quinta-feira, 23 de outubro de 2014

S. J. Rio Preto terá táxis especiais para Deficientes


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, realizou nesta quinta-feira (23/10), sorteio para definir taxistas que vão atuar no sistema de transporte de pessoas portadoras de deficiência física. Serão três táxis, equipados com elevador para cadeirantes e que poderão circular por toda área urbana do município.
Foram selecionados para atuar com o sistema de táxis para deficientes os ajudantes de taxistas, conhecidos como “canelas”: José Antonio Lopes, auxiliar do Ponto 15; Alessandro Procópio Menezes, auxiliar do Ponto 43;Evano Basseto Menezes, auxiliar do Ponto 46. Como suplentes ficaram: Wilson Roberto Rodrigues, auxiliar do Ponto 13; Stênio Sena Amorim, auxiliar do Ponto 31 e Dangelo José Nunes, auxiliar do Ponto 46.
Os sorteados tem prazo de 60 dias para apresentar o veículo equipado com elevador. O carro deve ser zero quilômetro e adaptado para cadeirante. Os sorteados, que não conseguirem adquirir o veículo no prazo, serão substituídos pelos suplentes. Se os suplentes também não puderem adquirir o veículo, será realizado novo sorteio.
Foram registrados 24 inscritos para participar do sorteio. O edital com a lista dos sorteados será publicado nesta sexta-feira (24/10) no Diário Oficial do Município.
O secretário de trânsito, Aparecido Capello, informa que o sistema de táxi será todo padronizado com adesivos para identificação dos veículos. Cada táxi receberá um adesivo com a logomarca da Prefeitura nas portas e deverá conter os números do ponto e do alvará. “O objetivo é facilitar a identificação para os usuários. Estamos realizando mudanças para melhorar o atendimento à comunidade”, explica Capello.

Nenhum comentário: