédita para aqueles tempos: uma vida consagrada em dispersão pelos caminhos do sofrimento humano, assim estava criada a Congregação das Irmãs Filhas da Caridade, em 1642. Na qual Luísa fez os votos perpétuos, sendo consagrada pelo próprio Vicente de Paulo. A obra, sob a direção dela foi notável. Quando Paris foi assolada pela guerra e peste, em 1652, as Irmãs chegaram a atender quatorze mil pessoas, de todas as categorias sociais, sendo inclusive as primeiras Irmãs a serem requisitadas para o atendimento dos soldados feridos, nos campos de batalhas. 
Luísa morreu em 15 de março de 1660. Foi beatificada em 1920, e canonizada pelo Papa Pio XI, em 1934. Suas relíquias repousam na Capela da Visitação da Casa Matriz das Irmãs da Caridade, em Paris, França. Santa Luísa de Marillac foi proclamada Padroeira das Obras Sociais e de todos os assistentes sociais, pelo Papa João XXIII, em 1960.

É dia também de 


*****

*****

*****

Mensagem de hoje

Apesar de tanta luta. Tanta guerra e 
confusão. Com certeza absoluta, 
Melhores dias virão!. (Dinamor). 

Boa sexta-feira com
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 15 de março de 2012

*
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de março de 2011

**
**
**
**
**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de março de 2010


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de março de 2009

**** 
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de março de 2008


*****

***** 

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 14 de março de 2013

LBV de São José do Rio Preto promove sábado 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus


No próximo dia 16 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a conclusão do 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV.
 O evento ocorre simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior, nas escolas e centros comunitários da Instituição e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, que também colabora na organização do encontro.
Nesta edição, os participantes discutem o tema “Brincar e agir com Boa Vontade”. As opiniões das crianças serão apresentadas por meio de atividades artísticas, culturais e, é claro, de lazer. O fórum foi organizado em três blocos temáticos: “Eu tenho: dever de agir, direito de brincar! Com Boa Vontade!”, “O que a gente aprende brincando?” e “Melhorar o mundo brincando”, direcionados pelos eixos Sociedade, Família e Espiritualidade Ecumênica. Todas as abordagens são feitas de acordo com o dia a dia das próprias crianças. A programação contempla rodas de conversa, debates, dinâmicas, apresentações culturais e Oficinas Temáticas e Mostra Cultural, que vêm sendo feitas desde o ano passado e que estão sendo organizadas pelas crianças, com o apoio de seus educadores e familiares. O ponto alto será, sem dúvida, a palavra fraterna do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.
Foi do dirigente da Instituição a ideia de lançar o fórum, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus (como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição) a utilizar a criatividade e a aprender a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais.
À época, Paiva Netto destacou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”. De forma a contribuir com os propósitos do debate, ele recomendou às crianças que peçam inspiração a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e Patrono do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus.
Em São José do Rio Preto, o 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre a partir das 14 horas na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, localizada na Rua Siqueira Campos, 3151 – Centro. Outras informações a respeito podem ser obtidas pelo telefone (17) 3235-1811, 3222-5160 ou pelo site soldadinhosdedeus.boavontade.com.

Centerplex Shopping Cidade Norte -15 a 21/03


Sala 1 – Duro de Matar 5 
(ação/dublado/12 anos/104 minutos)
Diariamente: 16h – 18h30 – 21h30
**
Sala 2 – Dezesseis Luas 
(aventura/dublado/12 anos/122 minutos)
Diariamente: 14h30 – 17h30 - 20h30
**
Sala 3 – Oz Mágico e Poderoso 3D 
(aventura/dublado/livre/132 minutos)
Diariamente: 15h10 – 18h - 21h 

Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso + 1 pipoca pequena + 1 refrigerante pequeno por R$ 8,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteir

*Matinês são sessões iniciadas até 17h
Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso 3D + 1 pipoca pequena +1 refrigerante pequeno por R$ 15,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras – exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Outras promoções do Centerplex Shopping Cidade Norte
- Ingresso Família Unida (2 adultos + 2 crianças de até 12 anos) – Válida todos os dias. Preços: R$ 33 (sessão convencional) e R$ 42 (sessão 3D)
- Quanto Mais Cedo Melhor (válida aos sábados, domingos e feriados para sessões convencionais iniciadas até as 15 horas). Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Balcão de Empregos do município oferece vagas e nossa inflação de 0,40 % em Fevereiro


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Emprego possui um balcão de empregos que disponibiliza vagas para várias atividades. 
As vagas são para as seguintes funções:
Técnico em Edificações
 - 6 meses de experiência - 1 vaga
Mestre de Obras
- 2 anos e meio de experiência - 1 vaga
Eletricista Predial 
- Com NR 10 (Norma Regulamentadora) - 1 vaga
Pintor Letrista
(com experiência) - 1 vaga
Vendas com experiência 
na área de materiais de construção/20 vagas
Assistente Fiscal 
com lançamento de notas (entrada) 1 vaga
 Atendente / Balconista para Restaurante - 1 vaga
Vendedores sem experiência - 2 vagas.
Call Center - Telemarketing 
oferece 100 vagas de telemarketing, sendo 20 vagas
para menor aprendiz - 1º emprego.
Estoque e Reposição - 1 Vaga.
Secretária do Lar 1 vaga
Vendedor (a) para Consórcio (10 vagas)
Auxiliar de Produção - 10 vagas
Os interessados devem procurar a secretaria, que fica na Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas. Ou obter maiores informações pelo fone: 3218-8041.

Rio Preto registra inflação 
de 0,40 % em Fevereiro 

A inflação de fevereiro em São José do Rio Preto atingiu o índice de 0,40%. O principal fator responsável foi a alta da gasolina, de 5,72% e uma contribuição do grupo dos transportes de 0,24%. O segundo fator foi a alta no grupo dos alimentos com 0,10%. “Apesar de os alimentos aparecerem com índice menor que o dos combustíveis, os alimentos podem ser considerados os principais responsáveis porque vem subindo a algum tempo, pressionando a inflação”, avalia a economista Emília de Toledo Leme.
A inflação acumulada no de 2013 é de 2,78% e nos últimos doze meses é de 6,39%.
A inflação da 3ª. idade foi de 0,36% impulsionado pela alta dos alimentos. “Os idosos sentem menos o aumento dos combustíveis”, avalia Emília.
Os índices foram divulgados nesta quarta-feira (10/3), pela Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Geral).
O cálculo das variações do IPC é realizado mensalmente pela Prefeitura, em parceria com as Faculdades Integradas Dom Pedro II e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). São avaliados os preços de aproximadamente 20 mil itens, por amostragem.
O coordenador do levantamento pelas Faculdades D. Pedro II, professor Hipólito Martins avalia que neste semestre a tendência é pelo crescimento da inflação; “Mas acredito que os preços devem se acomodar no segundo semestre”, avalia ele.

Sesc Rio Preto e programação de 14 a 21/3/2013




Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo (a) do dia de hoje Santa Matilde


ADAIL VICENTE PEREIRA,
ALDENIR MARITAN,
CLAUDIO SANTOS DE MORAES,
CRISTIANE HORTA VILLELA REIS,
FABIANO CARVALHO,
FEREZ MIGUEL NICOLAU FILHO,
HELIO BORELLI,
HIPOLITO MARTINS FILHO,
JOÃO PEDRO DE O. GONÇALVES,
LUIS SUSSUMO GOTO,
MARCO ANTONIO CAIS,
MARCOS ALEXANDRE DO NASCIMENTO,
NILCE APPARECIDA LODI,
OLGA SALCEDO VALENÇA,
PAULO ANTONIO BARRIL e
VANESSA ARANDAS ORTEGA ALVES.

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Matilde

Matilde era filha de nobres saxões. Nasceu em Westfalia, por volta do ano 895 e foi educada pela avó, também Matilde, abadessa de um convento de beneditinas em Herford. Por isso, aprendeu a ler, a escrever e estudou teologia e filosofia, fato pouco comum para as nobres da época, inclusive gostava de assuntos políticos. Constatamos nos registros da época que associada à brilhante inteligência estava uma impressionante beleza física e de alma. Casou-se aos catorze anos com Henrique, duque da Saxônia, que em pouco tempo se tornou Henrique I, rei da Alemanha, com o qual viveu um matrimônio feliz por vinte anos.
Foi um reinado justo e feliz também para o povo. Segundo os relatos, muito dessa justiça recheada de bondade se deveu à rainha que, desde o início, mostrou-se extremamente generosa com os súditos pobres e doentes. Enquanto a ela assistia à população e erguia conventos, escolas e hospitais, o rei tornava a Alemanha líder da Europa, salvando-a da invasão dos húngaros, regularizando a situação de seu país com a Itália e a França e exercendo ainda domínio sobre os eslavos e dinamarqueses. Havia paz em sua nação, graças à rainha, e por isso, ele podia se dedicar aos problemas externos, fortalecendo cada vez mais o seu reinado.
Mas essa bonança chegou ao fim. Henrique I faleceu e começou o sofrimento de Matilde. Antes de morrer, o rei indicou para o trono seu primogênito Oton, mas seu irmão Henrique queria o trono para si. As forças aliadas de cada um dos príncipes entraram em guerra, para desgosto de sua mãe. O exército do príncipe Henrique foi derrotado e Oton foi coroado rei assumindo o trono. Em seguida, os filhos se voltaram contra a mãe, alegando que ela esbanjava os bens da coroa, com a Igreja e os pobres. Tiraram toda sua fortuna e ordenaram que deixasse a corte, exilando-a.
Matilde, triste, infeliz e sofrendo muito, retirou-se para o convento de Engerm. Contudo, muitos anos mais tarde, Oton e Henrique se arrependeram do gesto terrível de ingratidão e devolveram à mãe tudo o que lhe pertencia. De posse dos seus bens, Matilde distribuiu tudo o que tinha para os pobres.
Preferindo continuar sua vida como religiosa permaneceu no convento onde, depois de muitas penitências e orações, desenvolveu o dom das profecias. Matilde faleceu em 968, sendo sepultada ao lado do marido, no convento de Quedlinburgo. Logo foi venerada como Santa pelo povo que propagou rapidamente a fama de sua santidade por todo mundo católico do Ocidente ao Oriente. Especialmente na Alemanha, Itália e Mônaco ainda hoje sua festa, autorizada pela Igreja, é largamente celebrada no dia 14 de março.

*****

Mensagem de hoje

Se tens a certeza da existência de Deus e 
crês na misericórdia divina, por que desalentas 
e desesperas? (Décio Valente).

Boa quinta-feira com
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 14 de março de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de março de 2011

**
** 
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de março de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de março de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de março de 2008


*****

*****

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Francisco é o primeiro Papa latino-americano



Francisco foi o 
nome escolhido pelo 
Cardeal Bergoglio
"Annuntio vobis 
gaudium magnum: 
habemus Papam!”



“Eminentissimum ac reverendissimum dominum, 
dominum, Georgium Marium Sanctae 
Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio,
 qui sibi nomen imposuit Francisco I.

O Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, 76 anos é o 265° sucessor de Pedro, assumindo o nome de Francisco. Foi eleito no 5° escrutínio no segundo dia do Conclave.
Às 20hs12min do dia 13 de março de 2013 o protodiácono Jean-Louis Tauran proclamou a famosa fórmula do Habemus Papam, no balcão Central da Basílica de São Pedro.
Às 20h23 o recém-eleito assomou ao balcão central proclamando as seguintes palavras: "Irmãos e Irmãs, boa noite! Vocês sabem que o dever do Conclave era de dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram buscá-lo quase no fim do mundo. Mas, estamos aqui! Vos agradeço pela acolhida, à comunidade diocesana, ao seu bispo. Obrigado!(...aplausos...) Antes de tudo, gostaria de fazer 1 oração pelo nosso bispo emérito Bento XVI (...aplausos...). Rezemos todos juntos por ele!!!!! ( Rádio Vaticano)

Paróquia São Benedito faz tarde de Espiritualidade e Desatadora dos Nós, Quermesse


No dia 16 de março a Paróquia São Benedito realiza tarde de Espiritualidade da Quaresma, com o tema Penitência e Conversão.
O evento tem inicio às 14h, no Salão Paroquial, às 18h haverá celebração de missa. E no dia 22 de março a Paróquia promove mutirão de confissão, às 19h30.
Local: Paróquia São Benedito
Rua: Dr. Luiz Américo de Freitas, 350 Vila Ercília
Telefone: 3353-7377

Capela Nossa Senhora 
Desatadora dos Nós
 realiza Quermesse 

No dia 16 de março a Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós promove quermesse, em prol a construção da igreja. O evento tem inicio às 19h, na rua Batalha dos Guararapes, 210, no bairro Floresta Parque.
E no dia 21 de março a Paróquia São Vicente de Paulo realiza mutirão de confissões, às 19h30.
Local: Paróquia são Vicente de Paulo
Rua: Rua Thomaz Antônio Gonzaga, 155, Solo Sagrado.
Informações   17 3217 7235

Projeto Sabor São Paulo na etapa de Rio Preto


O prefeito Valdomiro Lopes foi participar da etapa São José do Rio Preto, do projeto Sabor São Paulo, realizada hoje (13/03) no Senac. “Trata-se de um evento importante que vai destacar os pratos de nossa região e incluir no cardápio paulista”, avaliou o prefeito.
A chef madrinha da etapa Rio Preto, Bela Mansano, informou que a maioria dos pratos de Rio preto usa a carne de porco como ingrediente. “Esse projeto é uma busca de identidade para a cozinha paulista. A grandeza do evento está em valorizar cada região”, explicou.
O projeto é iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, realizado pela revista Prazeres da Mesa com apoio educacional do Senac São Paulo. O objetivo é mapear os pratos típicos, produtos e matérias-primas que caracterizam a identidade gastronômica paulista.
Até junho de 2013, outras regiões terão a oportunidade de mostrar suas especialidades. As próximas etapas de seleção acontecem em cidades-anfitriãs que pertencem às macrorregiões de Sorocaba, Santos e Águas de São Pedro/Campinas.
Dez receitas da região foram selecionadas, entre elas seis de São José do Rio preto: Carne na lata (costelinha na banha), do Nhô Botequim, Linguiça cuiabana Silveira, do Buenos Alimentos, Pastel de palmito amargo, do Pastelaria Palmeiras, Frutas cristalizadas, do Doces Noêmia, Rosquinha de pinga, do Maria Bolachas, e Pene Sertanejo, do Bálsamo.  Concorrem ainda, pratos vindos de Araçatuba, Poloni, Novo Horizonte e Buritama. As cinco vencedoras irão para a grande final que acontecerá em junho em São Paulo.


Exposições marcam aniversário de Silva


O prefeito Valdomiro Lopes abriu ontem, no hall de entrada de seu gabinete, no 8º andar da Prefeitura uma exposição do artista José Antônio da Silva. A exposição é uma homenagem póstuma ao artista que nesta terça-feira, ontem, (12/3) faria 104 anos. “O Silva morava na Vila Maceno e frequentava a farmácia de meu pai. É com orgulho que fazemos essa homenagem.”
Silva é considerado um artista naif ou primitivo. Autor de livros, como o "Romance de minha vida", publicado em 1949, "Maria Clara", em 1970, e "Sou pintor, sou poeta", em 1981, também gravou dois Long Plays em vinil contando "causos" e falando sobre sua vida. Foi retratado em um curta-metragem dirigido por Carlos Augusto Calil, "Quem não conhece o Silva?". Retratou em sua obra a transformação da mata em lavoura e a transformação de um país agrário em urbano.
Além da homenagem no prédio da Prefeitura, as obras do artista serão expostas a partir de hoje, quarta-feira (13) na Unesp, Senac, Hospital de Base, Riopreto Shopping, Senac e Sesi, organizadas pelo professor Romildo Santana, diretor do Museu de Arte Primitivista.


Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo (a) do dia de hoje Santa Eufrásia


ARTHUR OLIVEIRO ROMA,
AYRTON K. TAKAHASHI,
CLAUDIO GANZELLA,
CHRISTIAN REBUA,
EDSON GONÇALVES,
GESSY BARBOSA LESSI,
HELENICE PADOVAN FERREIRA,
JOSE EDUARDO DE MELLO FILHO,
JOSE ROBERTO RUGIERO,
JULIANO FERNANDES MARCONDES DE GODOY,
LIBERATO CABOCLO,
LUZIA ZENAIDE DE SOUZA,
MARCIA SARAIVA,
PAULO SERGIO SECATO DA SILVA,
RAFAEL LUIS COELHO,
RICARDO OSTI DUTRA,
SOLANGE BELENTANI,
VALTER TEODOZINO DA SILVEIRA. 

*****
Santo (a) do dia de hoje

Santa Eufrásia

Eufrásia, cujo nome em grego significa alegria, nasceu no ano 380, na Ásia Menor e cresceu durante o reinado do imperador Teodósio, de quem seus pais eram parentes. Portanto, foi educada para viver na corte, rodeada pelos prazeres e luxos. Mas, nunca se sentiu atraída por nada disso, mesmo porque, seus pais também viviam na humildade, apesar da fortuna que possuíam. 
Depois que ela nasceu, filha única, o casal decidiu fazer voto de castidade. Desejavam viver como irmãos, para melhor se dedicarem a Deus. Quanto à jovem, desde pequena fazia jejuns e orações que chegavam a durar alguns dias. Com a morte de seu pai, a sua mãe que começou a ser cortejada, resolveu se retirar para o Egito. Lá, com sua fortuna, também intensificou a caridade da família, levando com freqüência Eufrásia em suas visitas aos conventos e hospitais que ajudava a manter.
Numa dessas visitas a um convento, quando Eufrásia tinha apenas sete anos, ela pediu para não voltar para casa. Queria ficar definitivamente alí. Os registros mostram que, apesar da pouca idade, acompanhava as religiosas em todos os seus afazeres com disciplina e pontualidade, que chegavam a impressionar por sua maturidade. O tempo passou, sua mãe faleceu e Eufrásia continuava no convento.
Vendo-a assim órfã, o imperador, seu parente, procurou por ela e lhe ofereceu a proposta que recebera de um senador, que a desejava desposar. O que, além de lhe dar estabilidade social aumentaria consideravelmente sua já enorme fortuna. Contudo Eufrásia recusou, confirmando que desejava continuar na condição de virgem e seguir a vida religiosa. Aliás, não só recusou como pediu ao governante para distribuir todos seus bens entre os pobres.
Os registros narram inúmeras graças e fatos prodigiosos ocorridos através de Eufrásia. Consta que curou um menino à beira da morte com o sinal da cruz.
Certo dia sua superiora teve uma visão, onde era avisada da morte de Eufrásia e sua futura proclamação como santa. A jovem nada sentia, mas mesmo assim fez questão de receber os sacramentos e como previsto, no dia seguinte, foi acometida de uma febre fortíssima e ela morreu. Era o ano 412 e Eufrásia foi sepultada no convento que tanto amava. 
O culto à Santa Eufrásia é muito difundido no Oriente e Ocidente, pela singeleza de sua vida e pelas graças que até hoje ocorrem por sua intercessão. Sua festa litúrgica acontece no dia 13 de março, data provável de sua morte.

*****

Mensagem de hoje

Uma boa leitura dispensa com 
grandes vantagens a companhia de 
pessoas frívolas. (Marquês de Maricá). 

Boa quarta-feira com
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.
  

A Página da Vida, 13 de março de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de março de 2011


**

**

**

**
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de março de 2010


***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de março de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de março de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.