sábado, 31 de agosto de 2013

As charges deste mês de agosto de Lézio Junior






























Todo último dia de cada mês, publico as charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie o registro dos fatos mais marcantes no mês em forma de charges e curta seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!!!!!

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (31/8)


ADALBERTO BATISTA GARCIA,
ANA ANGELICA NUNES BARBOSA(*),
ANTONIO MARTINZEZ GUILHERMITI,
APARECIDA VALENTINA QUINTINO DOS SANTOS DIAS ,
AURORA SANCHES TREMURA,
CARLOS ROBERTO DOS SANTOS,
DANIELA  BONILHA,
ELAINE CRISTINA APPOLONI,
ELISABETH AMANTEA ROCHA,
EROTIDES MARIA DE LIMA MEDICI,
GESI BATELO,
GILBERTO DE ANDRADE,
JOSE ANTONIO MEIADO,
LIGIA MARIA PEROZIN,
ISAIAS GOMES DA SILVA,
MANOEL JOSE DE PAULA,
MARIO LUIS ALVES FERREIRA,
ODIVAL ESMERALDA PETROCILO,
PAULO ROBERTO DODI (*) e
THALITA RODRIGUES.

(*) Via Facebook 


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo do dia de hoje 

 São Raimundo
 Nonato

Raimundo nasceu em Portell, na Catalunha, Espanha, em 1200. Seus pais eram nobres, porém não tinham grandes fortunas. O seu nascimento aconteceu de modo trágico: sua mãe morreu durante os trabalhos de parto, antes de dar-lhe à luz. Por isso Raimundo recebeu o nome de Nonato, que significa não-nascido de mãe viva, ou seja, foi extraído vivo do corpo sem vida dela.
Dotado de grande inteligência, fez com certa tranqüilidade seus estudos primários. O pai, percebendo os dotes religiosos do filho, tratou de mandá-lo administrar uma pequena fazenda de propriedade da família. Com isso, queria demovê-lo da idéia de ingressar na vida religiosa. Porém as coisas aconteceram exatamente ao contrário.
Raimundo, no silêncio e na solidão em que vivia, fortificou ainda mais sua vontade de dedicar-se unicamente à Ordem de Nossa Senhora das Mercês, fundada por seu amigo Pedro Nolasco, agora também santo. A Ordem tinha como principal finalidade libertar cristãos que caíam nas mãos dos mouros e eram por eles feitos escravos. Nessa missão, dedicou-se de coração e alma.
Apesar da dificuldade, conseguiu o consentimento do pai e, finalmente, em 1224, ingressou na Ordem, recebendo o hábito das mãos do próprio fundador. Ordenou-se sacerdote e seus dotes de missionário vieram à tona, dedicando-se nessa missão de coração e alma. Por isso foi mandado em missão à Argélia, norte da África, para resgatar cristãos das mãos dos muçulmanos. Conseguiu libertar cento e cinqüenta escravos e devolvê-los às suas famílias.
Quando se ofereceu como refém, sofreu no cativeiro verdadeiras torturas e humilhações. Mas mesmo assim não abandonou seu trabalho. Levava o conforto e a Palavra de Deus aos que sofriam mais do que ele e já estavam prestes a renunciar à fé em Jesus. Muitas foram as pessoas convertidas por ele, o que despertou a ira dos magistrados muçulmanos, os quais mandaram que lhe perfurassem a boca e colocassem cadeados, para que Raimundo nunca mais pudesse falar e pregar a doutrina de Cristo.
Raimundo sofreu durante oito meses essa tortura até ser libertado, mas com a saúde abalada. Quando chegou à pátria, na Catalunha, em 1239, logo foi nomeado cardeal pelo papa Gregório IX, que o chamou para ser seu conselheiro em Roma. Empreendeu a viagem no ano seguinte, mas não conseguiu concluí-la. Próximo de Barcelona, na cidade de Cardona, já com a saúde debilitada pelos sofrimentos do cativeiro, Raimundo Nonato foi acometido de forte febre e acabou morrendo, em 31 de agosto de 1240, quando tinha, apenas, quarenta anos de idade.
Raimundo Nonato foi sepultado naquela cidade e o seu túmulo tornou-se local de peregrinação, sendo, então, erguida uma igreja para abrigar seus restos mortais. Seu culto propagou-se pela Espanha e pela Europa, sendo confirmado por Roma em 1681. São Raimundo Nonato, devido à condição difícil do seu nascimento, é venerado como Padroeiro das Parturientes, das Parteiras e dos Obstetras.

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Examinai todas as coisas e retende o que 
for melhor. (Epístola de Paulo). 

Bom fim de semana cheio
de saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 31 de agosto de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 31 de agosto de 2011

**
**
**
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 31 de agosto de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 31 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 31 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Saúde inicia campanha de vacinação antirrábica


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (02/09), campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos acima de três meses. Serão 106 postos de imunização espalhados por todo o município, com cronograma pré-definido.
Segundo o veterinário e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Luís Flávio Vani Amaral, os postos de vacinação foram divididos de acordo com a área de abrangência de cada uma das 26 unidades de saúde. “Durante um mês teremos vacinação contra raiva todo dia em um lugar diferente, sempre das 10 às 16 horas”, afirma.
A relação dos postos está em todas as unidades de saúde e Portal da Saúde. “Outra opção para a população é ligar no 0800-7705870, cuja ligação é gratuita, que também será informado o posto de vacinação mais próximo e a data de cada posto”, ressalta o veterinário.
A Saúde orienta que animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação não seja imunizados e que os pais evitem deixar as crianças levarem os animais, como prevenção a possíveis acidentes. “Os cachorros devem ser transportados com guias e os mais ferozes devem estar de focinheira. Gatos devem ser levados em caixas específicas ou presos adequadamente", afirma Amaral.
Nesta segunda-feira, a vacinação contra raiva começa pelo distrito de Talhado. Serão seis postos – uma na praça em frente à subprefeitura, outro no Bar São Luíz, na Estância São Luíz, um Bar e Mercearia Salão Azul, no Terras São José, na Igreja católica do condomínio São Carlos, na capela São Judas Tadeu, no condomínio São Judas Tadeu e no Residencial Pica Pau Amarelo.
Além dos postos de vacinação, o CCZ também continuará aplicando a vacina contra a raiva de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A campanha vai até o dia 30 de setembro.

Festival de teatro evangélico vai até dia 8


 A sexta edição do FESTEV – Festival de Teatro e Dança de Evangelismo de São José do Rio Preto, tem início nesta sexta-feira (30/08). O evento tem 31 espetáculos e 16 oficinas de arte voltadas ao público infantil, juvenil e adulto e vai até o dia 8 de setembro. O festival faz parte do calendário oficial do município e tem apoio da Prefeitura de Rio Preto.
Durante o evento, companhias de teatro e dança de vários Estados do país, como Paraná e Rio de Janeiro se apresentam nos Teatros Municipais “Humberto Sinibaldi Neto” e “Nelson Castro”. Além disso, serão realizados espetáculos de rua na represa municipal e no calçadão.
Um dos destaques do festival, a Cia. De Artes Jeová Nissi, de Ibiúna – SP é considerada a maior companhia do segmento na América Latina. Nesta edição, apresenta dois espetáculos: “Artigo 21” e “Era Uma Vez”.
Outro destaque é o grupo MILLAgres, que também é um dos organizadores do evento. O épico “Reforma”, que conta a trajetória de Martinho Lutero e outros reformadores e o monólogo “O que será?”, com citação à música homônima de Chico Buarque fazem parte do repertório da companhia. Além destes, eles apresentam a peça inédita “AI-5” que aborda a Ditadura Militar vivida no país entre 1968 e 1985.
Os ingressos para assistir as peças serão trocados por alimentos, que posteriormente serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Em 2012, o FESTEV arrecadou oito toneladas de alimentos. Este ano a expectativa é que esse número ultrapasse a marca de 10 toneladas.
Para informações sobre a programação e os pontos de troca dos ingressos os interessados devem acessar o site oficial do festival.

6º Festival de Teatro e 
Dança de Evangelismo
Dia: 30 de agosto a 8 de setembro
Informações:
Pelo site http://www.millamissoes.org/festev.htm 
ou pelo telefone (17) 3222-3796 .

Farmacêuticos orientam sobre uso de medicamentos


Orientar sobre o uso racional de medicamentos. Esse é o objetivo da ação denominada Farmacêuticos na praça, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia, que acontece neste sábado (31/08), na praça Dom José Marcondes, área central do município.
O evento tem apoio da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
Segundo o diretor regional do conselho de farmácia, Anderson José de Almeida, além de orientar sobre a forma correta no uso de medicamentos, a ação também vai oferecer exames gratuitos como aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Participarão farmacêuticos e estudantes de Farmácia.
A ação acontece das 9 às 13 horas e todos os atendimentos serão gratuitos.
No ano passado foram atendidas 500 pessoas, segundo o Conselho Regional de Farmácia. Neste ano, a expectativa é atender entre 800 e 1 mil pessoas durante o evento.

Convite para Missa de Ação de Graças hoje



Trio faz concerto musical hoje no Teatro do Sesi



O trio teatral Parténope traz para  Rio Preto o contexto que retrata a música inglesa do século 17 no teatro shakesperiano.
O espetáculo chega ao teatro do Sesi nesta sexta-feira (30), a partir das 20h. Formado por Eduardo Klein, José Olmiro Borges e Maria Eugênia Sacco, o grupo busca levar ao público toda a diversidade musical e instrumental das apresentações teatrais da época. A entrada é gratuita.
 O Parténope foi criado com o objetivo de explorar o repertório para a viola da gamba, quase desconhecida no Brasil, e de outros instrumentos da época como a flauta doce, o virginal e o cravo. O grupo procura manter uma aproximação com o público, expondo curiosidades musicais e socioculturais do período dos séculos 15 ao 18.
 Os músicos ingleses destes séculos muitas vezes interpretavam, compunham e eram essenciais para dar sentido à história no palco. O Parténope se utiliza de réplicas de instrumentos da época e traz um passeio audiovisual por várias formas musicais, tudo isso para recriar a atmosfera inglesa do período.
 No espetáculo, serão mostradas diversas formações instrumentais com solos de virginal, viola da gamba, duetos e trios. A duração do espetáculo é de uma hora e a classificação é livre. A entrada é gratuita e serão disponibilizados 380 lugares, capacidade máxima do local. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação.

Moradores de rua apresentam Vila Esperança


Moradores de rua que integram a oficina de Arteterapia, do Centro Pop, do Serviço de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, apresentaram a peça teatral “Vila Esperança”. A encenação foi feita a 50 crianças, de 10 a 12 anos, da Alarme, nesta quarta-feira (28/8), sob a coordenação da arteterapeuta, Daniella Simões Benetti.
O texto teatral, como explica Daniella, foi construído a partir das histórias individuais, desde a fase da infância, de cada participante. “É uma autobiografia do grupo, que eles representam com bonecos construídos com materiais recicláveis. Todos têm nomes e características próprias. Cada um é capaz de olhar para sua própria história de vida e tirar lições”, enfatiza a arteterapeuta.
A apresentação teatral é um trabalho lúdico de prevenção, a partir de histórias reais de pessoas que um dia também foram crianças e se arrependeram de terem escolhido viver na situação em que vivem. Foram apresentadas mensagens positivas no sentido de alertar sobre: dizer não ao crime, as drogas e álcool, usar preservativos para não pegar DSTs e não engravidar, respeitar e ouvir conselhos dos pais e ou adultos responsáveis, se afastar do convívio de pessoas com índole duvidosa, denunciar abuso, entre outros.
Para a apresentação, os moradores de rua gravaram um CD de áudio. A encenação com os bonecos foi acompanhada de muita música e interação com as crianças da plateia, junto com a coordenadora de Oficina da Alarme, Mara Lúcia Nespolo.
Esta foi a primeira apresentação do grupo que, emocionados também contaram que alguns companheiros do grupo, foram internados em clínicas de recuperação contra drogas, durante os ensaios da “Vila Esperança”. Ao final, as crianças da Alarme receberam pipas confeccionadas pelos moradores.

Atletismo de Rio Preto estreia no Estadual Sub 23


Neste final de semana acontece a estreia da equipe de atletismo rio-pretense no Campeonato Estadual Sub 23. Serão dois dias de competição, no sábado, 31 de agosto e no domingo, 1 de setembro, em São Paulo, a partir das 9 horas.
A equipe rio-pretense tem elenco de 25 jogadores, que irão participar de várias provas, dentre elas 100m e 200m rasos. A expectativa para a estreia é grande. “Esperamos superar os bons resultados do ano passado”, comentou Claudinei Vaz de Lima, representante dos atletas.
Segundo Claudinei, esta é uma competição que serve como preparação para os Jogos Abertos do Interior, a próxima competição e o foco dos atletas.
O Campeonato Estadual Sub-23 é uma competição realizada anualmente com o objetivo de promover o intercâmbio entre as associações desportivas do estado, contribuindo para o desenvolvimento do nível técnico desse esporte.
A equipe de atletismo tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Campeonato Estadual Sub 23
Data: 31/08 e 01/09
Horário: a partir das 9 horas
Local: Estádio Ícaro de Castro Melo - Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361
Ibirapuera – São Paulo.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (30/8)


ADRIANA  MARIA MARAFAO,
ANA ANGELICA NUNES,
ANDREIA LOURENÇO (*)
CIRENE MARIA ROSSELLI,
DEBORA BOULOS DEL ARCO,
EDUARDO ROBERTO PIRES DOS SANTOS,
FABIANO HAYASAKI,
GUARACY BARBOSA DA SILVA ,
JORGE CESAR RENESTO,
JOSE ARNALDO DE NOVAIS SOUZA, 
LINDALVA SOUZA DA CRUZ,
LUCIANO HAYASAKI,
LUZINETE IGLESIAS,
MARLY RICARDA DE MENEZES,
MAURICIO DE PAULA SILVEIRA,
RAQUEL FONTES DE ARAÚJO,
RONALDO ARDENGHE,
ROSA LIMA FEITOSA FIGUEIRA,
ROSANGELA DE SOUSA e
VANIA MARIA LOMBA CASTELÃ. 

(*) Via Facebook 


*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Félix e 
Santo Adauto

Poucos são os registros encontrados sobre Félix e Adauto, que são celebrados juntos no dia de hoje. As tradições mais antigas dos primeiros tempos do cristianismo narram-nos que eles foram perseguidos, martirizados e mortos pelo imperador Diocleciano no ano 303.
A mais conhecida diz que Félix era um padre e tinha sido condenado à morte por aquele imperador. Mas quando caminhava para a execução, foi interpelado por um desconhecido. Afrontando os soldados do exército imperial, o estranho declarou-se, espontaneamente, cristão e pediu para ser sacrificado junto com ele. Os soldados não questionaram. Logo após decapitarem Félix, com a mesma espada decapitaram o homem que tinha tido a ousadia de desafiar o decreto do imperador Diocleciano.
Nenhum dos presentes sabia dizer a identidade daquele homem. Por isso ele foi chamado somente de Adauto, que significa: adjunto, isto é "aquele que recebeu junto com Félix a coroa do martírio".
Ainda segundo as narrativas, eles foram sepultados numa cripta do cemitério de Comodila, próxima da basílica de São Paulo Fora dos Muros. O papa Sirício transformou o lugar onde eles foram enterrados numa basílica, que se tornou lugar de grande peregrinação de devotos até depois da Idade Média, quando o culto dedicado a eles foi declinando.
O cemitério de Comodila e o túmulo de Félix e Adauto foram encontrados no ano de 1720, mas vieram a ruir logo em seguida, sendo novamente esquecidos e suas ruínas, abandonadas. Só em 1903 a pequena basílica foi definitivamente restaurada.
Esses martírios permaneceram vivos na memória da Igreja Católica, que dedicou o mesmo dia a são Félix e santo Adauto para as comemorações litúrgicas. Algumas fontes, mesmo, dizem que os dois santos eram irmãos de sangue.

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Um coração feliz é o resultado inevitável 
de um coração ardente de amor. 
(Madre Teresa de Calcutá).

Boa sexta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 30 mês agosto de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 30 mês agosto de 2011

**
** 
**
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 mês agosto de 2010

***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 de agosto de 2009

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 30 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"A linguagem dialogal em Santo Agostinho"


Na Semana Cultural do Colégio Agostiniano São José, participe da palestra "A linguagem dialogal em Santo Agostinho" com o professor de filosofia da USP Moacyr Novaes.
Dia 29 de agosto às 20 horas no Salão Nobre do Colégio São José 
Favor confirmar a presença até as 17h30 pelo telefone 33547000 
Entrada Franca

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (29/8)


ALCIONE ANDRADE DA COSTA, 
ANIZIO DEL ARCO JUNIOR,
CARLOS THEODORO PRANKE,
DENIR PIMENTA DA SILVA,
FRANCELINO DA MOTTA,
ISMAIR ROBERTO POLONI,
JOAO DONIZETE GOMES,
JOSE ANTONIO FUSETTO,
LIDIANE SILVA ALCANTARA ALMEIDA,
LUCIA HELENA BASSIT,
MARCIA REGINA DA SILVA VASCONCELOS,
ROSA MARIA GOMES,
SOLANGE APARECIDA SANTANA CAYUELA, 
VANDA MARIA BARBERATO e
WANESSA BORIM JANJULIO

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje 

Joana Maria
 da Cruz

Joana nasceu numa aldeia de Cancale, França, em 25 de outubro de 1792. Seu pai era um pescador e morreu no mar quando ela tinha quatro anos. Logo conheceu a pobreza e começou a trabalhar como empregada num castelo. Sustentava a família enquanto ajudava os idosos abandonados e pobres. Joana era sensível à miséria dos idosos que encontrava nas ruas, dividindo com eles seu salário, o pão e o tempo de que dispunha.
Aos dezoito anos de idade, recusou uma proposta matrimonial de um jovem marinheiro, sinalizando: "Deus me quer para ele". Aos vinte e cinco anos, deixou sua cidade para ser enfermeira no hospital Santo Estêvão. Nesse meio tempo, ingressou na Ordem Terceira fundada por são João Eudes.
Deixou o hospital em 1823 e foi residir e acompanhar a senhorita Lecoq, mais como amiga do que enfermeira, com quem ficou por doze anos. Com a morte da senhorita Lecoq, herdou suas poucas economias e a mobília. Assim, sozinha, associou-se à amiga Francisca Aubert e alugaram um apartamento, em 1839. Lá acolheu a primeira idosa, pobre, doente, sozinha, cega e paralítica. Depois dessa, seguiram-se muitas mais. Outras companheiras de Joana uniram-se a ela na missão e surgiu o primeiro grupo, formando uma associação para os pobres, sob a condução do vigário do hospital Santo Estêvão.
Em 1841, deixam o apartamento e alugam uma pequena casa que lhes permite acolher doze idosos doentes e abandonados. Sozinha, Joana inicia sua campanha junto à população para recolher auxílios, tarefa que cumprirá até a morte. Mas logo sensibiliza uma rica comerciante e com essa ajuda consegue comprar um antigo convento. Ele se tornou a Casa-mãe da nascente Congregação das Irmãzinhas dos Pobres, sob a assistência da Ordem Hospedeira de São João de Deus, hábito que depois recebeu, tomando o nome de Joana Maria da Cruz. Adotando o voto de hospitalidade, imprimiu seu próprio carisma: "A doação como apostolado de caridade para com quem sofre por causa da idade, da pobreza, da solidão e outras dificuldades".
Assim foi o humilde começo da Congregação, que rapidamente se estendeu por vários países da Europa. Quando Joana morreu na França, em 29 de agosto de 1879, na Casa-mãe de Pern, as irmãzinhas eram quase duas mil e quinhentas, com cento e setenta e sete casas em dez países.
Em setembro de 1885, estabeleceram-se na América do Sul, fundando a primeira Casa na cidade de Valparaíso, no Chile, a qual logo foi destruída por um terremoto e reconstruída em Viña del Mar. Atualizando-se às necessidades temporais, hoje são quase duzentas casas em trinta e um países na Europa, América, África, Ásia e Oceania.
Uma obra fruto da visão da fundadora, Joana Jugan, madre Joana Maria da Cruz, que "soube intuir as necessidades mais profundas dos anciãos e entregou sua vida a seu serviço", para ser festejada no dia de sua morte, como disse o papa João Paulo II quando a beatificou em 1982.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Cultivar a alegria, custa menos que a tristeza e 
traz melhores resultados. (Marquês de Maricá). 

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 29 de agosto de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 29 de agosto de 2011

**
**
** 
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de agosto de 2010

***
 ***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Saúde de Rio Preto e Tiro de Guerra realizam arrastão contra dengue no sábado


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com atiradores do Tiro de Guerra, realizam no próximo sábado, dia 31/08, arrastão contra dengue em bairros da região norte. A ação tem por objetivo identificar e eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Segundo o biólogo e coordenador do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Abner Henrique Alves da Silva, a ação será realizada por 80 atiradores do Tiro de Guerra, com apoio de agentes de saúde do município. Os bairros que serão trabalhados nesta fase serão Santo Antônio e Maria Lúcia.
“Os atiradores e agentes vão percorrer as ruas do bairro, visitando casas e até comércios, para retirada de tudo o que possa acumular água e não tenha utilidade”, afirma.
A atividade faz parte de ação desencadeada pela Secretaria de Saúde como forma de prevenção e combate a dengue no município. Desde o início do mês, o Departamento de Vigilância Ambiental intensificou os trabalhos com arrastões nos loteamentos Santa Clara e Estância Bela Vista, locais em que foram retirados cerca de 40 toneladas de criadouros do Aedes.
Além dessa ação, a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Abertas inscrições para curso de poda de árvores


 A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para o 1º Curso de Reciclagem em Poda e Corte de árvores, que é voltado para podadores e jardineiros. Não há limite de vagas.
O curso, que é gratuito, será realizado no próximo sábado, dia 31/08, no auditório do Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A aula será ministrada pelo engenheiro agrônomo, Érico Trindade e pelo biólogo, Alexandre Batista do Carmo.
Os interessados em participar podem se inscrever por telefone, no número (17) 3202-4010 até a próxima sexta-feira, dia 30/08 ou no sábado, data do curso, no próprio Recinto.

Fundo Social participa do Dia do Voluntariado


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes, participou nesta quarta-feira (28/8), das comemorações do Dia Nacional do Voluntariado, organizado pela presidente e equipe técnica da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD - Adriane Albuquerque Cirelli.
“O trabalho voluntário é um exercício não somente de cidadania, mas também de dedicação e amor ao próximo. É uma ação envolvente, apaixonante e muito gratificante. O voluntariado nos possibilita criar novos vínculos de amizade e relacionamento, no sentido comunitário”, enfatiza a presidente e primeira voluntária do Fundo Social, Eliana Lopes.
Durante o encontro foi homenageado o casal Chris e Luiz Felipe Rudge Leite, voluntários na ornamentação e ambientação interna da AACD. O Dia do Voluntariado foi na sede da AACD e teve a participação de profissionais da entidade, pacientes e familiares, além de voluntários, recepcionados com um café da manhã.
Segundo a presidente voluntária da AACD, Adriane Albuquerque Cirelli, a associação conta hoje com 34 voluntários que atuam no suporte das terapias, que são realizadas pelo corpo clínico formado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pedagogos, entre outros.
“Precisamos de mais voluntários que queiram integrar os trabalhos. Serão todos bem vindos”, convida Adriane lembrando que, os voluntários são orientados e atuam em setores com mais afinidades.
A AACD realiza 1.800 atendimentos ao mês. Por lá passam cerca de 500 pessoas com deficiência física. A Associação funciona há cinco anos, no município.
Novos voluntários
A AACD realiza no dia 6 de setembro reunião para novos voluntários. Os interessados podem comparecer, às 14 horas, na sede da própria instituição - Av. da Luz, 2.525 - Jardim Tarraf II.

O Workshop de Criação: Novas Trilhas Sonoras, com Livio Tragtenberg,


O Workshop de Criação: Novas Trilhas Sonoras, com Livio Tragtenberg, acontecerá em 30 e 31 de agosto. Compositor autodidata e decompositor pela maneira com que se apropria dos sons e dos instrumentos, Livio convive com fontes da música popular, do jazz e da música contemporânea, simultaneamente e sem hierarquias. Faz composições para orquestra, grupos vocais e instrumentais, óperas, cinema, vídeo, instalações sonoras, teatro e dança, e parte da identidade singular de cada músico para formar um rico e dissonante caldo cultural. Particularidades, detalhes ou pequenos gestos típicos ganham importância na constituição do seu discurso sonoro. Livio criou a “Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo” e a “Nervous City Orchestra” em Miami, USA, além da “BLIND SOUND ORCHESTRA” com músicos cegos tocando filmes mudos. Foi professor de composição musical no Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na ULM e PUC-SP.
O workshop irá abordar os elementos de concepção, formatação, produção e realização de uma trilha sonora para cinema, vídeo, multimídia, teatro ou dança. O enfoque principal é trabalhar novas estratégias de produção e criação, buscando sair dos formatos já existentes, os quais, muitas vezes, inviabilizam as realizações. Quebrar automatismos e vícios, chamando a atenção para as novas realidades que a tecnologia digital de baixo custo oferece quando aliada a novas ideias e conceitos é um dos objetivos deste workshop, que oferecerá uma metodologia para que o participante possa organizar a sua narrativa sonora. 
As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou através do e-mail frednavarro@oficinasculturais.org.br.

Minicurso “Os desafios do telejornalismo regional: da produção à exibição”, com Thiago Simão e Daniela Golfieri.



 Minicurso
 “Os desafios do telejornalismo regional: 
da produção à exibição”, com 
Thiago Simão e Daniela Golfieri.

O objetivo é esclarecer como funciona uma redação de TV regional, o dia-a-dia dos profissionais que buscam e apuram a notícia. A pauta que interessa aos telespectadores. O trabalho do repórter para transformar tudo o que viu e ouviu em um texto. A edição que finaliza o material e transforma tudo em uma reportagem pronta para ir ao ar. 
Dia 29 de agosto, das 18h30 às 21h30. 
Investimento: 60 reais. 
Inscrições Livraria Empório Cultural: (17) 3226-4141. 
Com emissão de Certificado de Participação.
Vagas limitadas.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (28/8)


ANTONIO BRAZ PASCHOALAO FILHO,
ELIZABETH BRITO CABALLERO LOPES,
FATIMA ISSAS,
GLAUBER TADEU DORTA
JOAO ROBERTO ERRERA,
JORGE LUIS GOMES CHUEIRE,
JURACI GARCIA LOPES
LAERTE MAIA SILVA
LUCA VIVEIRO,
LUIZ ANTONIO MEDINA,
LUIS C. BERNARDI
MARLENE FRANCISCA VIEIRA
MERCEDES FERREIRA PESSOA ABREU
NELSON FELIX DE LIMA
NELSON VEDRONI 
PEDRO GARCIA
PEDRO LUIZ DE CASTRO 
REGINALDO R. DA SILVA,
ROSALINA ROMÃO DOS SANTOS,
SERGIO COSTA 
VALDECIR PEREIRA GOMES
VALDECIR SEBASTIÃO HILÁRIO,
WANDERLEY MELO.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

Santo Agostinho 
de Hipona

Aurélio Agostinho nasceu, no dia 13 de novembro de 354, na cidade de Tagaste, hoje região da Argélia, na África. Era o primogênito de Patrício, um pequeno proprietário de terras, pagão. Sua mãe, ao contrário, era uma devota cristã, que agora celebramos, como santa Mônica, no dia 27 de agosto. Mônica procurou criar o filho no seguimento de Cristo. Não foi uma tarefa fácil. Aliás, ela até adiou o seu batismo, receando que ele o profanasse. Mas a exemplo do provérbio que diz que "a luz não pode ficar oculta", ela entendeu que Agostinho era essa luz.
Aos dezesseis anos de idade, na exuberância da adolescência, foi estudar fora de casa. Na oportunidade, envolveu-se com a heresia maniqueísta e também passou a conviver com uma moça cartaginense, que lhe deu, em 372, um filho, Adeodato. Assim era Agostinho, um rapaz inquieto, sempre envolvido em paixões e atitudes contrárias aos ensinamentos da mãe e dos cristãos. Possuidor de uma inteligência rara, depois da fase de desmandos da juventude centrou-se nos estudos e formou-se, brilhantemente, em retórica. Excelente escritor, dedicava-se à poesia e à filosofia.
Procurando maior sucesso, Agostinho foi para Roma, onde abriu uma escola de retórica. Foi convidado para ser professor dessa matéria e de gramática em Milão. O motivo que o levou a aceitar o trabalho em Milão era poder estar perto do agora santo bispo Ambrósio, poeta e orador, por quem Agostinho tinha enorme admiração. Assim, passou a assistir aos seus sermões. Primeiro, seu interesse era só pelo conteúdo literário da pregação; depois, pelo conteúdo filosófico e doutrinário. Aos poucos, a pregação de Ambrósio tocou seu coração e ele se converteu, passando a combater a heresia maniqueísta e outras que surgiram. Foi batizado, junto com o filho Adeodato, pelo próprio bispo Ambrósio, na Páscoa do ano de 387. Portanto, com trinta e três e quinze anos de idade, respectivamente.
Nessa época, Agostinho passou por uma grande provação: seu filho morreu. Era um menino muito inteligente, a quem dedicava muita atenção e afeto. Decidiu, pois, voltar com a mãe para sua terra natal, a África, mas Mônica também veio a falecer, no porto de Óstia, não muito distante de Roma. Depois do sepultamento da mãe, Agostinho prosseguiu a viagem, chegando a Tagaste em 388. Lá, decidiu-se pela vida religiosa e, ao lado de alguns amigos, fundou uma comunidade monástica, cujas Regras escritas por ele deram, depois, origem a várias Ordens, femininas e masculinas. Porém o então bispo de Hipona decidiu que "a luz não devia ficar oculta" e convidou Agostinho para acompanhá-lo em suas pregações, pois já estava velho e doente. Para tanto ele consagrou Agostinho sacerdote e, logo após a sua morte, em 397, Agostinho foi aclamado pelo povo como novo bispo de Hipona.
Por trinta e quatro anos Agostinho foi bispo daquela diocese, considerado o pai dos pobres, um homem de alta espiritualidade e um grande defensor da doutrina de Cristo. Na verdade, foi definido como o mais profundo e importante filósofo e teólogo do seu tempo. Sua obra iluminou quase todos os pensadores dos séculos seguintes. Escreveu livros importantíssimos, entre eles sua autobiografia, "Confissões", e "Cidade de Deus".
Depois de uma grave enfermidade, morreu amargurado, aos setenta e seis anos de idade, em 28 de agosto de 430, pois os bárbaros haviam invadido sua cidade episcopal. Em 725, o seu corpo foi transladado para Pavia, Itália, sendo guardado na igreja São Pedro do Céu de Ouro, próximo do local de sua conversão. Santo Agostinho recebeu o honroso título de doutor da Igreja e é celebrado no dia de sua morte.

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Que nos façam mal ou nos roubem, não é nada, 
a não ser que continuemos a nos lembrar 
do que aconteceu. (Confúcio). 

Boa quarta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.