quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

12° Janeiro Brasileiro da Comédia bate recorde de apresentações e leva teatro para as ruas


As gargalhadas estão mais próximas do que nunca. O 12° Janeiro Brasileiro da Comédia abre as programações de 2014 com novidades que agregam o público e a cidade como um todo. Serão 29 apresentações, um número superior a todas as edições.
Em maior número e em mais lugares. O JBC estará presente em 9 pontos diferentes da cidade, entre os dias 21 e 30 de janeiro, com espetáculos que aproximam o público da arte cômica.
“Sem dúvida, o principal diferencial desta edição do Janeiro Brasileiro da Comédia é o fato de levarmos o teatro para as ruas. A cidade como um todo poderá acompanhar a programação recheada de espetáculos”, destaca Alexandre Costa, secretário de Cultura.
Outro grande destaque do festival é a seleção de workshops. Entre os dias 22 e 30 de janeiro serão 14 atividades formativas oferecidas ao público interessado, com inscrição prévia.
“Além de contemplar a população como um todo com espetáculos cômicos de qualidade e premiados, o 12° JBC presenteia a classe artística com atividades formativas direcionadas aos atores, roteiristas e envolvidos com a arte”, explica Costa.
Os workshops oferecidos serão uma oportunidade ímpar de troca de experiências. Os rio-pretenses inscritos poderão aprender com artista de diferentes partes do país e até mesmo do exterior novas técnicas e conceitos.
Com uma seleção primorosa de Valmir Santos e Walter Máximo, a programação do JBC conta também com dois espetáculos rio-pretenses.
A Cia. dos Pés e a Cia. Policarpo de Teatro são as representantes de Rio Preto no palco. O espetáculo “Expresso Caracol”, da Cia. dos Pés, será a atração da sexta-feira (24/01), às 19h, no Teatro Municipal Paulo Moura, já no sábado (25/01) e domingo (26/01), às 21h, será a vez da Cia. Policarpo de Teatro apresentar o espetáculo “Greta”.
“A presença dos dois espetáculos de Rio Preto na programação é o reflexo de um movimento de valorização da arte feita em nossa cidade. O JBC valoriza o trabalho realizado em terra rio-pretense”, analisa o secretário.
Recorde em número de apresentações e workshops, a expectativa dos envolvidos no 12° Janeiro Brasileiro da Comédia é que outro recorde seja batido nesta edição, o de público.
Janeiro Brasileiro da Comédia
Criado em comemoração aos 30 anos do Teatro Municipal, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2014 à sua 12ª edição.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Nesta edição o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outros.Os ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo. A participação nas atividades de formação é mediante a prévia inscrição.

Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 - Bairro Imperial - São José do Rio Preto (SP).
Fone: (17) 3234 2405 / 3212 9235 / 3222 4994.
E-mail: frednavarro@oficinasculturais.org.br
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 18h.
Informações
17 3202-2310
www.riopreto.sp.gov.br 

Nenhum comentário: