sábado, 24 de agosto de 2013

Pe. Osvaldo de Oliveira Rosa e Oração de gratidão



ORAÇÃO DE GRATIDÃO 
AO PAI NOSSO

Agradecemos, agora, Pai Nosso que estais no Céu,
por esta semana abençoada que nos destes.
Agradecemos Pai, por Vosso sagrado nome,
Eu sou o que eu sou.
Agradecemos Pai, por vivermos em Vosso reino
e por conseguirmos cumprir com a Vossa vontade,
assim na Terra como no Céu.
Agradecemos Pai, pelo pão nosso de
cada dia, que nos tendes dado.
e por perdoardes as nossas ofensas, assim como
 nós também temos perdoado a quem nos tem ofendido.
Agradecemos Pai, por nos ter libertado das
tentações, e por nos ter livrado do todo o mal.
Porque Pai,
Vosso é o reino,
Vosso é o poder e
Vossa é a glória,
para todo o sempre manifestada em nossas vidas.
Pai, Eu Sou grato, hoje; porque Eu Sou na Terra,
assim como Eu Sou, em vosso coração no Céu.
Amém.

Paróquia Santa Edwiges realiza Missa de Cura



A paróquia Santa Edwiges na Vila Toninho, em Rio Preto, realizará na próxima segunda-feira, dia 26, às 20h, Missa de Cura. A celebração será presidida pelo padre Marcos Cavalini. O tema é “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo - 8,32) Segundo o padre Marcos, essas celebrações especiais realizadas todo mês na igreja, chegam a reunir cerca de oitocentos fiéis. “As pessoas aproveitam a oportunidade para entregar suas dificuldades a Deus”, afirma. A paróquia Santa Edwiges fica localizada na rua Maria Ceron Volpe, 1580, na Vila Toninho. Mais informações pelo telefone (17) 3238-1352

Selos retratam cemitérios tombados



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou, no dia 17 de agosto, uma quadra de selos (de emissão especial) retratando quatro cemitérios tombados pelo IPHAN, sendo desta forma reconhecidos como Patrimônio Cultural Brasileiro: o Cemitério de Santa Isabel de Mucugê/BA, o Portão do Cemitério de Arez/RN, o Cemitério do Batalhão/PI e o Cemitério da Soledade/PA. O lançamento aconteceu nas cidades de Mucugê (BA), Arez (RN), Campo Maior (PI) e Belém (PA).
A quadra focaliza, artisticamente, elementos essenciais de cemitérios brasileiros tombados como patrimônio cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O Cemitério de Arez (RN) foi representado por um detalhe de seu portão tombado. O Cemitério do Batalhão (PI), por algumas sepulturas e uma árvore, destacando a beleza e a simplicidade do lugar. As sepulturas brancas à frente do fundo montanhoso são os elementos destacados do Cemitério de Santa Isabel (BA). O selo alusivo ao Cemitério da Soledade (PA) traz em detalhe a imagem de uma das muitas estátuas que ornamentam o local. O uso da cor prata dá aos selos um caráter de relíquia e preciosidade, valorizando a percepção dos cemitérios a serem preservados como patrimônio cultural. Na elaboração da peça filatélica, o artista Fábio Lopez utilizou a técnica de ilustração vetorial.
Foram impressas 150 mil quadras, sendo 150 mil selos de cada motivo, os quais podem ser adquiridos nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline). O valor de cada selo é R$ 2,00.

Histórico 

Cemitério de Santa Isabel – Mucugê/BA
O cemitério de Santa Isabel, em Mucugê/BA, foi tombado pelo IPHAN em 1980, sendo inscrito no Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico. Está implantado na encosta rochosa da Serra do Sincorá, a noroeste da cidade. Sua construção foi iniciada em 1854 e concluída em 1886, estando o cemitério dividido em duas partes: uma plana, murada, situada sobre os terrenos de aluvião do vale onde estão as covas rasas e, a outra, construída por um conjunto de mausoléus sobre a encosta rochosa da Serra. Os mausoléus brotam da rocha nua, como a vegetação, numa integração similar às “locas” ou “tocas”, habitação dos garimpeiros que se instalaram na região. A distinção é promovida pela cor nos mausoléus, construídos em pedra e/ou tijolos, revestidos de reboco e caiados. Muitos terminaram em arcos ornamentais, coroados quase sempre por pináculos; outros tantos são miniaturas de igrejas e capelas.

Portão do cemitério de Arez/RN
O portão do cemitério de Arez/RN foi tombado pelo IPHAN em 1962, com inscrição no Livro do Tombo Histórico. A construção data de 1822 e é atribuída ao capuchinho Frei Herculano, quando viveu naquela vila. De acordo com Câmara Cascudo, é considerada a peça mais sugestiva de todo o Estado, com seus ornamentos barrocos como decoração mural e frontispício de composição simétrica com cinco divisões feitas por colunas compósitas. Na divisão central, em arco pleno e frontão em forma de sino encimado por cruz, localiza-se seu vão de acesso. Duas divisões ornadas por motivos florais ladeiam o arco e os nichos em arco pleno cercados por ornato vazam as duas divisões externas. As bases e o rodapé são marcados por motivos florais e na cornija, coroando as colunas, localizam-se pináculos em forma de lótus fechados.

Cemitério do Batalhão – Campo Maior/PI
O cemitério do Batalhão, localizado no município de Campo Maior/PI, foi tombado pelo IPHAN em 1938 e inscrito nos Livros do Tombo Histórico e das Belas Artes. Um dos mais importantes marcos da história do Piauí e da Independência do Brasil, o Cemitério do Batalhão guarda os restos mortais dos heróis da Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1823, entre brasileiros armados apenas de foices, facões, espadas, espetos e velhas espingardas; e as tropas da cavalaria e infantaria do exército português, lideradas pelo Major Fidié. As sepulturas do Cemitério do Batalhão são marcadas apenas por montes de pedras soltas e uma cruz de madeira, sem inscrições ou qualquer adorno.

Cemitério da Soledade – Belém/PA
Tombado pelo IPHAN em 1964 com inscrição no Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico. Inaugurado em 1850 em meio a epidemias, com apenas 30 anos de utilização e mais de 30.000 sepultamentos, o Cemitério da Soledade conseguiu manter características do século XIX. Ali se encontram referências artísticas e arquitetônicas e os valores da sociedade da época em seus aspectos sociais, culturais e até econômicos, uma vez que já se sentiam os efeitos do Ciclo Áureo da Borracha. Esta necrópole surgiu nos moldes dos cemitérios monumentais europeus, ocupando uma quadra inteira em bairro nobre de Belém.
Sua inauguração marca o momento histórico da transferência dos enterramentos anteriormente feitos em Igrejas para um local específico para esse fim, onde ricos e pobres dividiam o mesmo solo.
Apesar de atualmente não exercer função de enterramentos, as pessoas continuam cultuando as almas às segundas-feiras. O uso inadequado por parte da população nestes túmulos é um fator agravante da degradação dos elementos escultóricos, artísticos e integrados. (Fonte: Jurema Machado – Presidente do IPHAN).

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (24/8)


ADILSON PEREIRA CALDAS 
ANDREIA CRISTIANE NAPPI FRANZONI
CIBELE CRISTIANI BERNARDO (*)
DIMAS PEDRO NAMI,
ELIANA BARBOSA PRETTE,
FABIO POSSEBON 
GRAZIELA ALVES DE SOUZA,
JOÃO AUGUSTO MARTINES ALVES,
JOSÉ CURY NETO,
LAURA BASSI COSTA,
LEDA CATARINA SERRANO CORREA
LUIZ DIRCEU FABIANO 
LUIZ TEODORO
MARCONE FERREIRA QUEIROZ
MARIA ILDE MINGUSSI,
MARIA LUIZA cALDEIRA,
PIERRE ALESSANDRO CLEBER LOPES,
RAFHAEL AFONSO RODRIGUES,
RICARDO STELLATI PEREIRA
SOLANGE ARAUJO MEDINA
WALDECI BISPO ZANELI - SRA
WALTER ONOFRE

(*) Via Facebook 


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Joana
 Antida Thouret

Joana Antida Thouret nasceu numa cidade chamada Sancey-le-Long, próxima de Besançon, na França, no dia 27 de novembro de 1765. Francisco e Cláudia eram seus pais, tiveram quatro filhos e ela foi a primeira. Joana cresceu muito bonita, de natureza melancólica, tinha a saúde delicada, um caráter gentil e era muito caridosa. Desde a infância, manifestou sua vocação religiosa.
Aos dezesseis anos, sua mãe morreu. Ficou tão abalada que só encontrou amparo na imensa devoção que dedicava à Virgem Maria. Assim, teve de assumir as responsabilidades da casa e da família, da qual cuidou com muito amor e determinação. Porém a vocação falava mais alto no seu coração, que já havia entregue a Jesus. Chorou muito até que seu pai permitisse seu ingresso definitivo no convento. Tinha vinte e dois anos de idade quando foi fazer seu noviciado no Convento das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris.
Naquela época, era normal a noviça ser submetida aos trabalhos pesados da comunidade. Assim foi com Joana, que, em função da mudança de clima e do grande esforço físico, acabou adoecendo gravemente. Temendo ser enviada de volta para a casa paterna, rezou muito pedindo a Deus que a curasse. Foi atendida por meio de uma dedicada enfermeira, que a tratou com medicação especial. Em 1788, recebeu o hábito religioso das vicentinas.
Depois disso, Joana andou pelo mundo pregando a Palavra de Deus, fazendo caridade, tratando dos doentes, mas principalmente sendo perseguida. Havia estourado a Revolução na França, o clima anticlerical tornava a vida dos religiosos um verdadeiro terror. Muitos sacerdotes, religiosos e fiéis da Igreja foram denunciados, perseguidos, torturados e condenados à morte por guilhotina. Tinha vinte e oito anos quando se viu atirada à rua junto com outras religiosas. Joana ficou sem ter para onde ir. Junto com outras companheiras, foi para a Suíça e, depois, para a Alemanha, voltando novamente para a Suíça.
Em 1797, fixou-se em Besançon, onde fundou uma escola para meninas, mas sem deixar de cuidar dos enfermos. Entretanto os revolucionários descobriram-na e teve de esconder-se por dois anos. Em 1799, pôde retornar e, junto com quatro religiosas, fundou outra escola com farmácia, formando o primeiro núcleo do Instituto das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Logo as discípulas de Joana Antida aumentaram e a nova congregação expandiu-se pela França, Suíça, Sabóia e Nápoles.
Depois disso, em 1810, foi enviada para assumir a direção de um grande hospital de Nápoles, onde Joana Antida passou a última etapa de sua vida, empreendendo intensa atividade, abrindo muitos institutos, desenvolvendo sua congregação. A fundadora morreu no dia 24 de agosto de 1826, no seu convento de Nápoles, rodeada por suas religiosas. O papa Pio XI proclamou-a santa em 1934, e indicou sua celebração para o dia de sua morte.

 É dia também de 



*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

53 anos hoje do passamento dos 59 estudantes do 
trágico acidente no Rio Turvo. (24/08/1960). 
Às famílias nossas condolênciasSR!!!!!

Bom fim de semana cheio 
de saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 24 de agosto de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 24 de agosto de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de agosto de 2010

***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 24 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jovens da paróquia Nossa Sra Aparecida realizam o encontro "Quem Canta Reza Duas Vezes"



Logo após a celebração eucarística das 19h30 presidida pelo padre Marcelo Vieira, os jovens da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Maria Lúcia, em Rio Preto, realizam neste sábado, dia 24, às 20h, o encontro "Quem Canta Reza Duas Vezes". 
A paróquia fica localizada na rua 19 de Março, 1321, no bairro Jardim Maria Lúcia. Mais informações pelo fone (17) 3217-4649 ou pelo e-mail quemcantareza@hotmail.com

Educativa FM recebe ouvintes para interagir com a programação


A ouvinte Patrícia Casarim Pinheiro soube da oportunidade de participar da programação da Rádio Educativa, por meio do programa Seleção do Ouvinte e enviou relação com vinte faixas de artistas diferentes, entre eles, Arnaldo Antunes, Nando Reis e bandas internacionais como Red Hot Chili Pepers.
Moradora do Residencial Califórnia, Patrícia esteve no estúdio da rádio e gravou participação fazendo a locução das chamadas e contando como recomendou as músicas. “Escolhi junto com minhas amigas do trabalho porque são temas que marcaram nossas vidas de diferentes maneiras. Agora vamos ouvi-las juntas”, disse.
A Seleção do Ouvinte vai ao ar todos os sábados às 19 horas e para participar basta acessar o subportal da Educativa FM no endereço www.riopreto.sp.gov.br e preencher cadastro. 

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag 4- Hotel Bella Venezia



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (23/8)


AMERICO CAMPANHOLO,
ANIRA FINIMUNDI VERDI,
ANITA DURAES BATISTA 
CARLA ANDREZZA FERRARI GOMES
CARLOS ROBERTO DOS SANTOS,
CLAUDIA BORGES(*),
CLAUDIO POMINI,
DANIELA APARECIDA BARASIOLI LEMOS
DEA TONELLI QUARANTA 
ELZA PEDROSO FERNANDA WALKOVICS
EZIO CAMIN,
FLORENTINO DOS SANTOS 
GENTIL AFONSO 
JOÃO CANDIDO RODRIGUES
JOSÉ LUIZ FRANZOTTI, (*)
LUCIANO FOLCHINE TRINDADE
LUIS ERNESTO BAFFI CALIL FERNANDES 
LUIZ CARLOS CASSEB,
LUIZ SERGIO DONATO,
MARCIA GORETTI MARQUES ALVES,
MARIA INES DOBBERT,
MAURICIO SERAGUZA,
MAURIN ALVES RIBEIRO(*),
ODAIR APARECIDO SCARPA
PAULO MEDEIROS SOUBHIA,
STEFANIO IUNES CENTOLA,
VANDERLEI FAVA
ZE PAULO MANDELA DIA (*),
(*) Via Facebook 


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Rosa de Lima

Isabel Flores y de Oliva nasceu na cidade de Lima, capital do Peru, no dia 20 de abril de 1586. A décima dos treze filhos de Gaspar Flores e Maria de Oliva. À medida que crescia com o rosto rosado e belo, recebeu dos familiares o apelido de Rosa, como ficou conhecida. Seus pais eram ricos espanhóis que se haviam mudado para a próspera colônia do Peru, mas os negócios declinaram e eles ficaram na miséria.Ainda criança, Rosa teve grande inclinação à oração e à meditação, sendo dotada de dons especiais de profecia. Já adolescente, enquanto rezava diante da imagem da Virgem Maria, decidiu entregar sua vida somente a Cristo. Apesar dos apelos da família, que contava com sua ajuda para o sustento, ela ingressou na Ordem Terceira Dominicana, tomando como exemplo de vida santa Catarina de Sena. Dedicou-se, então, ao jejum, às severas penitências e à oração contemplativa, aumentando seus dons de profecia e prodígios. E, para perder a vaidade, cortou os cabelos e engrossou as mãos, trabalhando na lavoura com os pais.
Aos vinte anos, pediu e obteve licença para emitir os votos religiosos em casa e não no convento, como terciária dominicana. Quando vestiu o hábito e se consagrou, mudou o nome para Rosa e acrescentou Santa Maria, por causa de sua grande devoção à Virgem Maria, passando a ser chamada Rosa de Santa Maria.
Construiu uma pequena cela no fundo do quintal da casa de seus pais, levando uma vida de austeridade, de mortificação e de abandono à vontade de Deus. A partir do hábito, ela imprimiu ainda mais rigor às penitências. Começou a usar, na cabeça, uma coroa de metal espinhento, disfarçada com botões de rosas. Aumentou os dias de jejum e dormia sobre uma tábua com pregos. Passou a sustentar a família com as rendas e bordados que fazia, pois seu confessor consentiu que ela não saísse mais de sua cela, exceto para receber a eucaristia. Vivendo em contínuo contato com Deus, atingiu um alto grau de vida contemplativa e experiência mística, compreendendo em profundidade o mistério da Paixão e Morte de Jesus.
Rosa cumpriu sua vocação, devotando-se à eucaristia e à Virgem Maria, cuidando para afastar o pecado do seu coração, conforme a espiritualidade da época. Aos trinta e um anos de idade, foi acometida por uma grave doença, que lhe causou sofrimentos e danos físicos. Assim, retirou-se para a casa de sua benfeitora, Maria de Uzátegui, agora Mosteiro de Santa Rosa, para cumprir a profecia de sua morte. Todo ano, ela passava o Dia de São Bartolomeu em oração, pois, dizia: "este é o dia das minhas núpcias eternas". E assim foi, até morrer no dia 24 de agosto de 1617. O seu sepultamento parou toda a cidade de Lima.
Muitos milagres aconteceram por sua intercessão após sua morte. Rosa foi beatificada em 1667 e tornou-se a primeira santa da América Latina ao ser canonizada, em 1671, pelo papa Clemente X. Dois anos depois, foi proclamada Padroeira da América Latina, das Filipinas e das Índias Orientais, com a festa litúrgica marcada para o dia 23 de agosto. A devoção a santa Rosa de Lima propagou-se rapidamente nos países latino-americanos, sendo venerada pelos fiéis como Padroeira dos Jardineiros e dos Floristas.

*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Deus fez abismos para que o homem compreenda 
as montanhas. (Zálkind Piatigórsky). 

Boa sexta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!
.....
....
...
..
.

Missa de 53º ano dos estudantes do Rio Turvo - SP


Os familiares dos jovens estudantes falecidos no 
desastre do Rio Turvo convidam, parentes amigos e 
toda população de São José do Rio Preto, para assistirem 
a missa de 53º aniversário de falecimento, que será realizada
em intenção às almas nesta sexta-feira, dia 23/08/2012
às 19:00 horas no Santuário da Vida  
da Rede Vida de Televisão de 
São José do Rio Preto - SP
Antecipamos os 
agradecimentos.

A Página da Vida, 23 de agosto de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 23 de agosto de 2011

**
**
**
**
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de agosto de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de agosto de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 23 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Churrasco beneficente neste domingo (25/8) em pról do nosso mestre Joaquim Moreira da Silva


Reprodução do convite do evento.  
Joaquim Moreira da Silva  nasceu no Distrito de Vila Novais que pertencia a Tabapuã SP , mas foi considerado em seu registro a cidade de Paraíso SP  é filho de Manoel Moreira da Silva e de Maria Senhorinha do Espirito Santo ambos falecidos, ela foi sepultada em Aparecida do Oeste e e ele esta no Campo Santo de Catanduva praticamente no mesmo cemitério de meus pais. Joaquim Moreira é de um tempo em que os registros de cartórios não batiam com a data de nascimento devido os juízes de paz estarem nas comarcas ou em cidade distantes. Joaquim Moreira pelo livro de história de nossa cidade de São José do Rio Preto nasceu no dia 5 de fevereiro de 1921, mas como ele mesmo canta em sua moda 8 de dezembro , Dia da Imaculada Conceição é realmente este dia que considera como de seu nascimento (8/12/1920).  Joaquim Moreira é nosso maior catireiro, eu diria até que foi o mestre de Vieira e Vierinha (Reis do Catira) e também de Quintino e Quirino (Reis das Folias de Santos Reis) e como Mestre de Cerimonias de Santos Reis em nossas andanças em Chegadas e Encontros vejo os embaixadores declinarem e mostrarem o maior respeito por este MESTRE. Joaquim Moreira da Silva é destaque no nosso cenário caipira como compositor de música sertaneja as mais conhecidas são: "Rio Preto de Luto", "Fazenda Morajuba", "Promessa do Monsenhor", Passando a Coroa", "Chegada de Reis", "Nadando em Dinheiro", "A Cigana", Festa do Peão de Barretos", "Mulher do Juca", "Meu Orgulho", Marcha de Santo Reis", "Tanakara", "Ladrão de Capado" enfim  centenas de modas abordando o sentimento mais puro nos braços da viola e como escritor é autor de vários livros de Santos Reis. A esse caríssimo e venerável amigo que venho acompanhando e fazendo um modesto registro em imagens e compartilhando seus últimos dias e que ainda esbanja vitalidade em escrever, compor e colher cada vez mais dados de sua pureza de sentimentos e religiosidade. Parabéns Joaquim pelo novo livro e congratulações por tudo que faz pela nossa música sertaneja, folias de Santos Reis e catira  e como nossa reserva moral tornando São José do Rio Preto como a verdadeira capital nacional da viola e a mais caipira de todas do Brasil.
Sidinei Ribeiro do blog apaginadavida

Este texto está inserido na orelha de seu livro e foi uma satisfação enorme fazer este singelo relato e neste domingo estaremos no Rancho da Viola  ou Rancho do Marinho / Toninha para que o mesmo seja apresentado as duplas, aos fiéis e caipiras da cidade. 

Núcleo de Reabilitação entrega cadeiras de rodas


O Núcleo Municipal de Reabilitação Física, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, entregou nesta quinta-feira (22/08), cadeiras de rodas e de banho a pacientes tetraplégicos atendidos pelo serviço.
Foram beneficiados 35 pacientes de Rio Preto e região.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pela Saúde em parceria com o governo federal.
Atendimento 
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o paciente seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, portando documentos pessoais, comprovante de residência para ser cadastrado.
Após o cadastro, o paciente agenda consulta com um médico clínico geral, que realizará o encaminhamento para o serviço.

Varal de Renda faz o lançamento hoje do seu EP, com 4 faixas, no dia do Cenários Possíveis.



O festival parte da ideia de que todos os locais de convivência podem e devem ser utilizados para manifestações artísticas; tais como: teatro, dança, circo, música, grafites e diversas outras intervenções. Que a arte deve e pode ser levada para toda a população que não tem a possibilidade de vivenciar o mundo da arte, muito menos de forma tão interativa, como o Cenários propõe.
O festival é feito de forma colaborativa, com muita dedicação de todos os envolvidos. A Casa Fora do Eixo Rio Preto, conta com moradores e viventes que estão há bastante tempo e como muito empenho construindo de forma integrada tal festival, que estará distribuído pela cidade por mais de dez locais diferentes.
Não poderíamos deixar de agradecer a todos os artistas participantes da noite e em especial a Varal de Renda que nos dá o privilégio de participar do lançamento do seu 1º EP físico, durante o Cabré, bar cultural recheados de atrações de teatro, dança, circo, audiovisual, poéticas visuais e muito mais....
Entrada GratuitaDistribuição do jornal literário Elefante de Menta 
Valor do show: Pague quanto Vale ;)
Valor do EP: 7 reais (a venda no show)
Bora lá prestigiar, curtir, dar uma força, tudo junto!! issoaê!
mais informações:
https://www.facebook.com/events/612272675470801/?fref=ts
https://www.facebook.com/CenariosPossiveisRioPreto?fref=ts
https://www.facebook.com/CasaForadoEixoRioPreto/info

Missa de 53º ano dos estudantes do Rio Turvo


Os familiares dos jovens estudantes falecidos no 
desastre do Rio Turvo convidam, parentes amigos e 
toda população de São José do Rio Preto, para assistirem 
a missa de 53º aniversário de falecimento, que será 
realizada em intenção às almas neste sábado, 
dia 24/08/2012 às 17:00 horas na Capela 
da Catedral de São José do Rio Preto. 
Antecipamos os agradecimentos. 

Rodeo Fest em Cosmorama - SP de 2 à 5/10



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (22/8)


ALINE MARCELA MARCASSA,
ANTONIO LAERTE PIOVANI 
ARLENE RAMOS,
ARNALDO ALVES DOS SANTOS,
CREUZA PERPETUA GALHARDI DA SILVA,
DALVA DE FREITAS BIONDO,
HENRIQUE OLIVEIRA DE QUEIROZ,
ISMAEL ALVES VALADÃO,
IZABEL FERREIRA MELO,
JOSE EDUARDO CURY MEGID,
JOSÉ FREITAS,
LIGIA REGINA MAIA SIQUEIRA DIAS,
LIVIA BUZZINI ZANCANER BIANCHINI 
LUCILENE CRISTINA DE SOUZA 
LUIZ ABEL RODRIGUES SANCHES COELHO,
MARIA APARECIDA ALVES CHAVES,
MARLENE CASANOCA,
MARTA COSTA VALE RODRIGUES,
MILENA KARINE C. JANCROSSI
NEUZO SABINO ALVES
RAMIRO RICARDI 
ROSANGELA FIORAMONTI (*)
ROSIMEIRE APARECIDA DA SILVA,
TAYARA ALEXANDRA DA COSTA,
VIRGILIO AP. GANDARA SIMONATO, 
ZILA CAMARGO PIRES DA SILVA 
(*) Via Facebook 


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje

Virgem Maria Rainha

"O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra; por isso o Santo que nascer será chamado Filho de Deus". Disse, então, Maria: "Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" Lc. 1,37-38.
Ainda Lucas, nos Atos dos apóstolos, coloca Maria no meio dos apóstolos, recolhida com eles em oração. Ela constitui o vínculo que mantém unidos ao Ressuscitado aqueles homens ainda não robustecidos pelos dons do Espírito Santo. Pois a sua extraordinária humildade e fé total na palavra do anjo, que fez descer sobre a Terra um Deus ainda mais humilde do que ela. E, através de suas virginais virtudes e pureza de coração, Maria ficou ainda mais próxima de seu Filho. 
Maria é Rainha, porque é a Mãe de Jesus Cristo, o Rei. Ela é Rainha porque supera todas as criaturas em santidade. "Ela encerra em si toda a bondade das criaturas", diz Dante na Divina Comédia. 
Tudo que se refere ao Messias traz a marca da divindade. Assim, todos os cristãos vêem em Maria a superabundante generosidade do amor divino, que a acumulou de todos os bens. A Igreja convida o povo a invocá-la não só com o nome de Mãe, mas também com aquele de Rainha, porque ela foi coroada com o duplo diadema, de virgindade e de maternidade divina.
A Virgem Maria Rainha resplandece em todos os tempos, no horizonte da Igreja e do mundo, como sinal de consolação e de esperança segura para todos os cristãos, já cobertos pela dignidade real do Senhor através do Batismo.
O Papa Pio XII instituiu em 1955 a festa da Virgem Maria Rainha, como conseqüência daquela de Cristo Rei. Inicialmente era celebrada no dia 31 de maio, mês de Maria, encerrando as comemorações com o coroamento desta singular devoção. O dia 22 de agosto era reservado à homenagem ao Coração Imaculado de Maria. Mas, a Igreja desejando aproximar a festa da realeza de Maria à da sua gloriosa ascenção ao céu, invereteu estas datas a partir da última reforma do seu calendário litúrgico em 1969.

É dia também de 


*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

É triste falhar na vida; porém mais triste 
ainda é não tentar vencer. (Roosevelt).

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 22 de agosto de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 22 de agosto de 2011

** 
**
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de agosto de 2010

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de agosto de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 22 de agosto de 2008

***** 
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

OCFN apresenta workshop de Livio Tragtenberg



Desfile Cívico Folclórico - Barretos 159 anos



Noite de Orações com Paulinho Ribeiro



Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag 3 - Officina Mechanica ORTIZ



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (21 /8)


ADRIANA BONINI DE FARIAS 
ANTONIA MARIA FERREIRA ZAUPA
ARCEMIRIO BARBARA DA SILVA,
CAIO CESAR BELLUSO,
CESAR AUGUSTO GORAIB,
CLAUDIA HELENA (*),
ELIANE TEODORO (*), 
DANILO GALEAZZI NETO,
FLAVIO COSTANTINI MALULI
FLAVIO JOSE FORTUNATO,
JOAQUIM SATURNINO MESQUITA,
JOSE CARLOS XAVIER DOS SANTOS,
JOSELI MARTINS CORREA ZARA,
KATIA GRADELA 
LUCIO PENTEADO LOPES
MARIA LUCIA DA CRUZ,
NEUSA ALVES FERREIRA, 
NILCE DOS SANTOS RONDA 
ODERCI PARRO,
REINALDO CESAR MASSI, 
SONIA SOUZA DE OLIVEIRA,
SONIA MARY DOMINGUES, 
TATIANA ANGELICA JUSTI
TEREZINHA RABACHINI,
VANDA MARQUESINI (*) 
VERIDIANA D AQUINO RICCI CARVALHO e
VINNICIUS DE SOUZA ROCHA MENDES.
(*) Via Facebook 


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

 São Pio X

Seu nome de batismo era José Melquior Sarto, oriundo de família humilde e numerosa, mas de vida no seguimento de Cristo. Nasceu numa pequena aldeia de Riese, na diocese de Treviso, no norte da Itália, no dia 2 de junho de 1835. Desde cedo, José demonstrava ser muito inteligente e, por causa disso, seus pais fizeram grande esforço para que ele estudasse. Todos os dias, durante quatro anos, o menino caminhava com os pés descalços por quilômetros a fio, tendo no bolso apenas um pedaço de pão para o almoço. E desde criança manifestou sua vontade de ser padre.
Quando seu pai faleceu, sua mãe, Margarida, uma camponesa corajosa e pia, não permitiu que ele abandonasse o caminho escolhido para auxiliar no sustento da casa. Ficou no seminário e, aos vinte e três anos, recebeu a ordenação sacerdotal com mérito nos estudos. Teve uma rápida ascensão dentro da Igreja. Primeiro, foi vice-vigário em uma pequena aldeia, depois vigário de uma importante paróquia, cônego da catedral de Treviso, bispo da diocese de Mântua, cardeal de Veneza e, após a morte do grande papa Leão XIII, foi eleito seu sucessor, com o nome de Pio X, em 1903.
No Vaticano, José Sarto continuou sua vida no rigor da simplicidade, modéstia e pobreza. Surpreendeu o mundo católico quando adotou como lema de seu pontificado "restaurar as coisas em Cristo". Tal meta traduziu-se em vigilante atenção à vida interna da Igreja. Realizou algumas renovações dentro da Igreja, criando bibliotecas eclesiásticas e efetuando reformas nos seminários. Pelo grande amor que dispensava à música sagrada, renovou-a. Reformou, também, o breviário. Sua intensa devoção à eucaristia permitiu que os fiéis pudessem receber a comunhão diária, autorizando, também, que a primeira comunhão fosse ministrada às crianças a partir dos sete anos de idade. Instituiu o ensino do catecismo em todas as paróquias e para todas as idades, como caminho para recuperar a fé, e impôs-se fortemente contra o modernismo. Outra importante característica de sua personalidade era a bondade suave e radiante que todos notavam e sentiam na sua presença.
Pio X não foi apenas um teólogo. Foi um pastor dedicado e, sobretudo, extremamente devoto, que sentia satisfação em definir-se como "um simples pároco do campo". Ficou muito amargurado quando previu a Primeira Guerra Mundial e sentiu a impotência de nada poder fazer para que ela não acontecesse. Possuindo o dom da cura, ainda em vida intercedeu em vários milagres. Consta dos relatos que as pessoas doentes que tinham contato com ele se curavam. Discorrendo sobre tal fato, ele mesmo explicava como sendo "o poder das chaves de são Pedro". Quando alguém o chamava de "padre santo", ele corrigia sorrindo: "Não se diz santo, mas Sarto", numa alusão ao seu sobrenome de família.
No dia 20 de agosto de 1914, aos setenta e nove anos, Pio X morreu. O povo, de imediato, passou a venerá-lo como um santo. Mas só em 1954 ele foi oficialmente canonizado.

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Ninguém poderá desfrutar das coisas sagradas 
enquanto não estiver limpo.(Levítico).

Boa quarta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!
.....
....
...
..
.