quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Correios lançam selo e carimbo em comemoração aos 120 anos da Câmara Municipal de Rio Preto


 O aniversário do Poder Legislativo em Rio Preto 
será comemorado em uma Sessão Solene 

As primeiras atividades da Câmara de São José do Rio Preto, fundada em 1894, serão relembradas em uma Sessão Solene no próximo dia 27 de novembro. As comemorações dos 120 anos do Poder Legislativo na cidade incluem o lançamento de um selo personalizado e um carimbo postal comemorativo.
O lançamento das peças filatélicas é uma iniciativa do atual presidente do Legislativo, Ver. Paulo Pauléra, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos ao aniversário da Câmara.
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.
O lançamento de um livro com a história dos 120 anos da Câmara é outra ação programada para o dia 27 de novembro. O livro está sendo produzido pela THS Editora, de São José do Rio Preto, e contará com o perfil de todos os vereadores que tiveram mandatos na cidade. Os fatos e personalidades que marcaram a história política de Rio Preto e uma seção especial sobre a atual legislatura estarão na publicação. Valiosas recordações para quem acompanha a política rio-pretense e um documento histórico que poderá ser consultado pelas futuras gerações.

Sobre o Selo
A arte do selo foi criada pelo um funcionário da Câmara Kleber de Miranda. Ele traz estampada a fachada do prédio do Legislativo e uma imagem do primeiro presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro do Amaral Campos.
Foram produzidos 3.468 selos personalizados, os quais serão utilizados pelos vereadores no envio das correspondências oficiais.



 Sobre o Carimbo

O carimbo comemorativo, que também remete à data, estampa ao redor, em círculo, os dizeres: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – Correios – São José do Rio Preto – SP – 27.11 a 26.12.2014 (referente ao período de circulação do carimbo).
Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de São José do Rio Preto (Rua Prudente de Moraes, 3057 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após o dia 26/12, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).




Nenhum comentário: