segunda-feira, 28 de abril de 2014

Limpeza urbana remove 22 mil toneladas de lixo


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, removeu 22 mil toneladas de materiais de descarte irregular desde janeiro até a última semana (25/4).
O programa Limpeza Urbana está nas ruas para eliminar focos de Dengue. São quatro equipes que percorrem os principais pontos de infestação do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.  A ação é executada de acordo com orientação da Secretaria de Saúde, que indica os bairros com maior índice de infestação do mosquito.
Nesta semana o trabalho está acontecendo no Córrego Cobertinho, entre os bairros Eldorado e São Jorge, na Avenida Sebastião Gonçalves de Souza e no bairro Renascer, em área próxima a UBS (Unidade Básica de Saúde).
Duas equipes também estão limpando áreas de mato alto. Nesta segunda-feira (28/4) estão sendo limpos os canteiros centrais da Avenida José Munia e da Praça do Vivendas.
De acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente, a maior parte dos objetos recolhidos é de materiais volumosos como sofás e móveis, que são jogados em córregos, terrenos baldios e calçadas. A região Norte é onde está o maior volume desses materiais. O hábito da população de jogar entulhos em áreas urbanas é considerado um problema crônico pelos técnicos do meio ambiente.
Os bairros onde estão os principais pontos de acúmulo de materiais de descarte irregular são Nova Esperança, Cidadania, Santo Antonio, Joao Paulo II e as regiões de fundos de vale. O programa Limpeza Urbana segue até dezembro.

Nenhum comentário: