sábado, 6 de dezembro de 2014

Campanha “Amigo presente no natal” entrega mais de mil presentes em apenas um dia


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, entregaram nesta sexta-feira (5/12) 1.373 sacolinhas de presentes de natal, aos alunos das escolas “Profª Olga Mallouk Lopes da Silva” e “Wilson Romano Calil”. A entrega faz parte da Campanha do Natal 2014 - “Amigo Presente no Natal” do Fundo Social.
“Toda festa de natal é emocionante. As crianças ficam na expectativa de receberem o presente, mas também muito alegres com a presença dos padrinhos”, conta o prefeito Valdomiro.
Para a presidente do Fundo Social, esta é uma das Campanhas mais esperadas do ano. “A festa é um momento de presentes, mas principalmente, de presenças. Presença dos padrinhos, dos pais, dos professores e de toda a comunidade que fazem a vida dessas crianças mais bonita”, destacou a presidente do Fundo Social.
A festa organizada pelo Fundo Social e pelas escolas contou com a presença de pais, professores, diretores das escolas, supervisora de ensino da Secretaria de Educação, além de padrinhos e representantes de empresas parceiras.
Na escola “Profª Olga Mallouk Lopes da Silva”, no Jardim Simões, os padrinhos distribuíram 684 kits de presentes, contendo um brinquedo, um livro e uma guloseima. Entre os padrinhos, Empro, Conebel, Semae, Alva Veículos, Paramaçônica Capítulo Raio de Luz, Policare e Faculdade Dom Pedro II. Como forma de agradecimento, os alunos fizeram apresentação musical aos visitantes.
 Já na escola “Wilson Romano Calil”, no Solo Sagrado, os padrinhos Loja Maçônica Direito e Justiça, Academia 1º Round, Colégio D. Bosco, Circular Santa Luzia, Lis Escoteiros e Secretaria Municipal de Administração, entregaram 689 sacolinhas.
A Campanha de Natal do Fundo Social vai até o dia 16 de dezembro e atenderá crianças da rede pública de ensino, na faixa etária de 5 a 12 anos. A dinâmica da Campanha consiste na adoção Escolas de alunos da rede pública municipal de ensino, por alunos da rede particular de ensino, empresários e instituições de São José do Rio Preto.

Nenhum comentário: