terça-feira, 28 de outubro de 2014

Palestra orienta pacientes sobre hipertensão

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Industrial, realiza nesta quarta-feira (29/10), palestra com temática voltada à hipertensão e suas complicações. A atividade será realizada a partir das 19 horas. 
Segundo a gerente da UBS Parque Industrial, Alessandra Garcia Ferreira, o médico Cézar Pereira Watanabe será o responsável pela palestra. “Ele deverá expor o que é a doença, as complicações para quem não trata e o tratamento ofertado pelo SUS”, afirma. 
A participação é gratuita, basta comparecer até a UBS do Parque Industrial, no horário da palestra. A unidade está localizada na Rua Expedicionários, 1541, no Parque Industrial.

Hipertensos

O tratamento de hipertensos na rede pública de saúde pode ser realizado em qualquer uma das 26 Unidades de Saúde do município, por meio do programa "Tempero da Vida", que possui acompanhamento de equipe capacitada para dar o suporte necessário à doença, bem como esclarecer dúvidas do paciente.

Para realizar o tratamento, basta que o hipertenso procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa portando documento de identidade e comprovante de residência. O indivíduo será cadastrado nos grupos e passará por acompanhamento periódico, tanto médico como de enfermagem, que vai monitorar o peso e variações da hipertensão arterial.

Dentro do programa, o paciente também tem acesso gratuito aos medicamentos indicados pelo médico, que podem ser retirados diretamente nas farmácias das Unidades de Saúde e orientação nutricional.

Nenhum comentário: