quarta-feira, 7 de maio de 2014

Shopping Iguatemi recebe prêmio Excel Rio Preto


 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, concedeu ao Shopping Iguatemi Rio Preto o Prêmio Excel, que tem por objetivo divulgar e incentivar ações como a qualificação de mão-de-obra da construção ou ações de sustentabilidade ambiental como o aproveitamento da água da chuva.
O Shopping Iguatemi Rio Preto foi a primeira empresa a receber o prêmio por corresponder a vários itens exigidos para uma construção sustentável, como o uso da luz natural e o reaproveitamento da água das chuvas. Um dos maiores destaques do empreendimento foi ação de adaptação do projeto para garantir a preservação de uma figueira centenária, que acabou se tornando referência ao empreendimento na cidade.
A placa de premiação do Excel Rio Preto foi instalada sob a copa da figueira, que fica no deck externo do empreendimento.
De acordo com o arquiteto Thiago Zaldini Hernandez, coordenador do projeto na Secretaria do Meio Ambiente, o prêmio tem por objetivo principal divulgar, entre os empreendedores locais, os  sistemas  de certificação existentes no país (dentre eles, o sistema  LEED, o selo  Casa  Azul  e o processo AQUA).

Nenhum comentário: