sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jogos Regionais dos Idosos vão até domingo, em Catanduva


 A 18ª Edição dos Jogos Regionais dos Idosos – JORI, que acontece na cidade de Catanduva até domingo (11/5) conta com 117 atletas rio-pretenses, que irão disputar medalhas em 13 modalidades esportivas. A abertura dos Jogos teve a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP – primeira dama Lu Alckmin, além de representantes de 55 municípios do interior paulista.
A primeira competição do Jori, como acontece tradicionalmente, foi na categoria Coreografia, tendo como campeão o município de Mirassolândia, seguido de Jales e Bálsamo. Rio Preto ficou em quinto lugar com a apresentação “Um século de cinema”, coordenada pelo professor Guto Rodrigues. Participaram da disputa 30 cidades.
Toda equipe está de parabéns, pois, sabemos do esforço e dedicação de cada um dos atletas e técnicos para realização dos Jogos. São exemplo de disposição, esforço e dinamismo e com certeza, trarão vitórias significativas para nossa cidade”, incentiva a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira dama Eliana Lopes, lembrando que, o principal objetivo dos jogos é proporcionar um melhor convívio social e troca de informações entre as pessoas da terceira idade, bem como estimular a prática esportiva, promovendo o bem-estar dos participantes.
Os idosos rio-pretenses, com idades entre 60 e 86 anos, competem nas modalidades: Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Bocha, Coreografia, Dança de Salão, Malha, Truco, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol Adaptado e Xadrez. Todos com participação dos times masculino e feminino. A delegação é coordenada pelos esportistas Claudio Fontoura e Bruno Frota. 
A cerimônia de abertura teve a presença de Rosana Tavares, Ana Maria Zanetoni e Ana Maria Braz que representaram a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes, do secretário de Esportes e Lazer, Francisco Sávio Ruel Júnior e da adjunta da pasta, Cléa Melara.

Nenhum comentário: