quarta-feira, 4 de junho de 2014

Alunos do projeto "Cantoria por todo canto" fazem nesta quinta no Paulo Moura lançamento de CD


Alunos do projeto "Cantoria por todo o Canto" abre nesta quinta-feira, dia 5, a primeira edição do Seminário para Secretários Municipais da Educação da Undime (União dos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo), que será realizado no Teatro Paulo Moura. 
A apresentação marca o lançamento do CD gravado ao vivo pelos alunos do programa no final do ano passado.
Mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto), o projeto foi implantado nas escolas de ensino fundamental existentes nos quatro complexos educacionais Núcleos da Esperança (Santa Catarina, Santa Clara, Vila Azul/Navarrete e Alvorada).
Gravado ao vivo no final do ano passado, sob coordenação do maestro Paulo de Tarso e Eunice Dumbra, o CD traz as vozes de um coral formado por 120 estudantes, que participaram das aulas, que são semanais. Os professores dos núcleos também foram capacitados no projeto.
Ao todo foram confeccionados mil CDs que serão distribuídos entre os participantes do projeto, escolas da rede municipal, como forma de estimular o ensino musical e participantes do seminário.
No repertório do CD estão clássicos como a Nona Sinfonia, de Beethoven, Noite Feliz, de Franz Gruber, Minha canção, Frère Jacques (Canção popular francesa), Aleluia, Canção da América, A banda, A orquestra, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Juntos Cataremos, Nesta rua, e Depende de nós.

Nenhum comentário: