sábado, 21 de setembro de 2013

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag. 21 - CASA DA ANCORA



Correios lançam selo do Monumento Marco Zero


No próximo domingo (22), às 17h, os Correios lançam a emissão especial “Marco Zero, Amapá: o meio do mundo”. O evento ocorre onde está localizado o monumento. 
Trata-se de uma edificação de 30 metros de altura, dotada de um círculo na parte superior, por meio do qual é possível visualizar o Equinócio, momento em que o sol cruza a linha imaginária, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração.

Sobre o selo – De autoria da artista Fernanda Almeida, o selo evidencia a verticalidade do Monumento do Marco Zero. Ao fundo, destaca-se o mapa da América do Sul, com o Amapá realçado na cor salmão. Uma representação da linha do Equador passa pela capital do Estado, Macapá, local onde se encontra o monumento. Em primeiro plano, destacam-se a vista do terraço do ponto turístico, com o monumento referente à divisão dos hemisférios, e algumas árvores do entorno. É possível ver, também, imagens dos turistas que visitam o local diariamente. A técnica utilizada foi pintura digital.
Depois de receber o carimbo comemorativo, também alusivo ao tema, a peça filatélica passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e servirá como fonte de pesquisa e registro histórico e sociocultural do País.
Por meio desta emissão, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos chama a atenção para a importância turística do Monumento do Marco Zero do Equador, bem como destaca culturalmente o Estado do Amapá, conhecido como “O Meio do Mundo”, homenagem que honra imensamente os amapaenses. 
Serão impressas 360 mil unidades do selo, com valor facial de 1º Porte Carta Comercial, atualmente R$ 1,20 e pode ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


Histórico
Não há dúvida de que o cartão-postal de uma cidade fala muito sobre ela, primordialmente sobre suas principais atrações. Meio do mundo. Meio de tudo. Tudo do meio. Meio de partes. Meio de dois. O ponto equidistante entre dois polos, que, sejamos justos, em vez de separar, une os dois hemisférios. Nesse jogo quase matemático, a única equação realmente perfeita é que o tudo de dois acaba virando um só: o Amapá. O único Estado Brasileiro que tem a capital “cortada” pela linha imaginária do equador e que ata os hemisférios. O único lugar do mundo em que o maior rio da Terra cruza com o equador. Não existe endereço mais singular; irresistível a um convite de visita, como este feito por um dos nossos mais queridos poetas, o cantor e compositor Zé Miguel: “[...] é fácil meu endereço, vá lá quando o sol se pôr, na esquina do rio mais belo, com a linha do equador.” Amapá, lugar de um povo de uma cultura impecável, de um povo hospitaleiro, de uma culinária exótica, de histórias surpreendentes e milhões de encantamentos.
Milhões de encantamentos e uma riqueza especial que faz o sol brilhar mais forte e perfeito duas vezes ao ano. Esse tesouro é o fenômeno do equinócio, que ocorre na capital do estado, Macapá, podendo ser melhor observado nos meses de março e setembro no Monumento do Marco Zero do Equador.
O monumento foi construído para registrar a evidência geográfica da Linha do Equador, exibindo um obelisco que é representado por um relógio solar. Está posicionado estrategicamente entre os hemisférios norte e sul, o que permite aos visitantes caminharem sobre um marco físico correspondendo a linha imaginária.
A observação, feita a olho nu, é harmoniosa e atrai diversos turistas de todo o Brasil e do mundo, é quando a capital fica “radiante” de estudiosos, pesquisadores, místicos e admiradores que se reúnem no monumento.
Localizado há 5km do centro da cidade de Macapá, é constituído por um terraço, espaço para show, salão para exposição, loja para venda de produtos artesanais e amplo estacionamento.
O monumento encontra-se no Parque do Meio do Mundo, um complexo turístico que inclui também o Estádio do Zerão, onde a linha que divide o campo de futebol corresponde à linha imaginária do Equador; o Sambódromo - palco de desfile das escolas de samba, e nele, a Escola Sambódromo de Artes Populares. (Fonte: Dorival da Costa dos Santos – Secretário do Estado do Turismo do Amapá). 


7.o Congresso de extensão universitária da unesp



Nesta segunda tem AUDIÊNCIA PÚBLICA na Câmara



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (21/9)


ANA PAULA GALAN MILHIM,
ANTONIO FLORIDO,
CARLOS ALBERTO TALARICO,
FRANCESLI DA SILVA BEZERRA OLIVEIRA,
ISRAEL  RODRIGUES DA SILVA, 
IFIGÊNIA APARECIDA DA SILVA,
JEFFERSON OGER FONSECA,
JOSÉ AREMILTON LOPES FARIAS,
LINDSAY VANESSA DE SOUZA FINOTELLO,
MARCIO ROBERTO GARCIA TASSO,
MARCOS ROBERTO LONGO,
NEIDE GUARESCHI,
NERIS SBROGIGIO CURY,
NILSON CHAGAS,
RENATA ELOISA FARIA RENESTO,
RODRIGO GIARDINI FONSECA,
ROSA EFHIGENIA CICERO CAMPANHA e
SERGIO HAMILTON DA SILVA.

*****
e mais 
OTÁVIO E LUCIA PASCUTTI
55 anos de enlace matrimonial

*****
Neste dia e mês  

1792
Revolução francesa, era expedida a lei que 
criava as certidões de nascimento, retirando 
dos padres das paróquias o encargo, que até 
ai detinham , de fazer esses registros.   


*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São Mateus

No tempo de Jesus Cristo, na época em que a Palestina era apenas uma província romana, os impostos cobrados eram onerosos e pesavam brutalmente sobre os ombros dos judeus. A cobrança desses impostos era feita por rendeiros públicos, considerados homens cruéis, sanguessugas, verdadeiros esfoladores do povo. Um dos piores rendeiros da época era Levi, filho de Alfeu, que, mais tarde, trocaria seu nome para Mateus, o "dom de Deus". Um dia, depois de pregar, Jesus caminhava pelas ruas da cidade de Cafarnaum e encontrou com o cruel Levi. Olhou-o com firmeza nos olhos e disse: "Segue-me". Levi, imediatamente, levantou-se, abandonou seu rendoso negócio, mudou de vida, de nome e seguiu Jesus.
Acredita-se, mesmo, que tal mudança não tenha realmente ocorrido dessa forma, mas sim pelo seu próprio e espontâneo entusiasmo no Messias. Na verdade, o que se imagina é que Levi havia algum tempo cultivava a vontade de seguir as palavras do profeta e que aquela atitude tenha sido definitiva para colocá-lo para sempre no caminho da fé cristã.
Daquele dia em diante, com o nome já trocado para Mateus, tornou-se um dos maiores seguidores e apóstolos de Cristo, acompanhando-o em todas as suas caminhadas e pregações pela Palestina. São Mateus foi o primeiro apóstolo a escrever um livro contando a vida e a morte de Jesus Cristo, ao qual ele deu o nome de Evangelho e que foi amplamente usado pelos primeiros cristãos da Palestina. Quando o apóstolo são Bartolomeu viajou para as Índias, levou consigo uma cópia.
Depois da morte e ressurreição de Jesus, os apóstolos espalharam-se pelo mundo e Mateus foi para a Arábia e a Pérsia para evangelizar aqueles povos. Porém foi vítima de uma grande perseguição por parte dos sacerdotes locais, que mandaram arrancar-lhe os olhos e o encarceraram para depois ser sacrificado aos deuses. Mas Deus não o abandonou e mandou um anjo que curou seus olhos e o libertou. Mateus seguiu, então, para a Etiópia, onde mais uma vez foi perseguido por feiticeiros que se opunham à evangelização. Porém o príncipe herdeiro morreu e Mateus foi chamado ao palácio. Por uma graça divina fez o filho da rainha Candece ressuscitar, causando grande espanto e admiração entre os presentes. Com esse ato, Mateus conseguiu converter grande parte da população. Na época, a Igreja da Etiópia passou a ser uma das mais ativas e florescentes dos tempos apostólicos.
São Mateus morreu por ordem do rei Hitarco, sobrinho do rei Egipo, no altar da igreja em que celebrava o santo ofício da missa. Isso aconteceu porque não intercedeu em favor do pedido de casamento feito pelo monarca, e recusado pela jovem Efigênia, que havia decidido consagrar-se a Jesus. Inconformado com a atitude do santo homem, Hitarco mandou que seus soldados o executassem.
No ano 930, as relíquias mortais do apóstolo são Mateus foram transportadas para Salerno, na Itália, onde, até hoje, é festejado como padroeiro da cidade. A Igreja determinou o dia 21 de setembro para a celebração de são Mateus, apóstolo.

*****
Minuto de silêncio
Falecimento

19/09/2013
LUCIANA SILVA DOS SANTOS QUEIROZ (24),
EDSON FELIX (44),
APARECIDA CORRÊA DA SILVA IÓCA (68),
SEBASTIÃO FERREIRA DE OLIVEIRA (84), e
JOÃO MARTINS DA SILVA (92).

20/09/2013
ISRAEL CARLOS PINTO (85),
PEDRO MAGDALENO (80),
ARMANDO LEDIN (78), e
IVONE XAVIER FUNES. 

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Os grandes propósitos são sempre 
atravessados por diversos obstáculos 
e dificuldades. (Vicente de Paula). 

Bom fim de semana com  
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 21 de setembro de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 21 de setembro de 2011

**
** 
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de setembro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de setembro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 21 de setembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag. 20 - PHOTOGRAPHIA PÉREZ



Capello reassume a Secretaria de Trânsito


O prefeito Valdomiro Lopes deu posse hoje (20/9) ao delegado Aparecido Capello como novo secretário de trânsito de São José do Rio Preto. Capello, que era delegado do Deinter 5, assume o cargo após se aposentar na carreira de policial civil. “A volta do Capello ao governo é uma homenagem à Polícia Civil”, disse o prefeito. O delegado comandou a pasta entre 2009 e 2012 e se afastou para disputar a vaga de vereador.  Valdomiro explicou que a secretaria de trânsito atualmente comporta três segmentos: Trânsito, Segurança e Mobilidade Urbana. Capello vai cuidar diretamente da área de trânsito.
 A área de segurança está sob comando do coronel PM João Roque Borges de Souza, que é comandante da Guarda Municipal. O setor de Mobilidade Urbana está sob coordenação de Fernando Coelho, funcionário de carreira do município.  “O Capello terá como desafio dar continuidade aos projetos e ações da secretaria de trânsito”, informou o prefeito.  “Vou me dedicar como fiz antes. Agora o desafio é maior”, destacou Capello.
 Participaram da posse vários delegados da Polícia Civil e o delegado seccional José Mauro Venturelli. Estavam presentes ainda os vereadores Eduardo Piacenti, Renato Pupo e o presidente da Câmara, Paulo Pauléra. “O Capello é grande parceiro: correto, digno, respeitado na Polícia”, destacou Pauléra, que lembrou também o papel importante do secretário Afonso Carmona Modolo, que assumiu a pasta em 2012. “Dr. Afonso fez bom trabalho e continuará conosco”, informou o prefeito.
 A nomeação do secretário Aparecido Capello será publicada no Diário Oficial deste sábado (21/09).

Campanha vai diagnosticar osteoporose precocemente


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, em parceria com a indústria farmacêutica Eli Lilly, realiza de 23 a 27 de setembro, campanha preventiva para diagnóstico precoce de osteoporose. A ação será realizada no Centro de Atendimento Especializado à Saúde da Mulher (CAESM) e tem como público mulheres atendidas pela rede pública de saúde, que tenham idade acima de 50 anos e estejam na menopausa.
Sob a supervisão de um médico, as mulheres passarão por exames de ultrassonometria (máquina de calcâneo), um exame de triagem, cujo resultado sai imediatamente e permite ao médico detectar a doença precocemente. O calcâneo é o local do corpo mais utilizado internacionalmente e, também no Brasil, para o exame. 
Se o exame for positivo, a paciente será encaminhada para o exame de densitometria óssea, a fim de confirmar o diagnostico e verificar o grau de comprometimento da sua massa óssea, e, se necessário, iniciará o tratamento dentro da instituição de saúde pública. A densitometria também será realizada no CAESM.
As pacientes que vão participar da campanha já foram selecionadas ao longo do mês nas 26 unidades de saúde do município.

CINZA no Teatro SESI - Hoje, sábado e domingo!!!


Não perca!!!!!
Hoje, amanhã e domingo o espetáculo: CINZA
Sexta e sábado (20 e 21/09), às 20 horas
Domingo (22/9), às 19 horas
Cia. Fios de Sombra 
14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Tema: solidão, afeto | Conteúdo: perda, marginalização
Cinza revela de maneira poética os conflitos de uma moradora de rua, cuja forma física se confunde com o ambiente onde vive: um amontoado de jornais velhos. A procura de alguma explicação, um motivo que justifique sua trágica história, entre caixas de papelão cuidadosamente preparadas e mediante a manipulação de um boneco encontrado, ela irá mergulhando em seu passado até chegar a um confronto de seus próprios medos e conflitos que nunca se acabam. A montagem foi desenvolvida através da técnica japonesa kuruma ningyo, variante em que o títere é manipulado por uma pessoa sobre pequeno banco com rodas. Em uma mistura de dura realidade e bela fantasia o espetáculo, que tem em sua trajetória participações em grandes festivais nacionais e internacionais de teatro, emociona ao abordar conflitos que estão presentes por toda a parte.
Teatro de Formas Animadas, 50 min  
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente 30 minutos antes do início de cada sessão. 
Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/sesiriopreto e fique por dentro de todas as novidades! 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (20/9)


ANTONIO RIBEIRO DE ALMEIDA,
DORIVAL RIBEIRO LUZ,
FABIANA MACEDO CARTAPATTI,
GILBERTO BRASILINO DE MATOS,
HELOISA FREITAS LUZ, 
JACIRO PEDRO VAZ,
JEFERSON SANTOS LEAL ROMEU,
JOSIENE (DUPLA JOSEVAL & JOSIENE) (*)
JUSTA MARIA ERRERA PASTORE, 
LAERCIO JUNIOR CARMELOCI,
LUCIANI APARECIDA LOPES DA SILVA,
LUIZ CARLOS SERVO,
MARTA LÚCIA BONVINO SEIXAS,
MAURO FABRETI, 
NEUSA MARIA ROQUE SASSOLI,
NILCE BARBEDO RIVELLI,
NIVALDO RODRIGUES DE MATOS, 
NORIVAL RODRIGUES,
RODRIGO ZANIN,
RÔMULO QUEIROZ,
RUBENS ANTONIO NOGUEIRA,
RUY DE CARVALHO COSTA ,
SULEIR RODRIGUES e
ZÉ DORADIN e RIBERÃO (*)

(*) Via Facebook

*****
Neste dia e mês  

1926
Nascia na cidade de Itajobi - SP, 
Rubens Vieira Marques, o "Vieira" 
da famosa dupla sertaneja 


*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

 Santo André 
Kim Taegon e 
companheiros

A Igreja coreana tem, talvez, uma característica única no mundo católico. Foi fundada e estabelecida apenas por leigos. Surgiu no início de 1600, a partir dos contatos anuais das delegações coreanas que visitavam Pequim, na China, nação que sempre foi uma referência no Extremo Oriente para troca de cultura.
Ali os coreanos tomaram conhecimento do cristianismo. Especialmente por meio do livro do grande padre Mateus Ricci, "A verdadeira doutrina de Deus". Foi o leigo Lee Byeok que se inspirou nele para, então, fundar a primeira comunidade católica atuante na Coréia.
As visitas à China continuaram e os cristãos coreanos foram, então, informados, pelo bispo de Pequim, de que suas atividades precisavam seguir a hierarquia e organização ditada pelo Vaticano, a Santa Sé de Roma. Teria de ser gerida por um sacerdote consagrado, o qual foi enviado oficialmente para lá em 1785.
Em pouco tempo, a comunidade cresceu, possuindo milhares de fiéis, Porém começaram a sofrer perseguições por parte dos governantes e poderosos, inimigos da liberdade, justiça e fraternidade pregadas pelos missionários. Tentando acabar com o cristianismo, matavam seus seguidores. Não sabiam que o sangue dos mártires é semente de cristãos, como já dissera o imperador Tertuliano, no início dos tempos cristãos. Assim, patrocinaram uma verdadeira carnificina entre 1785 e 1882, quando o governo decretou a liberdade religiosa.
Foram dez mil mártires. Desses, a Igreja canonizou muitos que foram agrupados para uma só festa, liderados por André Kim Taegon, o primeiro sacerdote mártir coreano. Vejamos o seu caminho no apostolado.
André nasceu em 1821, numa família da nobreza coreana, profundamente cristã. Seu pai, por causa das perseguições, havia formado uma "Igreja particular" em sua casa, nos moldes daquelas dos cristãos dos primeiros tempos, para rezarem, pregarem o Evangelho e receberem os sacramentos. Tudo funcionou até ser denunciado e morto, aos quarenta e quatro anos, por não renegar a fé em Cristo.
André tinha quinze anos e sobreviveu com os familiares, graças à ajuda dos missionários franceses, que os enviaram para a China, onde o jovem se preparou para o sacerdócio e retornou diácono, em 1844. Depois, numa viagem perigosa vivida, tanto na ida quanto na volta, num clima de perseguição, foi para Xangai, onde o bispo o ordenou sacerdote.
Devido à sua condição de nobre e conhecedor dos costumes e pensamento local, obteve ótimos resultados no seu apostolado de evangelização. Até que, a pedido do bispo, um missionário francês, seguiu em comitiva num barco clandestino para um encontro com as autoridades eclesiásticas de Pequim, que aguardavam documentos coreanos a serem enviados ao Vaticano. Foram descobertos e presos. Outros da comunidade foram localizados, inclusive os seus parentes.
André era um nobre, por isso foi interrogado até pelo rei, no intuito de que renegasse a fé e denunciasse seus companheiros. Como não o fez, foi severamente torturado por um longo período e depois morto por decapitação, no dia 16 de setembro de 1846 em Seul, Coréia.
Na mesma ocasião, foram martirizados cento e três homens, mulheres, velhos e crianças, sacerdotes e leigos, ricos e pobres. De nada adiantou, pois a jovem Igreja coreana floresceu com os seus mártires. Em 1984, o papa João Paulo II, cercado de uma grande multidão de cristãos coreanos, canonizou santo André Kim Taegon e seus companheiros, determinando o dia 20 de setembro para a celebração litúrgica.

É dia também de



A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****

Falecimentos

18/09/2013
RULI KOYANAGUI (58).

19/09/2013
ALDA OLIVEIRA PUBLIO (76)
BENTO MALM (59),
ARNALDO JOSE DA CUNHA (63),
AGOSTINHO GUIRAU (82),
RITA DE CASSIA PEREIRA (46),
ANTONIA RODRIGUES SHITYNOE (73),
AGOSTINHO GUIRAU (82)

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Uma coletânea de pensamentos deve 
ser uma farmácia moral, onde 
se encontrem remédios para 
todos os males. (Voltaire).

Boa sexta-feira com  
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 20 de setembro de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 20 de setembro de 2011

**
** 
** 
**
** 


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de setembro de 2010

***
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de setembro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 20 de setembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag. 19 - CASA BRAZILEIRA



Dom Paulo Mendes Peixoto e seu DESAPEGO


Não é fácil enfrentar um tempo marcado por propostas estimulantes de consumismo e com requinte de esbanjamento. A questão é tão grave que chega até a provocar desequilíbrio social, complicando a vida de muitas pessoas em condições financeiras desconfortáveis. Há uma insaciável febre de compras, induzida pela força e pertinência da mídia.
Seria saudável se todas as pessoas tivessem o necessário para o próprio consumo, mas com capacidade também para certas renúncias, concretizando uma vida de desapego e capacidade de partilha fraterna. Apego exagerado a determinadas riquezas pode denotar sintoma de injustiça, de incapacidade para viver em comunidade e de enxergar o vazio na vida de muitos outros.
Não encarar o desapego de forma concreta pode levar o rico a ficar cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre. Com isto aumenta o fosso existente entre uma classe social e outra, ocasionando uma sociedade que experimenta “na pele” o mundo da violência, do inconformismo e da insegurança. Com isto, sofrem os ricos e os pobres e toda a sociedade com eles.
Existem administradores desonestos e inescrupulosos, agindo de forma escandalosa e injusta com todos. É uma esperteza que clama aos céus, provocando a ameaça e o confronto da justiça. Sabemos que, quem pratica o mal, mais cedo ou mais tarde, poderá sofrer as consequências. A injustiça, em muitos casos, é percebida por quem de direito que, às vezes, toma providências.
É importante agir com inteligência diante dos bens que o mundo coloca à nossa disposição. São repugnantes as fraudes que se cometem na administração pública e nos atos privados, deixando transparecer apego a realidades que pertencem a outros. Diz o Mestre Jesus que os filhos das trevas são muito espertos.
O desapego faz as pessoas serem ricas diante de Deus, porque a vida do mundo passa e tudo fica por aí. A grande riqueza é a vida em todas as suas dimensões, na integridade e gratuidade diante da natureza e do Criador. A riqueza pode criar vazio, porque ela é passageira.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba.

Balcão de Empregos municipal disponibiliza vagas


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego, disponibiliza a partir desta quinta-feira (19/09) 47 vagas em seu balcão de empregos.
O Secretário do Trabalho e do Emprego, José Antônio Vilela, informa que as ofertas são possíveis através das parcerias entre o município e empresas, facilitando o acesso da população ao mercado de trabalho.
A Secretaria é responsável pela triagem dos candidatos e a empresa faz a escolha de acordo com o perfil desejado.

As vagas disponíveis são: 
Auxiliar Produção – 7 vagas
Auxiliar Cozinha – 2 vagas
Ajudante Geral – 13 vagas
Soldador – 1 vaga
Instalador de Internet – 1 vaga
Operador telemarketing – 1 vaga
Pedreiro – 5 vagas
Montador – 2 vagas
Balconista – 6 vagas
Caseiro para sitio – 1 vaga
Servente – 4 vagas
Encarregado de Obra – 2 vagas
Carpinteiro – 2 vagas.

Interessados devem procurar a Secretaria do Trabalho e Emprego, na Rua Eduardo Nielsen, 420, bairro Jardim Congonhas, das 8 às 17 horas, ou através do e-mail balcao@riopreto.sp.gov.br. 

Paróquia Cristo Rei promove neste domingo às 8:00 horas o Metanoia "Ressuscita-me"



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (19/9)


ABRÃO SELEM NETO,
APARECIDA PAES DE ALMEIDA WALKOVICS,
ANTONIO LUUH FELIX (*), 
ATRIZ BERTO DA SILVA, 
BEN-HUR JUNQUEIRA DE ANDRADE,
CESAR LEVY ALVES PEREIRA,
CLEIDE  AP. SASSOLI BONJIOVANI,
DANILO DE CARVALHO SOUZA,
EVANDRO LUIZ LARRUBIA CARON,
GICELIA ARAUJO PRESSE,
JOSE NILTON STIVAL,
JOSE ODILON JACINTHO DE MELLO SIMONI, 
JOSE VIGNA FILHO,
LAERTE JOSE MENDONÇA,
LETICIA GRISI PIZOLATO,
MARCIA SANTANA DOS REIS,
MARIA APARECIDA DA SILVA MOTA ,
MARIA DO CARMO (*), 
MARIA JOSE TAKEDA,
MARIA STELLA GALVÃO SANTOS,
MARIA TEREZA OLIVIERI PULICE,
MICHELE ALONSO XAVIER CLAUS,
NEUZENICE MIGUEL DE MATTOS,
RAFAEL CAVALIN IGNÁCIO DOS DANTOS,
SILMARA BUCHIDID AMARANTE,
SILMARA ROCHA CORREIA,
VERA NEUZA SOARES GUIMARAES,
TELMA ABRAHÃO HONSI e
WILSON COSTA DA SILVA.

(*) Via Facebook 

Neste dia e mês  

1835
Iniciava-se no Sul do País 
a Guerra dos Farrapos. 


*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACIDA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

Santo Afonso 
de Orozco

Afonso ou Alonso, como se diz no seu idioma natal, nasceu em Ortopesa, na cidade de Toledo, Espanha, no ano de 1500. Seus pais o batizaram com esse nome em homenagem a santo Ildefonso, o grande defensor da doutrina da virgindade de Maria.
Na infância, Afonso estudou em Talavera de la Reina e cantou no coro na catedral de Toledo. A música sempre foi sua grande paixão. Mais tarde, foi enviado à cidade de Salamanca para continuar seus estudos e lá sentiu-se atraído pelo ambiente de santidade do convento dos agostinianos. Logo depois, ingressou na Ordem, onde fez os primeiros votos em 1523. Uma vez ordenado sacerdote, foi nomeado pregador da Ordem, ocupando, ainda, vários cargos, como os de pároco do Convento São Tomás de Vilanova e definidor da Província de Castela, à qual pertencia.
Afonso era severo consigo mesmo, muito rigoroso e crítico, mas tinha uma compreensão e tolerância enorme para com os fiéis e os outros clérigos. Quando era superior do Convento de Valladolid, foi nomeado pregador real do imperador Carlos V, depois também de Filipe II, tendo, por esse motivo, transferido a sua residência de Valladolid para Madri, pois a sede da Corte também fora transferida para aquela cidade. Em 1560, passou a viver no Convento agostiniano de São Filipe.
Eloqüente pregador, tinha, também, um forte carisma, que fazia com que todas as pessoas se aproximassem dele, sem distinção. Por isso gozava de uma extraordinária popularidade, mesmo nos ambientes mais formais. Mereceu a estima do rei, dos nobres e de grandes personagens da época. A infanta Isabel Clara Eugênia deixou o seu testemunho no processo de canonização, bem como os escritores Francisco de Quevedo e Lope de Vega.
O conjunto de sua correspondência revelou-nos o amplo círculo de sua amizade. Mas não só os nobres tiveram esse privilégio, o povo simples e humilde também desfrutou de sua estimada companhia. Todos admiravam o estilo de vida de Afonso, pois amparou a todos com seu apoio pessoal, visitando doentes em hospitais, e os encarcerados.
Apesar de ter fama de santidade, sendo chamado em vida de "o santo de São Filipe", numa referência ao convento em que residia, não se sentia confirmado na graça. Ele foi atormentado várias vezes por tentações, como o amor, a liberdade, e muitas vezes pensou em abandonar a vida religiosa, por não se sentir totalmente digno dela. Mesmo renunciando a todos os privilégios de sua posição de pregador régio, participou, assiduamente, da vida em comunidade apenas como um simples frade.
Ele nos deixou uma obra literária, escrita na língua latina, de grande relevância para a Igreja, especialmente da doutrina mariana. Grande devoto de Maria, sentia-se muito alegre e à vontade escrevendo para ela. Fundou dois conventos de agostinianos e três de monjas agostinianas de clausura, transmitindo a todos um testemunho de amor pela vida contemplativa.
Afonso morreu em Madri, em 19 de setembro de 1591, no Colégio de Dona Maria de Aragão, que ele próprio havia fundado. Beatificado em 1882, atualmente seus restos mortais são venerados no mosteiro das agostinianas em Madri. Em 2003, o papa João Paulo II declarou santo Alonso de Orozco, cuja festa foi marcada para o dia de sua morte.

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****
Falecimentos

17/09/2013
ARY GONÇALVES BARROSO (65),
ERNESTO MARCO (78),
CLAUDEMIR PEREIRA (42),
NOBUYOSHI TAKAHASHI (73).

18/09/2013
THEREZA BRAMBATTI AMARAL (90).

apaginadavida.blogspot.com se solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Um pensamento que nos ilumine a existência, 
eis o melhor presente que os céus 
nos podem dar. (Edgard Quinet).

Boa quinta-feira com  
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 19 de setembro de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 19 de setembro de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de setembro de 2010

***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de setembro de 2009

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 19 de setembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5  anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Assistência reúne técnicos para implantação de novo sistema


 A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realizou nesta quarta-feira (18/9), mais uma etapa dos trabalhos para a implantação da Vigilância Socioassistencial no município. A secretária da pasta, Helena Cristina Marangoni, e a consultora especializada na temática socioterritorial e políticas sociais, Profª Drª Dirce Koga, reuniram coordenadores e equipe técnica das Proteções Sociais Básica e Especial para esclarecimentos e orientações sobre construção e efetivação da Vigilância.
“A Vigilância vem sendo construída etapa por etapa. Este momento é fundamental que todos os participantes do processo, estejam integrados para compreenderem melhor, o papel de cada um na implantação e execução da Vigilância”, enfatiza a secretária Helena.
Participaram do encontro, que foi realizado no Centro de Convivência da Juventude (CCJ), coordenadores das áreas de Proteções Sociais Básicas e Especial e equipe técnica dos departamentos de Transferência de Renda, responsável pelo CadÚnico, Monitoramento, Gestão de Convênios, Avaliação e Controle Financeiro.
O próximo encontro, previsto para o final do mês, reunirá técnicos das entidades parceiras que executam serviços da proteção social básica e especial.

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag. 18 - PHARMACIA ITALIANA DE FRANCISCO SATRIANI



Vacina contra catapora será aplicada pelo SUS em crianças de 15 meses


A partir da próxima segunda-feira (23/9), todas as 26 unidades de saúde sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto passarão a aplicar a vacina contra catapora para criança com 15 meses completos. A nova vacina passou a integrar o calendário nacional de imunização, neste mês, após decisão do Ministério da Saúde.
A nova vacina foi incluída em outra, que antes era chamada tríplice viral e já imunizava contra sarampo, caxumba e rubéola. “Essa nova foi classificada como tetra viral e imuniza a criança contra quatro doenças”, explica a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da rede pública de saúde, Michela Dias Barcelos.
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, a tetra viral será ofertada exclusivamente para crianças de 15 meses de idade que já tenham recebido a primeira dose da vacina tríplice viral.
Na semana passada, 50 técnicos em saúde da rede de saúde do município passaram por capacitação quanto à nova estratégia de vacinação. “Nossa equipe recebeu todas as instruções relativas a essa nova vacina como indicação, contraindicações, cuidados no preparo e administração, possíveis eventos adversos”, afirma Michela.
Pais e/ou responsáveis por crianças que estejam no período da segunda dose da tríplice viral, ou seja com 15 meses de idade, podem, a partir de segunda, procurar a unidade de saúde mais próxima para a imunização. Basta levar o Manual Crescendo com Saúde ou a caderneta de vacinação da criança.

Neste sábado tem campeonato de vôlei


São José do Rio Preto sedia neste sábado (21/09) o Campeonato da LIMIG – Liga da Melhor Idade de Guapiaçu, competição que irá reunir equipes de vôlei adaptado de seis cidades da região. As partidas serão realizadas das 8 às 14 horas.
É esperada a participação de 150 atletas com idade acima de 50 anos de várias cidades da região, como Tanabi, Jales, Paulo de Faria, entre outras.
A equipe rio-pretense irá enfrentar a cidade de Tanabi. “Estamos confiantes, a equipe obteve bons resultados no JORI e está preparada para sábado”, destacou o técnico da equipe, Fábio Barbosa.
A participação de Rio Preto no campeonato da LIMIG já é tradição. No campeonato do ano passado o excelente desempenho da equipe masculina culminou com o primeiro lugar. Já a equipe feminina garantiu o segundo lugar.
As partidas serão realizadas no Centro Regional de Eventos, que fica na Avenida José Munia, 5.650, na Chácara Municipal. A entrada é gratuita.
Os atletas do vôlei adaptado têm apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Campeonato de Vôlei Adaptado
Data: 21 de setembro
Horário: das 8 às 14 horas
Local: Centro Regional de Eventos de Rio Preto,
 na Avenida José Munia, 5650 – Chácara Municipal
Informações: (17) 3201-8890
Entrada gratuita.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (18/9)


ADEMIR VALENTIM STELUTTI,
ANTONIA MARIA PINHO MAIA,
ARNALDO GARRIDO DURAN,
CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA, 
CLAUDEMAR DA FONSECA, 
DARCY DA SILVA CARRAMONA,
GUTA ROMA,
HELIO CESAR LOPES,
JULIO RODRIGUES (*), 
LETICIA FIGUEIREDO DE ARAUJO,
MARCOS CESAR JULIAO,
MARIA APARECIDA FURLAN,
MARIA TERESA PAES DOS SANTOS GONÇALVES,
MERCIA GODOY RODRIGUES,
NELSON NAGIB GABRIEL,
ROSANA ROCHA SAAD,
ROSANGELA MARIA BIM e
VALMIR BERNARDINI.

(*) Via Facebook

*****
Neste dia e mês

1851
Era impresso o primeiro exemplar 
do Jornal New York Times.

1971
Era anunciada a morte do Capitão Carlos Lamarca, 
principal líder terrorista brasileiro. 

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São José 
Copertino

No dia 17 de junho de 1603, nasceu, no reino de Nápoles, na aldeia de Copertino, um menino de nome José. Era o filho mais novo da família Desa, cujo pai, um pobre carpinteiro, mal conseguia sustentar a família. Ele veio ao mundo num pequeno estábulo, onde permaneceu nos primeiros meses de vida, porque o pai, endividado, teve de vender o pouco que possuíam.
Já naquela época os desníveis sociais geravam miséria, insegurança e sofrimento, impedindo que filhos de famílias pobres estudassem e desenvolvessem sua cultura e inteligência. Mas, apesar de iletrado, o menino foi criado no rigor dos ensinamentos de Cristo, pois sua família era muito religiosa. Assim foi a infância de José. Os únicos talentos por ele manifestados foram de ordem espiritual: o da oração e o da caridade para com os mais necessitados, que sofriam as agruras da miséria, como ele.
Quando completou dezessete anos, estava determinado a tornar-se frade. Mas até os capuchinhos que o haviam aceitado como irmão leigo fizeram-no devolver o hábito, por causa da sua grande confusão mental. Isso causou a José um sofrimento muito grande. Mas não desistiu. Finalmente, foi aceito no Convento de Grotella, pelos Frades Menores, que o acolheram e lhe deram uma tarefa simples: cuidar de uma mula.
Mesmo renegado, estava determinado a ser sacerdote. Foi então que as graças divinas começaram a intervir na sua vida. Apesar da dificuldade que tinha em estudar, milagrosamente saía-se muito bem nas provas para tornar-se sacerdote. Desde então, começaram a aparecer sinais de predileção divina e fenômenos que atestavam sua santidade interior, presenciados pela comunidade de fiéis e irmãos da Ordem. Eram manifestações extraordinárias, como, por exemplo, curas totalmente milagrosas de doentes de todos os tipos de enfermidades. Ainda: em êxtases de oração, caminhava pela igreja sem colocar os pés no chão e, sem tomar nenhum cuidado com o corpo, exalava um fino e delicado odor. Por tudo isso, já era venerado em vida como santo.
Outro fato relevante na vida de José de Copertino é que, apesar de quase não ter nenhum estudo teológico, tinha o dom da ciência e era consultado por teólogos a respeito de questões delicadas. Espantosamente, tinha sempre respostas sábias e claras. Com isso, José conquistou a glória máxima e, mesmo sendo considerado o frade mais ignorante de toda a Ordem franciscana, sua fama de bom cristão, seu comportamento peculiar e seus milagres chegoaram a Roma. O papa Urbano VIII convocou-o e recebeu-o com as honras de que era merecedor. Talvez esse tenha sido um dos dias mais felizes na vida de José de Copertino.
Em 1628, foi ordenado sacerdote. José de Copertino mergulhou tão profundamente nas coisas de Deus que acabou se tornando um conselheiro de padres, bispos, cardeais, chefes de Estado e religiosos em geral. Todos o procuravam. E ele os atendia com paciência, humildade e sabedoria, indicando-lhes a luz de que necessitavam.
José de Copertino morreu aos sessenta anos de idade, no dia 18 de setembro de 1663, no Convento de Osímo, Itália. O local, que se tornara um ponto de peregrinação com ele ainda vivo, tornou-se, imediatamente, um santuário a ele dedicado. Festejado liturgicamente no dia de sua morte, este singular frade franciscano é considerado pelos estudiosos como "o santo mais simpático da hagiografia católica".
Os freqüentes êxtases espirituais, que lhe permitiam "voar" literalmente pela igreja, fizeram de são José de Copertino o padroeiro dos aviadores e pára-quedistas. Também, devido à sua determinação diante das numerosas dificuldades encontradas nos estudos e exames de seleção, é considerado o santo padroeiro dos estudantes que se encontram nessa condição, anualmente.

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

A saúde como a fortuna, deixa de favorecer 
aos que abusam dela. (Saint Evremont).

Boa quarta-feira com  
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.