segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moda Inclusiva Regional terá desfile nesta terça (26/05) para portadores de deficiência


Será nesta terça-feira (27/5), a 6ª edição do Concurso Moda Inclusiva Regional. O evento tem início às 9 horas, no Rio Preto Shopping Center, com a avaliação dos trabalhos técnicos de e às 19h30, os looks serão apresentados em um desfile com pessoas com deficiência da região.  
A apresentação dos nove projetos inscritos será na Sala VIP de Cinema no Rio Preto Shopping. Esta edição terá a presença dos municípios de São José do Rio Preto, Tabapuã, Barretos e Catanduva. Com objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência, o concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, e tem o apoio das Secretarias da Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Educação e Fundo Social de Solidariedade.
O vencedor da região competirá na edição internacional. O finalista de Rio Preto receberá o tecido para confeccionar o look e apresentá-lo na edição internacional que acontecerá no dia 15 de agosto, na capital paulista, durante a Feira+Fórum Reabilitação. Os três melhores colocados serão premiados.
A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.
O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

6º Concurso Moda Inclusiva – Rio Preto

Data: 27/05/14
Horário e Local: 
Rio Preto Shopping: 
9h - Sala VIP de Cinema
19h30 – Desfile - Praça 2 de Eventos
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363 –São José do Rio Preto
Entrada gratuita
Maiores informações:

Nenhum comentário: