quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Terceira Idade faz grito de Carnaval antecipado


A turma da terceira idade dos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - e do CCI - Centro de Convivência do Idoso - da Secretaria de Assistência Social, anteciparam o grito de carnaval durante um grande baile, nesta quinta-feira (20/2). Fantasiados, 700 idosos agitaram o salão de festa do Ceprol da Unirp, ao som da Banda Força Jovem.
O Baile de Carnaval é uma das festas mais esperadas pelos idosos, que integraram as ações do Serviço de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social
“A participação dos idosos nas festas mostra que as equipes de trabalho dos CRAs estão cada vez mais empenhadas em promover o convívio social e a melhor qualidade de vida para essa população”, explica a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni.
E quem compra isso é dona Delcina Ramos Maia, de 83 anos, viúva duas vezes, e mãe de 11 filhos. "É uma alegria poder participar de festas assim. Só voltei a dançar depois que comecei a frequentar o CRAS do Jardim Antunes", conta ela.
Dona Delcina também voltou a estudar e participa do Projeto "Paulo Freire - Analfabetismo Zero", da Secretaria de Educação. Ela mora com um filho, mas garante que ainda cozinha muito, trabalha como voluntária na Pastoral da Criança e, o melhor de tudo: não toma nenhum remédio.
A folião, junto com as amigas do CRAS, dançou e agitou durante todo o baile, ao ritmo de marchinhas e músicas carnavalescas, com a Banda Musical Força Jovem
Durante a festa, foram eleitos o folião, a foliã e o CRAS mais animados e, ainda, a melhor fantasia.
O tradicional Baile da Terceira Idade foi realizado no espaço amplo do Clube Ceprol, da Unirp. O salão foi especialmente decorado para a Baile.

Nenhum comentário: