segunda-feira, 2 de junho de 2014

Diocese de São José do Rio Preto realiza a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos



A Comissão Diocesana para o Diálogo Ecumênico enviou a todas as paróquias o Caderno da "Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos", momento de espiritualidade e partilha de dons, promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidades dos Cristãos (CPUC - nossa Igreja!) e pelo Conselho Mundial de Igrejas.
 A intenção da Semana de Oração é que todos os cristãos e cristãs, em todos os lugares, possam estar unidos em oração pela unidade.
Neste ano, o período da Semana é de 01 a 08 de junho (semana que antecede Pentecostes). Refletiremos o tema "Acaso Cristo está dividido?", motivados pelo lema bíblico de 1 Cor 1, 1-17. O Conteúdo desta Semana foi organizada pelos irmãos e irmãs do Canadá, país marcado pela diversidade de idiomas, cultura, clima e diversas expressões de fé. Veja abaixo a programação diocesana.
Em nossa Diocese de São José do Rio Preto, além de, também meditarmos sobre a Semana de Oração através do subsídio enviado à Rede de Comunidades para a vivência da Novena de Pentecostes; do caderno próprio da SOUC 2014; ainda teremos uma programação de cultos ecumênicos em algumas paróquias e igrejas cristã, onde padres e pastores farão visitas mútuas, propiciando às suas respectivas comunidades cristãs a positiva experiência da partilha de dons.
Assim, convidamos à todos a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um é chamado a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade.

Nenhum comentário: