sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Núcleo da Esperança Santa Catarina Profª Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque recebe Campanha do Natal


Ao ritmo da batida dos instrumentos da percussão alunos do Núcleo da Esperança Santa Catarina Profª Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque cantaram o Hino Nacional e músicas natalinas durante a entrega de presentes, da Campanha do Natal 2014 - “Amigo Presente no Natal”, do Fundo Social de Solidariedade. A festa foi realizada nesta sexta-feira (12/12) e contou com a presença do prefeito Valdomiro Lopes e da presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes.
Foram entregues 555 kits de presentes contendo um livro, uma guloseima e um brinquedo. O Complexo Educacional é formado pelas escolas municipais Dr. Carlos Roberto Seixas e  Drª Eurides Mambreu. 
A Campanha de Natal tem a participação de dezenas de escolas da rede particular de ensino, empresários e instituições de São José do Rio Preto, que adotam alunos da rede pública municipal de ensino, de 5 a 12 anos.
“É uma festa que as crianças ficam esperando o ano todo. Sabemos que para muitas este será o único presente de natal. É por isso que essa é uma das campanhas mais emocionantes realizada pelo Fundo, graças aos parceiros e padrinhos”, lembrou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Os alunos do Núcleo da Esperança foram adotados pelo Colégio São José, FAMERP, Loja Maçônica Arco-íris e Professores da própria unidade. A escola foi totalmente decorada pelas crianças, que também construíram o presépio a partir de material reciclado.
Já na escola Roberto Jorge, no bairro Gonzaga de Campos, os padrinhos foram os alunos do Colégio Esquema Universitário e da COOPEC. A entrega na unidade também foi realizada nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: