quinta-feira, 22 de maio de 2014

Secretaria da Saúde terá plantão de vacinação contra gripe neste final de semana


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar plantão especial de vacinação contra gripe neste final de semana – dias 24 e 25/05 - no Riopreto Shopping Center e no Shopping Cidade Norte. O objetivo é oferecer à população uma opção a mais de horário e data para que seja realizada a imunização contra a doença.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, serão montados dois postos volantes – um em cada shopping – que vão funcionar sábado e domingo, das 14 às 20 horas.
Poderão se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
A vacina somente é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Até nesta quinta-feira, dia 22/5, 67,16% das pessoas dos grupos prioritários já foram imunizadas, além de 13.778 portadores de doenças crônicas, totalizando 83.069 doses aplicadas contra gripe em Rio Preto.

Plantão de vacinação contra influenza
Data – 24 e 25/05 (Sábado e domingo)
Riopreto Shopping Center
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363
Horário – 14 às 20 horas

Plantão de vacinação contra influenza
Data – 24 e 25/05 (Sábado e domingo)
Shopping Cidade Norte
Av. Alfredo Antônio de Oliveira, 2.077
Horário – 14 às 20 horas

Nenhum comentário: