quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Passageiros vão receber orientação sobre dengue durante Carnaval


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto promove ação especial contra dengue nesta sexta-feira e sábado, (28/02 e 01/03), respectivamente, na Estação Rodoviária e no Aeroporto Eribelto Manoel Reino. Em ambos os locais, agentes de saúde vão distribuir material educativo e orientar passageiros que apresentem sintomas da doença sobre a importância de procurar atendimento médico e notificar a suspeita.
De acordo com o biólogo e gerente do Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Abner Henrique Alves de Souza, a medida tem por objetivo evitar casos “importados” de dengue de outros municípios, principalmente por residentes que chegam de férias nesta época do ano ou de visitantes que venham de áreas com alto número de casos.
Na Estação Rodoviária, a ação será realizada nesta sexta-feira, das 8 às 20 horas e no sábado, das 8 às 17 horas. Já no aeroporto, os agentes de saúde orientam a população na sexta, das 8 às 20 horas e no sábado, das 8 às 14 horas.
“Temos intensificado a prevenção e combate à doença em todas as frentes, os arrastões, em parceria com o projeto Limpeza Urbana, mantido pelo Meio Ambiente, também deverá continuar”, afirma o biólogo.
Ações 
O município também tem mantido de forma ininterrupta o trabalho de visitas casa a casa realizado por agentes de saúde, nebulizações, bloqueio e controle de criadouros bem como as fiscalizações realizadas por meio das equipes de imóveis especiais, pontos estratégicos e cooperativa dos carroceiros. 
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do Disque Dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: