quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Secretaria Municipal da Saúde realiza nesta segunda ação no Dia Mundial de luta contra a Aids


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira (01/12), a partir das 17 horas, uma ação em três pontos estratégicos da cidade para alertar sobre os riscos da Aids. A iniciativa faz parte da mobilização nacional contra a doença, que irá marcar o Dia Mundial de luta contra o vírus HIV no Brasil.
Em São José do Rio Preto, para dar maior visibilidade à temática, o PMDST (Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis)/Aids realizará ações preventivas e lúdicas nas ruas, em horários e locais com grande concentração e movimentação de pessoas, para lembrar que a prevenção e o auto-cuidado ainda são o melhor “remédio”.
Os agentes de saúde vão para os seguintes pontos: semáforo da Avenida Alberto Andaló, esquina com Rua Jorge Tibiriçá, semáforo da Avenida dos Estudantes com cruzamento da Avenida Bernardino Seixas Ribeiro, semáforo do Intercruzamento da avenida Mirassolândia com a Avenida Alberto Oliviery.
A coordenadora do programa, Kelly Urso, informa ainda que serão distribuídos nos semáforos kits contendo preservativos e panfletos sobre a prevenção contra a doença. “Artistas de teatro farão stand-up com mensagem educativa (estimulando o uso do preservativo) e artistas circenses farão atividades de malabares”, adianta.
A Tema do Dia Mundial de 2014 é Dia Mundial de Luta Contra a Aids: A vida é show! Entre em cena e cuide-se!

Nenhum comentário: