sábado, 13 de setembro de 2014

Plínio Oliveira fala para jovens no CCJ


 “Espaços como o CCJ são referências importantes para oferecer aos adolescentes e jovens oportunidades de escolhas no caminho do bem”. A afirmação é do compositor, músico e palestrante Plínio Oliveira, que esteve nesta sexta-feira (12/9), em visita ao Centro de Convivência da Juventude – CCJ – da Secretaria Municipal de Assistência Social. O músico foi recebido pela secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni e por alunos e professores.
Usando música ao vivo como fio condutor de seu bate-papo com os jovens, Plínio cantou e contou sua experiência nas áreas de produção musical, artística, audiovisual e de vida pessoal.
“Nada na vida é mais importante do que se escolher aonde quer chegar. Desejo que todos tenham sonhos bons a alcançar e fé para realizá-los”, disse Plínio à plateia, formada por jovens com idades entre 15 e 17 anos, além de pedagogos.
“O Centro de Convivência também tem esse papel importante, de proporcionar aos jovens momentos de reflexão a respeito de si, seus familiares, sua conduta diante da vida e suas perspectivas de futuro. A palestra musical realizada pelo Plínio chega de forma significativa no entendimento dos jovens”, explica a secretária de Assistência Social, Helena.
De fato, a música ainda é o canal mais direto com os jovens, como confirma a adolescente Elizabeth Oliveira, de 16 anos, aluna da oficina de teatro. “Fica fácil entender a mensagem com a música e que a experiência de vida dele serve para o aprendizado de cada um de nós”, garante Elizabeth.
Atualmente, o músico está em turnê pelo país divulgando seu mais recente DVD "Enquanto a Música Tocar". Em Rio Preto, Plínio se apresenta no Teatro Municipal “Paulo Moura”, na sexta-feira, às 20 horas, e no sábado (13/9), pela manhã.
O CCJ faz parte do serviço de Proteção Social Básica, da Assistência e atende adolescentes e jovens de 12 a 29 anos. O Espaço oferece gratuitamente, oficinas de teatro, arte circense, artes manuais, cosplay, dança contemporânea, danças urbanas, grafite, imagem pessoal e maquiagem, percussão, teatro e violão.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. O CCJ fica rua Antônio de Godoy, nº 3234, no Centro. Telefone de contato é o 3212-9195.

Nenhum comentário: