terça-feira, 10 de junho de 2014

Procon vai orientar turistas durante a Copa


O Procon Rio Preto, em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, vai orientar turistas que estejam indo viajar ou chegando ao município sobre direitos do consumidor durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A ação tem início nesta quinta-feira (12/6), no aeroporto estadual “Professor Eribelto Manoel Reino”.
Segundo o diretor do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, a ação, que será realizada em todas as cidades que têm convênio com a Fundação Procon, começa às 6h e vai até o meio-dia.
“Vamos distribuir panfletos educativos e orientar sobre a legislação do consumidor em vigência, com dicas sobre o que fazer em relação a bagagem extraviada, cobranças indevidas em hospedagem ou alimentação em bares e restaurantes, por exemplo”, explica Zanirato.
A mesma ação deverá ser realizada nos dias 17 e 23/6.
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar o Procon Rio Preto. O órgão atende a reclamações de consumidores em dois endereços - no Centro (rua Silva Jardim, 3.122), de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas e na região norte (Centro Social do Eldorado/Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas). 

Nenhum comentário: