sábado, 10 de agosto de 2013

Selo destaca a arte rupestre da Amazônia



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lança, no dia 12 de agosto, nas cidades de Monte Alegre/PA, Belém/PA, Boa Vista/PR e Manaus/AM, um selo (de emissão especial) “A História Contada na Pedra: A arte rupestre na Amazônia”.
Criado pelo artista Mario Baratta, o selo traz a representação da parede leste da Serra da Lua, na cidade de Monte Alegre/PA, onde aparecem as pinturas rupestres mais importantes e mais conhecidas do acervo da Amazônia. Valorizando a relação homem/lugar, o artista mostra a estética das pinturas e o registro dos vestígios deixados no espaço pelo homem, que escolheu aquele local como morada e abrigo. Foi utilizada a técnica de lápis grafite aquarelável para o desenho do paredão da Serra da Lua e a técnica de aquarela para as pinturas rupestres.

Depois de receber o carimbo comemorativo, também alusivo ao tema, a peça filatélica passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e servirá como fonte de pesquisa e registro histórico e sociocultural do País.
Com essa emissão, os Correios registram a importância da arte rupestre na Amazônia como forma de compreensão dos modos de vida das sociedades pré-históricas, bem como a beleza única desse tipo de manifestação artística.
O selo tem valor facial de 1º Porte da Carta Comercial (R$ 1,20) e a tiragem é de 540 mil e após o lançamento poderá ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Histórico
Arte rupestre é o termo mundialmente aceito para designar os desenhos feitos pelo homem nas rochas. A palavra rupestre, originária do latim, significa rocha/rochoso. Esse tipo de manifestação gráfica da pré-história está presente nos cinco continentes e corresponde a uma das formas utilizadas pelos diferentes povos que habitaram o planeta para expressar aspectos de sua cultura. A diversidade cultural se reflete na arte rupestre, cujos grafismos são tão variados na sua forma e significado quanto são diversas as culturas que os produziram.
As técnicas para realizar o registro na rocha são, principalmente, a gravura e a pintura. Os termos petroglifos – para as gravuras rupestres – e pictoglifos – para as pinturas rupestres – são amplamente utilizados para nominar esses vestígios.
A técnica de gravar corresponde à retirada de matéria da superfície rochosa por meio de uma ferramenta. A pintura, ao contrário da gravura, adiciona matéria à superfície. Essa matéria – o pigmento – é elaborada usando os recursos do meio ambiente, sendo as cores mais comuns a vermelha e a amarela, geralmente conseguidas a partir de minerais como o óxido de ferro. A cor preta pode ser obtida do carvão ou do óxido de manganês e o branco do caulim.
A prática de pintar e/ou gravar nas rochas é muito antiga. Na Europa e na Austrália, por exemplo, há sítios com pinturas rupestres de mais de 30 mil anos. Em alguns lugares, a prática se manteve até recentemente, como é o caso dos Bosquímanos, na África do Sul, que até a segunda metade do século XIX ainda pintavam as paredes rochosas dos abrigos.
No Brasil, existem muitos sítios com arte rupestre espalhados desde o Rio Grande do Sul até Roraima. Alguns são amplamente conhecidos e divulgados, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, cuja antiguidade das pinturas alcança 12 mil anos.
A arte rupestre do Norte do Brasil ainda é pouco conhecida e são poucas as pesquisas que se dedicam a estudar esses vestígios. No entanto, sabe-se que a prática gráfica rupestre na Amazônia pode ter tido início há cerca de 11.000 anos, nas cavernas de Monte Alegre, no Pará, e aproximadamente 4.000 em Roraima. Além disso, apresenta uma grande diversidade de técnicas e motivos. Uma das principais características é a representação de figuras humanas que aparecem de corpo inteiro ou apenas a cabeça. Nesse caso, o destaque é a presença dos elementos faciais (olhos, sobrancelhas, nariz e boca) que muitas vezes expressam alegria, tristeza ou espanto.
Os modos de vida e de ver/entender o mundo dos antigos povos que habitaram o planeta ficaram registrados materialmente de diferentes formas. A arte rupestre foi uma delas. Lamentavelmente, o significado que em seu momento foi atribuído aos motivos pintados ou gravados ficou perdido no tempo. Hoje, restam apenas as formas dos grafismos e é a partir delas que os arqueólogos fazem suas classificações e definem estilos, levando em conta semelhanças e diferenças entre conjuntos gráficos. (Fonte: Profa. Dra. Edithe Pereira – Pesquisadora do Museu Paraense Emílio Goeldi). 


Paróquia São João Batista de José Bonifácio oferece curso para noivos



Paróquia de Sebastianópolis do Sul promove a grandiosa quermesse e leilão de gado


cartaz desde julho convidando fiéis.
O padre Leandro Bernardes da paróquia São Sebastião de Sebastianópolis do Sul convida a população da região para prestigiar os quatro dias de quermesse. A festa acontece nos dias 27 de julho, 3, 10 e 17 de agosto, sempre aos finais de semana, com início às 20h, na praça da igreja matriz. O grande leilão de gado será realizado no dia 18 de julho, a partir das 9h. Segundo o pároco Leandro, toda a renda da festa será destinada a construção da igreja matriz. Mais informações sobre a festa pelo fone (17) 3837-1141

Arraial do Estoril - 15 a 18/8 - Recinto de Exposições - " Nóis é Jeca, mas nóis é jóia!!!!!"



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (10/8)


ANA CATARINA ANDREU FARINASSI,
ANA LUCIA VITTI RIBEIRO DE MENDONÇA,
ANA LUZIA DE MORAES MOTTA,
ANTONIO CARLOS MAZARO,
ATILIO BINHARDI NETO,
BENEDITO DE MELO,
CELSO GUIMARAES,
CARMEM BARUFFI DE JESUS,
CELISA MOLERS ERNANDES,
ELIZABETH DE FALCHI FERREIRA,
EURIS GOMES FIGUEIREDO,
FRANCISCO DAMASIO DA SILVA GONÇALVES,
GILBERTO MOREIRA,
IOTACILIA ALMEIDA BARROS,
IRMA BUSQUETTI,
JACIRA C. DA SILVA ARRUDA,
JAIRO DONIZETE BRUNARI,
JOSE ROBERTO FERREIRA,
JOSE ANGELO BARBIERI,
LARISSA PASCUTTI,
LOURENÇO LORENCELI,
MARIA ANGELA GASPAR MARTUCCI,
MARIA APARECIDA BOIAGO BARUFFI,
MARIA APARECIDA MADURO,
MARIA FERNANDA LOPES ALONSO,
NEY DE BARROS,
OLGA REGINA PEDRASSOLI,
OSMAR LIMA SOUSA,
PABLO DE SOUSA,
RUI DE CARVALHO, 
THALES MENEGUESSO,
THIAGO FREGONESI e 
WILSON JOSE CORREA.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São Lourenço - 
Diácono e mártir

Seu martírio, diz o poeta Prudêncio, assinalou o declínio dos deuses de Roma. Sinal, portanto, de que a morte do jovem diácono Lourenço provocara na cidade uma grande impressão, a ponto dos pagãos - vendo tão serena coragem diante da tortura - começaram a se interrogar sobre a religião professada pelo heróico mártir.
Sua imagem, cingida de lenda(a paixão de São Lourenço, de um século posterior à sua morte, é pouco confiável) já nos escritores próximos de sua época, como Prudêncio, Dâmaso e Ambrósio, está ligada a sua tortura.O mártir, posto em uma grelha colocada sobre carvões ardentes, encontra um modo de gracejar:"Vede, deste lado já estou bem cozido; virai-me do outro". Mas a maioria dos escritores modernos julga que Lourenço tenha sido decapitado como o papa Sisto II - do qual era diácono e o havia precedido por três dias no martírio.
O papa Dâmaso, por outro lado, parece convalidar a tradição dos carvões ardentes e recorda o heróico testemunho de fé com eficaz síntese: "Verbera, carnífices, flammas, tormenta, catenas..."- açoites,carrascos,chamas,tormentos,cadeias,nada prevaleceu contra sua fidelidade a Cristo.
Mas ao lado dessa imagem de sofrimento aceito, há outra, de modo algum lendária, referente ao diácono encarregado de distribuir aos pobres a coleta dos cristãos de Roma. Ele fora, de fato, encarregado de dirigir outros diáconos de Roma. Pode-se, pois, julgar que, na iminência da prisão, o papa o tenha encarregado de distribuir aos pobres o pouco que a Igreja possuía.
Quando o imperador Valeriano - lê-se na Paixão - impôs-lhe a entrega do tesouro do qual ouvira falar, Lourenço teria reunido diante dele um grupo de mendigos: "Eis o nosso tesouro", disse-lhe, "podeis encontrá-lo por toda a parte". Foi sepultado na via Tiburtina, no Campus Veranus -Verano -,e sobre seu sepulcro foi erigida a basílica que leva seu nome, a primeira das igrejas que Roma dedicou ao seu popular mártir.

*****

Mensagem do dia

Toma cuidado, se és pai! Considera o Lar 
um Templo! Pois toda criança vai  tomar 
o pai como exemplo! (Luiz Otávio).

Bom fim de semana cheio 
de saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 10 de agosto de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de agosto de 2011

**
** 
**
** 
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de agosto de 2010

***
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Feira em Rio Preto movimenta o mercado de casamentos, moda e beleza



Nos dias 10 e 11 de agosto, das 13h às 20h, no Salão Social do Palestra Esporte Clube será realizada a 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza - uma das maiores feiras do segmento de noivas e moda do interior paulista.
 A edição deste ano irá reunir 85 expositores que apresentarão as principais tendências do mercado de moda e casamentos.
Em pesquisa divulgada pela Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais), no Brasil existem 8300 empresas de organização de eventos, buffet e filmagem de festas, sendo que 60,5% se concentram apenas na região sudeste do país. As áreas de decoração, entretenimento e alimentação são os tipos de serviços mais contratados pelos brasileiros e a expectativa de faturamento do setor para 2013 é de R$ 16 bilhões - um aumento de 8% em relação ao ano passado. De acordo com o IBGE, no ano de 2011, foram realizados mais de 2500 registros de casamentos em São José do Rio Preto. O setor de festas e casamentos brasileiro emprega cerca de 45 mil funcionários movimentando uma massa salarial de R$ 47 milhões mensais.
Para a organizadora do evento, Silvia Reis, a feira contribui para alavancar o mercado de festas e aquecer a economia regional. “Em um mesmo lugar as pessoas conseguem negociar com diversos fornecedores e obter orçamentos diferenciados e atraentes, o que de fato não acontece no dia a dia. Por isso, o grande apelo da feira é ter variedade de orçamentos e qualidade em um único ambiente”, explica.
Os expositores da 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza estão otimistas com o evento e esperam realizar bons negócios na feira. “Preparamos diversos pacotes de viagens que serão apresentados com exclusividade nos dois dias de evento. O mercado de viagens está aquecido e esta é uma oportunidade de conversarmos diretamente com nosso público”, explica Renan Barbosa, empresário da Clube Turismo de São José do Rio Preto.
Além do segmento de festas e casamentos, a feira possui expositores do segmento de moda e beleza. “Cerca de 70% do nosso público é composto por mulheres e, de certa forma, este público tem a mesma carência sentida no mercado de festas – é difícil encontrar tudo em um só lugar. De olho nesta necessidade de mercado, decidimos trazer para o nosso evento expositores que possam atender a este público com produtos voltados para moda e beleza”, explica a organizadora.
 Empresários apostam em chinelos personalizados para festas 
O casal Daniela e Clayton Caparroz, da empresa Personality Chinelos – uma das expositoras da 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza, viram uma oportunidade no setor de casamentos ao perceber a moda dos chinelos personalizados. Ilustrados com o nome do casal ou imagens dos noivos, por exemplo, são entregues aos convidados para que tirem os sapatos e as sandálias e dancem durante a festa. De acordo com os empresários, a empresa chega a atender em torno de 30 festas e eventos por mês, o que corresponde a produção de cerca de 4500 pares de chinelos.
“Iniciamos a empresa em novembro do ano passado e, de lá para cá, todos os meses tem sido movimentados. As pessoas têm buscado a cada dia personalizar suas festas e inserir produtos diferenciados. Para agradar nossos clientes, oferecemos a criação das artes dos chinelos sem custo e produzimos a quantidade que o cliente precisar, desde cinco pares apenas a quantidades maiores”, explica a empresária Daniela Caparroz.
Além do segmento de festas e eventos, a empresa tem apostado no setor corporativo. “Algumas empresas tem nos procurado para confeccionar chinelos exclusivos para presentear seus funcionários. Para o Dia dos Pais estamos estimando um aumento de 20% em nosso faturamento tendo em vista os pedidos corporativos”, explica o empresário Clayton Caparroz.
A presença da empresa na 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza é uma oportunidade de apresentar os produtos personalizados que a empresa produz a um público específico. “É a primeira vez que participamos de uma feira e acreditamos que será interessante para nossa empresa, pois o público-alvo deste evento é quem mais consome nossos produtos. Acredito que estamos no lugar certo para fechar bons negócios”, explica o empresário.
Para este semestre a empresa estima um aumento de 30% nas vendas tendo em vista a proximidade dos eventos de final de ano.

Data: 10 e 11 de agosto
Horário: Das 13h às 20h
Local: Salão Social do Palestra Esporte Clube 
R. General Glicério, 2500 – Centro)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: www.exponoivaemegabazar.com.br

Adriana Neves e sua palestra neste sábado



Neste sábado, dia 10, às 11 horas, a empresária Adriana Neves, presidente a Acirp – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, ministra a palestra “Empreendedorismo e Liderança, competências e ferramentas para o sucesso de uma empresa", no evento "Bem-Estar e Desenvolvimento" que acontece de 8 a 10 de agosto na Praça III de Eventos do Riopreto Shopping Center. Um evento realizado através de parcerias diversas com o objetivo de proporcionar #informação #prevenção e #desenvolvimentohumano

Escola Maria Peregrina promove o Mix Bazar do Dia dos Pais



A escola Maria Peregrina de Rio Preto promove entre os dias 9, 10 e 11 de agosto, o Mix Bazar do Dia dos Pais. O evento é beneficente em prol aos projetos de 45 crianças atendidas em período integral pela instituição. 
Serão comercializadas roupas novas masculina, feminina e infantil. Peças a partir de R$ 10. A feira funcionará nesta sexta, dia 9, das 9h às 19h, no sábado, dia 10, das 9h às 18h e termina no domingo, dia 11, das 9h às 13h. 
A escola Maria Peregrina fica na rua Francisco 
Rodrigues de Freitas, 184, no bairro Cecap.
 Mais informações pelo fone (17) 3236-5566

Capela Santa Clara realiza a Festa da Padroeira



O Tríduo preparatório abre nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, às 19h30, na capela Santa Clara, no bairro Higienópolis, em Rio Preto, a programação da 19ª Festa da Padroeira.
 A grandiosa quermesse acontece nos dias 10 e 17 de agosto, com início às 20h.O tema da festa deste ano é " A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família". Mais informações sobre a festa pelo fone (17) 3216-1776

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (9/8)


ANA CLARA CASTANHEIRA ARROIO,
ANA PAULA SILVA,
ANTONIO CLAUDIO CAZARINE,
CLEITON DA SILVA BONFIM,
DENISE MARIA BARBOSA DE JORGE,
ELISABETE SABINO,
FERNANDO DE ANDRADE FREITAS VALIANTE,
GIOVANNI TAPARO IOCA,
INES DE FREITAS,
JOSE FLORISVALDO DE MATOS,
JOSE LUIZ PAGNOSSIM,
LINDA KENAN,
MARCIO SANSÃO,
MARIO GONÇALVES,
NEUZA BEATRIZ BARLETTA S. VITERBO,
PERCIO DE OLIVEIRA JUNIOR,
SEVERINA BATISTA ROMANO,
VANESSA ANDRADE TRINCHAO e
VIVALDO JOSE TROVO.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje


Santa Edith Stein 
(Tereza Benedita da Cruz)

Edith Stein nasceu na cidade de Breslau, Alemanha, no dia 12 de outubro de 1891, em uma próspera família de judeus. Aos dois anos, ficou órfã do pai. A mãe e os irmãos mantiveram a situação financeira estável e a educaram dentro da religião judaica.
Desde menina, Edith era brilhante nos estudos e mostrou forte determinação, caráter inabalável e muita obstinação. Na adolescência, viveu uma crise: abandonou a escola, as práticas religiosas e a crença consciente em Deus. Depois, terminou os estudos com graduação máxima, recebendo o título de doutora em fenomenologia, em 1916. A Alemanha só concedeu esse título a doze mulheres na última metade do século XX.
Em 1921, ela leu a autobiografia de santa Teresa d'Ávila. Tocada pela luz da fé, converteu-se e foi batizada em 1922. Mas a mãe e os irmãos nunca compreenderam ou aceitaram sua adesão ao catolicismo. A exceção foi sua irmã Rosa, que se converteu e foi batizada no seio da Igreja, após a morte da mãe, em 1936.
Edith Stein começou a servir a Deus com seus talentos acadêmicos. Lecionou numa escola dominicana, foi conferencista em instituições católicas e finalizou como catedrática numa universidade alemã. Em 1933, chegavam ao poder: Hitler e o partido nazista. Todos os professores não-arianos foram demitidos. Por recusar-se a sair do país, os superiores da Ordem do Carmelo a aceitaram como noviça. Em 1934, tomou o hábito das carmelitas e o nome religioso de Teresa Benedita da Cruz. A sua família não compareceu à cerimônia.
Quatro anos depois, realizou sua profissão solene e perpétua, recebendo o definitivo hábito marrom das carmelitas. A perseguição nazista aos judeus alemães intensificou-se e Edith foi transferida para o Carmelo de Echt, na Holanda. Um ano depois, sua irmã Rosa foi juntar-se a ela nesse Carmelo holandês, pois desejava seguir a vida religiosa. Foi aceita no convento, mas permaneceu como irmã leiga carmelita, não podendo professar os votos religiosos. O momento era desfavorável aos judeus, mesmo para os convertidos cristãos.
A Segunda Guerra Mundial começou e a expansão nazista alastrou-se pela Europa e pelo mundo. A Holanda foi invadida e anexada ao Reich Alemão em 1941. A família de Edith Stein dispersou-se, alguns emigraram e outros desapareceram nos campos de concentração. Os superiores do Carmelo de Echt tentaram transferir Edith e Rosa para um outro, na Suíça, mas as autoridades civis de lá não facilitaram e a burocracia arrastou-se indefinidamente.
Em julho de 1942, publicamente, os bispos holandeses emitiram sua posição formal contra os nazistas e em favor dos judeus. Hitler considerou uma agressão da Igreja Católica local e revidou. Em agosto, dois oficiais nazistas levaram Edith e sua irmã do Carmelo de Echt. No mesmo dia, outros duzentos e quarenta e dois judeus católicos foram deportados para os campos de concentração, como represália do regime nazista à mensagem dos bispos holandeses. As duas irmãs foram levadas em um comboio de carga, junto com outras centenas de judeus e dezenas de convertidos, ao norte da Holanda, para o campo de Westerbork. Lá, Edith Stein, ou a "freira alemã", como a identificaram os sobreviventes, diferenciou-se muito dos outros prisioneiros que se entregaram ao desespero, lamentações ou prostração total. Ela procurava consolar os mais aflitos, levantar o ânimo dos abatidos e cuidar, do melhor modo possível, das crianças. Assim ela viveu alguns dias, suportando com doçura, paciência e conformidade a vontade de Deus, seu intenso sofrimento, e dos demais.
No dia 7 de agosto de 1942, Edith Stein, Rosa e centenas de homens, mulheres e crianças foram de trem para o campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau. Dois dias depois, em 9 de agosto, foram mortas na câmara de gás e tiveram seus corpos queimados.
A irmã carmelita Teresa Benedita da Cruz foi canonizada em Roma, em 1998, pelo papa João Paulo II, que indicou sua festa para o dia de sua morte. A solenidade contou com a presença de personalidades ilustres, civis e religiosas, da Alemanha e da Holanda, além de alguns sobreviventes dos campos de concentração que a conheceram e de vários membros da família Stein. No ano seguinte, o mesmo sumo pontífice declarou santa Edith Stein, "co-Padroeira da Europa", junto com santa Brígida e santa Catarina de Sena.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

A paciência é a mais heroica das virtudes, justamente 
por não ter nenhum aparência de 
heroismo. (Giacomo Leopardi)

Boa sexta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 9 de agosto de 2012

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de agosto de 2011

**
** 
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de agosto de 2010

***
 ***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de agosto de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Miguel Zerati Filho palestra "Saúde Masculina"



O urologista Miguel Zerati Filho, do IUN, profere palestra nesta sexta-feira, 09/08, sobre "Saúde Masculina - Novidades e atualidade do câncer de próstata a impotência sexual; Reposição hormonal no homem, Como e Quando?", no evento "Bem-Estar e Desenvolvimento", de 8 a 10 de agosto na Praça III de Eventos do Riopreto Shopping Center. Um evento realizado através de parcerias diversas com o objetivo de proporcionar #informação #prevenção e #desenvolvimentohumano.
Às 19h, Praça III de Eventos, evento aberto e gratuito.

Predador Fight irá arrecadar alimentos


Será nesta sexta-feira (9/8), o Predador Fight Championship 24. O evento acontece a partir das 20 horas, no ginásio do Palestra Esporte Clube, em Rio Preto. Logo na entrada do local, a equipe do Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade, estará recebendo um quilo de alimento não perecível.
O Banco Municipal de Alimentos atende semanalmente 1.500 famílias cadastradas. Além disso, distribuí mais de 10 toneladas de alimentos para 97 entidades de diferentes segmentos sociais como lar para idosos, albergues, projetos de jornada ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para dependentes químicos, hospitais e associações de moradores de bairros.
Todos os alimentos arrecadados passam por um processo que envolve seleção, manipulação e aproveitamento de alimentos seguindo os critérios da política de Segurança Alimentar e Nutricional.

Palestra encerra Semana do Aleitamento amanhã


Palestra a ser ministrada pelo Corpo de Bombeiros, com temática centrada em primeiros socorros para crianças e voltada a pais e responsáveis, encerra nesta sexta-feira (9/08), a XV edição da Semana Municipal de Aleitamento Materno, promovida pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde.
O evento tem parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, projeto Beabá Bebê da Unimed Rio Preto, Hospital de Base, Hospital Austa, BenSaúde, Grupo de Escoteiros Impeesa dos Grandes Lagos, Programa de Educação para o Trabalho (PET Saúde)/Subprojeto Amamentação da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), Hospital Ielar, Rotary Clube Novo Cinquentenário e Senac São José do Rio Preto.
Para o encerramento, a palestra, que terá participação de mães doadoras de leite e gestantes atendidas em unidades de saúde do município, vai abordar os primeiros socorros em crianças e lactentes. O evento será realizado a partir das 13 horas, no auditório do Senac. Ao final também será realizada homenagem às mães que estão amamentando.
Durante a semana, em todas as 26 unidades básicas de saúde, foi reforçada nas salas de espera orientações sobre aleitamento e dos serviços prestados pelo Banco de Leite. A programação da Semana também teve palestras voltada a mães e profissionais de saúde, no Hospital de Base.
Amamentação
Segundo a pediatra e coordenadora do programa de Saúde da Criança e Adolescente da Secretaria de Saúde, Andréa Zoccal, o recomendado é que as mães amamentem seus filhos até seis meses somente com o leite do peito, depois continuar leite materno junto com alimentação complementar até dois anos ou mais, sempre seguindo orientação médica.
Para incentivar o aleitamento materno exclusivo, a Secretaria de Saúde mantém em Unidades Básicas de Saúde grupos que, por meio de reuniões periódicas, orientam as futuras mamães sobre os benefícios da amamentação, como deve ser a alimentação da criança, bem como os principais cuidados com os bebês.
Outro serviço oferecido pelo município, gratuitamente, é o Banco de Leite Humano, que oferece orientações sobre amamentação, além de programas voltado às mães que trabalham fora, chamado Doação Exclusiva.

Programação de 9 a 15/8 no Sesc Rio Preto - SP



SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (8/8)


ACHILES ABELAIRA,
ALVARO ANGELONI,
ANTONIO LUIS TORRES,
ANTONIO MARTINS DE ALMEIDA,
ANTONIO WANDERLEY FLORES JUNIOR,
CARLOS GABRIEL DE FIGUEIREDO,
CLAYTON ROSA CARNEIRO,
EDMILSON ALVES,
EDSON JOSE FERRANTTI,
EDUARDO FRANCISCO DE ALMEIDA,
FELICIA LEITÃO,
JOÃO PEREIRA DE PAULA,
JOSE FERREIRA ZEZINHO DE OLIVEIRA,
JOSE VACARI TESINI SOBRINHO,
JOSI CARLA DA SILVA BISCHIGLIARI GIANINI,
JULIANA MOREIRA ANSELMO DOS SANTOS,
KARINA MAIRA RADUAN,
LAYARA FERNANDA LIPARI,
LYGIA FERNANDES MILANI SIGNORETTI,
LUIS CARLOS RIBEIRO,
LUIZ CARLOS GAMBERINI,
MARCIA LOIS GONÇALVES,
MARIA APARECIDA AFFONSO CUGINOTTI,
OLIVIA APARECIDA MOREIRA DA SILVA LUCAS,
OSWALDO BARBOSA BORGES,
TANER LUIZ RODRIGUES CUGINOTTI,
VANDRESSA MICHELE DA SILVA,
VERA LUCIA SANTANA FACHINETTI,
WALDERLOCK DE ALMEIDA RODRIGUES REIS,
WALTER BELENTANI e
YOLANDA SANTANA BORTOLUCCI.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo do dia de hoje

São Domingos
de Gusmão

Domingos nasceu em 24 de junho de 1170, na pequena vila de Caleruega, na Velha Castela, atual Espanha. Pertencia a uma ilustre e nobre família, muito católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d'Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. O primeiro tornou-se sacerdote e morreu com odor de santidade. O segundo, junto com a mãe, foi beatificado pela Igreja.
Nesse berço exemplar, o pequeno Domingos trilhou o mesmo caminho de servir a Deus. Até mesmo o seu nome foi escolhido para homenagear são Domingos de Silos, porque sua mãe, antes de Domingos nascer, fez uma novena no santuário do santo abade. E, como conta a tradição, no sétimo dia ele lhe teria aparecido para anunciar que seu futuro filho seria um santo para a Igreja Católica.
Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas nunca deixou a caridade de lado. Em Calência, cidade onde se diplomou, surpreendeu a todos ao vender os objetos de seu quarto, inclusive os pergaminhos caros usados nos estudos, para ter um pequeno "fundo" e com ele alimentar os pobres e doentes.
Aos vinte e quatro anos, sentindo o chamado, recebeu a ordenação sacerdotal. Foi enviado para a diocese de Osma, onde se distinguiu pela competência e inteligência. Logo foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé, em algumas de suas difíceis missões.
Durante a Idade Média, período em que viveu, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, surgida no sul da França. O papa Inocêncio III enviou-o para lá, junto com Diego de Aceber, seu companheiro, a fim de combater os católicos reencarnacionistas. Mas, devido à morte repentina desse caro amigo, Domingos teve de enfrentar a missão francesa sozinho. E o fez com muita eficiência, usando apenas o seu exemplo de vida e a pregação da verdadeira Palavra de Deus.
Em 1207, em Santa Maria de Prouille, Domingos fundou o primeiro mosteiro da Ordem Segunda, das monjas, destinado às jovens que, devido à carestia, estavam condenadas à vida do pecado. Os biógrafos narram que foi na igreja desse convento que Nossa Senhora apareceu para Domingos e disse-lhe para difundir a devoção do rosário, como princípio da conversão dos hereges e para a salvação dos fiéis. Por isso os dominicanos são tidos como os guardiões do rosário, cujo culto difundem no mundo cristão através dos tempos.
A santidade de Domingos ganhava cada vez mais fama, atraindo as pessoas que desejavam seguir o seu modelo de apostolado. Foi assim que surgiu o pequeno grupo chamado "Irmãos Pregadores", do qual fazia parte o seu irmão de sangue, o bem-aventurado Manes.
Em 1215, a partir dessa irmandade, Domingos decidiu fundar uma Ordem, oferecendo uma nova proposta de evangelização cristã e vida apostólica. Ela foi apresentada ao papa Inocêncio III, que, no mesmo ano, durante o IV Concílio de Latrão, concedeu a primeira aprovação. No ano seguinte, seu sucessor, o papa Honório III, emitiu a aprovação definitiva, dando-lhe o nome de Ordem dos Frades Predicadores, ou Dominicanos. Eles passaram a ser conhecidos como homens sábios, pobres e austeros, tendo como características essenciais a ciência, a piedade e a pregação.
Em 1217, para atrair a juventude acadêmica para dentro do clero, o fundador determinou que as Casas da Ordem fossem criadas nas principais cidades universitárias da Europa, que na época eram Bolonha e Paris. Ele se fixou na de Bolonha, na Itália, onde se dedicou ao esplêndido desenvolvimento da sua obra, presidindo, entre 1220 e 1221 os dois primeiros capítulos gerais, destinados à redação final da "carta magna" da Ordem.
No dia 8 de agosto de 1221, com apenas cinqüenta e um anos de idade, ele morreu. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, que lhe dedicava especial estima e amizade, em 1234. São Domingos de Gusmão foi sepultado na catedral de Bolonha e é venerado, no dia de sua morte, como Padroeiro Perpétuo e Defensor dessa cidade.  

*****

Mensagem do dia

Se te sentares no caminho, senta-te de frente... 
embora tenhas de ficar de costas para o que 
já percorrestes. (Provérbio Chinês). 

Boa quinta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 8 de agosto de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de agosto de 2011

**
**
**
** 
**
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de agosto de 2010

***
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Palestra - Saúde Emocional nesta quinta (8/8)


Como desbloquear seu potencial e maximizar seu desempenho na vida pessoal e profissional. Com o master coach trainer Rogério Martins, da Academia Brasileira de Coaching. Palestra dentro do "Bem-Estar e Desenvolvimento" que é um evento realizado através de parcerias diversas com o objetivo de apresentar e difundir ferramentas, que proporcionam informação, prevenção e desenvolvimento humano.
Evento aberto e gratuito na praça 3 de eventos no Riopreto Shopping.

Balé Teatro Castro Alves no Sesc Rio Preto



Siga o Sesc Rio Preto no Twitter e concorra a promoções exclusivas www.twitter.com/sescriopreto.
Curta a página do Sesc no Facebook www.facebook.com/sescriopreto

SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto

Agentes faz capacitação sobre hepatites virais


Cerca de 450 agentes de saúde participaram na manhã desta quarta-feira (7/08), no auditório da Unip do 1º Encontro de Atualização das Ações de Prevenção e Diagnóstico de Hepatites Virais, promovido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto dentro da programação da campanha de orientação, testagem e prevenção contra hepatite.
Segundo a diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Diene Trajano, a ação teve como objetivo atualizar os agentes de saúde da rede pública do município de São José do Rio Preto nas ações de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites virais B e C.
Na programação do evento ministrou palestra Rodrigo Aguiar Moreira Oliveira, que é psicólogo do Núcleo Municipal de Prevenção e Diagnóstico de DST /Aids e Hepatites Virais. Ele falou sobre “Ações de redução de danos nos territórios: como fazer?”, a psicóloga do Núcleo Municipal de Prevenção e Diagnóstico de DST /Aids e Hepatites Virais, Anyela Gouvea Monteiro falou sobre “Acolhimento da população vulnerável e Diene Trajano, que falou sobre “Ações de Prevenção e Diagnóstico precoce das Hepatites Virais: O papel do agente de saúde”.
A campanha segue até o final deste mês com intensificação da testagem nas 26 unidades de saúde, no caminhão itinerante e vacinação contra hepatite B, que agora é válida para qualquer pessoa na faixa etária até 49 anos.

Guarda Municipal de Rio Preto terá sede própria


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança deve inaugurar em setembro, no Lago 2 do Parque da Represa, a nova sede da Guarda Municipal.
O prédio vai abrigar a central de monitoramento por câmeras, que atualmente funciona na sede da Empro e é monitorada por 12 agentes treinados para a função. São 66 câmeras, que deverão monitorar também as avenidas Alberto Andaló e Bady Bassitt e UBSs- Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos bairros mais distantes.
 O Parque da Represa também será monitorado com 4 câmeras com giro de 360 graus e capacidade de captar imagens num raio de 2 quilômetros, que ainda vão ser instaladas. “As câmeras visam garantir agilidade no atendimento de ocorrências”, informa o coronel João Roque Borges de Souza, diretor da Guarda Municipal.
A nova sede também vai abrigar espaço para cursos e treinamento dos agentes. “Queremos sempre oferecer cursos de atualização para os guardas”, define Souza.
Atualmente os agentes estão fazendo curso de legislação de trânsito. “Estamos oferecendo as noções básicas do Direito para os agentes”. De acordo com o chefe da Guarda, os agentes poderão dar voz de prisão para motoristas flagrados dirigindo embriagados e coibir outros tipos de crimes nas ruas.
O coronel João Roque considera que a nova sede vai propiciar um salto de qualidade no trabalho dos agentes, que passarão a ter local definitivo como base. “Vai facilitar muito a troca de turnos e a instrução para a sequência do trabalho diário dos agentes”, explica ele.
A Guarda Municipal será instalada na área da sede administrativa do Parque da Represa em prédio pertencente ao município.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (7/8)


CAETANO EMANUEL VIANA TELES VELOSO,
DANIELA DA SILVA FRANCO,
EVANDRO OLIVA,
GALIB JORGE TANNURI,
HERMINIO DSANTOS NETO,
JOÃO BARBOSA PEREIRA PRIMO,
JOSE PAULINO NETO,
JOSE ROBERTO MAIA LOUREIRO ,
MARCOS ROBERTO SARAIVA,
MARIA ELISABETE TEIXEIRA 
DE ABREU DIOGO DE PAULA,
ODAIR SILVA,
PAULO CESAR LOPES,
ROSANGELA WALENDSZUS e
VALSON RODRIGUES. 

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo do dia de hoje

Adicionar legenda
 São Caetano de Thiene

Caetano nasceu em Vicência, na Itália, em outubro de 1480. Filho do conde Gaspar de Thiene e de Maria do Porto, desde muito jovem mostrava grande preocupação e zelo pelos pobres, abrindo asilos para os idosos e muitos hospitais para os doentes, especialmente para os incuráveis.
Estudou em Pádua, onde se diplomou nas matérias jurídicas, aos vinte e quatro anos de idade. Dedicava-se ao estado eclesiástico, mas sem ordenar-se, por considerar-se indigno. Nesse meio tempo, fundou, na propriedade da família, em Rampazzo, uma igreja dedicada a Santa Maria Madalena, que ainda hoje é a paróquia desta localidade.
Em 1506, estava em Roma, exercendo a função de secretário particular do papa Júlio II. Na qualidade de escritor das cartas apostólicas, fez contato e conviveu com cardeais famosos, aprendendo muito com todos eles. Mas a principal virtude que Caetano cultivava era a humildade para observar muito bem antes de reprovar o mal alheio. Para melhor compreender, basta lembrar que ele viveu no período do esplendor renascentista, no qual o próprio Vaticano não primava pelo exemplo de moralidade e nem brilhava pela santidade dos costumes.
Assim sendo, como homem inteligente e preparado, não se retirou para um ermo; ao contrário, encorajou-se para uma ação reformadora, começando por si mesmo. Costumava dizer que "Cristo espera e ninguém se mexe". Participou do movimento laical Oratório do Divino Amor, que procurava estudar e praticar as Sagradas Escrituras. Só então, depois de muita reflexão, decidiu-se pela ordenação sacerdotal, em 1516.
Tinha trinta e seis anos de idade quando celebrou sua primeira missa na basílica de Santa Maria Maior. Nesta ocasião, ele mesmo relatou depois, Nossa Senhora apareceu-lhe e colocou-lhe nos braços o Menino Jesus. Foi para Veneza em 1520, onde colaborou na fundação do hospital dos incuráveis. Três anos depois, incansável, voltou para Roma, onde, na companhia dos companheiros do Oratório - Bonifácio Colli, Paulo Consiglieri e João Pedro Carafa, bispo de Chiete -, fundou a Ordem dos Teatinos Regulares, que tinha como objetivo a renovação do clero.
Quando o papa Clemente VII aprovou a congregação, Caetano renunciou a todos os seus bens para dedicar-se única e exclusivamente à vida comum. O mesmo ocorreu com o bispo Carafa, que abdicou também da sua vida episcopal. Anos mais tarde, ele veio a tornar-se o papa Paulo IV, um dos grandes reformadores da Igreja.
A nova congregação começou somente com os quatro, depois passaram para doze e esse número aumentou bastante em pouco tempo. São os primeiros clérigos regulares. Não são monges, pois são de vida ativa, porém vivendo em obediência: sob uma regra de vida comum, como religiosos, cujos membros renunciam a todos os seus bens terrenos, devendo viver de seu trabalho apostólico e de ofertas espontâneas dadas pelos fiéis, contando, apenas, com a Providência divina. Carafa foi o primeiro superior geral, embora a idéia da fundação fosse de Caetano de Thiene, que, na sua humildade, sempre se manteve de lado.
Caetano morreu de fadiga, após uma vida de muito trabalho e sofrimento, aos sessenta e seis anos de idade, em Nápoles, no dia 7 de agosto de 1547. Foi canonizado em 1671. O seu corpo é venerado no dia de sua morte, na belíssima basílica de São Paulo Maior, mas que é chamada por todos os fieis e peregrinos de basílica de São Caetano, localizada na praça principal da cidade.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

NUNCA SE DESESPERE... Substitua os 
desenganos por uma nova 
esperança. (R. W. Trine).

Boa quarta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.