quinta-feira, 6 de março de 2014

Eventos alertam sobre saúde da mulher


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto promove palestras em salas de espera, exibição de vídeos, caminhada e realizará exames preventivos voltados às mulheres nesta sexta-feira, dia 07 e neste sábado, dia 08/03. A ação, que tem por objetivo chamar a importância para a saúde preventiva da mulher, é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8/3.
Para essa sexta-feira, dia 7/3, a programação começa logo no início da manhã, por volta das 7h30, no Centro de Atendimento Especializado em Saúde da Mulher (CAESM), onde será realizada palestra educativa ministrada por enfermeiras da unidade.
Já às 9 horas, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD), na Vila Clementina, a partir das 9 horas, será exibido um curta-metragem, intitulado Vida Maria. Às 10 horas, será realizada vivência com o tema sexualidade feminina e às 11 horas, apresentação de dança de ventre.
No período da tarde, a partir das 13 horas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Francisco, em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis, realiza palestra sobre saúde da mulher, alongamento, além de exames preventivos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, avaliação antropométrica (peso e altura), orientação nutricional, agendamento de papanicolaou, oficina de auto-exame da mama e testes sorológicos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Já no sábado, dia 8/3, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Caic/Cristo Rei realiza caminhada pelo bairro, a partir das 7h30, em parceria com associação de moradores. Antes, as participantes poderão aferir a pressão arterial e medir a glicemia.

Nenhum comentário: