terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto abre vagas para cursos na área da construção civil


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para os cursos de assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador. Todos do ramo da construção civil. Os interessados devem procurar o Fundo Social para preenchimento de ficha de avaliação social. Os cursos são gratuitos e terão duração de três meses.
Os cursos são oferecidos pelo Programa de Formação Profissional Inicial e Continuada, mantido pelo Fundo Social de Rio Preto, em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola de Qualificação Profissional. O FUSSESP é presidido pela primeira-dama do Estado, Lú Alckmin.
O objetivo dos cursos é proporcionar qualificação profissional à população, para atuar no ramo da construção civil, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas nas áreas de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro. Consequentemente, os cursos irão contribuir para a melhoria na geração de renda familiar da população em situação de vulnerabilidade social.
Podem se inscrever para assentador de pisos e azulejos, pedreiro e encanador, pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. As aulas terão início na segunda quinzena de fevereiro e serão realizadas no prédio da Secretaria do Trabalho, na rua Eduardo Nielsen, n° 420,  Jardim Congonhas (antigo CEFAM).
As inscrições podem ser realizadas no Fundo Social, que fica na rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília.  O telefone para informações é o 3214-9010.

Nenhum comentário: