sábado, 25 de janeiro de 2014

Premiado ‘Gangue’ é destaque no 12° JBC e Gran Circo Máximo' é outra atração


 “Surpreender-se com um jeito inusitado de dizer não à violência e ao que os outros tentam impor como comportamento a ser seguido”, assim Carlos Baldim, Paula Arruda e Pedro Guilherme, atores da Cia. Provisório-Definitivo resumem o que a peça “Gangue” prepara para o público rio-pretense do 12° Janeiro Brasileiro da Comédia.
A peça, que será apresentada nos dias 26 e 27, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, aborda a importância da diversidade por meio da tensão causada por diferentes visões de mundo. Com a necessidade de coexistirem na mesma escola, dois grupos de jovens de diferentes personalidades entram em conflito. Uma história de amores, disputas e descobertas com uma maneira diferente de se expressar: o falar dançando. 
“Introduzi propositadamente vários elementos de musical não clássico, que já estavam latentes no texto. E na encenação, em geral, procurei uma marcação de cena, um trabalho de luz, figurino e cenário que criassem imagens marcantes na peça, com uma estética particular, muito influenciada pelo cinema contemporâneo”, comenta o diretor Mauro Baptista Vedia sobre sua encenação.
Premiado como vencedor do Prêmio FEMSA 2013 em três categorias – Melhor Espetáculo Jovem 2012, Melhor Ator Coadjuvante - Marco Barretho e Melhor Atriz Coadjuvante - Paula Arruda, o espetáculo “Gangue” traz para o 12° Janeiro Brasileiro da Comédia duas apresentações. A primeira no domingo (26/01) às 20h e a segunda na segunda-feira (27/01) também às 20h, ambas no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
Os ingressos, um por pessoa, podem ser retirados com três horas de antecedência no local da apresentação.
Janeiro Brasileiro da Comédia
Criado em comemoração aos 30  anos do Teatro Municipal, o Janeiro Brasileiro da Comédia chega em 2014 à sua 12ª edição.
Com realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento tem como objetivo dar espaço e difundir os novos conceitos do teatro cômico.
Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país e workshops, com atividades de formação.
Nesta edição, o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outros.
Os ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo. A participação nas atividades de formação é mediante a prévia inscrição.

Gangue
Dia 26 – às 20h Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Dia 27 – às 20h Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Gratuito

Gran Circo Máximo' 
é atração no JBC 

A todo o vapor, o Janeiro Brasileiro da Comédia dá sequência em sua programação com um espetáculo que foge do palco e leva o público para a arquibancada de um circo. A lona será armada no sábado e domingo (25 e 26 de janeiro), às 20h, no estacionamento do Shopping Cidade Norte e terá como atração principal o espetáculo “Gran Circo Máximo”, da companhia Grupo Matula Teatro.
Voltado para o público adulto, o espetáculo não aborda o local como figura de um mundo lírico relacionado a um circo mitificado, ou a um circo de sonhos, o foco ali é o circo como um lugar de sobrevivência. A vida dos artistas circenses, a relação de duas irmãs que herdam o circo do pai é o centro dessa história que promete prender a atenção do público rio-pretense.
Na trama, um pequeno circo é comandado por duas irmãs, que possuem apenas um ajudante e fazem de tudo para que o negócio da família sobreviva: cantam, dançam, vendem pipoca, organizam a entrada. Através dos números que tentam realizar, o público começa a perceber as dificuldades, os sonhos e os acontecimentos de suas vidas, e a crueldade na relação entre as irmãs se sobrepõe ao espetáculo circense.
“Gran Circo Máximo é inspirado em várias famílias circenses que ainda existem e resistem no interior de nosso país. Motivados pelo desejo de sobreviver através da arte, esses artistas errantes nos mostram que apesar de todas as dificuldades, ainda é possível realizar nosso teatro em qualquer tempo e espaço”, destaca Alice Possan uma das representantes do Grupo Matula Teatro.
Com apresentações no estacionamento do Shopping Cidade Norte nos dias 25 e 26 às 20h, o espetáculo “Gran Circo Máximo” recria o ambiente intimista de circos de bairro, a partir de uma estrutura de uma pequena lona de 12 metros de diâmetro. Com espaço reduzido, o público será limitado. Para garantir o ingresso, os interessados poderão retirar a entrada com três (3) horas de antecedência ao espetáculo no local da apresentação. Os ingressos serão distribuídos um por pessoa.

 Gran Circo Máximo
Dias 25 e 26 – às 20 horas, no 
estacionamento do Shopping Cidade Norte

Nenhum comentário: