quarta-feira, 21 de maio de 2014

Violência Sexual leva crianças e adolescentes para praça


 Dança, música e teatro foram os ingredientes usados pelas crianças e adolescentes rio-pretenses para chamar a atenção das pessoas que circularam pela Praça Rui Barbosa, nesta quarta-feira (21/5), durante a mobilização contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Campanha  segue até o dia 30 de maio, quando acontece o seminário o "Papel do CREAS no enfrentamento a violação de direitos". 
A Campanha é desenvolvida peal Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - e o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS. 
A abertura da mobilização na Praça foi feita pela atriz Gisele Lançoni, com a encenação peça "Araceli, meu amor", com a atriz Gisele Lançoni. O evento contou com apresentações artísticas de alunos da Escola Viva com o espetáculo "O circo", "As Valquírias"do Centro Formação Ielar, do grupo de Hip Hop do CCJ - Centro de Convivência da Juventude, dos alunos Projeto Guri, com  instrumentais, oficinas artesanais e de grafitagem. 
"São crianças e adolescentes chamando a atenção dos adultos para um tipo de violência em que os menores são as maiores vítimas. As Campanha de combate ao abuso e exploração sexual tem exatamente esse caráter, o despertar a consciência das pessoas sobre a importância da denúncia de casos, por meio do disque 100", destaca a secretária de Assistência, Helena Cristina Marangoni. 
Os Centros de Referencias de Assistência Social - CRAS -, CCJ - e Centro POP, também recebem ao longo do mês, apresentações teatrais enfocando o tema "Violência contra crianças e adolescentes". 
No dia 30, no Teatro Municipal Paulo Moura, às 9horas, a assistente Social Adriana Aparecida dos Santos, mestre em Política Social e Serviço Social e coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializada de Assistência Social - no município de Londrina, irá falar sobre os serviços da área especializada, com o tema "Papel do CREAS no enfrentamento a violação de direitos". 

As inscrições para o se podem seminário podem ser feitas pelo e-mail: gestaodotrabalho.semas@riopreto.sp.gov.br.

Nenhum comentário: