quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mutirões noturnos têm como foco saúde da mulher


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nesta quinta-feira (23/10), mutirões noturnos com foco na saúde da mulher em quatro unidades de saúde do município – Jardim Maria Lúcia, Talhado e Rio Preto 1. As atividades fazem parte da ação Outubro Rosa, que tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância de exames para detecção precoce do câncer de mama.
No Maria Lúcia, o atendimento tem início às 17 horas e vai até às 21 horas. Serão realizadas coleta de Papanicolau, consultas clínicas e odontológicas, orientações sobre planejamento familiar e exame sorológico para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
No distrito de Talhado, além do papanicolau, testes para diagnósticos de DSTs, também serão realizadas solicitação de mamografias para pacientes que têm indicação para o exame. O atendimento será realizado entre 18 e 22 horas.
No Rio Preto 1, o atendimento também começa às 17 e vai até às 20 horas, com atualização do calendário vacinal, busca ativa de hipertensos e diabéticos, consultas médicas e odontológicas, além de oferta de consultas com urologistas para os companheiros/maridos das pacientes atendidas na unidade.
“Também teremos coleta de papanicolaou, solicitação de mamografias e testes para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais”, afirma a gerente da unidade, Patrícia Buck Trindade.
Para ser atendida, as munícipes devem morar nas imediações das unidades e comparecer com o Manual Vivendo com Qualidade, além de documentos pessoais. 

UBSF Rio Preto 1
Endereço
Avenida Marginal 2 esq. com Ernesto Alves e Irineu Pupim - Jardim Felicidade
Horário – 17h às 20h 

UBSF Talhado
Endereço
Rua Ezequiel Pinto, 142 - Distrito de Talhado
Horário – 18h às 22h 

UBSF Jardim Maria Lúcia
Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 1150 - Jardim Maria Lúcia
Horário – 17h às 21h 

Nenhum comentário: