sábado, 7 de setembro de 2013

OC Fred Navarro com inscrições até 10/9/2013



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (7/9)


AGENOR ALVES PEREIRA, 
ANTONIO CARLOS MARQUES,
CARLOS RENATO CHERUBINI PRATES,
CLAUDIA MARCIA APARECIDA CARARETO,
DULCE REGINA FALCO,
EUGENIA MARCONI,
FABIO RENATO DA SILVA,
FRANCINI LAMANA,
GABRIEL RODRIGUES DE SOUZA JUNIOR,
GERSONNY RODRIGUES FRANCA MARIANI, 
JORGE ALEXANDRE,
JOSE APARECIDO RAMOS,
JOSE MARIO DA SILVA, 
JOSIANE CARLA CAIRES DE OLIVEIRA,
LEONIDIO DE FREITAS,
LUCIANO FERNANDO BISSOLI,
LUIS ANTONIO PARDINHO GALDEANO,
MANOEL DOMINGOS DA SILVA, 
MARIA REGINA MEDEIROS PALA,
MORRIS ALBERT,
NYNPHA CORREA GORLA,
PATRICIA CRISTINA DE FREITAS (*),
PATRICIA MARQUES ALVES,
PAULO SERGIO DE PAULA RIBEIRO, 
ROBERTO ANTONIO LUIZON,
ROSEMEIRE DA CUNHA 
RUBENS ANTONIO CLAUDIO,
SEBASTIAO PEREIRA DIAS NETO,
SILVIA REGINA CIANI, 

(*) Via Facebook

*****
Neste dia e mês

1822 
Dom Pedro proclamava a 
Independência do Brasil.
1882 
Thomas Edison iluminava com luz elétrica, 
pela primeira vez um bairro de Nova York. 

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje 

Eugênia Picco

Eugênia Picco nasceu, em 8 de novembro de 1867, em Crescenzago, Milão, Itália Seu pai era músico do teatro La Scala. Eugênia foi criada pelos avós e tinha pouco contato com os pais. Certa vez, sua mãe voltou de uma viagem sozinha, anunciando a morte do marido, de quem nunca mais voltará a ouvir falar.
Obrigada a viver com a mãe e seu amante, cresceu num ambiente pouco religioso e convivendo com as aspirações mundanas da mãe, que a queria transformar numa famosa cantora. Rezava diariamente na basílica de Santo Ambrósio pedindo ajuda a Deus. Numa tarde de maio de 1886, sentiu na sua alma a vocação para a santidade e, a partir desse momento, caminhou sempre rumo à perfeição.
Fugiu de casa aos vinte anos para entrar na Congregação das Pequenas Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, onde foi recebida com compreensão e carinho pelo seu fundador, padre Agostinho Chieppi. Começou o noviciado em 1888 e, seis anos mais tarde, emitiu a profissão religiosa. Simples e humilde, fiel e generosa, entregou-se sem reservas às alunas do colégio, a quem ensinava música, canto e francês; às noviças, de quem foi mãe e mestra; às suas irmãs, como secretária-geral e conselheira. Em junho de 1911, foi eleita superiora-geral, cargo que ocupou até a morte.
Mulher corajosa e sábia, durante o seu governo contribuiu para a consolidação definitiva do instituto. Foi mãe para todos, especialmente para os pobres e marginalizados, a quem servia com generosidade incansável. A eucaristia foi seu grande amor, centro de piedade, alimento e alívio para os dias densos de oração e de cansaço.
De saúde frágil, consumada por uma tuberculose óssea, em 1919 sofreu a amputação da perna direita e, em 7 de setembro de 1921, morreu aceitando todos os padecimentos com paciência e amor.

É dia também de 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

A vida se tornaria insuportável se não nos 
proporcionasse mudanças. (J. Murphy).

Bom fim de semana cheio de 
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Inscrições da Expofinter vão até 14 de setembro


De 18 a 27 de outubro, os Correios, em parceria com o Centro Temático de Campinas (CTC), realizam a 14ª Exposição Filatélica do Interior de São Paulo (Expofinter 2013), no Galleria Shopping, em Campinas (SP). As inscrições vão até 14 de setembro e devem ser enviadas à Comissão Organizadora do evento, no endereço: Avenida Francisco Glicério 889, CEP – 13012-970.
O evento tem o objetivo de estimular a primeira participação de colecionadores em exposições. Serão ofertados diplomas e medalhas de participação aos inscritos e o prêmio de Melhor Coleção, escolhida por votação popular.
A inscrição é restrita aos residentes nas cidades de abrangência da Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Interior, que praticamente inclui todo o estado, menos a Grande São Paulo e a Baixada Santista.


Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag 14 - ARMAZEM DE SECCOS E MOLHADOS



Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag 13 - COMP. BRASILEIRA DE SEGUROS



A Página da Vida, 7 de setembro de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de setembro de 2011

**
**
**
** 
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de setembro de 2010


***

Para ver a letra do belíssimo Hino da Independência acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de setembro de 2009

****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de setembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Professores vão receber treinamento sobre primeiros socorros


Professores e funcionários da escola municipal infantil Eládio Arroyo Martins, mantida pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, no bairro Nova Esperança, serão capacitados na próxima segunda-feira (09/09), em primeiros socorros. A iniciativa faz parte do projeto Divulga SAMU, administrado pela Secretaria de Saúde.
O projeto tem por objetivo conscientizar e orientar a população sobre o funcionamento e acionamento correto do SAMU 192, além de promover o conhecimento sobre as técnicas básicas de primeiros socorros.
O treinamento é realizado por meio de aula expositiva com apresentação em multimídia, distribuição de folhetos explicativos, realização de atividades práticas e apresentação da viatura voltado para os primeiros socorros, principalmente em crianças.
No Nova Esperança, serão duas capacitações, uma pela manhã, às 9 horas e outra à tarde, às 14 horas.
Agenda
Para agendar o Divulga SAMU, escolas, associações ou entidades interessadas devem enfiar um ofício para o Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da Secretaria de Saúde, localizada na avenida Romeu Strazzi, 199, na Vila Sinibaldi. Mais informações pelo telefone (17) 3216-9744.

Desfile Cívico de 7 de setembro será amanhã


Um público entre 15 e 20 mil pessoas é esperado neste sábado (07/09), na Avenida Bady Bassitt, para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, organizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação. Participam neste ano, 37 instituições entre escolas, entidades, organizações, além de grupamentos das polícias Civil, Militar, Federal e Tiro de Guerra.
Nesta quinta-feira (05/09), representantes de todos os setores envolvidos participaram de reunião para definição dos últimos detalhes do desfile, que tem início previsto para às 8 horas, com término programado para às 11 horas.
Segundo Ricardo Martins, membro da comissão organizadora do desfile, além das instituições participantes, o desfile terá 12 fanfarras de escolas, além da banda da Polícia Militar e 43 carros alegóricos.
“O evento terá início com a passagem em revista da tropa da Polícia Militar, que será realizada pelo prefeito Valdomiro Lopes e pelo comandante da Polícia Militar de Rio Preto, Cel. Azor Lopes. Depois tem início o desfile militar”, afirma Martins.
De acordo com o tenente Rafael Henrique Helena, relações públicas da PM, na sequência entram na avenida os atiradores do Tiro de Guerra, seguidos pelos pelotões da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. “Durante o desfile militar, teremos inclusive participação do Canil e do Águia, que fará uma apresentação especial ao longo da avenida”, afirma.
Após o desfile militar será a vez das escolas, entidades e associações. Na sequência, desfilam ralizeiros vinculados à Associação dos Esportes Motorizados e Rallye da Independência e por último o Movimento Vergonha Rio Preto.
Estrutura
Para garantir a segurança da população foi destacada a Guarda Municipal e policiais militares que serão posicionados estrategicamente ao longo da avenida Bady Bassit, que será interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, a partir das 7 horas, nos dois sentidos, entre as ruas Luiz Vaz de Camões, na altura da Vila Imperial, até a rua Jorge Tibiriçá, na área central. O desfile ocorrerá na pista sentido bairro-centro, na contramão da avenida.
O evento também contará com apoio de ambulância e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, que ficará de plantão no local.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (6/9)


ADOLFO KFOURI,
AIRTON BERTONI (*),
AMANDA MANGABEIRA PUGA,
ANA ALICE BERTOLINI,
ANTONIO APARECIDO MOVIO BOCCHI,
DAVI CARLOS (*), 
DORACI MOCO PAVAO,
DORIVAL MARTINS DE SOUZA, 
EUNICE FERREIRA NAVARRETE,
GIVALDINO COUTO MANARIM,
GUILHERME AUGUSTO C. SILVA RODRIGUES,
HELENA FREITAS LUZ,
HELOISA FREITAS LUZ,
IVONE CAMPOS CABBAZ,
JORGE MAIA DA SILVA,
JOSE CAPATTI JUNIOR,
JOSE CELSO COLTURATO BARBEIRO,
JOSE FRANCESCHINI,
LIDIANE SANTANA PEREIRA TOLEDO,
LILIANNI MELCHIRO DODORICO,
LUIS CLAUDIO DE PAULA CANCADO,
LUIS FERNANDO BERTOLINI,
MARIA CELINA CONSTANTINO,
MARGARIDA AMANCIO DA SILVA,
OSCAR BARREIROS DE CARVALHO, 
PAULO ROBERTO BRUNETTI,
RACHEL VIEIRA JUNQUEIRA FRANCO,
REGINALDO JOSE MILSONI, 
RICARDO SAAD GATTAZ,
RONALDO ADRIANO (*),
ROSA TORRES,
ROSALIA HEMURA ABE CARLETO, 
SAULO CORREA (*), 
TALITA DE SOUZA BRANDAO AGUILERA e
TATIANE TAKAHASHI ALVES

(*) Via Facebook

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Liberato 
de Loro

Liberato nasceu na pequena Loro Piceno, província de Macerata, na Itália. Pertencia à nobre família Brunforte, senhores de muitas terras e muito poder. Mas o jovem Liberato, ouvindo o chamado de Deus e por sua grande devoção à Virgem Maria, abandonou toda riqueza e conforto para seguir a vida religiosa.
Renunciou às terras e ao título de senhor de Loro Piceno, que havia herdado de seu tio, em favor de seu irmão Gualtério, e foi viver no Convento de Rocabruna, em Urbino. Ordenado sacerdote e desejando consagrar sua vida à penitência e às orações contemplativas, retirou-se ao pequeno e ermo Convento de Sofiano, não distante do castelo de Brunforte. Lá, vestiu o hábito da Ordem dos Frades Menores de São Francisco, onde sua vida de virtudes valeu-lhe a fama de santidade.
Em "Florzinhas de são Francisco", encontramos o seguinte relato sobre ele: 
No Convento de Sofiano, o frade Liberato de Loro Piceno vivia em plena comunhão com Deus. Ele possuía um elevado dom de contemplação e durante as orações chegava a elevar-se do chão. Por onde andava, os pássaros o acompanhavam, posando nos seus braços, cabeça e ombros, cantando alegremente. Amigo da solidão, raramente falava, mas, quando perguntado, demonstrava a sabedoria dos anjos. Vivia alegre, entregue ao trabalho, à penitência e à oração contemplativa. Os demais irmãos dedicavam-lhe grande consideração.
Quando atingiu a idade de quarenta e cinco anos, sua virtuosa vida chegou ao fim. Caiu gravemente enfermo, ficando entre a vida e a morte. Não conseguia beber nada; por outro lado, recusava-se a receber tratamento com medicina terrena, confiando somente no médico celestial, Jesus Cristo, e na sua abençoada Mãe. Ela milagrosamente o visitou e consolou, quando estava, em oração, preparando-se para a morte. Acompanhada de três santas virgens e com uma grande multidão de anjos, aproximou-se de sua cama. Ao vê-la, ele experimentou grande consolo e alegria de alma e de corpo, e suplicou-lhe, em nome de Jesus, que o levasse para a vida eterna, se tivesse tal merecimento.
Chamando-o por seu nome, a Virgem Maria respondeu: "Não temas, filho, que tua oração foi ouvida, e eu vim para confortar-te antes de tua partida desta vida". Assim frei Liberato ingressou na vida eterna, numa data incerta do século XIII.
No século XV, o culto a Liberto de Loro era tão vigoroso que nas terras dos Brunforte recebeu autorização para ser chamado são Liberato. Até o novo convento, construído, por ocasião da sua morte, ao lado do antigo de Sofiano. E construíram, também, uma igreja para conservar as suas relíquias, atualmente Santuário de São Liberato. Porém só no século XIX, após um complicado e atrapalhado processo de canonização, é que o seu culto foi reconhecido pelo papa Pio IX, que lhe deu a autorização canônica para ser chamado santo. A festa de são Liberato de Loro foi mantida na data tradicional de 6 de setembro, quando suas relíquias foram solenemente transferidas para o altar maior do atual Santuário de São Liberato, na sua terra natal.


*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm 
espinhos; outras há, que gargalham de alegria por 
saber que os espinhos têm rosas. (Confúcio)

Boa sexta-feira cheia de 
saúde, paz e amor. 

Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag 12 - ALFAIATARIA LOMBARDA E VIUVA MORETTI & FILHOS


A Página da Vida, 6 de setembro de 2012

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de setembro de 2011

**
**
**
** 
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de setembro de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de setembro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de setembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SESI e sua agenda cultural de setembro



SESC Rio Preto e programação de 05 a 10/9/2013



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (5/9)


ANA PAULA MACEDO CARTAPATTI,
ANDERSON ALVES VIANA,
CARLOS CORREA GOMES, 
CATHARINA MORTATI DE MEDEIROS,
DIMAS OLIVEIRA COSTA,
DORIVAL GARCIA MARTINS,
EUMILDO DE CAMPOS JUNIOR,
FATIMA MARTINS,
GUILHERME MURCIA S. NASCIMENTO,
IONE MARIA VETORAZZO  VIGNA,
JEERSON FERRO, 
JESUS DONIZETE GOMES,
JOSE ROGERIO MACAGNANI,
LEANDRO RENER LISO,
LUCIANO ALVES DA COSTA,
LUIZ ADALBERTO MAZZETO, 
LUIZ DA ROCHA,
MARCIO ANISIO HADAD,
MARIA ALICE DE CARVALHO FERRAZ, 
MARY APARECIDA DELLFINO DE CARVALHO,
MELISSA BARBOSA (*), 
MIGUEL ROSSI,
ORLANDO APARECIDO TOLEDO,
SIVANEY LOPES DE OLIVEIRA.

(*) Via Facebook 

*****
Data Festiva

Festeja hoje os 104 anos de fundação 
da Academia Paulista de Letras ]

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Lourenço
 Justiniano

Filho da nobre família Justiniano, Lourenço nasceu em Veneza, no dia 1º de julho de 1380. Desde cedo, já manifestava seu repúdio ao orgulho, à ganância e à corrupção que havia em sua terra natal. Na adolescência, teve uma visão da Sabedoria Eterna e decidiu dedicar-se à vida religiosa.
Sua única ambição era amar e servir a Deus. Procurando o aprimoramento espiritual, tornou-se um mendigo em sua cidade, chegando a esmolar na porta da casa de seus próprios pais. A vanguardista Veneza do século XV era um efervescente laboratório de reforma católica, destinado a produzir frutos preciosos. Um deles foi Lourenço Justiniano.
Aos dezenove anos de idade ele era considerado um modelo de virtude, austeridade e humildade. Em 1404, já diácono, uniu-se a outros sacerdotes e ingressou no Mosteiro de São Jorge, em Alga, para viver em comunidade com eles, depois reconhecidos como "Companhia dos Cônegos Seculares", pioneiros do esforço reformador. Tornou-se sacerdote em 1407 e dois anos depois foi eleito superior da Comunidade de São Jorge, em Alga. 
Não era um bom orador, em contrapartida tornava sua pregação eficiente com sua dedicação ao mistério do confessionário, seu exemplo de humilde mendicante e seu trabalho de escritor incansável. Sua obra inclui livros para doutores e leigos, incluindo tratados teológicos e simples manuais de catequese. Os seus escritos trazem a matriz da idéia da "Sabedoria Eterna", eixo da sua mística, tanto para a perfeição interior como para a retidão da vida episcopal.
A contragosto, em 1433, foi consagrado bispo de Castelo, uma pequena diocese. Em 1451, o papa Nicolau V extinguiu essa diocese e consagrou Lourenço Justiniano primeiro patriarca de Veneza. Nessas administrações, deixou sua marca singular impressa com suas virtudes, sendo considerado um homem sábio, piedoso e caridoso, principalmente com os mais pecadores. Nesses cargos ergueu mais de quinze conventos e muitas igrejas, aumentando, assim, seu já enorme rebanho. Tornou-se um exemplo de pastor, amado por todos os fiéis, que obedeciam à sua pregação e ao seu exemplo no seguimento de Cristo.
Rodeado por seus amigos do clero em seu leito de morte, no dia 8 de janeiro de 1456, Lourenço Justiniano deixou, como mensagem aos cristãos, observar os mandamentos da lei de Deus. Depois de sua morte, muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão, por isso foi canonizado, no ano de 1690, pelo papa Alexandre VIII. Sua festa foi indicada para ser celebrada no dia 5 de setembro.

É dia também de 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Uma vela nada perde quando, com sua 
chama, se acende uma outra que 
está apagada. (O. S. Marden).  

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor. 

Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Mutirão de Saúde do Homem chega nesta quinta-feira a UBSF São Deocleciano


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira, dia 05/09, mutirão preventivo em Saúde do Homem na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São Deocleciano.
O horário de atendimento será das 17 às 20 horas, visando atender os homens que trabalham fora.
Serão ofertadas consulta médica com urologista, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, atualizando o calendário vacinal e realizados testes de diagnóstico para HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Programa
Com o objetivo de aumentar a expectativa de saúde do homem, reduzir os índices de doenças e incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo, a Secretaria de Saúde mantém em cinco unidades de saúde do município o programa Saúde do Homem – UBS Parque Industrial, UBS Jaguaré, UBS Santo Antônio, UBS Vila Toninho e UBS Vetorazzo.
Para marcar a consulta, o usuário do SUS pode ir até a unidade mais próxima de sua casa e solicitar o encaminhamento para o Programa de Saúde do Homem ou agendar o atendimento em qualquer uma das cinco UBSs participantes do programa.

Saúde do Homem
Data – 05/09/2013 (Quinta-feira)
Horário – 17 às 20 horas
Local – UBSF São Deocleciano

Atletas do Jori S. J. Rio Preto recebem uniformes


A Secretaria de Esporte e Lazer e o Fundo Social de Solidariedade entregam, nesta quinta-feira (5/9), às 9 horas, no Centro Regional de Eventos, os uniformes dos atletas que irão participar da 17° edição do Jori – Jogos Regionais do Idoso. O Jori será realizado em Catanduva, entre 11 a 15 de setembro.
A delegação de Rio Preto será composta por 119 pessoas, sendo 107 atletas de diferentes modalidades, sendo Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol Adaptado e Xadrez, todos com participação dos times masculino e feminino, e também Bocha, Coreografia, Dança de Salão, Malha e Truco.
Além da entrega dos uniformes, os atletas também participam do ensaio final da apresentação de dança, que será encenada na abertura do Jori.
No dia 11 de setembro, às 15 horas, a delegação rio-pretense embarca rumo às competições. A saída será do Centro Regional de Eventos, localizado na avenida  José Munia, 5650 – Chácara Municipal.

Projeto Rio Preto Poético lança livro

 
 O Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda” sedia nesta quinta-feira (05/09), a partir das 9 horas, o lançamento de um livro de cordel desenvolvido por alunos e professores da rede municipal de ensino, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em parceria com o Sesc.
O livro “Rio Preto Poético, literatura de Cordel” tem como foco educação ambiental e aborda de forma poética as problemáticas e belezas dos córregos do nosso município.
A capa do livro foi ilustrada com xilogravura, técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel, processo parecido com um carimbo.
O objetivo do projeto, segundo a Secretaria de Educação, é promover o desenvolvimento dos alunos, bem como incentivá-los à literatura.
O programa foi iniciado em 2010, tem a participação de 14 escolas e atende cerca de 1.100 alunos.
Secretaria de Comunicação Social

A Página da Vida, 5 de setembro de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de setembro de 2011

**
 ** 
**
**
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de setembro de 2010

***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de setembro de 2009

****
****
****
 ****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de setembro de 2008

 *****
***** 
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag. 11 - JOSÉ PAULO ABI-JAUDI



quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Exame ajuda a identificar e prevenir osteoporose


Quem passar pelo Centro de Saúde Escola do bairro Estoril até a próxima sexta-feira (06/09), poderá realizar o exame do calcâneo – teste específico para diagnóstico precoce de osteoporose. O exame é realizado em uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, Faculdade de Medicina (Famerp) e Eli Lilly Indústria Farmacêutica.
Segundo a Secretaria de Saúde, qualquer usuário SUS, independente de onde resida no município pode realizar o exame. São 50 testes por dia. “O exame é simples e indolor, o paciente tira o sapato e coloca dentro da máquina de ultrasson, é passado um gel e esse aparelho infla uma bolha que aperta o calcaneo, super de leve”, afirma a enfermeira e coordenadora de distrito, Carla Poli.
O ultrassom de calcâneo faz rastreamento da osteoporose e também do risco de fraturas. No Estoril, durante esta ação, o procedimento será acompanhado por especialistas na área.
Nos casos em que for constatada qualquer alteração, o paciente será encaminhado para exame de densitometria óssea, no Centro Especializado na Saúde da Mulher (CAESM) e posteriormente para tratamento.
O atendimento ocorre até quinta-feira, das 8 às 17 horas. Na sexta, o horário será das 8 às 12 horas.
Além da ação no CSE Estoril, a ultrasonometria de calcâneo é realizada pelo SUS no Hospital Ielar, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Dia. 

Nesta quinta (5/9) tem projeto Hora do Conto


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, informa que nesta quinta-feira (5/9) volta o projeto Hora do Conto, a partir das 9 horas, na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Costa.
O projeto, iniciado em 2009, tem por objetivo dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca, formar novos leitores e incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa. Nesse período já participaram cerca de 6 mil crianças.
Em setembro é o músico e ator Marcelo de Castro que a contação de histórias, todas as quintas-feiras.
Sua narração de histórias é baseada em autores da literatura brasileira e mundial, assim como causos da cultura popular, entremeada de brincadeiras e músicas.

Hora do Conto
Dias: 05, 12, 19 e 26 de setembro (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca
 Pública Municipal "Dr. Fernando Costa"
Informações: fone 3202-2316
Contato Marcelo: (11) 99439-3900

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag 10 - SERRARIA SANTA LUCIA



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (4/9)


ANTONIO FRANCISCO DA SILVA,
CLARINHA POMIN,
CLAUDIO DONIZETE NOBILE,
JOCIMAR APARECIDO GOULART,
JORIO BASSO FILHO,
JOSE HENRIQUE QUEIROZ,
JOSE LUIS MARQUES,
LAURA MARIA CARTAPATTI,
LUIZ CRISTINO DA SILVA, 
MANOEL GUERREIRO JUNIOR, 
MARIA DE LOURDES ZANELLA,
MARILEIDE AP. BUENO TOFALO,
MARLUCIA LEITE DOS SANTOS,
MIGUEL HERNANDES FILHO,
SERGIO PINTO GARCIA, 
SIMONE FERRI (*) e 
SOLANGE DURLO MARACCINI.

(*) Via Facebook 

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo (a) do dia de hoje 

Santa Rosália

Rosália nasceu no ano de 1125, em Palermo, na Sicília, Itália. Era filha de Sinibaldo, rico feudatário, senhor da região dos montes "da Quisquínia e das Rosas", e de Maria Guiscarda, sobrinha do rei normando Rogério II. Portanto Rosália era muito rica e vivia numa Corte muito importante da época. Durante a adolescência, foi ser dama da Corte da rainha Margarida, esposa do rei Guilherme I da Sicília, que apreciava sua companhia amável e generosa. Porém nada disso a atraía ou estimulava. Sabia que sua vocação era servir a Deus e ansiava pela vida monástica. 
Aos quatorze anos, levando consigo apenas um crucifixo, abandonou de vez a Corte e refugiou-se, solitária, numa caverna nos arredores de Palermo. O local pertencia ao feudo paterno e era um local ideal para a reclusão monástica. Ficava próximo do Convento dos beneditinos, que possuía uma pequena igreja anexa. Assim, mesmo vivendo isolada, podia participar das funções litúrgicas e receber orientação espiritual.Depois, a jovem ermitã transferiu-se para uma gruta no alto do monte Pelegrino, que lhe fora doado pela amiga, a rainha Margarida. Lá já existia uma pequena capela bizantina e, também, nos arredores, os beneditinos com outro Convento. Eles puderam acompanhar e testemunhar com seus registros a vida eremítica de Rosália, que viveu em oração, solidão e penitência. Muitos habitantes do povoado subiam o monte atraídos pela fama de santidade da ermitã. Até que, no dia 4 de setembro de 1160, Rosália morreu, na sua gruta de monte Pelegrino, em Palermo.
Vários milagres foram atribuídos à intercessão de santa Rosália, como a extinção da peste que no século XII devastava a Sicília. O seu culto difundiu-se, enormemente, entre os fiéis, que a invocavam como padroeira de Palermo, embora para muitos essa celebração fosse apenas uma antiga tradição oral cristã, por falta de sinais reais da vida da santa. Sinais que o estudioso Otávio Gaietani não conseguiu encontrar antes de morrer, em 1620. 
Só três anos depois tudo foi esclarecido, parece que pela própria santa Rosália. Consta que ela teria aparecido a uma mulher doente e contado onde estavam escondidos os seus restos mortais. Essa mulher comunicou aos frades franciscanos do convento próximo de monte Pelegrino, os quais, de fato, encontraram suas relíquias no local indicado, no dia 15 de junho de 1624.
Quarenta dias após a descoberta dos ossos, dois pedreiros, trabalhando no Convento dos dominicanos de Santo Estêvão de Quisquínia, acharam numa gruta uma inscrição latina, muito antiga, que dizia: "Eu, Rosália Sinibaldi, filha das rosas do Senhor, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo decidi morar nesta gruta de Quisquínia". Isso confirmou todos os dados pesquisados pelo falecido Gaietani.
A autenticidade das relíquias e da inscrição foi comprovada por uma comissão científica, reacendendo o culto a santa Rosália, padroeira de Palermo. Contribuiu para isso, também, o papa Ubaldo VIII, que incluiu as duas datas no Martirológio Romano, em 1630. Assim, santa Rosália é festejada em 15 de junho, data em que suas relíquias foram encontradas, e em 4 de setembro, data de sua morte. A urna com os restos mortais de santa Rosália está guarda no Duomo de Palermo, na Sicília, Itália.

*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Estamos aqui para manifestar as qualidades, forças 
e aspectos de DEUS. (Joseph Murphy).

Boa quarta-feira cheia de 
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 4 de setembro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de setembro de 2011

** 
** 
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de setembro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de setembro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de setembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ministério dos Transportes contrata pesquisador


A Empresa Axiomas Brasil, Pesquisa, Cursos e Consultoria Ltda vai contratar pessoas para uma pesquisa em São José do Rio Preto.
As inscrições já estão abertas: serão contratados 22 pesquisadores para um levantamento sobre a origem e destino do transporte rodoviário de carga e de veículos de passeio.  Será realizada também pesquisa de contagem de volume de veículos que utilizam as vias federais dos veículos que circulam nessas rodovias.
São 5 mil  vagas distribuídas em todo o território nacional. Em São José do Rio Preto são 22 para pesquisadores de campo e uma para vigia. A remuneração será de R$ 400 a R$ 510 por semana (depende do turno desejado).
O candidato deverá ter Ensino Médio (2º grau) completo, noções de informática, ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de horário.
O pesquisador terá de fazer abordagem de veículos de carga e passeio para realização de entrevista com formulários eletrônicos; Pesquisa de contagem volumétrica manual: contagem e classificação de veículos por tipo (carro, caminhonete, moto, etc.). Será exigido o cumprimento da meta pré-estabelecida; preenchimento correto das informações prestadas pelo entrevistado; respeito aos seus supervisores e a capacidade de trabalhar em equipe; o cumprimento correto da carga horária de trabalho diária, evitando atrasos. A carga horária será de 6 horas.
O pesquisador deve ter disponibilidade para trabalhar em turnos durante o período diurno (06h00min as 12h00min), (12h00min as 18h00min) e noturno (00h00min as 06h00min), (18h00min as 00h00min).
A escolha dos candidatos será realizada da seguinte forma: será feita a análise de currículos: os currículos devem ser enviados, exclusivamente, por e-mail para: rhaxiomasbrasil@gmail.com. A análise dos currículos será imediata.
Serão analisados os itens referentes à função, experiência na área, cursos de formação. As convocações para entrevista e contratação serão feitas por telefone.
A contratação será por Contrato de Prestação de Serviço por Tempo Determinado.
Todos os pesquisadores receberão treinamento de 20 horas/aula e um Manual do Pesquisador.
A pesquisa foi contratada pelo Ministério dos Transportes, órgão do governo federal.

Procon faz palestra sobre direitos dos idosos

  
Direitos dos idosos garantidos pela Constituição e legislação vigente. Esse é o tema de palestra que será proferida nesta quarta-feira (04/09), pelo diretor do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.
Destinada a pessoas da terceira idade, a palestra vai abordar assuntos como meio passe, passagens de ônibus intermunicipais e interestaduais, plano de saúde, filas preferenciais, entre outros.
O evento terá início às 9 horas e terá entrada gratuita. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso fica na rua Maximiano Mendes, 154.