sábado, 25 de janeiro de 2014

Atração do FIT 2013 volta para o JBC e Clima de cabaré invade a programação do evento


Nos dias 25 e 26, sábado e domingo, a Cia Policarpo de Teatro volta a apresentar o espetáculo “Greta” em São José do Rio Preto. A peça foi sucesso de crítica no Festival Internacional de Teatro de 2013 e recebeu diversos prêmios no Festival de Teatro de Ibirá.
A comédia é uma adaptação do texto “Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá”, de Fernando Melo. O enredo de sonhos que envolve a vida de Greta Garbo embala todas as personagens: Pedro, um quarentão que sonha em ser Greta Garbo; Renato, um jovem que chega à cidade grande em busca de seus sonhos; e Mary, uma prostituta cujo maior desejo é mudar de vida. Por trás da aparente superficialidade, “Greta” consegue transportar para o palco reflexões profundas sobre a condição humana.
As apresentações serão às 21 horas nos dois dias, no Teatro Municipal Nelson Castro. Os convites são limitados e deverão ser retirados no local três horas antes do espetáculo.

Greta
Dias 25 e 26 – às 21h no Teatro Municipal Nelson Castro
Convites – Retirar na bilheteria três horas antes da apresentação (Limitados)

 Clima de cabaré invade 
a programação do JBC

 No sábado e domingo (25/01 e 26/01), às 23h, o espetáculo “Cabaré Escada de Madame B.” será apresentado no Teatro Municipal Paulo Moura. Criada pelo Grupo 6dois, a peça é baseada em depoimentos e situações reais do cotidiano.
As pessoas são recebidas já do lado de fora do teatro pelos atores, que as acomodam em suas cadeiras, servem bebidas, conversam, tudo isso a fim de quebrar as resistências e tornar a plateia ativa e entregue ao clima de cabaré.
Através de improvisações e jogos de clown, o público conhece as inquietações de catorze atores, que refletem e questionam o homem contemporâneo. Isso é demonstrado em seus diversos números e quadros musicais.  Notícias de jornais, poemas, documentários e tudo o que registra a situação da sociedade é incorporado ao espetáculo, o que funciona como uma lupa sobre todas as questões que compõem a realidade atual: política, religião, prostitutas, dinheiro, gays, Deus, travestis.
Os convites para “Cabaré Escada de Madame B.” são reduzidos e deverão ser retirados na bilheteria três horas antes da apresentação.

Cabaré Escada de Madame B.
Dias 25 e 26 – às 23h, no Teatro Municipal Paulo Moura
Convites – Retirar na bilheteria três horas antes da apresentação
Público reduzido

Nenhum comentário: