sexta-feira, 30 de maio de 2014

São José do Rio Preto vence São José dos Campos no Dia do Desafio com 76% de mobilização


São José do Rio Preto venceu o Dia do Desafio 2014 realizado nesta quarta-feira (28/05), contra a cidade de São José dos Campos com 76,41% de mobilização.
São José dos Campos contou com 49,45% de participação. A cidade possui cerca de 550 mil habitantes.
O Dia do Desafio é realizado anualmente e simultaneamente em várias cidades do mundo. O objetivo é motivar as pessoas para a prática do exercício físico, visando o bem-estar e melhor qualidade de vida.
O evento superou as expectativas da organização. Crianças, adultos e idosos deixaram o sedentarismo de lado e participaram das várias atividades promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer.
Dentre as atividades que mais reuniram participantes estão a ação realizada na Praça Rui Barbosa, que contou com exercícios variados ao longo do dia e a participação de diversos Núcleos Esportivos do município. Além disso, o flash mob realizado no Terminal Rodoviário, uma das novidades da programação, atraiu a atenção e curiosidade de um grande número de pessoas que passavam pelo local. A coreografia, que misturou tango, forró e músicas dos Anos 60, foi assinada pelo professor Guto Rodrigues.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Sávio Ruel Júnior, foi muito gratificante ver a participação dos munícipes. “O Dia do Desafio é muito importante, não só pela competição, mas também pelo bem que a atividade física proporciona à saúde. Esperamos que as pessoas continuem praticando esportes regularmente”, comentou.

O Dia do Desafio é realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesc Rio Preto.

Nenhum comentário: