sábado, 11 de maio de 2013

Conselho afro promove debate


A Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Conselho Afro brasileiro, realiza um debate em homenagem aos afrodescendentes na próxima segunda-feira (13/05), no auditório da Biblioteca Municipal, a partir das 19 horas. O objetivo é comemorar o Dia da Libertação dos Escravos.
A abertura será com a exibição de um documentário sobre a história e depoimentos de negros que se destacaram em São José do Rio Preto.  Após o documentário terá início o debate entre os presentes. 
Em 13 de maio de 1888 foi sancionada a lei Áurea, assinada pela princesa Isabel, abolindo a escravidão no Brasil, último país independente do continente americano a abolir completamente a escravatura. 
A abolição, contudo, não representou o fim da exploração do negro no Brasil, nem a sua integração, em pé de igualdade, na sociedade.
 “Esta data merece ser discutida e repensada pelas pessoas, pois acabou a escravidão, mas não o preconceito”, comenta Luiz Prado (Coca), produtor do evento para o conselho afro.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Maiores informações podem ser obtidas no Conselho Afro de São José do Rio Preto, que fica na Rua Eduardo Nielsen, 420 – Jardim Congonhas, ou pelo telefone (17) 3231-5226.

CICC promove ação educativa na 11ª Semana Brasileira de Museus


Neste mês de maio, o CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura) participará da 11ª Semana de Museus, evento nacional em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18/5), com ações educativas que englobam mostras de Física e Linguagens. As atividades nacionais da Semana de Museus estão concentradas entre 13 e 19 de maio, em 535 municípios de todo o País, com o tema “Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social”.
Em Rio Preto, o tema será desenvolvido no CICC, que é considerado um tipo de museu, por meio de duas atividades centrais. Nos dias 11 e 19 de maio, às 16h, acontece a intervenção “Língua Portuguesa no Mundo Contemporâneo”, em que monitores do Espaço de Linguagens vão abordar a história, a influência e a importância do nosso idioma no mundo moderno. Nos dias 18 e 26, às 16h, o Espaço da Física contará com a apresentação “Energia e suas transformações”, também feita por monitores, que trarão a história da física em relação à energia e os mitos associados a esse tema.
Além disso, o CICC incluiu na programação duas exposições que já estavam montadas: na exposição “Epigrafia”, os participantes podem ver uma réplica da Pedra de Roseta, na qual estão registrados mais de 1.400 anos de segredos do Antigo Egito. Já “Murmúrios da Terra: A saga das naves Voyager pelo Sistema Solar” descreve a história, os desafios e as descobertas dos planetas gigantes gasosos. Tais mostras ficam no local até o final mês.
Para o coordenador de mostras e astrônomo do CICC, Alexandre Neves, a Semana vem ao encontro da proposta de atuação do CICC e é uma forma de alfabetizar cientificamente as pessoas. “Na maioria das vezes, as pessoas têm conceitos errados sobre certos assuntos científicos. As ações trabalhadas têm como objetivo trazer esses esclarecimentos”, explica.
Além do CICC, o Museu Histórico e Pedagógico D. João VI, localizado no prédio da Biblioteca Municipal de Rio Preto, está inscrito na 11ª Semana de Museus.
Sobre a 11ª Semana de Museus
Proposto pelo Icom (Conselho Internacional de Museus), esse evento é realizado anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18/5), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.
Neste ano, 1250 museus e organizações culturais estão participando da 11ª Semana, promovendo 3.911 atividades.

Atividades em prol da 
11ª Semana de Museus no CICC
Mês de maio
Local: CIECC (Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) 
Av. João Batista Vetorazzo, n°500, Distrito Industrial
Informações: (17) 3232-9426
Entrada franca

Paróquia Santa Edwiges realiza quermesse hoje


No dia 11 de maio, a Paróquia Santa Edwiges realiza grandiosa quermesse. A festa tem inicio após a missa das 19h. Durante a quermesse haverá o sorteio de uma moto zero quilometro.
A Paróquia Santa Edwiges fica na Rua Maria Ceron Volpe, 1580, na Vila Toninho.
Outras informações pelo telefone 3238-1352.   

Selos retratam a final da Copa do Mundo de 1962




Os Correios, por meio desta emissão conjunta de selos entre Brasil e República Tcheca, da Série Relações Diplomáticas, retratam laços de amizade entre os dois países, comemorando juntos o aniversário da final da Copa do Mundo de 1962, realizada no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. 
As peças filatélicas, um se-tenant com dois selos (de emissão especial) e um envelope 1º Dia de Circulação, serão lançados no dia 13 de junho, na cidade de Brasília (DF). 
Com arte de Mário Alves de Brito, na imagem destacam-se os famosos dribles e jogadas marcantes das seleções do Brasil e da Tchecoslováquia, com seus uniformes e brasões da época. À direita constam as bandeiras dos países que disputaram a partida. Foi utilizada a técnica de computação gráfica. 
Serão impressos 360 mil selos, sendo 180 mil de cada motivo com valor facial de R$ 2,75 e poderão ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Histórico

A República Tcheca se orgulha de suas conquistas em diferentes modalidades esportivas, mas o futebol é, como no Brasil, o esporte mais popular nesse país da Europa Central.
Em 1962, os times do Brasil e da Tchecoslováquia disputaram a final da Copa do Mundo, em Santiago, no Chile. Naquela época, a equipe tchecoslovaca era uma das melhores seleções. Em 1960, ganhou a 3ª colocação na Copa da Europa e, em 1964, a medalha de prata nos jogos olímpicos de Tóquio. A extraordinária geração de jogadores em torno de Josef Masopust, o Bola de Ouro de 1962, jogou um futebol ofensivo, inteligente e bonito. No jogo, a Tchecoslováquia começou ganhando com um gol espetacular de Masopust e teve outras oportunidades, mas a seleção brasileira logo empatou e, após o intervalo, virou o resultado e venceu, com mérito, por 3 a 1. Mesmo assim, esse resultado continua entre os maiores sucessos esportivos da República Tcheca.
A história do futebol na Boêmia e Moravia começou em 1887 com o primeiro jogo oficial entre os rivais eternos Sparta e Slavia. Em 1900, já existiam mais de 100 clubes. Nos anos 1920, o Sparta Praga ganhou o apelido “de ferro” e o time era considerado um dos melhores da Europa. Na Copa de 1934 a seleção da Tchecoslováquia tornou-se vice-campeã mas, infelizmente, o lendário Bican, um dos maiores artilheiros de todos os tempos, não pôde destacar-se no futebol internacional devido à Segunda Guerra Mundial e a instalação do comunismo.
Depois do sucesso no Chile, em 1962, comemoramos a conquista da Copa da Europa, em 1976, com o famoso pênalti do Antonín Panenka, de chapéu para o meio do gol, e, desde então, repetido por muitos craques. Em 1980, a mesma geração consagrou-se campeã olímpica e ganhou o 3º lugar na Eurocopa, no mesmo ano, feito repetido em 2004 pelo time do Pavel Nedvěd, o Bola de Ouro de 2003, e Karel Poborský. Ainda antes, em 1996, essa geração de jogadores conquistou mais um título de “vice” na Copa da Europa.
Na Copa do Mundo de 2014, assistiremos a um futebol brilhante contando com a presença da seleção da República Tcheca. Será que o time do Petr Čech e Tomáš Rosický em uma final contra o Brasil virará o placar a seu favor?
Parabenizo os Correios do Brasil e da República Tcheca por comemorarem juntos o aniversário da Grande Final de 1962, entre as nossas seleções. Esta iniciativa contribuirá para aprofundar os laços de amizade que unem esses países, marcados profundamente pelas emoções do Futebol. (Fonte: Viktor Dolista – Encarregado de Negócios da República Tcheca).


Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Santo Inácio de Lácomi


ANNA MANTOVANI ANDRADE,
BENNY GUAGLIARDI,
CARLOS DE OLIVEIRA,
CELSO LUIS RODRIGUES DE CASTRO,
ELINER SOBRINHO SILVA DORIA,
EUNICE MINIUSSI DA SILVA,
FABIANO PAULO DELFINO,
GENI BRANCO MUNIA,
GISELE SAYEG NUNES FERREIRA,
GISELE SPIEWAK,
HELIO SEIXAS,
JOAO JOSE JUNQUEIRA FRANCO,
JOSE ADRIANO ZANCANER,
JOSE DE OLIVEIRA SANTOS,
JOSE VINHA FILHO,
MARCELO HENRIQUE DA SILVA,
MARIA APARECIDA COSTA MALAGOLI,
MARIO JOSE RIBEIRO FILHO,
MARIZA FERNANDES PELOZI,
OLGA DA CUNHA GUEDES,
OZIAS FARIA DE ABREU,
PERCIVAL ARANTES,
RAIMUNDO NONATO TEIXEIRA DE SOUSA,
RENATO SUMAN,
ROBERTO AMIN, 
RUI CARLOS GIORGI e
URIDES BOSCHILIA.


*****
Pedido de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São Jose do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP

*****
Santo do dia de hoje 

Santo Inácio de Lácomi

Francisco Inácio Vincenzo Peis, o segundo de nove irmãos, nasceu na cidade de Láconi, Itália, no dia 17 de novembro de 1701. Seus pais eram muito pobres, mas ricos de virtudes humanas e cristãs, educando os filhos no fiel seguimento de Jesus Cristo.
Inácio, desde a infância, sentiu um forte chamado para a vida religiosa. Possuía dons especiais da profecia, da cura e um forte carisma. Costumava praticar severas penitências, mantendo seu espírito sereno e alegre, em estreita comunhão com Cristo.
Antes de completar os vinte anos de idade, ele adoeceu gravemente e por duas vezes quase morreu. Nessa ocasião, decidiu que seguiria os passos de são Francisco de Assis e se dedicaria aos pobres e doentes, se ficasse curado. E assim o fez. Foi para a cidade de Cagliari para viver entre os frades capuchinhos do Convento do Bom Caminho. Mas não pôde ser aceito, devido à sua frágil saúde. Depois de totalmente recuperado, em 1721, vestiu o hábito dos franciscanos.
Frei Inácio de Láconi, como era chamado, foi enviado para vários conventos e, após quinze anos, retornou ao Convento do Bom Caminho em Cagliari, onde permaneceu em definitivo. Ali, ficou encarregado da portaria, função que desempenhou até a morte. Tinha o verdadeiro espírito franciscano: exemplo vivo da pobreza, entretanto de absoluta disponibilidade aos pobres, aos desamparados, aos doentes físicos e aos doentes espirituais, ou seja, aos pecadores, muitos dos quais conseguiu recolocar no caminho cristão.
Durante seus últimos cinco anos de vida, Inácio ficou completamente cego. Mesmo assim continuou cumprindo com rigor a vida comum com todos os regulamentos do convento. Morreu no dia 11 de maio de 1781. Depois da morte, a fama de sua santidade se fortaleceu com a relação dos milagres alcançados pela sua intercessão.
Frei Inácio de Láconi foi beatificado pelo papa Pio XII em 1940 e depois canonizado por este mesmo santo padre em 1951. O dia designado para sua celebração litúrgica foi o de sua morte: 11 de maio.

*****

Mensagem do dia

A lei de DEUS é perfeita... e 
restaura a alma. (Salmo de Davi).

Um feliz e abençoado mês 
de maio, mês de Maria, 
mês das Mães... com
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 11 de maio de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de maio de 2011

**
**
  
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de maio de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de maio de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de maio de 2008

*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Missa na Catedral de São José celebra o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais



A Pastoral da Comunicação da Diocese de São José do Rio Preto convida a todos e aos profissionais de comunicação para participarem da 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema este ano é " Redes Sociais: portais da verdade e de fé; novos espaços de evangelização".
A celebração eucarística e a benção especial será presidida pelo bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva e acontecerá neste sábado, dia 11 de maio, às 19h, na igreja Catedral de São José. Para assistir à missa, os participantes deverão entrar pela rua Siqueira Campos, 3033, no Centro. Confirmar presença pelo telefone (17) 3232-5799 falar com Maurício ou enviar e-mail para assessoria@bispado.org.br

Paróquia Santa Terezinha faz
 homenagem do Dia das Mães
 com Jantar Dançante 


Já estão à venda na secretaria da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Parque Industrial, em Rio Preto, os convites para o Jantar Dançante que será realizado no dia 11 de maio, sábado, às 20h, no salão paroquial.
 Os convites custam R$ 15 (adultos), R$ 7 ( para crianças com idades entre 8 e 12 anos) e crianças até 7 anos não pagam entrada. Mais informações pelo fone (17) 3232-1598

Paróquia Nossa Sr.ª do 
Santíssimo Sacramento
 promove Noite do Pastel 

No dia 11 de maio, acontece a Noite do Pastel, na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Vila Maceno.
O evento, que tem inicio, às 19h30, é em prol dos Jovens, que irão participar da Jornada Mundial da Juventude, JMJ. São esperadas cerca de 500 pessoas. Mais informações pelo telefone 3224-5584.  

Vacinação contra gripe continua e Nebulização contra dengue prossegue até 24 de maio


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto vai continuar a vacinar contra gripe os grupos prioritários definidos pelo Ministério pela Saúde. A vacina continuará disponível, enquanto houver estoques, em todas as 26 unidades básicas de saúde.
Devem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.
Nesse sábado (11/05) serão montados dois postos volantes à disposição da população – um na praça Rui Barbosa, que vai funcionar das 9 às 14 horas e outro na feira-livre do bairro Esplanada, na rua Dom Pedro I, das 8 às 11 horas.
A vacina imuniza contra três tipos de vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B. A vacina não é recomendada para quem tem alergia a ovo e aos seus componentes.
Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, foram imunizados até o momento um total de 55.842 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 65,55%. Entre os portadores de doenças crônicas, foram imunizadas 12.065 pessoas.

Nebulização contra dengue 
prossegue até 24 de maio

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), realiza até o próximo dia 24 de maio a nebulização pesada contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Na próxima segunda-feira (13/05), tem início o terceiro ciclo de nebulização, que será realizado nos bairros Jardim Anielli, Cecap, Jardim Belo Horizonte, Eldorado, Jardim Henriqueta, Loteamento Renata Tarraf, Residencial Jardim Santa Angela, Jardim Santa Lúcia, Vila São Jorge, Jardim Vetorasso, Jardim Astúrias, Solo Sagrado e Floresta Park.
A nebulização pesada (UBV) de inseticida foi iniciada em 29/04 e tem sido realizada por meio de máquinas de pulverização acopladas em três veículos da Sucen, que realizam média de nebulização diária de 100 quarteirões cada um.
Para a população, a orientação é colaborar, deixando portas e janelas abertas. Pessoas acamadas ou alérgicas e animais de estimação devem ficar em cômodo isolado durante a pulverização de inseticida.
Assistência
Na assistência, nesta sexta-feira (10/05), foi o último dia de atendimento na tenda montada exclusivamente para pacientes com dengue ao lado da UBS do Parque Industrial. O movimento no local que chegou a 198 atendimentos por mês, caiu para 60 durante o início desse mês de maio, demanda que será absorvida a partir de segunda-feira, dia 13/05, pela própria unidade de saúde.
Já na UPA Norte, o atendimento especial na tenda continua até 06/06. Porém, no local, o número de atendimento a pessoas com sintomas da doença também teve redução de 250 ao dia, em abril, para 100 ao dia, nesse mês de maio.
Para atender à demanda de pacientes na rede pública de saúde foram ampliados, além do horário de atendimento de unidades de saúde, o número de profissionais – foram convocados mais de 160 concursados e contratados por meio de convênios com os hospitais de Base e Ielar, cerca de 100 funcionários entre médicos, agentes de saúde e área de enfermagem.
No último dia 26/3, a Prefeitura decretou estado de emergência por conta da dengue. O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, reconheceu a situação do município no último dia 18 de abril, por meio da portaria 53, publicada no Diário Oficial da União, em 19 de abril.

PROGRAMAÇÃO DE NEBULIZAÇÃO DE INSETICIDA

Área 1:  TODAS SEXTAS-FEIRAS 17 e 24 de Maio


ANCHIETA - VILA

BOM JARDIM - BAIRRO

NOSSO SENHOR  DO BONFIM - BAIRRO

NOVO MUNDO - JD.

OURO VERDE - JD.

QUINTA DAS PAINEIRAS - PQ.

SAO FRANCISCO - JD.

TANGARA - JD. RES.

URANO - JD.



Área 2: TODAS QUINTAS-FEIRAS

16 e 23 de Maio



BOA VISTA – BAIRRO

CURTI - VILA

ESPLANADA - VILA

INDUSTRIAL - PQ.

MOREIRA - VILA

ZILDA - VILA



Área 3: TODAS SEXTAS-FEIRAS

17 e 24 de Maio



ALTO RIO PRETO - JD.

ALVORADA - JD.

ANTONIO MARQUES DOS SANTOS - RET.

BOA VISTA - BAIRRO

LUIZ CARLOS MACHADO CAMPOS - RET.

MARIA CANDIDA - JD.

NOSSA SENHORA APARECIDA - VILA

REIS - RET.

SANTOS DUMONT - BAIRRO



Área 4: TODAS SEGUNDAS-FEIRAS

13 e 20 de Maio



ANIELLI - JD.

BELO HORIZONTE - CECAP - CONJ. HAB. JD.

ELDORADO (1ª PARTE)

ELDORADO (3ª PARTE)

HENRIQUETA - JD.

RENATA TARRAF - LOT.

SANTA ANGELA - RES. JD.

SANTA LUCIA - JD.

SAO JORGE - VILA

VETORASSO - JD.



Área 5: TODAS SEGUNDAS-FEIRAS

13 e 20 Maio



ASTURIAS - JD.

SOLO SAGRADO - BAIRRO

SOLO SAGRADO - MINIDIST. IND.

SOLO SAGRADO I - BAIRRO



Área 6: TODAS SEGUNDAS-FEIRAS

13 e 20 Maio



FLORESTA PARK - COND. EST.

SOLO SAGRADO I – BAIRRO



Área 7: TODAS TERÇAS-FEIRAS

14 e 21 maio



ANA CELIA - RES.

ANTUNES - JD.

ARY ATTAB - MINIDIST. IND.

EDSON PUPIM - MINIDIST. IND.

MARIA LUCIA - JD.

OLIVEIRAS - JD. DAS



Área 8: TODAS TERÇAS-FEIRAS

14 e 21 maio



ALTO DAS ANDORINHAS - RES.

ARROYO - JD.

MANOEL DEL ARCO - JD.

PIEDADE - FAZ.

SANTO ANTONIO I - CENTRO COM. JD.

SANTO ANTONIO I - JD.

ZE MENINO - JD.



Área 9: TODAS TERÇAS-FEIRAS

14 e 21 maio



ANATOL KONARSKI - MINIDIST. IND.

ARROYO - JD.

JOSE FELIPE ANTONIO - MINIDIST. IND.

MARIA LUCIA - JD.

OLIVEIRAS - JD. DAS



Área 10: TODAS QUARTAS-FEIRAS

15 e 22 de maio



ARROYO - JD.

CIDADANIA - PQ. DA

SANTO ANTONIO I - CONJ. HAB.

SANTO ANTONIO I - JD.



Área 11: TODAS SEXTAS-FEIRAS

17 e 24 de maio



AMERICA - JD.

ANCHIETA – VILA

ANGELICA - VILA

DIAS - VILA

GOYOS - VILA

JOSE A. TOMAZELLI - RET.

MACENO - VILA

MONA - JD.

MUNICIPAL - JD.

NAZARETH - JD.

PAULISTA - JD.

REINALDO CHIQUETO - RET.

SAO VICENTE - JD.

SEIXAS - JD. DOS



Área 12: TODAS QUINTAS-FEIRAS

16 e 23 de maio



CAPARROZ - LOT.

JOAQUIM NABUCO - PQ. RES.

MOSSORO - VILA

NOVAES - VILA

PROGRESSO - VILA

ROSELY - JD.

SANTA ROSA I - JD.

SANTA ROSA II - JD.

SAO LUIZ GONZAGA - VILA

SONIA - JD.

SUZANA - JD.

VANIA MARTA - RET.



Área 13: TODAS QUINTAS-FEIRAS

16 e 23 de maio



BOSQUE DA FELICIDADE

BOSQUE II - JD. DO

CASTELINHO - JD.

CASTELINHO - PQ. RES.

CASTELINHO III - JD.

JOAO PAULO II - JD.

JOAO PAULO II - MINI 2 - MINIDIST. IND.

LAGO - JD. DO



Área 14: TODAS QUARTAS-FEIRAS

15 e 22 de maio



CLEMENTINA – VILA

ELMAZ – VILA

ERNESTO GARCIA LOPES - MINIDIST. IND.

FLOR DO BAIRRO - JD.

GARCIA II - RES.

JAGUARE - PQ.

JOAO PAULO II - JD.

SAO JOAO - EST.



Área 15: TODAS QUARTAS-FEIRAS

15 e 22 de maio



CAETANO - RES.

CENTENARIO DA EMANCIPACAO - MINIDIST. IND.

NUNES - JD.

SAO JOSE DO RIO PRETO G - DUAS VENDAS - CONJ. HAB.

Rio Preto Weilers busca 3ª colocação no Campeonato Paulista de Futebol Americano


A equipe do Rio Preto Weilers, que representa Rio Preto no Campeonato Paulista de Futebol Americano, joga neste domingo (18/05) contra o Spartans, de São Paulo, atual vice-campeão do torneio, em São Roque. 
O time rio-pretense, que tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, busca o terceiro lugar na competição.
O diretor Ivan Borges garante que a equipe está se dedicando ao máximo nessa reta final. “O objetivo principal era estar na final e como não conseguimos, iremos lutar para terminarmos com uma vitória e a 3ª colocação”, explicou.
O conjunto estreou de forma intensa no campeonato, vencendo dois jogos consecutivos, demonstrando evolução nos aspectos táticos e técnicos dos jogadores. Após duas derrotas contra os principais times do campeonato a equipe ficou abalada, passou por maus momentos na semifinal e foi derrotada pelo Storms.
Para este jogo a equipe está confiante e pretende buscar a terceira colocação.
“O Spartans é um time tradicional e experiente, mas estamos estudando o estilo de jogo deles e temos condições de vencer”, comenta Borges.

Shopping Cidade Norte terá graffiti art e grupo teatral neste fim de semana


Grafiteiro Pecks e CIA3 realizam
 intervenções artísticas no centro de compras

O Shopping Cidade Norte recebe neste sábado, dia 11 de maio, o grafiteiro Wanderson Sereni, mais conhecido como Pecks.  O artista de Rio Preto vai realizar uma intervenção de graffiti art, a partir das 14 horas, na entrada principal do shopping. Pecks, que é pioneiro na arte urbana rio-pretense, vai pintar um painel cuja temática será o Dia das Mães. Paralelamente a essa ação, Pecks vai deixar seus traços também na vitrine da loja Quick’s Sport Wear.
Quem não puder acompanhar o trabalho do grafiteito no sábado, terá nova oportunidade no domingo, dia 12 de maio, quando Pecks retorna ao centro de compras, para novas intervenções a partir das 14 horas.
Também no domingo, os clientes do Shopping Cidade Norte poderão conferir, a partir das 14 horas, a intervenção artística “Em Recantos, (EN)Cantos de Sereia”, trabalho da CIA3, grupo de Rio Preto. Na apresentação, três artistas se transformam em três belas jovens sereias que passeiam entre as pessoas, encantando-as pela aparência e belas vozes.
A diretora da companhia, Ligia Rodrigues Aydar, explica que é como se essas sereias saíssem do oceano e ganhassem forma humana. Por meio deste trabalho, a CIA3 deseja que os espectadores tenham uma nova percepção de um lugar cotidiano. Para ela, retirar o espetáculo do palco e inseri-lo em um local alternativo, como os corredores do shopping, permite uma aproximação maior entre artista e público. “Dessa forma, você tem um retorno direto das pessoas. O público enxerga o artista de uma forma mais próxima. Percebe que o artista não é algo intocável, inatingível.”
A apresentação de “Em Recantos, (EN)Cantos de Sereia” será realizada no interior do shopping, das 14 às 17 horas. Para a companhia, o trabalho leva os espectadores a refletir sobre inúmeros temas, entre eles o contexto urbano e a possibilidade de levar a arte para a rua como forma de protesto, mudança.
A CIA3 é um grupo que se dedica à dança, ao canto e ao teatro. Ligia Aydar explica que a companhia busca formar artistas aptos a atuar em espetáculos musicais. O grupo conta atualmente com 25 pessoas.
Programação especial
O graffiti de Pecks e “Em Recantos, (EN)Cantos de Sereia” integram a programação que o Shopping Cidade Norte preparou para o fim de semana no qual se celebra o Dia das Mães. Outra atração especial que faz parte da comemoração desta data é a exposição “Retratos de Mãe”, com fotos de mulheres da região norte acompanhadas de seus filhos. As imagens foram feitas pelo fotógrafo André Wilker. A mostra pode ser vista até o dia 31 de maio.
Graffiti art, com Pecks. Sábado e domingo, a partir das 14 horas, na entrada principal do shopping e na loja Quick’s Sport Wear.
Intervenção artística “Recantos, (EN)Cantos de Sereia”. Domingo, dia 12 de maio, das 14h às 17h, por vários pontos no interior do shopping.
Exposição fotográfica “Retratos de Mãe”, na 3ª entrada (próximo a Pernambucanas). Visitação: segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Damião de Molokai


APARECIDA CURY ANTONIO,
CLAUDIA RENATA COSTA GOBI,
CRIMEIA BENFATI EQUI,
DAVID FERREIRA BRITO,
EDUARDO DIELLO NETO,
FUAD KASSIS,
ISABELLA RAINIERI
JANAINA FURQUIM DE NOVAES,
JOAO BATISTA LEONEL JUNIOR,
JOAO MAGALHAES MACEDO,
JOSE OSMAR JUIZ,
JOSE VICENTE BRANCO,
JURANDIR AMORIELE,
LUIS WILLIAN STORINO,
MARIA APARECIDA CALEGARI FRANCO,
MARIA DE LOURDES BIAZI,
OSWALDO SILVA,
RICARDO MILANI GOMES,
SADUCO DOI DA ROCHA,
SERGIO HIROSHI YADA,
SIRLEI RIBEIRO OLHER,
THEOPHILO GERALDO MANSOR,
VITORIA MARIA TEODORO,
WALTAIR BOSSONI,
ZILDA DA SILVA VENDRAMINI.


*****
Pedido de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PÁDUA ARAUJO SANTOS
São Jose do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO
 São José do Rio Preto -SP

*****


Santo do dia de hoje 


Damião de Molokai

Josef de Veuster-Wouters nasceu no dia 3 de janeiro de 1840, numa pequena cidade ao norte de Bruxelas, na Bélgica. Aos dezenove anos de idade, entra para a Ordem dos Padres do Sagrado Coração e toma o nome de Damião. Em seguida, é enviado para terminar seus estudos num colégio teológico em Paris.
A vida de Damião começou a mudar quando completou vinte e um anos de idade. Um bispo do Havaí, arquipélago do Pacífico, estava em Paris, onde ministrava algumas palestras e pretendia conseguir missionários para o local. Ele expunha os problemas daquela região e, especialmente, dos doentes de lepra, que eram exilados e abandonados numa ilha chamada Molokai, por determinação do governo.
Damião logo se interessou e se colocou à disposição para ir como missionário à ilha. Alguns fatos antecederam a sua ida. Uma epidemia de febre tifóide atingiu o colégio e seu irmão caiu doente. Damião ainda não era sacerdote, mas estava disposto a insistir que o aceitassem na missão rumo a Molokai. Escreveu uma carta ao superior da Ordem do Sagrado Coração, que, inspirado por Deus, permitiu a sua partida. Assim, em 1863 Damião embarcava para o Havaí, após ser ordenado sacerdote.
Chegando ao arquipélago, Damião logo se colocou a par da situação. A região recebera imigrantes chineses e com eles a lepra. Em 1865, temendo a disseminação da doença, o governo local decidiu isolar os doentes na ilha de Molokai. Nessa ilha existia uma península cujo acesso era impossível, exceto pelo mar. Assim, aquela península, chamada Kalauapa, tornou-se a prisão dos leprosos.
Para lá se dirigiu Damião, junto de três missionários que iriam revezar os cuidados com os leprosos. Os leprosos não tinham como trabalhar, roubavam-se entre si e matavam-se por um punhado de arroz. Damião sabia que ficaria ali para sempre, pois grande era o seu coração.
Naquele local abandonado, o padre começou a trabalhar. O primeiro passo foi recuperar o cemitério e enterrar os mortos. Com freqüência ia à capital, comprar faixas, remédios, lençóis e roupas para todos. Nesse meio tempo, escrevia para o jornal local, contando os terrores da ilha de Molokai. Essas notícias se espalharam e abalaram o mundo, todo tipo de ajuda humanitária começou a surgir. Um médico que contraíra a lepra ao cuidar dos doentes ouviu falar de Damião e viajou para a ilha a fim de ajudar.
No tempo que passou na ilha, Damião construiu uma igrejinha de alvenaria, onde passou a celebrar as missas. Também construiu um pequeno hospital, onde, ele e o médico, cuidavam dos doentes mais graves. Dois aquedutos completavam a estrutura sanitária tão necessária à vida daquele povoado. Porém a obra de Damião abrangeu algo mais do que a melhoria física do local, ele trouxe nova esperança e alívio para os doentes. Já era chamado apóstolo dos leprosos.
Numa noite de 1885, Damião colocou o pé esquerdo numa bacia com água muito quente. Percebeu que tinha contraído a lepra, pois não sentiu dor alguma. Havia passado cerca de dez anos desde que ele chegou à ilha e, milagrosamente, não havia contraído a doença até então. Com o passar do tempo, a doença o tomou por inteiro.
O doutor já havia morrido, assim como muitos dos amigos, quando, em 15 de abril de 1889, padre Damião de Veuster morreu. Em 1936, seu corpo foi transladado para a Bélgica, onde recebeu os solenes funerais de Estado. Em 1995, padre Damião de Molokai foi beatificado pelo papa João Paulo II e sua festa, designada para o dia 10 de maio.

É dia também


*****

Mensagem do dia

Deus escreve certo por linhas tortas. (Adágio popular).

Um feliz e abençoado mês
de maio, mês de Maria,
mês das Mães... com
saúde, paz e amor.
Saudações e
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 10 de maio de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de maio de 2011

**
**
**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de maio de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de maio de 2009

****
****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de maio de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeito participa do lançamento do Cartão Recomeço e Prefeitura oferece aulas de dança


O prefeito Valdomiro Lopes, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Lopes e da Secretária de Assistência Social de Rio preto, Helena Cristina Marangoni, participou nesta quinta-feira (9/5) do lançamento do Cartão Recomeço, benefício destinado à recuperação voluntária de dependentes químicos. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.
Rio Preto está entre as 11 cidades escolhidas pelo governo estadual para participar do início do programa, além de Diadema, Sorocaba, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos, Osasco, Santos e Mogi das Cruzes.
 “Rio preto é município sede de região. Sabemos o quanto a droga tem avançado em todo o país e conhecemos a dificuldade das famílias em conseguir tratar seus dependentes químicos. Acredito que o Cartão Recomeço irá ajudar muito. O nosso governo tem trabalho intensamente, no combate e no auxílio aos dependentes", disse o prefeito Valdomiro Lopes.
 Para a secretária de Assistência Social e coordenadora do Comitê do Enfrentamento ao Crack e outras drogas, Helena Marangoni, o Cartão Recomeço irá beneficiar muitas famílias. “Nos deparamos todos os dias com mães desesperadas que buscam tratamento para seus filhos. O cartão é uma possibilidade importante e o município vai agilizar os trabalhos para implantação imediata do serviço”, explica a secretária.
 O Cartão Recomeço tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso ao atendimento dos usuários de drogas em entidades especializadas, que prestam serviços de acolhimento, recuperação e reinserção social. “O cartão servirá para custear as despesas de recuperação dos dependentes químicos que buscarem ajuda voluntariamente”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Segundo ele, o investimento mensal do Estado com o cartão passa de R$ 4 milhões.
O programa começa com a distribuição de 3 mil cartões que custearão o atendimento em entidades escolhidas pelo Estado por meio de edital. O valor do benefício é de R$ 1.350,00 mensais que será usado exclusivamente nas entidades credenciadas para o acolhimento social.
O professor titular do Departamento de Psiquiatria da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Ronaldo Laranjeira,  será o coordenador do Programa, por meio de um Grupo Gestor formado por representantes das secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, da Justiça e Defesa da Cidadania e da Saúde. 

Prefeitura oferece 
aulas de dança

 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia está com inscrições abertas para cursos de dança para pessoas portadoras de deficiência.
O projeto oferece curso de dança para Cadeirantes e dança Afro-brasileira. As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras às 14h30min, respectivamente.
Estão disponíveis cinco vagas para dança Afro e 10 para Cadeirantes, podendo ser ampliadas mediante a procura. 
As atividades físicas promovem diversos benefícios para os portadores de necessidades especiais, melhoram a mobilidade, a autoestima e auxiliam na inclusão social.
“O objetivo principal do projeto consiste na inclusão, não deixá-los inativos e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, explica Eni Fernandes, secretária municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.
Os dois cursos serão ministrados na sede da Secretaria da Mulher, na Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas.
Os interessados devem se inscrever pelo telefone (17) 3222-204. As aulas são gratuitas.

Dança para Cadeirantes
Horário: 14h30min
Local: Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas.

 Dança Afro-brasileira
Horário: 14h30min
Local: Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas.

Campanha de vacinação contra gripe termina nessa sexta-feira


 Termina nessa sexta-feira 10 de maio, a campanha de vacinação contra gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Devem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, desde que apresentem prescrição médica.
Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, foram imunizados até o momento um total de 55.842 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 65,55%. Entre os portadores de doenças crônicas, foram imunizadas 12.065 pessoas.
Em Rio Preto, a vacina está disponível em todas as salas de vacinas das 26 unidades de saúde, que abrem a partir das 8 horas. Nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.
Nessa sexta-feira, além das unidades de saúde, também será montado um posto volante de vacinação no Mercado Municipal, que vai funcionar das 8h30 às 16h30.
A vacina imuniza contra três tipos de vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B. A vacina não é recomendada para quem tem alergia a ovo e aos seus componentes.

Credenciamento da classe teatral para o nosso FIT 2013 inicia a partir de hoje, quinta-feira


O FIT - Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto abre, a partir desta quinta-feira (9/5), o prazo para a classe artística rio-pretense solicitar a credencial do Festival, que possibilita a redução do valor dos ingressos para os espetáculos.
 Os interessados têm até o dia 29 de maio, uma quarta-feira, para requerer o benefício. Os artistas credenciados pagam R$ 2,50 de entrada. O ingresso inteiro custa R$ 10,00 e a meia-entrada R$ 5,00. 
Para solicitar a credencial artística para o FIT são necessários a declaração do(a) diretor(a) da companhia de teatro, contendo número do CPF e documento de identidade; a relação nominal dos integrantes; CD ou DVD com fotos em tamanho 3x4 de cada integrante digitalizadas e nomeadas; e comprovação da existência do grupo na cidade de Rio Preto com, ao menos, um espetáculo estreado. Para comprovação serão exigidos registro na mídia e programa dos espetáculos apresentados. 
Os artistas que não pertencem a nenhuma companhia teatral, mas que também tenham interesse na obtenção da credencial, podem solicitá-la mediante apresentação da carteira de trabalho com registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho). O registro deve ser relacionado a profissões das artes cênicas, como ator, iluminador, técnico de som, figurinista, produtor, entre outros. Não há exigência de apresentação de DRT para participantes de companhias teatrais. 
A organização do FIT informa que não é necessária a solicitação de credencial para grupos que se apresentam durante o Festival. 
O material deve ser entregue na Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h. 
A retirada das credenciais será feita na própria Secretaria Municipal de Cultura, com data a ser divulgada. A apresentação da credencial será obrigatória na entrada dos espetáculos. 
A 13ª edição do FIT acontece de 4 a 13 de julho. O Festival é uma realização do Sesc São Paulo e da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto. 

13º Festival Internacional de Teatro 
Credenciamento da classe teatral 
Inscrições: 9 a 29 de maio, segunda a sexta, 
das 8h às 12h, ou das 13h às 17h 
Local: Secretaria Municipal de Cultura 
Praça Jornalista Leonardo Gomes, Centro

Pacientes do ICA - Instituto do Câncer do Hospital de Base de Rio Preto ganham manhã de beleza


Em comemoração ao Dia das Mães, as pacientes do ICA - Instituto do Câncer do Hospital de Base de Rio Preto irão ganhar na manhã desta quinta-feira, dia 9, uma  manhã de beleza e cuidados estéticos.
O evento é resultado de uma parceria entre o HB e consultoras voluntárias da Natura, empresa brasileira de cosméticos. O evento tem início às 9 horas, na sala de quimioterapia do hospital.
Não foi a primeira vez que o Hospital de Base presenteou as pacientes com um banho de beleza.
Há um mês atrás (8 de abril), para marcar o Dia Mundial de Luta contra o Câncer, o HB promoveu um dia de maquiagem para as pacientes que fazem tratamento no ICA. A sala de psicologia transformou-se num salão de beleza. A cada mulher que entrava, uma história de superação emocionava a todos.
Lilian lembra que, quando o paciente chega com o diagnóstico, ele fica abalado e sem esperança, e é nesse momento que o trabalho da equipe delas começa. “Fazer a pessoa entender que o tratamento é para que ela viva é extremamente importante. Essa conversa de que o paciente deve ficar isolado durante o tratamento é irreal. O doente de câncer pode viver normalmente e suas limitações não o impedem de se divertir”, diz a assistente.  “A mulher perde o cabelo durante o tratamento, que é símbolo de sua feminilidade e isso a deixa muito para baixo. A atividade desse dia é para relembra-lá que a autoestima deve existir e que a vida é mais importante.”

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Pacômio


ADALBERTO MARTINS FONTES,
ALCEBIADES D. CONSTANCIO,
CESALTINO CAMBIAGHI,
EVA BARBOSA DE OLIVEIRA,
FRANCISCO CARLOS SILVA BENTO,
IRENE ALVINO DOS SANTOS,
JOAQUIM JOSE MARTINS,
JOSE CARLOS FERRARI,
LUIS CARLOS PARRA,
LUIZ FABIANO PINOTTI,
NELSON RODRIGUES DOS SANTOS,
OROZINA CANDIDA RAMOS DE ALMEIDA TEIXEIRA,
ROSEMARI SILVA SANCHES CAVALARO,
SIRLEI AP. ALMEIDA SILVARES,
VICENTE ELIAS BENEDETTI.

*****
Pedido de ORAÇÃO  

ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO
 São José do Rio Preto -SP

*****

Santo do dia de hoje 

 São Pacômio

Pacômio nasceu no Egito, em 287, na Tebaida. Filho de pais pagãos, cheios de superstições e idolatrias, desde a infância mostrou grande aversão a tudo isso. Aos vinte anos de idade foi convocado para o exército imperial e acabou ficando prisioneiro em Tebes. Foi quando fez o seu primeiro contato com os cristãos, cuja religião até então lhe era desconhecida.
À noite, na prisão, recebeu um pouco de alimento de alguns cristãos, que, escondidos, conseguiram entrar. Comovido com esse gesto de pessoas desconhecidas, perguntou quem havia mandado que fizessem aquilo e eles responderam: "Deus que está no céu". Nessa noite, Pacômio rezou com eles para esse Deus, sentindo já nas primeiras palavras ouvidas que esta seria a sua doutrina. O Evangelho o tocou de tal forma que ele se converteu e voltou para o Egito, onde recebeu o batismo.
Depois, compartilhou durante sete anos a companhia de um ancião eremita de nome Palemon, que vivia dedicado à oração. A princípio, o ancião não quis aceitá-lo a seu lado, porque sabia que a vida de solidão e orações não era nada fácil. Mas Pacômio estava determinado e convenceu-o de que deveria ficar.
Um dia, durante suas caminhadas, Pacômio ouviu uma voz que lhe dizia para inaugurar ali, exatamente naquele lugar, um mosteiro onde receberia e acolheria muitos religiosos. Depois, apareceu-lhe um anjo que o ensinou como deveria organizar o mosteiro.
Pacômio pôs-se a trabalhar arduamente e o deixou pronto. As profecias que ele ouviu se concretizaram e muitas pessoas se juntaram a ele. Monges, eremitas e religiosos de todos os lugares pediram admissão no mosteiro de Pacômio, que obteve a aprovação do bispo Atanásio, santo e doutor da Igreja. Até seu irmão João, que distribuiu toda a sua riqueza entre os pobres, uniu-se a ele.
Com Pacômio nasceu a vida monástica, ou cenobítica, no Egito, não mais com um chefe carismático que agregava ermitãos reunidos em pequenos grupos em torno de si, mas uma comunidade de religiosos, com regras precisas de vida em comum na oração, contemplação e trabalho, a exemplo dos primeiros apóstolos de Jesus.
Pacômio ainda abriu mais oito mosteiros masculinos e um feminino. Sua fama de santidade espalhou-se pelo Egito e pela Ásia Menor. Foi agraciado por Deus com o dom da profecia e morreu no ano de 347, vítima de uma peste que assolava o Egito na época. Até o século XII, havia, ainda, cerca de quinhentos monges da Ordem de São Pacômio.
São Pacômio, o eremita, até hoje é considerado um dos representantes de Deus que mais prestaram serviço à Igreja católica. Sua festa litúrgica ocorre no dia 9 de maio.

É dia também de 


*****


*****

Mensagem do dia

Que aproveitará o homem se ganhar o mundo 
inteiro e perder a sua alma? (Jesus).

Um feliz e abençoado mês 
de maio, mês de Maria, 
mês das Mães... com
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 9 de maio de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de maio de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.