sábado, 31 de maio de 2014

Nesta quarta (04/06) debate na UNESP/SJRio Preto às 19h30, COPA PRA QUEM ??????



O futebol é um esporte bem popular em nosso país. Ninguém é contrário ao futebol por si só, mas, atualmente, os casos de injustiça que estão acontecendo devido a realização da Copa do mundo da FIFA no Brasil são muito problemáticos. Dentre outros problemas, foram utilizados bilhões de reais - dinheiro público -, com a realização da Copa.

Além disso, pode-se citar como outros problemas, as diversas denúncias de superfaturamento de obras; as milhares de famílias que foram cruelmente expulsas de suas casas nos arredores dos estádios, para que fossem construídos,, estacionamentos, etc. Além disso, algumas construções faraônicas se tornarão verdadeiros "elefantes brancos", sem funcionalidade alguma depois do evento. As pessoas que conseguiram não serem expulsas das proximidades dos estádios, sofrem hoje com a especulação imobiliária e os altíssimos aluguéis.
Por fim, como se não bastassem tantas contradições, são claros os seríssimos problemas relacionados aos serviços públicos em nosso país, como a falta de hospitais e de habitação, alimentação, isso sem falar na crônica falta de creches, escolas, universidades e acesso a cultura, etc. É óbvio que todos estes bilhões de reais (reforçando - dinheiro público) poderiam ser utilizados nos serviços públicos, mas infelizmente estão sendo utilizados com o único propósito de enriquecer o grande empresariado da FIFA.
Não concordando com este sinistro quadro, o Diretório Acadêmico "Filosofia" vai promover no dia 04 de junho de 2014, a partir das 19h30, no auditório "A" da UNESP de São José do Rio Preto/SP, um debate sobre a Copa do Mundo, com os convidados:
-Toninho Ferreira, advogado de movimentos populares de moradores sem teto e membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas e
-Juliana Lira, estudante e membro da Assembleia Nacional dos Estudantes - Live (ANEL)

O DEBATE É ABERTO A TODA POPULAÇÃO!

PROGRAMAÇÃO: 

-19h às 19h30: Lanche
-19h30: Debate sobre a copa - "Copa pra quem?"
22h às 22h30: Entrega de certificado de participação de 5 hr.

Nenhum comentário: