segunda-feira, 3 de março de 2014

Rio Preto participa do Dia Mundial da Oração


A Comissão Diocesana Ecumênica e a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Rio Preto realizam na próxima sexta-feira, dia 7 de março, às 20h, o Dia Mundial de Oração.
 O encontro acontece pela primeira vez na cidade e será realizado na sede da igreja Presbiteriana Independente, que fica localizada na rua Voluntário de São Paulo, 3479, no centro. De acordo com o missionário da comunidade Vox Dei,  Fabiano Passos da Silva, o objetivo deste encontro é trocar experiências entre os cristãos. Mais informações pelo telefone (17) 3227-8495
 Dia Mundial da Oração 
É um movimento que reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.
 É um movimento iniciado por mulheres e realizado em mais de 170 países e regiões. É um movimento simbolizado por uma celebração anual – primeira sexta-feira de março – à qual todos são bem-vindos.
É um movimento que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando, relacionamento, compreensão e trabalho.
 Origem 
  As origens do Dia Mundial de Oração remontam ao século XIX, quando mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá iniciaram através da oração, uma variedade de atividades de cooperação e apoio à participação de mulheres em obra missionária nacional e estrangeira. Estas atividades estavam relacionadas às seguintes áreas:
Identificação com as necessidades das mulheres e crianças: Apesar da forte resistência dos grupos missionários, composto exclusivamente de homens, em 1861 e nos anos seguintes, as mulheres fundaram grupos femininos numerosos e eficientes, para a obra missionária estrangeira e nacional, mediante as quais puderam trabalhar diretamente com e para mulheres e crianças.

Nenhum comentário: