sábado, 6 de dezembro de 2014

RP recebe Van para portadores de deficiência


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, recebeu nesta sexta-feira (5/12) uma van Peugeot Boxer 2014 para transporte de pessoas portadoras de deficiência. O veículo foi adquirido com recursos intermediados pelo deputado estadual Orlando Bolçone, no valor de R$100 mil, o município deu contrapartida de R$34 mil. “Trata-se da primeira cidade no Interior de São Paulo a receber um veículo adaptado para cadeirantes”, destacou Bolçone.
O deputado participou da solenidade de entrega e aproveitou para anunciar que vai reivindicar um elevador para cadeirantes a ser instalado na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência.
A secretária Eni Fernandes comemorou a conquista. “Agora vamos poder oferecer transporte de qualidade para aquelas pessoas que não tem como se locomover e usam cadeiras de rodas”, afirmou.
A van tem capacidade para 6 pessoas, sendo três cadeirantes e três acompanhantes.
O atleta campeão brasileiro do basquete sobre rodas Paulo Cesar Santos, o Jatobá, presidente do CAD – Clube dos Amigos do Deficiente, participou da solenidade. “Essa van será de grande utilidade, vai complementar o sistema de transportes para cadeirantes em Rio Preto”, ressaltou.
O novo veículo também poderá ser usado para transportar os atletas cadeirantes para jogos fora da cidade.

Nenhum comentário: