quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Nesta quinta tem A Hora do Conto


Nesta quinta-feira (21/8), às 9 horas, tem Hora do Conto na Biblioteca Municipal "Dr. Fernando Costa". O projeto, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, comemora neste mês 5 anos e já teve a participação de mais 7.600 crianças da rede municipal de educação de Rio Preto.
Neste mês de agosto os contos ficam por conta do Grupo A Casa - Arte & Cultura homenageando os irmãos Grimm com a história do travesso duende Rumpelstiltskin que ajuda uma princesa em troca de seu primeiro filho.
O objetivo é dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca, formar novos leitores e incentivar o hábito de ler entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa.
As atividades deste ano começaram a Cia. Os cogitadores e sua Mala mágica no mês de março. Em abril a contadora de histórias Con Lopes encantou a criançada, em maio a Cia. Livre de Teatro apresentou “Ser Gentil Faz Bem...”, cujo foco é a gentileza no trânsito já em junho/julho o músico e ator Marcelo de Castro fez uma contação e cantação de histórias utilizando mamulengos feitos de material reciclável.


Nenhum comentário: