quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Projeto “Sorriso é coisa séria” vai visitar 11 escolas de São José do Rio Preto neste mês de novembro


 Até o final deste mês, 11 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino de São José do Rio Preto vão receber orientação sobre escovação bucal e alimentação equilibrada. Trata-se do projeto Sorriso é coisa séria, desenvolvido pelo Sesc Rio Preto, com apoio das secretarias da Saúde e Educação
De acordo com a coordenadora de saúde bucal da Secretaria de Saúde, Ana Maria Carpes Pranke, o projeto tem como público-alvo crianças de escolas de educação infantil e que já cursam o ensino fundamental.
“Por meio de apresentações teatrais encenadas pela companhia Cênica, intitulada “Dente são”, os estudantes serão orientados sobre as técnicas de escovação dos dentes e o tipo de alimentação mais adequada”, afima.
Após a apresentação, as crianças deverão participar de brincadeiras que enfatizam a importância da prevenção às cáries e também vão aprender como deve ser o modo de escovação e higiene bucal corretas.
Nesta quinta-feira, dia 6/11, 680 estudantes da escola municipal Wilson Romano Calil participam das atividades, tanto no período da manhã como da tarde. Já na sexta-feira, dia 7/11, o Sorriso é coisa séria visitará as escolas Sílvio de Melo e Menino Jesus.
Até o final do mês, as escolas Mônica e Cebolinha, Manoel Antunes, Raio de Sol, Eurides Mambreu, Clóvis Sanfelice, Adelaide Kauan Medina, Cyrino Vaz de Lima, Vera e Guiomar Maia.

 Atendimento odontológico
Em Rio Preto, o município dispõe de atendimento odontológico em todas as 26 unidades de saúde do município, além de atendimento de emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Região Norte. Também é mantido atendimento diferenciado a crianças até três anos de idade, por meio do Bebê Clínica, em 19 unidades de saúde.

Nenhum comentário: