sábado, 16 de novembro de 2013

Prêmio de Comunicação da CNBB recebe inscrição


A (CNBB) Conferência Nacional dos Bispos

 do Brasil já está recebendo inscrições para 
os seus prêmios de cinema e jornalismo. 

Os candidatos ao Margarida de Prata, cinema; Microfone de Prata, rádio; Clara de Assis, televisão e Dom Helder Câmara, impresso; podem enviar seus trabalhos até 30 de dezembro de 2013. São válidos materiais de cinema e jornalísticos produzidos e veiculados entre os meses de janeiro de 2012 a dezembro de 2013. Estão aptos a concorrer aos prêmios da CNBB jornalistas, produtores, cineastas e estudantes de jornalismo e comunicação.
Para se inscrever os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site www.cnbb.org.br, onde os profissionais também podem obter detalhes da premiação e ler a íntegra do regulamento. Os materiais devem ser enviados para o Setor de Comunicação - CNBB, SE/Sul, quadra 801, conjunto B, CEP 70200-014, Brasília/DF. As inscrições são gratuitas e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 01 de maio de 2014, no Santuário de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.
As premiações da CNBB prestigiam trabalhos que ressaltam o papel o ser humano como protagonista das obras e dignificam o seu valor na construção de um mundo melhor, mais solidário e fraterno. Já bastante reconhecidos pelos meios artístico e jornalístico, os prêmios têm como objetivo estabelecer um diálogo entre a informação e cultura com o olhar atento dos profissionais de comunicação que se empenham em retratar o que acontece na sociedade, seja através de denúncias ou omissões da realidade brasileira ou por meio de exemplos da capacidade de construir o bem comum.

Conferência Espírita dia 19 de novembro às 20h00 com Divaldo Franco em Catanduva - SP




Novembro Azul orienta sobre saúde do homem


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto inicia na próxima semana, a partir do dia 18/11, programação do Novembro Azul, ação que visa orientar os homens sobre câncer de próstata e importância de exames preventivos a partir dos 40 anos. É o segundo ano que o município participa do movimento.
Segundo a médica e coordenadora do programa de Saúde do Adulto e Idoso da Secretaria de Saúde, Fernanda Salomão Gorayeb, até o final do mês, serão realizadas ações em sala de espera das 26 unidades com orientações, distribuição de folders do Ministério da Saúde, divulgação do exame preventivo para homens acima de 45 anos, aplicação de questionário de identificação de sinais de alerta nos homens e palestras em empresas com grande concentração de trabalhadores do sexo masculino.
“Nas unidades que possuem o Programa de Saúde do Homem (UBS Parque Industrial, Santo Antônio, Vetorazzo, Jaguaré e UBSF Vila Toninho), bem como o Ambulatório de Especialidades (ARE) será disponibilizada agenda para atendimento com urologistas, no período de 25 a 29 de Novembro para atender a população masculina acima de 45 anos”, afirma a médica.
Na última semana do mês, funcionários da Saúde usarão um laço azul confeccionado pelos pacientes do CAPS. E no dia 30/11, encerramento da campanha, será realizada caminhada em parceria com o Instituto de Urologia e Nefrologia.
Programa
Em outra frente de trabalho e com o objetivo de aumentar a expectativa de saúde do homem, reduzir os índices de doenças e incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo, a Secretaria de Saúde mantém em cinco unidades de saúde do município o programa Saúde do Homem – UBS Parque Industrial, UBS Jaguaré, UBS Santo Antônio, UBS Vila Toninho e UBS Vetorazzo.
Para marcar a consulta, o usuário do SUS pode ir até a unidade mais próxima de sua casa e solicitar o encaminhamento para o Programa de Saúde do Homem ou agendar o atendimento em qualquer uma das cinco UBSs participantes do programa.

Comemorações do mês da Consciência Negra vão até dia 30


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia, e o Conselho Afro-Brasileir, informam que as atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra seguem até o dia de 30 de novembro. Estão programadas passeatas, exposições, missas e atividades culturais. Todos os eventos são abertos ao público.
Nesta terça-feira (19/11), a partir das 9h30, acontece a abertura da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. O grupo As Valquírias fará uma apresentação e logo após haverá passeata até o Terminal Rodoviário.
No domingo (24/11), a programação segue com Missa Afro, que será realizada na Igreja Santa Luzia, a partir das 19h30.
Na quinta-feira (28/11), o Auditório A do IBILCE é palco para a abertura do “Consciência Negra na UNESP”. O evento terá atividades como apresentação musical com o conjunto Sweet Caroline: Jazz e História do Jazz e um recital denominado “Verde Negro”. Além disso, uma mesa redonda será formada com doutores e professores para debater o tema “Saúde da Mulher Negra”. As festividades têm início às 18 horas.
As comemorações serão encerradas no sábado (30/11), a partir das 19h30, com uma noite cultural. Estão planejadas apresentações de dança afro, de salão, capoeira, hip hop, além de apresentações musicais como um coral afro, pagode e samba reggae. O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (16/11)


ADAIR MACHADO,
ALESSANDRO DALEK MOREIRA,
ALEXANDRE GALDIANO,
ALICE DOS SANTOS MADI,
ANA PAULA DE SOUZA ZANELATO,
ANGELA FONTOURA,
ANTONIO GONÇALVES  CHAGAS,
ANTONIO MARTINEZ PELEGRINO,
APARECIDA COELHO  DE JESUS,
ARMANDO CASTANHEIRA,
CASSIO LUIS DE FREITAS,
CLEIDE MARIA SANTIM DA SILVA,
DONIZETE AP. DA COSTA,
DORIVAL RODRIGO BRAGA CARDOSO,
EDMILSON CAIRES,
EGIDIO IDELFONSO DE AGUIAR,
ELIZA FIGUEIREDO ATHAYDE,
ENIO TADEU ROSALES,
FERNANDO SUAREZ MELCAR,
GERALDO VIDOTTO,
GILBERTO JOEL PASSOLONGO,
GILMAR CAMILO,
HUBERT BRITO RIZZO,
IZABEL MARIA SALINA LOBATO,
JESUS CARLOS SANCHES PEREZ,
JOÃO BATISTA QUIEL,
JORGE WILIAN DA SILVA,
LAERTE APARECIDO LIMA,
LUCIANA CRISTINA SMANA,
LUIZ FERNANDES STRENGARI,
MARIA APARECIDA DE SOUZA LADEIA (*),
MARIA HELENA PEREIRA ROCHA,
MARIA ROSA SCARDOVA KARAM,
MARIA SIDNEY CAVALIN DOS SANTOS,
MARIA ZELIA MILAGRES ALFENAS, 
MARISA APARECIDA (*)
MAURO CARLOS CHERUBINI PRATES,
NADIR TEIXEIRA,
NELSON CARLOS NOGUEIRA,
RANULPHO TADEU CORDEIRO,
REYNALDO FAVERO,
RITA DE CASSIA DOS SANTOS,
ROBERTO MILAN,
ROMILDA MENDES VIANA,
RONALDO MATOS DE SOUZA,
ROSELI APARECIDA SOUBHIA,
SANDRA MARIA G. GHERUTI DE BONITO,
SILVIA REGINA RODRIGUES ANGELOTTE,
SIMONE ARTE EM PAPEL (*),
TARCIO LODI e
ULYSSES YUSSEF MARTINS DOMINGOS.

(*) Via Facebook

****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO GOMES
São José do Rio Preto - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo(a) do dia de hoje

Santa Margarida
da Escócia

Uma rainha tão boa para os súditos que, embora estrangeira, foi profundamente amada por eles. Uma mulher tão cheia de fé que soube mostrar como uma coroa real pode unir-se à coroa da fé. Através do exemplo de sua vida pessoal, levou um país inteiro ao cristianismo, desde a sua época até hoje. Assim foi a rainha Margarida, a santa protetora do povo escocês.
Nascida em 1046, na Hungria, era uma mulher da nobreza, de grande devoção cristã, culta, inteligente, e possuidora de uma sutil e fina diplomacia. As questões políticas levaram-na a asilar-se na Escócia, onde conheceria seu futuro marido. Sua mãe, Águeda, irmã da rainha da Hungria, descendia de santo Estevão e de Eduardo, pretendente ao trono da Inglaterra, expulso pelo usurpador rei Canuto. Numa época tão conturbada, mesmo depois da morte desse último, somente a Escócia conseguiu dar abrigo seguro a essa família real para escapar de atentados fatais.
Não demorou muito para que o rei Malcom III se encantasse com a sua delicada e nobre figura, de personalidade forte e frágil ao mesmo tempo, e a pediu em casamento. Margarida tinha, então, vinte e três anos e aceitou, porque assim agindo compreendeu que poderia melhor levar a mensagem de Cristo ao povo escocês, ainda pagão.
Seu marido não era uma pessoa má, nem violenta, mas sim um pouco rude e ignorante. Não sabia ler, por isso tinha grande respeito por sua mulher instruída. Beijava o livro de orações que ela lia junto dele com devoção e sempre pedia seus conselhos. A rainha, pacientemente e pouco a pouco, alfabetizou-o, sem nunca se sobrepor à sua autoridade. Ela era discreta, modesta e humildemente respeitosa à sua condição de chefe de um povo e uma nação. Quando o rei Malcom III foi tocado pela fé, converteu-se e foi batizado.
Essa atitude do rei mudou completamente os destinos do país, pois o povo também se converteu. O casal teve oito filhos, seis homens e duas mulheres, que receberam instrução e educação cristã necessária aos nobres. O rei também passou a ter uma visão cristã na compreensão dos problemas de seus súditos, e os tratou com total consideração, respeito, bondade e justiça.
No palácio, a rainha continuou a partilhar, diariamente, em sua própria mesa, com órfãos, viúvas, pedintes e velhos desamparados. O rei compartilhava dessa alegria e das obras beneficentes em socorro e amparo aos excluídos. Fundaram muitas igrejas, mosteiros e conventos. Segundo a história da Escócia, foi um período de reinado justo, próspero e feliz para o povo e para a nação.
A rainha Margarida tinha apenas quarenta e seis anos quando foi acometida de grave doença. E resistiu pouco tempo depois que recebeu a notícia da morte do seu marido e do filho mais velho, que caíram combatendo no castelo de Aluwick. Morreu no dia 16 de novembro de 1093, na cidade de Edimburg, e foi sepultada em Dunferline, Escócia.
Venerada ainda em vida pela santidade, foi canonizada, em 1251, pelo papa Inocêncio IV. O culto que celebra santa Margarida da Escócia com grande festa ocorre, no dia de sua morte, em todo o mundo católico.

É dia também de


*****

A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

O coração alegre aformoseia o rosto: mas, 
com a tristeza no coração, o espírito 
se abate. (Provérbio de Salomão). 

Bom fim de semana com
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 16 de novembro de 2012

*
 *
 * 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de novembro de 2011

**
**
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de novembro de 2010

***
 ***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de novembro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de novembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Manoel Antunes e HOJE: 124 ANOS DE REPÚBLICA


Salvo melhor juízo, não vi e não li aqui no FACEBOOK nenhuma alusão à data de hoje. Anos atrás festejada e comemorada com fervor cívico. Sinceramente não podemos perder a auto estima pela nossa pátria. Apesar dos trancos, barrancos e solavancos, após 124 anos a ideologia do Marechal Manuel Deodoro da Fonseca ainda permanece no coração dos homens de bem de nosso país, que lutam contra os males que afligem a todos.E entre esses males da atualidade, o egoísmo e a corrupção ainda são os maiores Para não passar em branco, relembro um pouquinho de nomes da nossa história relacionado com a Proclamação da nossa República e que formaram o nosso primeiro governo republicano: Marechal Deodoro da Fonseca, Presidente; Tenente Coronel Benjamin Constant Botelho de Magalhães; Ministro da Guerra; Comandante Eduardo Wandenkolk, Ministro da Marinha; Jurista Ruy Barbosa, da Fazenda; Aristide Lobo, do Interior; Ruy Barbosa – a principio interinamente – depois Manoel Ferraz de Campos Sales da Justiça; Demétrio Ribeiro, da Agricultura; Quintino Bocaiuva, Relações Exteriores e o Presidente da Assembléia o eminente brasileiro Dr. Prudente de Morais. Essas, em ligeiras pinceladas do quadro em volto, pela mais brilhante moldura, onde se encerram figuras expressivas do passado, que pelas suas honorabilidades, iniciaram um novo regime para a Pátria brasileira, e que têm servido de espelho para o prosseguimento da trajetória luminosa de nossa Pátria, malgrado os escândalos ao longo dessa caminhada. Assim, os que honraram a sua Pátria – seus nomes jamais serão esquecidos. O dia de hoje, que já foi, em certo momento, o feriado nacional mais celebrado, está passando esquecido. Talvez haja, em nossos círculos dirigentes e em nossas elites políticas, certo sentimento de culpa em relação ao que se fez da República brasileira. E isso explicaria o silêncio e a reserva. O regime, que deveria ser o da austeridade e da representatividade popular, tem sido deturpado, em repetidas ocasiões, pelos detentores da força e do dinheiro, e também pelo criminoso exercício de ambições privadas. 
Independente seja lá do que for no seu modo de encarar esses fatos vergonhosos, ame este nosso solo sagrado e CACETADAS nessa cambada que ao longo dos anos vêm infelicitando esta terra iluminada pelo Cruzeiro do Sul: “quem sabe faz a hora não espera acontecer”.
“Brasil, pátria amada: salvemo-la da sanha corrupta corroendo sua honra, manchando seu berço esplêndido. Corrupção, mal endêmico no Brasil desde a época do estadista Rui Barbosa então declamada em seu desabafo”.

Ação orienta sobre ostomia


De 16 a 22 de novembro, a Associação dos Ostomizados realiza a 1ª Semana dos Ostomizados de Rio Preto e região, em alusão ao Dia Nacional dos Ostomizados, lembrado em 16/11. O evento tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde.
A programação terá início na segunda-feira, dia 18/11, com distribuição de material educativo e orientação à população no Poupatempo Rio Preto, localizado à rua Antônio Godoy, 3033, no Centro.
Já no dia 22/11, na Câmara Municipal, a partir das 14 horas, será realizada homenagem a ostomizados com apresentação do coral da Unimed.
Atendimento 
O atendimento de ostomizados na rede pública de saúde é feito pelo ARE -Ambulatório de Especialidades. Para ter acesso ao serviço, o paciente, após a alta hospitalar pode procurar qualquer Unidade de Saúde do município para que o encaminhamento seja realizado, conforme fluxograma. 
No ARE, por meio do Serviço de Assistência ao Estomizado, o paciente é cadastrado, recebe um cartão de identificação, tem a dispensação gratuita das bolsas coletoras, além de suporte psicológico, técnico e orientação sobre manutenção do material. 

Entrada para Campeonato de Kung Fu será revertida para Banco de Alimentos


Será neste sábado (16/11), a partir das 9 horas, XI Campeonato Brasileiro de Kung Fu Fei Hok Phai. O evento acontece no Centro Regional de Eventos e a entrada será um 1 Kg de feijão ou 1 litro de óleo que serão doados para o Banco Municipal de Alimentos, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade.
O evento reunirá atletas de nível internacional e seleções de diversas associações de Kung Fu do país, como explica o organizador do campeonato, Eduardo Viana, do Instituto Viana de Artes Marciais. “É um dos mais competitivos campeonatos de Kung Fu do Brasil. Estamos esperando cerca de 400 atletas, de 20 times de todo o país”, afirmou Viana.
Estão confirmados atletas de escolas de Ourinhos, Santo André, São José do Rio Preto, José Bonifácio, Sorocaba, Araraquara, Matão, Mogi Guaçu, Itajaí, São Francisco do Sul, Joinville, Florianópolis, São Paulo, Maceió e Recife.
A competição de Kung Fu compreende os eventos de Combate Sandá ou Boxe Chinês - Luta desportiva semelhante ao kick boxing, onde os lutadores utilizam de luvas de boxe, capacete e protetor de peito; Tao Lu ou Formas - competição com categorias de mãos livres, armas e lutas combinadas com mãos livres e armas (espadas, lanças, bastão); Dança do Leão (os praticantes de artes marciais demonstram habilidades utilizando o ornamento do leão chinês ao som de tambores, pratos e gongo) e Dança do Dragão.
O evento tem apoio Associação Central Chiu Ping Lok Fei Hok Phai Kung Fu Wushu do Brasil, Secretaria de Esporte e Lazer e Fundo Social de Solidariedade.

XI Campeonato Brasileiro 
de Kung Fu Fei Hok Phai
Data: 16/11
Horário: 9h
Local: Centro Regional de Eventos
Entrada: 1 Kg de feijão ou 1 litro de óleo

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (15/11)


ALMERICE MENEZES DE SOUZA PINTO,
ANA JOSEFA GARCIA,
ARNALDO GUIDA LOPES,
BEATRIZ ALIENDE,
CARLOS ALBERTO ALMEIDA JERONIMO,
CARLOS ALBERTO PINTO, 
CARLOS GUTINELE,
CELIA REGINA GIANJOPE CASAROTTI,
CLEMENTE LUIS CAZERI, 
CRISTIANE HERRERA BATISTA,
CRISTIANO FERREIRA DOS SANTOS,
DANIEL FERREIRA DE FREITAS,
DIRCE MORELATO DE OLIVEIRA,
ELISANDRA CRISTINA DE CARVALHO PINOTI,
ELIZABETH FRANCESCHI DE BIANCHI,
EURIPEDES PINHEIRO,
FLAUSINO JACOB VIEIRA JAIME,
FLAVIA ANDREA ZARDINI DUTRA,
GILVAN MARCELINO DA ROCHA,
IRENILDA BOHAC,
IZILDINHA APARECIDA MIORANSI LOPES,
IVAN APARECIDO DOS SANTOS,
IVO MACIEL, 
JOÃO ANTONIO DA TRINDADE,
JOSE ANTONIO SALINAS,
JOSE AUGUSTO SALVADOR,
JOSE DUARTE DIAS,
JOSE RODRIGUES GULART, 
JOSÉ SEBASTIÃO, 
LAÉRCIO ALVES DA SILVA,
LILIAN NAOMI NUMAJIRI,
LOURDES PATINI GIARDINI,
LUIZ ALVARO GALÃO,
LUIZ CARLOS ROMERO,
LUIZ VANZELLA,
MARCELO BRAMBILA, 
MARIA DO CARMO SILVA,
MARIA DO ROCIO BITTENCOURT,
MARIA ELENA MACIEL,
MARIA ODAIR DE MORAES,
MARIA TERCILIA VILELA DE AZEVEDO OLIVEIRA,
MAURO LUIZ  COSTA,
MILTON ADIB CHACRA,
NANCI TERESINHA MACHADO FUCHS,
NEDNIR JOSE SALES,
NELSON ALVES SOUTO,
OCEANDER FERNANDO FONSECA VESCHI, 
OLGA MERLOTTO,
ORLANDO FALQUETE,
OSVALDIR ROBERTO DAS NEVES,
OSVALDO DE ALMEIDA CRUSCA,
PAULO ALFREDO LONGO,
PAULO KIYOSHI MASHIBA,
PEDRO NELSON ZAMPERLINI,
RENATA MONTREZOR LOPES DA SILVA CASADO,
RENATO SUFREDINI,
ROBERTO CAMPITELI,
ROBERTO STOPA,
ROBERTO VIEGAS POUSA,
RODRIGO GIRÃO,
ROSALIA MANO GARCIA,
ROSELY GONÇALVES DA SILVA VITORINO,
SERGIO LANE DA SILVEIRA,
SILVIO CESAR BASSO, 
WALDIR MATTIOLI E
WANDERLEI TOLENTINO OLIVEIRA.

*****
 Hoje 

DIA DO JOALHEIRO

DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA DO BRASIL

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO GOMES
São José do Rio Preto - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo do dia de hoje

São Leopoldo III

Entre os antepassados de quase todas as casas reais sempre aparece a figura de um santo célebre. São Leopoldo é um bom exemplo, tendo o seu nome se tornado comum entre os reinantes da Áustria, até porque ele mesmo também foi um dos coroados.
Pertencia à casa real de Bagengerg, da Áustria, que há muitos séculos descendia dos de imperadores de Augsburg e dos grãos duques de Lorena. Nascido em Melk no ano de 1073, foi batizado com o nome de seu pai.
Foi um exemplo de rei, cristão, esposo e pai. Em 1096, sucedeu a seu pai, como Leopoldo III, e assumiu o reino quando o país começava a ser uma grande potência européia. Casou-se com a irmã do rei Henrique V da Alemanha, a princesa Inês, que era viúva e tinha três filhos. Com Leopoldo teve mais dezoito filhos, os quais, uma vez crescidos, povoaram conventos, mosteiros e episcopados como uma verdadeira semeadura de virtude cristã. Dele floresceram para a Igreja dois relevantes servidores, os santos Conrado, bispo de Salzburg, e Oto, bispo de Freising.
A sua vida privada foi similar e digna dos ascetas, por isso era chamado de "o Pio". Os quarenta anos do seu reinado foram justos e prósperos, apesar de ter guerreado contra os húngaros, os quais conseguiu expulsar. Sob seu comando, a cidade de Viena converteu-se em sede da Corte e em porto de grande importância. Ganhou o amor e o respeito do seu povo como governante hábil, firme, honrado, e caridoso, que o apelidou carinhosamente de "pai dos pobres".
Com a morte de seu cunhado, Henrique V, foi proposto como imperador da Alemanha. Mas Leopoldo recusou, entendendo que não lhe cabia por direito real, e ficou na Áustria com o seu povo. Como grande benfeitor da Igreja, a sua constante preocupação foi fundar e aparelhar igrejas e mosteiros. Ajudou, generosamente, o Mosteiro de Melk, sua cidade natal, e fundou o de Neuburg, em Viena, onde, depois, foi sepultado.
Mas a sua maior inspiração foi à fundação do mosteiro beneditino, a partir do que antes era uma simples capela dedicada à Virgem Maria. O local depois se tornou o Santuário de Mariazell, hoje famoso como o mais antigo e mais importante santuário mariano de toda a Áustria. Rota constante dos mais simples peregrinos, onde se incluíram sempre os reis e os imperadores que iam para pedir, honrar e agradecer à Virgem Santíssima a sua proteção ao seu povo, a exemplo do seu fundador, rei Leopoldo III, fiel devoto de Maria.
Morreu em Viena, com fama de santidade, no dia 15 de novembro de 1136, em meio a forte comoção popular. Foi canonizado, em 1486, pelo papa Inocêncio VIII. São Leopoldo, o Pio, é o padroeiro da Áustria e sua festa é comemorada nacionalmente.

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****
Minuto de silêncio
Falecimentos

13/11/2013
RENATO MARTINS NEVES (76) e
JOÃO BATISTA DELIMA (48).

14/11/2013
MARIA DIVINA DE GODOY (71),
JOSE ANTONIO DE CASTRO (62) e 
LEOZINO DE SOUZA (75).

15/11/2013
DIRCEU CARVALHO DOS SANTOS (74).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Sejamos bons, e depois, seremos felizes... Não 
desejemos o prêmio antes da vitória, nem o 
salário antes do trabalho. (Rousseau). 

Bom feriadão com muita
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 15 de novembro de 2012

*
 * 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de novembro de 2011

** 
**
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de novembro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de novembro de 2009

****
****
****
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de novembro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mostra Pedagógica reúne alunos e familiares


Pais, alunos, professores e funcionários da Escola Viva II participaram, nesta quarta-feira (13/11), da “5ª Mostra Pedagógica e Festa da Família”. O encontro reuniu cerca de 400 pessoas com o objetivo promover a integração e a socialização da Escola e a comunidade.
No próximo dia 28, a Mostra Pedagógica acontecerá na Escola Viva I, com alunos e familiares do bairro Eldorado.
Durante o evento, os alunos apresentaram performance de dança aos pais e puderam mostrar os trabalhos produzidos ao longo do ano, nos cursos de artes, artesanato e meio ambiente, atividades de apoio escolar, inclusão digital.
“A confraternização sela o resultado positivo dos trabalhos e a confiança depositada pelos pais na escola”, enfatiza a coordenadora da unidade II, Veranice Lopes.
No dia 28, na Escola Viva I, do bairro Eldorado, cerca de 300 estudantes também irão apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2013, durante jantar com familiares e professores, a partir das 19 horas. A unidade I fica na avenida Nova Granada, s/nº.

Veja o que abre e fecha neste feriado (15/11)


Neste feriado de quinta-feira, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, alguns órgãos públicos municipais estarão abertos para garantir os atendimentos de urgência. 
Os locais de lazer, como o Parque Ecológico, Cidade das Crianças, Bosque Municipal e Centros Esportivos, estarão abertos e outros serviços mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso do SeMAE e os Conselhos Tutelares.
As Unidades de Pronto Atendimento permanecerão abertas. 
Confira o que abre e fecha: 
Mercado Municipal: 
No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará 7 às 12 horas. No sábado (16/11), funcionará normalmente das 7 às 13 horas.
Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB: 
No feriado, sexta-feira (15/11), não estará funcionando.
Poupatempo:
No feriado, sexta-feira (15/11) e no sábado (16/11) não estará funcionando. O serviço retoma o atendimento na segunda-feira (18/11), a partir das 8 horas.
PROCON:
No feriado, sexta-feira (15/11) e no sábado (16/11) não estará funcionando. O serviço retoma o atendimento na segunda-feira (18/11), a partir das 8 horas.
Área Azul:
No feriado, sexta-feira (15/11), não estará funcionando. No sábado (16/11) funcionará normalmente das 8 às 12 horas.
Plantão Conselho Tutelar Sul: Plantão pelo telefone 9608-0514. 
Plantão Conselho Tutelar Norte: Plantão pelo telefone 9608-0407
Planetário/ CIECC - Centro Integrado de Educação Ciência e Cultura- “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber":
Na sexta-feira (15/11) não estará funcionando. No sábado (16/11), funcionará normalmente das 13 às 19 horas.
Casa de Cultura:
No feriado, sexta-feira (15/11), não vai funcionar. No sábado (16/11), abrirá normalmente das 8 às 22 horas.
Unidades de Pronto-atendimento: 
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 
Farmácia Popular: 
Estará fechada no feriado (15/11). O serviço retoma o atendimento na segunda-feira (18/11), a partir das 8 horas.
Lazer:
Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.  No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará normalmente das 9 às 18 horas.
Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930. No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará normalmente das 9 às 17 horas. 
Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, s/nº, Distrito Industrial. 
No feriado, sexta-feira (15/11), estará funcionando normalmente das 8 às 18 horas. No sábado (16/11) abrirá a partir das 8 horas.
Pista de Skate: 
Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará normalmente das 8 às 00 horas. No sábado (16/11) abrirá às 8 horas.
Piscinas Públicas: 
Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará normalmente das 9 às 17 horas.
Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. 
No feriado, sexta-feira (15/11), estará aberta das 9 às 17 horas.
Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado.
No feriado, sexta-feira (15/11), estará funcionando normalmente das 9 às 17 horas.
Centros Esportivos: 
Escola de Competências “Deputado Roberto Rollemberg” – ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 – Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549. 
No feriado, sexta-feira (15/11), não estará funcionando. No sábado (16/11), funcionará normalmente das 8 às 18 horas.
Complexo Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira 
Telefone (17) 3222-1617. No feriado, sexta-feira (15/11), estará funcionando das 8 às 18 horas.
Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.
No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará normalmente das 8 às 21 horas. No sábado (16/11), abrirá a partir das 8 horas.
Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684. No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará das 6 às 22 horas. No sábado (16/11), abrirá a partir das 6 horas.
Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Elias Sallim, 1.671 - Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526. No feriado, sexta-feira (15/11), abrirá normalmente das 8 às 21 horas. No sábado (16/11), funcionará a partir das 8 horas.
Centro Integrado “Maria Inês Martins dos Passos”: Rua Dezenove de Março – Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3219-6837. No feriado, sexta-feira (15/11), funcionará normalmente das 8 às 17 horas. No sábado (16/11), estará funcionando a partir das 8 horas.
Centro Integrado Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101. No feriado, sexta-feira (15/11), abrirá normalmente das 9 às 17 horas. No sábado (16/11), estará funcionando a partir das 9 horas.
Centro Esportivo da CAIC: Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427. No feriado, sexta-feira (15/11), estará funcionando das 8 às 17 horas. No sábado (16/11), abrirá a partir das 8 horas.
Centro Integrado Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado 
Telefone (17) 3236-6447. No feriado, sexta-feira (15/11), estará funcionando normalmente das 7 às 20 horas.
Pista de Atletismo: Funcionará das 6 às 9 horas e das 17 às 21 horas.
SEMAE:
No feriado, sexta-feira (15/11), o atendimento será feito por plantão das 7 às 19 horas, pelo telefone 0800-770-6666. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.
Veja a programação das feiras livres:
Quinta-feira (15/11) – das 6h30 às 11 horas
Feira I – Rua Santa Maria – VI Aurora
Feira II – Rua Arnaldo Affini – CECAP
Feira III – Rua Gal. Osório – Jd. Canaã
Feira Noturna – das 17h às 20 horas
Rua André Janas Cabrera – Maria Lúcia. 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (14/11)


ALDA LAIS TONELLI FACIO,
ALZIRA KYOKO IGAMI,
ANDRÉ SOLEDADE (*),
ANIELLI CARLA ROSSI,
APARECIDA DE LOURDES SOARES,
ARTUR DE CARVALHO DUARTE,
BENEDICTO CEZAR FELIX DE ALAGAO,
BENEDITO ALVES DA SILVA JR.,
DAVISOM DOMINGOS MOREIRA,
DENILDA TEIXEIRA,
EDSON PAES,
ELIZABETH SILVA MARTINS,
FAIÇAL ROBSON CALIL,
FERNANDO HENRIQUE ROCHA DOS REIS,
GRASIELA SANCHEZ (*),
IZILDA SOLANGE RIBERIO SOUZA,
IVAIR DE ALMEIDA,
JOÃO SATURNINO MESQUITA,
JOSE ANTONIO LYRA SCARAMELLO,
JOSE CEDEIRA PARDO,
JOSE MARIO CONTEIRO,
JOSE MIGUEL ESTEVAN GASQUES,
LEILA CHADDAD,
LEVINIO QUINTANA,
LISA MIRELLA FARIA MUNIZ,
LUCIA ANGELICA BOFULIN,
LUCIA HELENA BONVINO SARAIVA,
LUIZ CARLOS LORENÂATO, 
LUIZ PAULO CORREA SILVA,
MARGARETE BANADIA TARRAF,
MARIA ANTONIETA FERRARI,
MARIA APARECIDA DA SILVA,
MARIA LUIZA GIOVANI BASSO,
MARIA REGINA ZANCANER,
MARINA GALVÃO SAMPAIO,
MILTERMAI ASCENCIO SANCHES,
MILTON ANTONIO MAIA SPOLON,
NARDÃO LOCUTOR (*),
NELVO FACCHINI JUNIOR,
ODECIO BERNARDES FAUSTINO,
OSVALDO FERRARI,
PAULO ROBERTO SALVIANO,
PEDRO ANTONIO PEREIRA,
RONICLECIO FRANCISCO DESIDERIO DOS SANTOS,
ROSA MARIA ACAYABA DE ASSIS FERREIRA,
ROSELY APARECIDA DECARES RIBEIRO,
SERGIO MARCIO MENOSSI,
VADECO ANTUNES 
VALTER LUIS PAGANELLI,
VILIO ZANGIROLAMI,
WILLIAN DIEGO ROMÃO DE LIMA,
WILLIANS JOSE TALARICO e
WILMA CARLA JUSTINIANO.

(*) Via Facebook

*****
Neste Dia e Mês

1921
Morria no Castelo dEu, perto de Paris, 
a princesa Isabel, a redentora.

*****

 Hoje 

DIA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO 

*****
DIA DOS BANDEIRANTES 

*****
DIA MUNDIAL DE CONTROLE AO DIABETES

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO GOMES
São José do Rio Preto - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo do dia de hoje


São Serapião

A vida deste santo encerra um capítulo da história européia, pois que sua aventura humana e espiritual reflete os fatos de sua época, nos quais esteve presente, se bem que só como “coadjuvante”, talvez a contragosto.
Filho de um capitão inglês a serviço do rei Henrique II, em 1190 participou com o pai da terceira cruzada, sob o comando do célebre Ricardo Coração de Leão. No regresso, foi feito prisioneiro das tropas do duque da Áustria, próximo da laguna vêneta, e mantido como refém.
O duque gostou dele e o tomou a seu serviço na expedição de ajuda ao rei da Espanha contra os mouros. Quando chegaram, a batalha havia terminado. Serapião conseguiu então ficar a serviço do rei Afonso de Castela, para voltar novamente à Áustria, quando o duque tomou parte na quinta cruzada. Neste ponto se encerra sua aventura militar.
Passa, na realidade, a militar sob uma outra bandeira: conhece Pedro Nolasco, o fundador dos mercedários, e decide juntar-se a ele para dedicar-se ao resgate dos escravos.
Para sua primeira missão pacífica dirige-se com são Raimundo Nonato a Argel. Conseguem libertar 150 escravos. E como tinha aprendido a arte da guerra, teve o encargo de seguir as tropas espanholas na conquista das Baleares. Em todo caso, sua missão era fundar nessas ilhas o primeiro convento de sua ordem, que depois confiou à direção de um confrade. Em seguida, dirigiu-se à Inglaterra a fim de erigir um posto avançado da ordem.
Dessa vez, porém, a expedição teve um epílogo trágico: o navio foi assaltado por corsários, Serapião barbaramente espancado e lançado em uma praia deserta porque considerado morto. Recolhido por alguns pescadores, refez-se e pouco depois prosseguiu a viagem para Londres, onde não teve vida fácil.
Foi expulso de modo grosseiro, por haver desaprovado a injusta apropriação dos bens eclesiásticos pelo governo. Voltou à Espanha e prosseguiu na obra caritativa de resgate dos prisioneiros, até que os mouros voltaram sua raiva contra ele: crucificaram-no numa cruz de santo André e, depois de atrozes torturas, decapitaram-no. Seu culto foi confirmado em 1728.

*****
Minuto de silêncio
Falecimentos


12/11/2013
GABRIEL GARNICA (81),
PAULO NELSON AGUIAR BRAGA (72) e
GABRIEL HENRIQUE DA SILVA MARCHI 

13/11/2013
EUDIS BELÃO (73),
ANTONIO FRANCELLINO (85) e
VICTORIA FALCÃO BELLONI (90).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Aspira a elevar-te... e conserva a aspiração 
até alcançar teu objetivo. (Renan).

Boa quinta com muita
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Palestra "EMPREENDEDORISMO SOCIAL" dia 16 no Rotary Club SJRP Boa Vista




OCFN e seu workshop: vídeo fora da tela‏



Encontro de companhias de Santos Reis nesta sexta-feira na Praça Cívica


A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, realiza encontro de companhias de reis na próxima sexta-feira, dia 15/11. O evento acontecerá na Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), em frente à Biblioteca Municipal, das 9h às 17 horas. 
Devem participar do encontro 14 companhias das cidades de Auriflama (Cia. Renascer em Cristo), Cosmorama (Cia. Asa Branca), Guapiaçu (Cia. São Sebastião), Nova Granada (Cia. Arca Divina), Pontes Gestal (Cia. Os Canarinhos), Potirendaba (Cia. Centenário), São José do Rio Preto (Estrela Divina, Estrela Guia e Tradição de Família) Sebastianópolis do Sul (Cia. Estrela do Sul e Cia. Resplendor do Oriente), Votuporanga (Cia. Garça Branca e Cia. Estrela de Natal) e Zacarias (Cia. José Vitor).   
O evento será aberto com a celebração de uma missa pelo padre Cleomar Bessa da Silva. Em seguida, por ordem de chegada, se apresentam as Companhias de Folias de Reis. 
Um almoço será servido para os integrantes das companhias convidadas. Também haverá a montagem em escala de um presépio, simbolizando o nascimento de Cristo e a visita dos Reis Magos. 
A previsão é de que todas as companhias se apresentem até às 17 horas.

Encontro de companhias de Santos  Reis
Sexta-feira, dia 15 de novembro.
Local: Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica),
em frente à Biblioteca Municipal.
A partir das 9h - Entrada franca

A Página da Vida, 14 de novembro de 2012

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de novembro de 2011

** 
** 
** 
**  
** 

     Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de novembro de 2010

***
***
***
***
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.