terça-feira, 8 de abril de 2014

Inscrições para conferência Municipal da Pessoa com Deficiência e Grupo coreano abre FIT 2014


Já estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, que será realizada no próximo dia 30/5, no Hotel Nacional, em Rio Preto. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), tem apoio da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
Ao todo serão 160 vagas, sendo 80 para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), 40 para trabalhadores da Saúde e 40 para prestadores e gestores. Para se inscrever, é necessário que o interessado preencha o formulário de inscrição disponibilizado pelo Conselho Municipal de Saúde, no link https://docs.google.com/forms/d/1msc6AhyuKMIWIk5wkPhqX-j2UqyqoAxbqQaCZ68U3sU/viewform.
Outra opção é preencher a ficha de inscrição disponibilizada aqui no site, digitalizá-la e enviá-la para o email cmsriopreto@cmsriopreto.com.br. O prazo para as inscrições, que são gratuitas, vai até o dia 12/05.
Conferência
Segundo o CMS, o tema da conferência será “Fomentando a Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência em São José do Rio Preto”. As propostas apresentadas durante o evento serão incorporadas posteriormente à Política Municipal de Saúde da Programação Anual de Saúde (PAS) - 2015.
Mais informações sobre a conferência e inscrições podem ser obtidas no Conselho de Saúde, por meio do telefone (17) 3222-1042.

Grupo coreano 
abre FIT 2014

O Festival Internacional de Teatro –FIT 2014, realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, terá em sua abertura, no Anfiteatro Nelson Castro, a apresentação do grupo Creative Group Noni, da Coreia do Sul, com o espetáculo “Monkey D’Dance”. O evento, que será realizado de 21 a 30 de agosto, terá 11 espetáculos locais e 12 internacionais.
O grupo é dirigido por Kyung Hee Kim e se apresentará pela primeira vez no festival. O espetáculo simula uma guerra entre humanos e macacos. No decorrer da história eles encontram uma menina e se unem a ela em uma longa jornada para escapar desta guerra.
Além da apresentação na abertura, o grupo fará mais duas apresentações com um espetáculo chamado “Kkok-Du”, que se baseia em um tradicional jogo de bonecos e marionetes do país.
A edição do FIT 2014 terá a gratuidade total dos ingressos. Os convites para cada espetáculo em espaço fechado serão liberados, mediante ordem de chegada, nas bilheterias do local dos espaços para apresentação.
Sobre o grupo
Creative Group Noni foi formado em 2006 por alunos graduados da Universidade Nacional de Artes da Coreia. Formados em Artes Cênicas e Cenografia. Todos os artistas têm uma profunda compreensão da cultura tradicional coreana, especialmente dança tradicional, música e artes visuais. O grupo tem como objetivo ampliar as suas capacidades artísticas, fundindo os métodos tradicionais de desempenho com linguagens visuais modernos; eles continuamente questionam como as técnicas tradicionais podem continuar a ter relevância para o público contemporâneo e exploram como seus processos criativos.

Nenhum comentário: