quinta-feira, 27 de março de 2014

Unidade Móvel do Via Rápida Emprego chega a São José do Rio Preto


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Emprego informa que acontece nesta sexta-feira (28/03), a partir das 10 horas, na Praça Dom José Marcondes, a inauguração de uma unidade móvel de Panificação e Açougue do Programa Via Rápida Emprego. A entrega será feita pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.
O veículo, que possui um açougue experimental, simulando ambiente prático, composto de balcão, jogos de facas e afiador, será instalado no município para oferta do curso gratuito de Magarefe – Manipulador de Carnes.
O objetivo do projeto é capacitar o aluno para conhecer e manipular os diversos tipos de carnes, realizar o corte certo em peças bovinas e aves, embalar e rotular os cortes, além de valorizar a apresentação dos produtos no ponto de venda. 
Os interessados devem se inscrever pelo site www.viarapida.sp.gov.br. As inscrições são gratuitas.
O Programa
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Até o momento, o Programa já atendeu 140 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios paulistas. 
Em 2014, o Programa oferece 162 mil novas vagas e 17 novas unidades móveis, além da ferramenta online de intermediação de mão de obra - Vaga Certa.

“Entrega da unidade móvel de 
panificação e açougue do 
Via Rápida Emprego em Rio Preto”
Data: 28 de março
Horário: 9h
Local: Praça Dom José Marcondes, s/n° – Centro.

Nenhum comentário: